Thierry Henry Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Aiden, há 15 minutos: Não gostei da vitória do Herrada, foi o mais inteligente, mas essa inteligência só lhe valeu de alguma coisa porque os restantes assumiram as contas da corrida. Fez um Rui Costa. Citação de Black Hawk, há 22 minutos: Este final do grupo dos favoritos, isto é um dos motivos para não apreciar tanto o ciclismo atual como apreciava há dez, quinze anos. O que é isto? Cicloturismo com sete ciclistas na frente do grupo, um grupo com a frente horizontal. Isto não é nada. É patético. É verdade que hoje o final entre a malta da CG foi aborrecido, mas a etapa não tinha um desenho fantástico para se fazerem diferenças. Acho que a forma como os ciclistas se dispuseram no grupo também acabou por acentuar essa ideia de virem devagar mas a verdade é que o Cian atacou ainda longe e acabou a ser apanhado por eles. De qualquer forma, essa comparação com o ciclismo de há 10 ou 15 anos parece-me bem ao lado. As etapas são hoje muito mais atacadas e de mais longe do que nesses anos. Aliás, há 10 anos estava a minha paixão pelo desporto a começar a adormecer precisamente por causa disso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Thierry Henry, há 9 minutos: Aliás, há 10 anos estava a minha paixão pelo desporto a começar a adormecer precisamente por causa disso. Ele acha que há 10 anos é 2004 Mas passaram 20 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Setembro 2023 (editado) Citação de Contador, há 13 minutos: Ele acha que há 10 anos é 2004 Mas passaram 20 Pensei nisso enquanto escrevia mas não quis ser eu a dar as más notícias. 😄 Editado 6 Setembro 2023 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Contador, há 53 minutos: Ele acha que há 10 anos é 2004 Mas passaram 20 Citação de Thierry Henry, há 39 minutos: Pensei nisso enquanto escrevia mas não quis ser eu a dar as más notícias. 😄 Então sugiro-vos que voltem a estudar matemática do ensino primário 😅 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 6 Setembro 2023 Citação de Black Hawk, há 16 minutos: Então sugiro-vos que voltem a estudar matemática do ensino primário 😅 Porquê? O ciclismo de há 10 anos não é o de 2013? Em que em vez de um comboio na horizontal tinhas um na vertical e sem ataques? O ciclismo de há 15 anos era um de ataque, portanto as 2 eras não são bem iguais Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 6 Setembro 2023 Acho que está a haver imensa extrapolação, neste breve debate. Se por um lado, está a haver exagero, relativamente a uma etapa com um perfil péssimo e em que não houve ação, acho que esta etapa não reflete o ciclismo atual, nem sequer a Vuelta que temos tido. Quanto ao ciclismo de há 10 anos, estão a referir-se ao que acontecia no Tour como se acontecesse em todas as provas, o que também não é verdade. Tivemos GTs verdadeiramente brutais nesse período (Vuelta 2012, Tour 2011, Giro 2015, Giro 2014, Vuelta 2015), não estamos propriamente a falar de um período negro, tirando os Tours. Claro que se recuarmos aos anos absolutamente alucinantes dos Riccós, Sellas, Piepoli, malta da Operación Puerto, a conversa é outra. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 6 Setembro 2023 Achei de nível muito baixo o que a Soudal fez hoje e a Jumbo ficou pouco atrás. O bloqueio no momento da subida em que poderiam haver movimentações foi mau o suficiente, o Evenepoel depois ir sprintar para os cortes foi só nojento. A Jumbo claramente não tinha nenhum problema com a postura da Soudal e manda um gajo que está a meia hora do top-10 marcar o Carthy dentro do último km. Enfim, chico-espertices. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 7 Setembro 2023 Trabalho incrível do Rui Oliveira! Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 7 Setembro 2023 O Rui Oliveira se continuasse a sprintar ainda fazia 3º ou até 2º 😂 grande trabalho 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Setembro 2023 Amanhã não vou conseguir ver a etapa em direto 😭 malditas reuniões Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 7 Setembro 2023 Amanhã é dia de bloquear todas as notificações no tlm, ir para casa com a rádio desligada e desaparecer do mundo durante umas 4 horas. É apenas a 4ª vez que o Tourmalet vai ser usado como final de etapa, a primeira vez fora do Tour. Três vencedores até hoje: Pinot, A.Schleck e Danguillaume. Curioso para ver se alguma equipa da GC vai trabalhar para a vitória na etapa. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Setembro 2023 Citação de Lurker, há 1 hora: Amanhã é dia de bloquear todas as notificações no tlm, ir para casa com a rádio desligada e desaparecer do mundo durante umas 4 horas. É apenas a 4ª vez que o Tourmalet vai ser usado como final de etapa, a primeira vez fora do Tour. Três vencedores até hoje: Pinot, A.Schleck e Danguillaume. Curioso para ver se alguma equipa da GC vai trabalhar para a vitória na etapa. Acho que se a Jumbo endurecer a corrida "à Tour" para tentar fazer ao Remco o que já fez ao Pogacar, a vitória em etapa ser discutida pelos líderes acaba por ser uma inevitabilidade. Espero que o façam e que a posição do Kuss não sirva de travão. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 7 Setembro 2023 É a melhor oportunidade para deixar o Evenepoel para trás, acho que faz todo o sentido arriscar. Mas normalmente, as etapas rainha da Vuelta nunca correspondem às expetativas Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Setembro 2023 Citação de Mesut Ozil, Em 06/09/2023 at 16:01: Caicedo, o Taremi do ciclismo. Ainda se fosse o Caisempre. