Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Erwin, há 2 horas:

Nim.

Aquelas que mesmo hoje ainda não aconteceram, continuam como transferências futuras.

A diferença é transferências que já aconteceram, como o Trubin. No clássico começa já no Benfica, no mundo real tem transferência acertada para o dia em que realmente se transferiu.

Ahhhhhhh então modo clássico 😅

Obrigado 💪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 36 minutos:

ruwhUWoCQECVh117n33HTg.png

Filho do RVP vai ser bicho

Ja no 23 era bicho.

O Filho do gudjonsen tambem Nao é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Conseguem-me dizer com quanto começam os 3 grandes em PT?

o sporting começa com 8 milhões acho eu, o resto não sei

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica acho que são 12 e poucos milhões.

Já estou a acabar a primeira época. Campeão, vencedor da taça da Liga, estou na final da taça de Portugal e ainda estou na Champions na meia final. Tive sorte nos sorteios, apanhei United e Arsenal nos oitavos e quartos. Na meia vai ser quase impossível contra o City.

O Arthur Cabral é sempre a faturar. Curiosidades dos outros grandes, o SC foi despedido a meio da época e o Sporting quase não usa o Gyokeres para jogar o Paulinho.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 21/10/2023 at 03:33:

Acho que é uma ideia bem interessante!

Eu acabei por desistir um bocado e acabei por cozinhar um 4-3-3 com 2 médios defensivos (parece-me que este FM mantém os problemas dos 2 médios centros em qualquer coisa que não mezzala não ser mais do que ok) que até me agrada bastante a forma de jogar e com moderado sucesso.

E num misto de coisas, como o teu post, jogar fifa, onde formações com 5 em linha (no desenho) atrás são o diabo acabei por me lembrar: e se espetar o mesmo no fm? Testei em férias só para ver se a ideia tinha algum fundamento e a verdade é que até tou a ter resultados surpreendentemente interessantes, até a ter mais consistência defensiva do que esperava sem perder grandes coisas no ataque.

Mesmo com algo mais bizarro tipo isto:

b5FOviz.png

Tive resultados bem interessantes e com imensa consistência defensiva, em várias simulações a equipa bate mesmo com o City, que é ainda mais monstruoso neste FM. Claro que de férias isto a equipa acaba por rebentar porque a gestão é zero, mas cheira-me que este género de formatos podem prometer imenso, pelo menos para já.

Começei um com Portugal para testar mais da tática que falei, tirei estes dois screens. O primeiro é logo no inicio da segunda parte em que seguimos com a bola e a equipa colocou-se logo nas 'posições atacantes', como dá para ver o defesa ala invertido sobe para o meio campo e o volante atacar vai-se meter praticamente na linha do dez, como aparece no screen a seguir. O que me falta é suprimir aquele 'buraco' o nº5 e 10 e o nº2 e 11, o lateral invertido já consegui, mais ou menos, meti a instrução de ir para zonas abertas quando em posse e tem-se aproximado mais do extremo para fazer a ligação, na esquerda baixei o extremo esquerdo para médio esquerdo e melhorou um bocado, aparece mais no jogo mas quero que ele apareça mais em apoio a construir, tenho tido alguma dificuldade contra seleções fechadinhas tipo Islândia.

No segundo screen já é com a equipa instalada no meio campo adversário com eles a ocuparem mais as posições que quero que ocupem, tou a pensar em meter a largura da equipa no máximo para ver se o nº5 e o nº2 se colocam mais largos no campo para facilitar aquela ligação com os dois extremos, e também para ver se os extremos se mantém mais abertos para esticar estas defesas a cinco. Destaque para o meu nº6 (o segundo volante-atacar), já tinha experimentado no fm anterior e gostei muito, defensivamente faz de médio defensivo e oferece essa segurança, ofensivamente é muito atrevido como dá para ver pelo posicionamento, precisa é de dois pulmões, aquele espaço entre o nº5, o nº6 e o nº3 islândes é um espaço que ele por norma tenta explorar, tanto com a bola em arrancadas como em desmarcações

20231022210407_1.jpg

20231022210524_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A grande novidade é sem dúvida a utilidade dos alas invertidos. Tenho jogado com o Aursnes nessa posição e tem sacado boas pontuações, aparece a construir, sem dúvida vale a pena o teste.

Estou indeciso se começo já um save mais a sério, uma vez que isto com o Benfica está a ser demasiado fácil.

