Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

France Football Ballon d'Or 2025

Publicações recomendadas

Citação de vidz, há 7 minutos:

O Gvardiol à frente do Ruben Dias faz sentido? 

Não. Isto está tudo engatado. É só interesses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 18 minutos:

estou a falar de possivelmente alguém igualar as 5 do ronaldo 

é algo à parte 

Exacto. E o Bellingham parece mais encaminhado para isso que o Haaland.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 horas:

O Messi é superior ao Haaland em todas as fases e momentos do jogo excepto uma, finalização/área. O Messi apareceu nos momentos importantes, levou uma seleção à vitória da maior prova do mundo de futebol de uma forma que provavelmente até agora um jogador (reza a história, eu não vi) conseguiu igualar. O Haaland conseguiu desaparecer nos momentos importantes da época, não é sequer o melhor jogador do Man City e durante um jogo é capaz de tocar na bola meia dúzia de vezes.

Blá Blá Whiskas Saquetas.

Também não me lembro de um jogador ter quase um pênalti por jogo no Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mundial só conta para alguns. Xavi e Inesta em 2010, Mbappe 2018, aí o mundial ja não contou tanto.

Este ano era do Haaland. Se ganhar a premier league, FA cup e champions, marcando 50+ golos não chega, então não sei o que é preciso para ganhar a bola de ouro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Também não me lembro de um jogador ter quase um pênalti por jogo no Mundial.

A performance do fenómeno não é inferior à do messi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 42 minutos:

O Emiliano defendeu meia duzia de penaltis e um remate de um francês a acabar a final e de repente foi o 15º melhor futebolista do ano, o Onana ninguém sabe bem o que andou a fazer e conseguiu ser 23º

😂

Tens 3 guarda redes na Liga, nenhum deles entra num Top 5 dos melhores. 
O Kim em 22 e o Dias em 30 também é delicioso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 7 minutos:

O Mundial só conta para alguns. Xavi e Inesta em 2010, Mbappe 2018, aí o mundial ja não contou tanto.

Este ano era do Haaland. Se ganhar a premier league, FA cup e champions, marcando 50+ golos não chega, então não sei o que é preciso para ganhar a bola de ouro. 

O Mbappe nem o melhor da França foi.

E acho que te estás a esquecer que essa Bola de Ouro foi decidida pelo Mundial, precisamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

O Mbappe nem o melhor da França foi.

E acho que te estás a esquecer que essa Bola de Ouro foi decidida pelo Mundial, precisamente...

Não me esqueci. Mas acho engraçado ai ja valorizarmos mais o vencido do que o vencedor. Talvez seja efeito Real Madrid.

P.S: não tirando o mérito ao Modric, nem ao Messi em 2010 e este ano, obvio que quem vence a bola de ouro nunca é inteiramente injusto. 

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 3 minutos:

Não me esqueci. Mas acho engraçado ai ja valorizarmos mais o vencido do que o vencedor. Talvez seja efeito Real Madrid.

P.S: não tirando o mérito ao Modric, nem ao Messi em 2010 e este ano, obvio que quem vence a bola de ouro nunca é inteiramente injusto. 

O Modric foi o melhor jogador do Mundial e foi à final com a Croácia.

Mas não falas do Ronaldo em 2014 😅.

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post

O revisionismo é tão grande que na altura nem se falava do Xavi e do Iniesta. A bola de ouro foi roubada ao Sneijder. Triplete + final da Copa do Mundo. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

O Modric foi o melhor jogador do Mundial e foi à final com a Croácia.

Mas não falas do Ronaldo em 2014 😅.

Davas a bola de ouro a quem? Neuer? Ronaldo com 17 golos na champions...

E atenção, eu acho que o Messi é o melhor jogador de sempre, mas irrita-me que esse argumento seja usado para lhe dar esta bola de ouro, quase como um prémio carreira (como se ele precisasse) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 3 minutos:

Davas a bola de ouro a quem? Neuer? Ronaldo com 17 golos na champions...

