Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

France Football Ballon d'Or 2025

Publicações recomendadas

Citação de JFDCamara, há 10 minutos:

Sim, é impressionante a quantidade de golos.

Agora sinceramente isso não é um facto isolado: ele marcou 91 golos, o Ronaldo por exemplo marcou 63.

Mas o Ronaldo ganhou a Liga e foi às meias finais do Euro, os golos foram decisivos. Os golos que o Messi tem a mais foi na Liga (que não ganhou em 11/12) e nos amigáveis da selecção (19 + 6 = 25 golos).

Eu percebo que tenham dado o prémio ao Messi mas o disco vira sempre para o mesmo lado: neste ano os golos eram mesmo importantes, não interessa é se eram importantes.

Tens razao, está tudo feito para o Messi ganhar sempre. É isso que queres que te diga? Pronto, está dito.

Nunca mais pendura as botas o Messi, para se acabar com estas discussões da treta em que se fazem grandes teses sobre algo que é puramente subjetivo e sempre foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 11 minutos:

Tens razao, está tudo feito para o Messi ganhar sempre. É isso que queres que te diga? Pronto, está dito.

Nunca mais pendura as botas o Messi, para se acabar com estas discussões da treta em que se fazem grandes teses sobre algo que é puramente subjetivo e sempre foi.

Não, o que quero é contra-argumentos ao que eu disse, apenas o fizeste para o ano de 2012 onde eu já disse que percebo que o Messi tenha ganho pelos golos. E não é só o Messi, o Ronaldo também ganhou em 2013 quando tinhas jogadores do Bayern a fazer uma grande época com um triplete.

Aparentemente o mundo está contra o Messi e ele devia ter ganho sempre porque é o Messi? Eu estou a analisar ano a ano e a dizer que na minha opinião o Messi ganhou em vários anos que não merecia, isto não faz dele ou doutros melhores ou piores jogadores, é apenas uma análise anual.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o Messi não tinha ganho nenhuma. 

/s

Editado por Kev

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho engraçado é que, passados tantos anos, a malta não entende que não existe propriamente critério para a Bola de Ouro. Se isto fosse uma avaliação objetiva, não era preciso votantes, metia-se uns dados numa folha de Excel e quem tivesse mais pontos ganhava. Isto é um prémio subjetivo.

Isto é para nomear o melhor jogador do ano. E aí podem entrar várias coisas, golos, assistências, títulos coletivos, desempenhos em grandes torneios, consistência de exibições, etc. Cada votante terá o seu critério do que é mais importante ou não, e em cada ano o peso de cada coisa pode variar.

O Messi ganhou em 2010 porque, provavelmente, os votantes decidiram que as suas exibições, números, e títulos se sobrepunham ao triplete do Sneijder ou ao Mundial do Xavi/Iniesta. Idem para 2012, quando prefeririam o tipo com 91 golos e 22 assistências em 69 jogos a qualquer outro, mesmo não tendo ganho a Liga. O mesmo para 2013, onde os números e exibições do Ronaldo, com o culminar naquele jogo mítico vs. Suécia, foram mais importantes para os votantes que o triplete do Ribery, mesmo com o Real sem ganhar nada.

Eu sinceramente não consigo ver nenhum caso chocante. Consigo perceber perfeitamente todos os vencedores, quer concorde ou não.  Sendo fã assumido do Messi, acho que consigo arranjar argumentos suficientes para ele ganhar em quase todos os anos. Acho que lhe tinha ficado muito bem o prémio em 2016, por exemplo, porque acho que ele foi o melhor jogador em termos de exibições e o Barça fez a dobradinha. Mas é algum choque ir para o CR7, com números incríveis e Euro+UCL? Claro que não.

Na adolescência importava-me com isto e aziava quando o Messi não ganhava, felizmente cresci e percebo o quanto isso não faz sentido. São só diferentes opiniões sobre prémios subjetivos. Tentem aproveitar mais o jogo, que é o que importa.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Eu acho engraçado é que, passados tantos anos, a malta não entende que não existe propriamente critério para a Bola de Ouro. Se isto fosse uma avaliação objetiva, não era preciso votantes, metia-se uns dados numa folha de Excel e quem tivesse mais pontos ganhava. Isto é um prémio subjetivo.