O Boavista tem uma equipa bem interessante para a sua realidade e com alguns miúdos que parecem ter bom potencial. Estou tentado a começar já um save com eles.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.570a39cd1fcaec517560f96552d595a2.pngSave com o Sporting para experimentar o jogo e ver as novas funções.

Gyokeres está estupidamente abusado, 9 golos em 4 jogos. Consigo dominar completamente os jogos mas defensivamente ainda não acertei com a tática, costuma ser o Morita a 6 e não o Hjulmand mas os princípios são os mesmos. Estou a conseguir criar boas dinâmicas ofensivas mas ainda precisa de ser trabalhada a tática.

A função de ala invertido está muito melhor neste FM, o Matheus Reis é praticamente um médio e depois do Gyokeres está a ser o melhor jogador. 

Por fim, estas experiências todas estão a servir para ver o quão básico e monótono o FM se estava a tornar. Novas funções, finalmente bolas paradas a terem utilidade e um jogo mais fluído. Ótimas mudanças e para já o melhor em muito tempo.

Editado por Prata
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei um bocadinho este fim-de-semana. 

O jogo está praticamente igual mas com as animações/motor de jogo mais realista. Acho que os golos fora da área acontecem em números absurdos e são capazes de reduzir isso na versão final. 

Duas notas positivas: os médios ofensivos finalmente são jogadores fundamentais e com notas decentes (já marcam alguns golos), o papel de lateral invertido está mais desenvolvido e “inteligente” até da gosto jogar com um invertido. Tentei com o Aursnes na esquerda e o Neres a extremo bem aberto e deu resultado, não se chocavam a atacar e estavam coordenados nas movimentações. 

Ah, e o Gyokeres deve estar no top 5 melhores PL do jogo, facilmente. Que monstruosidade. 

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 12 horas:

A grande novidade é sem dúvida a utilidade dos alas invertidos. Tenho jogado com o Aursnes nessa posição e tem sacado boas pontuações, aparece a construir, sem dúvida vale a pena o teste.

Estou indeciso se começo já um save mais a sério, uma vez que isto com o Benfica está a ser demasiado fácil.

O Boavista tem uma equipa bem interessante para a sua realidade e com alguns miúdos que parecem ter bom potencial. Estou tentado a começar já um save com eles.

Depois de testar as águas com o scp, também vou fazer daquela rotunda, a maior de Portugal 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para a 2ª época e o Hugo Félix continua a ser o GOAT das assistências, já no 23 ia buscá-lo sempre. 

O João Rego e o João Veloso também são estupidamente bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, sei que foi falado por aqui mas não prestei atenção.

Os 39,90 é o melhor preço que é possível fazer pelo fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho notado é que deve haver alguma limitação a nível de salários. No Benfica, por mais que mexa no orçamento não consigo chegar aos 300m€ mês.

Compartilhar este post

Link para o post

😂 tive que vender o Edwards ao Manchester City porque o sacana comecou a pedir o dobro do salario 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 12 minutos:

Tenho notado é que deve haver alguma limitação a nível de salários. No Benfica, por mais que mexa no orçamento não consigo chegar aos 300m€ mês.

Same. Tenho o Rafa e o Di Maria a pedir-me um contrato a cima dos 300m e não consigo renovar com eles e já fiz quase 100M em vendas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui renovar, tive que aumentar uma data de bónus ao máximo e fixar o máximo que podia dar. Lá renovaram por metade do que pediam.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! já descobriram alguma rotina de bolas paradas que funcione bem ? Tenho os cantos a serem marcados ao 1º poste a fugir do gr, mas até agora nem 1 golo...

Editado por mike8528

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike8528, há 43 minutos:

Boas! já descobriram alguma rotina de bolas paradas que funcione bem ? Tenho os cantos a serem marcados ao 1º poste a fugir do gr, mas até agora nem 1 golo...

Também tenho os cantos a bater ao 1º poste, mas com o pé oposto e tenho marcado alguns golos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, Em 19/10/2023 at 21:06:

Gabriel Silva, do Sporting está bem interessante, mas parece comecar com determinação aleatoria

image.thumb.png.64acff5148256c545407ef5b0584f158.png

Passados 4 meses está assim, este não engana que bicho que vai ficar (saves diferentes tho)image.thumb.png.59e473e6cfc00610bbe2aa129abf31e7.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...