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 7 Setembro 2023 (editado) Citação de Lurker, há 3 horas: Amanhã é dia de bloquear todas as notificações no tlm, ir para casa com a rádio desligada e desaparecer do mundo durante umas 4 horas. É apenas a 4ª vez que o Tourmalet vai ser usado como final de etapa, a primeira vez fora do Tour. Três vencedores até hoje: Pinot, A.Schleck e Danguillaume. Curioso para ver se alguma equipa da GC vai trabalhar para a vitória na etapa. viva a burguesia ah, em diferido? :mrgreen: Editado 7 Setembro 2023 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 7 Setembro 2023 O Schleck vs Contador no Tourmalet em 2010 foi o que me fez apaixonar pelo ciclismo, de forma definitiva. É sempre especial. A vitória do Pinot, curiosamente, não me ficou na memória, foi muito mais memorável aquela etapa em que ele ataca num dia de nevoeiro (acho que não ganhou a etapa) e parecia mesmo ser o ciclista mais forte em prova, belo Tour esse com o Alaphilippe a fazer aquela run! Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 7 Setembro 2023 Que lançamento perfeito, acho que qualquer um de nós conseguia ganhar este sprint com o Oliveira a lançar assim Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Thierry Henry, há 12 horas: Acho que se a Jumbo endurecer a corrida "à Tour" para tentar fazer ao Remco o que já fez ao Pogacar, a vitória em etapa ser discutida pelos líderes acaba por ser uma inevitabilidade. Espero que o façam e que a posição do Kuss não sirva de travão. Eu acho que a Jumbo não precisa de endurecer a corrida pelo pelotão. Concordo obviamente que têm de isolar o Remco o mais cedo possível mas não me admirava que para isso tentassem colocar o Vingegaard ao ataque antes do Tourmalet. Acho que, mais do que controlar, vão tentar jogar com os números. Estamos "só" na 13ª etapa e ainda há muita montanha pela frente e outras etapas onde vão precisar do bloco para gerir a corrida. Gastar essas energias hoje quando têm outras equipas com mais urgência em recuperar tempo (nomeadamente a Movistar e a UAE) pode ser contraproducente para o resto da Vuelta. Compartilhar este post Link para o post
Valdemar Machado Publicado 8 Setembro 2023 (editado) Citação de Lurker, há 3 horas: Eu acho que a Jumbo não precisa de endurecer a corrida pelo pelotão. Concordo obviamente que têm de isolar o Remco o mais cedo possível mas não me admirava que para isso tentassem colocar o Vingegaard ao ataque antes do Tourmalet. Acho que, mais do que controlar, vão tentar jogar com os números. Estamos "só" na 13ª etapa e ainda há muita montanha pela frente e outras etapas onde vão precisar do bloco para gerir a corrida. Gastar essas energias hoje quando têm outras equipas com mais urgência em recuperar tempo (nomeadamente a Movistar e a UAE) pode ser contraproducente para o resto da Vuelta. E vão atacar com o Vinge num pelotão com mais de 30 ciclistas, quando ainda há homens de trabalho para o perseguir? Um ataque do Vine só faz sentido quando tiver um grupo reduzido a 10 ciclistas, sendo 5 da Jumbo 😁 Assim sendo a Jumbo tem de endurecer a corrida antes. Previsão para o grupo dos favoritos no Alto do Aubisque? 35 unidades é a minha aposta. E se a Jumbo vier com vontade, não vai haver fuga já nessa altura. Editado 8 Setembro 2023 por Valdemar Machado Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Setembro 2023 (editado) Citação de Valdemar Machado, há 5 minutos: E vão atacar com o Vine num pelotão com mais de 30 ciclistas, quando ainda há homens de trabalho para o perseguir? Um ataque do Vine só faz sentido quando tiver um grupo reduzido a 10 ciclistas, sendo 5 da Jumbo 😁 Assim sendo a Jumbo tem de endurecer a corrida antes. Previsão para o grupo dos favoritos no Alto do Aubisque? 35 unidades é a minha aposta. E se a Jumbo vier com vontade, não vai haver fuga já nessa altura. O Vine só se for no PCM, que já está em casa há uns dias. 😅 Vejo o Aubisque a ser feito rápido mas mais por ter a fuga a sair do que outra coisa. Só conto com endurecimento mais a sério em Spandelles. Editado 8 Setembro 2023 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Valdemar Machado Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Thierry Henry, há 5 minutos: O Vine só se for no PCM, que já está em casa há uns dias. 😅 Editado! Esse faz falta à UAE. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Valdemar Machado, há 3 minutos: E vão atacar com o Vine num pelotão com mais de 30 ciclistas, quando ainda há homens de trabalho para o perseguir? Um ataque do Vine só faz sentido quando tiver um grupo reduzido a 10 ciclistas, sendo 5 da Jumbo 😁 Assim sendo a Jumbo tem de endurecer a corrida antes. Previsão para o grupo dos favoritos no Alto do Aubisque? 35 unidades é a minha aposta. E se a Jumbo vier com vontade, não vai haver fuga já nessa altura. Assumo que quisesses dizer Ving. Para reduzir o pelotão a 10, implica que a Jumbo consiga eliminar toda a gente exceto Ayuso, Soler, Almeida, Mas, Evenepoel, Vlasov e Uijtdebroeks/Landa/Carthy. Se o fizerem antes do Tourmalet, é garantido que o grupo vai abrandar porque ninguém vai querer trabalhar. Se o fizerem no Tourmalet, correm o risco de não conseguir atacar sozinhos porque garantidamente que o Mas ou os UAE vão tentar seguir o primeiro ataque que aparecer. E está visto nesta Vuelta que não é preciso grande esforço para reduzir o pelotão a 35 unidades. Até numa subida de 6 km, feita quase a passo o conseguiram fazer... Compartilhar este post Link para o post