Isto é para nomear o melhor jogador do ano. E aí podem entrar várias coisas, golos, assistências, títulos coletivos, desempenhos em grandes torneios, consistência de exibições, etc. Cada votante terá o seu critério do que é mais importante ou não, e em cada ano o peso de cada coisa pode variar.

O Messi ganhou em 2010 porque, provavelmente, os votantes decidiram que as suas exibições, números, e títulos se sobrepunham ao triplete do Sneijder ou ao Mundial do Xavi/Iniesta. Idem para 2012, quando prefeririam o tipo com 91 golos e 22 assistências em 69 jogos a qualquer outro, mesmo não tendo ganho a Liga. O mesmo para 2013, onde os números e exibições do Ronaldo, com o culminar naquele jogo mítico vs. Suécia, foram mais importantes para os votantes que o triplete do Ribery, mesmo com o Real sem ganhar nada.

Eu sinceramente não consigo ver nenhum caso chocante. Consigo perceber perfeitamente todos os vencedores, quer concorde ou não.  Sendo fã assumido do Messi, acho que consigo arranjar argumentos suficientes para ele ganhar em quase todos os anos. Acho que lhe tinha ficado muito bem o prémio em 2016, por exemplo, porque acho que ele foi o melhor jogador em termos de exibições e o Barça fez a dobradinha. Mas é algum choque ir para o CR7, com números incríveis e Euro+UCL? Claro que não.

Na adolescência importava-me com isto e aziava quando o Messi não ganhava, felizmente cresci e percebo o quanto isso não faz sentido. São só diferentes opiniões sobre prémios subjetivos. Tentem aproveitar mais o jogo, que é o que importa.

eu só aqui no forum é que me lembro que o premio ainda existe. É um concurso de popularidade quase.

Apesar de achar o kdb melhor jogador, acho que o jogador do ano foi o haaland, por todo o impacto que causou, ganhar a ucl que faltava ao city e bater o recorde da epl na epoca de estreia.

Tou a pensar mais em epoca do que ano, é só mais uma palermice destes prémios, nem estar associado à epoca desportiva.

Eu também sou suspeito que dou pouco valor às seleções, malta que treina junta menos vezes do que grupos de amigos que jogam todas as semanas uma peladinha no sintético, para mim nem é futebol a sério. Basta ver os treinadores que por lá andam... Normalmente só vejo euros e mundiais, nas qualificações não tenho interesse, nem sempre vejo portugal e nunca vejo nenhum dos outros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bola de ouro POR um Grupo que sempre FOI acusado de encher os bolsos externamente.

Mundial do quatar vem logo á cabeça.

Jogadores bem mais dignos de receber o prémio.

Mas pronto corrupção tem muito que se lhe diga

Compartilhar este post

Link para o post

É 2023 e as pessoas ainda não perceberam que é apenas uma questão de gosto. Ou então é esse o problema.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 horas:

Concordo com isto, mas vou adicionar aqui outro factor que é o contexto histórico

O Ballon d'Or era para votar o melhor jogador do mundo naquele ano. Ora, antes do Messi (e do Ronaldo) não existia o conceito de haver um jogador que por defeito era o melhor do mundo, consistentemente, durante a sua carreira toda, porque simplesmente esse jogador não existia. Tinhas de recuar até ao Maradona ou até ao Pelé, nem sequer o Maradona foi assim tão consistente devido a todos os escândalos e turbulência na vida dele

O Zidane não era o melhor do mundo todos os anos, era super inconsistente ao longo da época no Real, fez épocas muito fraquinhas

O Ronaldinho só esteve aquele nível 2 ou 3 anos

O Ronaldo original podia ter sido, mas as lesões comeram-no todo, basicamente só teve aquele nível também 2 ou 3 anos no início da carreira e depois teve um mini renascimento mesmo sem joelhos

O Kaká só teve aquele nível 1 ou 2 anos

O Michael Owen só teve aquele nível 1 ou 2 anos

O Thierry Henry nunca foi consensual porque o Arsenal não aparecia na Champions

Etc, etc, etc, etc. Olhem para a lista de vencedores:

2007 Kaká
2006 Cannavaro
2005 Ronaldinho
2004 Shevchenko
2003 Nedved
2002 Ronaldo
2001 Owen
2000 Figo
1999 Rivaldo
1998 Zidane
1997 Ronaldo
1996 Sammer
1995 Weah
1994 Stoichkov
1993 Baggio
1992 van Basten
1991 Papin
1990 Matthaus

