Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

France Football Ballon d'Or 2025

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 43 minutos:

O Mundial é sempre muito valorizado, só em 2010 e 2014, nos anos recentes, é que não decidiu o vencedor. É o que é.

E é cada vez mais valorizado. Agora até decidiu o vencedor no ano seguinte ao do mundial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Craqueeee

Citação de Descartes, há 7 minutos:

E é cada vez mais valorizado. Agora até decidiu o vencedor no ano seguinte ao do mundial.

Com jeitinho ainda entra nos critérios do prémio do próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

já se sabia que ia sempre para o messi, independentemente do que aconteceria na época dos clubes

se portugal ganhasse um mundial e o Ronaldo brilhasse, ia sempre para o Ronaldo 

a questão é: se fosse o messi a fazer um triplete e fosse outro jogador a levar as costas a ganhar um mundial, será que a bola de ouro ia para esse jogador? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

Pilota de ouro?

Depois admiram-se...

• Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

já se sabia que ia sempre para o messi, independentemente do que aconteceria na época dos clubes

a questão é: se fosse o messi a fazer um triplete e fosse outro jogador a levar as costas a ganhar um mundial, será que a bola de ouro ia para esse jogador? 

Acho que os únicos jogadores que ganhariam "apenas" pelo Mundial seriam o Messi, o Ronaldo, o Mbappé, e talvez o Neymar. Acho que se algum destes ganhasse o triplete e outro jogador não com esse estatuto limpasse o Mundial, a Bola de Ouro ia para eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Acho que os únicos jogadores que ganhariam "apenas" pelo Mundial seriam o Messi, o Ronaldo, o Mbappé, e talvez o Neymar. Acho que se algum destes ganhasse o triplete e outro jogador não com esse estatuto limpasse o Mundial, a Bola de Ouro ia para eles.

depois de fazer o post, lembrei-me que, em 2013, o bayern limpou tudo e o máximo que o ribery conseguiu foi um 3º lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

depois de fazer o post, lembrei-me que, em 2013, o bayern limpou tudo e o máximo que o ribery conseguiu foi um 3º lugar

Mas esses anos são uma anormalidade, porque com o Messi e o Ronaldo mais ninguém poderia ganhar, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O prémio era votado de maneira diferente. Se em 2013 o prémio fosse só votado como o é hoje o Ribéry teria ganho, teve mais votos de jornalistas para 1 lugar que o Ronaldo e Messi juntos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

O Haaland nem o melhor jogador do City é.

Se é o prémio de melhor jogador, percebia mais depressa os argumentos com o Rodri, Bernardo ou KDB.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Mas esses anos são uma anormalidade, porque com o Messi e o Ronaldo mais ninguém poderia ganhar, na minha opinião.

opá depende do ponto de vista, mas compreende-se 

a verdade é que naquele ano o Real perde taça do rei, perde com o dortmund e arruma cedo do campeonato 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

opá depende do ponto de vista, mas compreende-se 

a verdade é que naquele ano o Real perde taça do rei, perde com o dortmund e arruma cedo do campeonato 

O Real não ganhou nada, sim, mas acho um prémio justíssimo para o Cristiano.

Citação de DS7, há 3 minutos:

O prémio era votado de maneira diferente. Se em 2013 o prémio fosse só votado como o é hoje o Ribéry teria ganho, teve mais votos de jornalistas para 1 lugar que o Ronaldo e Messi juntos. 

Lembro-me perfeitamente de uma ensaboadela que me deste há uns anos por causa de uma conversa deste género, lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

O Real não ganhou nada, sim, mas acho um prémio justíssimo para o Cristiano.

Lembro-me perfeitamente de uma ensaboadela que me deste há uns anos por causa de uma conversa deste género, lol.

Eu lembro-me 🤣

É que as pessoas falam das Bolas de Ouro que eram entregues em conjunto com a FIFA sem perceberem que o sistema de votação era completamente diferente (e na minha opinião de longe o melhor).

A Bola de Ouro é dada pela France Football desde 1956 e foi sempre votada por jornalistas mas de 2010 a 2015 a France Football e a FIFA chegaram a um acordo e juntaram o FIFA World Player of the Year e o Ballon d'Or, e juntaram também os sistemas de votação.

A questão é que os votos dos jornalistas eram uma pequena percentagem da votação, e os votos dos seleccionadores e capitães contavam muito mais porque eram mais a votar. 

Se a Bola de Ouro nunca tivesse ido para a FIFA, tanto o Sneijder (2010) como o Ribéry (2013) teriam ganho o prémio, o Ronaldo e o Messi teriam ganho o FIFA World Player ou como é agora, TheBest.

E já agora, o único jogador na história do prémio a ter ganho o voto dos jornalistas em ano de Mundial sem ter tido uma prestação relevante no mesmo foi o Ronaldo, em 2014.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 16 minutos:

Eu lembro-me 🤣

Eu estava a defender o minino, dá o desconto...

Compartilhar este post

Link para o post

8 bolas de ouro

quando o ronaldo empatou com as 5 bolas de ouro, nunca pensei que isto fosse ficar tão desnivelado 

nem daqui a 100 anos voltamos a ver um jogador a ganhar 8 bolas de ouro. 

alias, mesmo as 5 do Ronaldo já tenho dúvidas que alguém as vá igualar. vamos lá ver 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

8 bolas de ouro

quando o ronaldo empatou com as 5 bolas de ouro, nunca pensei que isto fosse ficar tão desnivelado 

alias, mesmo as 5 do Ronaldo já tenho dúvidas que alguém as vá igualar. vamos lá ver 

Até pensei que fosse ficar 6 - 5 para o Ronaldo, mas o Mundial do Modric lixou um bocado as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

8 bolas de ouro

Também não acredito, até quando o prémio era limitado a europeus o recorde era apenas 3 e só 3 jogadores o tinham conseguido, quanto mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

Também não acredito, até quando o prémio era limitado a europeus o recorde era apenas 3 e só 3 jogadores o tinham conseguido, quanto mais. 

se tivesse que apostar, era o haaland, mas não acredito muito 

muito bom 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 16 minutos:

se tivesse que apostar, era o haaland, mas não acredito muito 

muito bom 

Falas do Haaland e metes em baixo o homem que se manter a forma tem o mundo do futebol a seus pés.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Falas do Haaland e metes em baixo o homem que se manter a forma tem o mundo do futebol a seus pés.

estou a falar de possivelmente alguém igualar as 5 do ronaldo 

é algo à parte 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Rivaldo vs Beckham, foi muito polémica essa bola de ouro. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Emiliano defendeu meia duzia de penaltis e um remate de um francês a acabar a final e de repente foi o 15º melhor futebolista do ano, o Onana ninguém sabe bem o que andou a fazer e conseguiu ser 23º

😂

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...