E atenção, eu acho que o Messi é o melhor jogador de sempre, mas irrita-me que esse argumento seja usado para lhe dar esta bola de ouro, quase como um prémio carreira (como se ele precisasse) 

Eu dava ao Ronaldo.

Só gostei que disseste "O Mundial só conta para alguns", descontente com a incoerência. Depois usas o exemplo de 2010 e 2018, mas passaste à frente o de 2014. Um bocado incoerente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

nem daqui a 100 anos voltamos a ver um jogador a ganhar 8 bolas de ouro.

Também nem daqui a 100 anos voltamos a ver um jogador igual, portanto faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este ano votava no Rodri.

Não me choca muito o Messi dado que foi o ano de consagração no Mundial ("ano" = de Agosto 2022 a Julho 2023, segundo os critérios) e ele realmente teve finalmente ao nível desejado no Mundial, mas é um pouco estranho ganhar um jogador que basicamente se guardou para 4 semanas da época e esteve um pouco ausente do topo o resto do ano, embora tenha feito uma época bem melhor no PSG que a anterior.

Mas pronto, é a última que ganha, a partir do próximo ano começa o reset destes prémios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a única coisa aqui é que a certa altura se começou a decidir que o Messi ganhava porque tinha que ganhar.

2008: Ronaldo (merecido)

2009: Messi (merecido)

2010: Messi (erm... Sneijder, Xavi, Iniesta, todos estes mereciam mais apesar do Messi ter tido um excelente ano)

2011: Messi (merecido)

2012: Messi porque... marcou muitos golos? Só ganhou a copa do rei mas marcou bué golos. O Ronaldo marcou tipo menos 10 golos mas teve mais importância porque ganhou a Liga. Mas Messi porque neste ano se decidiu que os golos eram o mais importante.

2013: Ronaldo (quem merecia era Robben ou Ribery)

2014: Ronaldo (merecido pela Champions absurda)

2015: Messi (merecido mas o Neymar também podia ter ganho)

2016: Ronaldo (merecido pela Champions)

2017: Ronaldo (merecido pela Champions)

2018: Modric (merecido para ele mas sinceramente o Ronaldo devia ter ganho - comparem e pensem, se o Messi tivesse ganho a terceira champions consecutiva sendo decisivo na champions pela milésima vez alguma vez um finalista da equipa vencida no mundial lhe ganhava? o xavi e o iniesta nem a ganhar...)

2019: Messi (Van Dijk devia ter ganho mas entrou-se no default Messi)

2021: Messi (por defeito o Messi ganha, o Lewandowski quem?)

2022: Benzema (merecido, este ano era mesmo complicado arranjar desculpas para o Messi ganhar após ter marcado apenas 6 golos na liga)

2023: Messi (erm.. Mbappé fez um mundial ao mesmo nível e foi melhor no PSG durante a época... Haaland e outros do City ganharam o triplete...)

Basicamente os critérios mudam-se de acordo com o que se pretende.

• Like 2
  • Triste 6
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto genuinamente pena de quem passou a época dourada de um dos maiores génios (para mim o maior) que alguma vez pisaram um relvado e o que tem para dizer é isto

Até podes discordar das atribuições, é totalmente legítimo mas.. tu tens noção do que são 91 golos num ano civil? Eu também não, mas o gajo fez isso enquanto espalhava chocolate

Editado por Solero
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 minutos:

Sinto genuinamente pena de quem passou a época dourada de um dos maiores génios (para mim o maior) que alguma vez pisaram um relvado e o que tem para dizer é isto

Messi é um dos maiores génios que alguma vez pisaram um relvado, concordo com isso, o que é que isso tem a ver com a análise ano a ano?

Isso é exactamente o meu ponto: o Messi é bom portanto ganha sempre?? Que argumento é este?