Aonde eu quero chegar com isto é que, a meio da carreira do Messi e do Ronaldo, conforme as pessoas viram que estes eram 2 monstros ultra-consistentes que iam papar o troféu basicamente até se retirarem, é que os critérios começaram a mudar um pouco, a se colocar um pouco mais peso nos troféus (embora estes sempre tiveram peso, mas não tanto como agora), e as pessoas começaram ativamente a procurar razões para dar os troféus a outros jogadores que não estes 2, porque senão só estes 2 seriam premiados durante a sua carreira toda. Também houve um pouco de efeito de normalização do que o Messi e o Ronaldo fazem, ao fim da 4ª ou 5ª epoca a ver um anão a fintar 555 jogadores por ano e a marcar 47 golos com 39 assistências, deixa de ser espetacular e passa a ser normal.

Só assim se explica que haja este sentimento de injustiça perante o Sneijder ou o Ribery.. lamento mas mesmo naquelas 2 épocas nem um nem outro foram melhores jogadores que o Messi, e eu até tenho uma camisola do Inter com o nome do Sneijder.. ou só assim se explica que se tenha dado uma ao Modric

O Messi foi basicamente consistentemente o melhor jogador do mundo desde 2009 a 2019 +/-, com interregno de 2 ou 3 épocas em que o Ronaldo talvez tenha tado uns pózinhos acima. 

Para mim o maior injustiçado até foi o Lewandowski que só não ganha devido ao Covid, dado que faz uma época monstruosa no início do declínio do Messi e Ronaldo em que aí sim já começa a ser menos óbvio que eles eram os melhores

Mas lá está isto é um prémio tão subjetivo que podemos andar aqui à batatada 20 anos que nunca vamos concordar

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 11 horas:

Rivaldo vs Beckham, foi muito polémica essa bola de ouro. 

Normal, foi a bola de ouro referente ao ano de 1999, o Rivaldo ganhou o Mundial em 2002 e o Beckham a Champions nesse ano 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

O Zidane não era o melhor do mundo todos os anos, era super inconsistente ao longo da época no Real, fez épocas muito fraquinhas

do que fui apanhando aqui e ali, as melhores épocas do zidane no real foram mesmo as duas primeiras, porque as restantes três não foram nada demais 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 19 minutos:

do que fui apanhando aqui e ali, as melhores épocas do zidane no real foram mesmo as duas primeiras, porque as restantes três não foram nada demais 

O Zidane ganhou estatuto de lenda pelo que fazia na seleção em que aí sim transformava-se e era totalmente decisivo, o Euro 2000 dele em particular foi absolutamente brutal assim como o Mundial 2006 apesar de já estar em declínio nesse ponto

Nos clubes era um jogador que apesar de cagar classe para as compilações no Youtube, e ter os seus momentos p.ex aquele golão na final da Champions de 2002, era frequentemente criticado por não estar consistentemente ao seu melhor. Ele ter aparecido aquele nível no Mundial 2006 foi uma enorme surpresa, há muito que estava apagado no Real.

edit: mas é possivel que a minha percepção não seja a mais correta, na altura não víamos muitos jogos dos campeonatos nacionais, e eu quando era mais novo também não tinha ganho o gosto por organizadores de jogo mais recuados como depois ganhei ao ver jogadores como o Xavi, Modric, Thiago e outros.. nós viamos sobretudo os resumos em que chama mais a atenção quem marca golos e faz assistências como é obvio.. o Zidane era um 10 mas vinha muito atrás começar a organizar jogo.. de qualquer forma lembro-me dele ser muito criticado por tar em baixa de forma na altura

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 48 minutos:

Normal, foi a bola de ouro referente ao ano de 1999, o Rivaldo ganhou o Mundial em 2002 e o Beckham a Champions nesse ano 🤣

O Rivaldo ganhou a La Liga e a copa América em 1999. Se é suficiente para superar o Beckham? Nem precisava da copa América. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 11 minutos:

O Zidane ganhou estatuto de lenda pelo que fazia na seleção em que aí sim transformava-se e era totalmente decisivo, o Euro 2000 dele em particular foi absolutamente brutal assim como o Mundial 2006 apesar de já estar em declínio nesse ponto

Nos clubes era um jogador que apesar de cagar classe para as compilações no Youtube, e ter os seus momentos p.ex aquele golão na final da Champions de 2002, era frequentemente criticado por não estar consistentemente ao seu melhor. Ele ter aparecido aquele nível no Mundial 2006 foi uma enorme surpresa, há muito que estava apagado no Real.

em 98, daquilo que fui vendo, não estava a ser o melhor jogador, mas lá apareceu na final

em 2006, tenho ideia de ter sido mais contra a espanha e brasil porque contra portugal e itália acho que não se sobressaiu tanto e a fase de grupos da frança até foi mediana, que até tenho ideia que precisavam mesmo de ganhar o último jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sou boomer mas no meu tempo ser attention whore era uma vergonha, hoje é uma profissão glorificada.

• Like 1
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 12 minutos:

chamem-me bommer, mas pqp a ma educação do gajo

Esse speed é a imagem da malta da geração seguinte à nossa: não conhecem os jogadores que não têm cartas de 85 no FIFA

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

Esse speed é a imagem da malta da geração seguinte à nossa: não conhecem os jogadores que não têm cartas de 85 no FIFA

giphy.gif

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele também não conheceu o Djokovic lol. O gajo nasceu com o cu virado para a lua, ficou famoso por causa de uns clipes a dizer Cristiano Ronaldo Sui.

A partir daí soube aproveitar o hype que teve, a verdade é essa. Está em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 10 horas:

Eu acho que a única coisa aqui é que a certa altura se começou a decidir que o Messi ganhava porque tinha que ganhar.

2008: Ronaldo (merecido)

2009: Messi (merecido)

2010: Messi (erm... Sneijder, Xavi, Iniesta, todos estes mereciam mais apesar do Messi ter tido um excelente ano)

2011: Messi (merecido)

2012: Messi porque... marcou muitos golos? Só ganhou a copa do rei mas marcou bué golos. O Ronaldo marcou tipo menos 10 golos mas teve mais importância porque ganhou a Liga. Mas Messi porque neste ano se decidiu que os golos eram o mais importante.

2013: Ronaldo (quem merecia era Robben ou Ribery)

2014: Ronaldo (merecido pela Champions absurda)

2015: Messi (merecido mas o Neymar também podia ter ganho)

2016: Ronaldo (merecido pela Champions)

2017: Ronaldo (merecido pela Champions)

2018: Modric (merecido para ele mas sinceramente o Ronaldo devia ter ganho - comparem e pensem, se o Messi tivesse ganho a terceira champions consecutiva sendo decisivo na champions pela milésima vez alguma vez um finalista da equipa vencida no mundial lhe ganhava? o xavi e o iniesta nem a ganhar...)

2019: Messi (Van Dijk devia ter ganho mas entrou-se no default Messi)

2021: Messi (por defeito o Messi ganha, o Lewandowski quem?)

2022: Benzema (merecido, este ano era mesmo complicado arranjar desculpas para o Messi ganhar após ter marcado apenas 6 golos na liga)

2023: Messi (erm.. Mbappé fez um mundial ao mesmo nível e foi melhor no PSG durante a época... Haaland e outros do City ganharam o triplete...)

Basicamente os critérios mudam-se de acordo com o que se pretende.

image.gif.a721459449ccea1c557f65c645bfcf8b.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 52 minutos:

O gajo é americano, é suposto perceber de futebol?

Acabei de ver num video da sporttv que apareceu-me no feed, que ele é "português", nasceu em Angola, veio para Portugal, esteve cá 5 anos e foi para os US.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Acabei de ver num video da sporttv que apareceu-me no feed, que ele é "português", nasceu em Angola, veio para Portugal, esteve cá 5 anos e foi para os US.

Também vi agora.

Só uma nota à parte: A mulher do Bernardo é de uma elegância!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos:

Isso é mentira. Ele é americano, só teve cá em Portugal há uns meses quando conheceu o Ronaldo depois dum jogo da selecção.

Ele diz que é portuguini tipo. Além disso diz ao Bernardo que nasceu em Lisboa-Madeira, saiu daqui com 5 anos mas que viveu cá 6 anos.

É troll, é um puto mega fã do Ronaldo e por isso diz que é português.

https://pt.wikipedia.org/wiki/IShowSpeed

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...