De qualquer forma o número de ballon d'ors não é indicador absoluto da qualidade dos jogadores.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 20 minutos:

Eu acho que a única coisa aqui é que a certa altura se começou a decidir que o Messi ganhava porque tinha que ganhar.

2008: Ronaldo (merecido)

2009: Messi (merecido)

2010: Messi (erm... Sneijder, Xavi, Iniesta, todos estes mereciam mais apesar do Messi ter tido um excelente ano)

2011: Messi (merecido)

2012: Messi porque... marcou muitos golos? Só ganhou a copa do rei mas marcou bué golos. O Ronaldo marcou tipo menos 10 golos mas teve mais importância porque ganhou a Liga. Mas Messi porque neste ano se decidiu que os golos eram o mais importante.

2013: Ronaldo (quem merecia era Robben ou Ribery)

2014: Ronaldo (merecido pela Champions absurda)

2015: Messi (merecido mas o Neymar também podia ter ganho)

2016: Ronaldo (merecido pela Champions)

2017: Ronaldo (merecido pela Champions)

2018: Modric (merecido para ele mas sinceramente o Ronaldo devia ter ganho - comparem e pensem, se o Messi tivesse ganho a terceira champions consecutiva sendo decisivo na champions pela milésima vez alguma vez um finalista da equipa vencida no mundial lhe ganhava? o xavi e o iniesta nem a ganhar...)

2019: Messi (Van Dijk devia ter ganho mas entrou-se no default Messi)

2021: Messi (por defeito o Messi ganha, o Lewandowski quem?)

2022: Benzema (merecido, este ano era mesmo complicado arranjar desculpas para o Messi ganhar após ter marcado apenas 6 golos na liga)

2023: Messi (erm.. Mbappé fez um mundial ao mesmo nível e foi melhor no PSG durante a época... Haaland e outros do City ganharam o triplete...)

Basicamente os critérios mudam-se de acordo com o que se pretende.

estas últimas duas bolas de ouro também acho as mais forçadas do messi

a de 2019 é naquela. o van dijk ganhou a champions, mas o messi foi absurdo até à catástrofe de anfield, mas não ficava mal entregue ao van dijk 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 13 minutos:

Até podes discordar das atribuições, é totalmente legítimo mas.. tu tens noção do que são 91 golos num ano civil? Eu também não, mas o gajo fez isso enquanto espalhava chocolate

Sim, é impressionante a quantidade de golos.

Agora sinceramente isso não é um facto isolado: ele marcou 91 golos, o Ronaldo por exemplo marcou 63.

Mas o Ronaldo ganhou a Liga e foi às meias finais do Euro, os golos foram decisivos. Os golos que o Messi tem a mais foi na Liga (que não ganhou em 11/12) e nos amigáveis da selecção (19 + 6 = 25 golos).

Eu percebo que tenham dado o prémio ao Messi mas o disco vira sempre para o mesmo lado: neste ano os golos eram mesmo importantes, não interessa é se eram importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

a de 2012 devia ter sido para quem ganhou a ucl desse ano 😎 

Citação de JFDCamara, há 8 minutos:

Sim, é impressionante a quantidade de golos.

Agora sinceramente isso não é um facto isolado: ele marcou 91 golos, o Ronaldo por exemplo marcou 63.

Mas o Ronaldo ganhou a Liga e foi às meias finais do Euro, os golos foram decisivos. Os golos que o Messi tem a mais foi na Liga (que não ganhou em 11/12) e nos amigáveis da selecção (19 + 6 = 25 golos).

Eu percebo que tenham dado o prémio ao Messi mas o disco vira sempre para o mesmo lado: neste ano os golos eram mesmo importantes, não interessa é se eram importantes.

o ano de 2012 do ronaldo foi absurdo.

mítico ano em que ganha a liga com 100 pontos.

até acho que aquela foi mesmo a melhor versão do Ronaldo. que monstro nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...