Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 31 minutos:

Já alguém usou o novo inverted full back? É possível que não esteja a saber usar, mas fica um buraco tão mas tão gigantesco, é estranho, pensei que ia ser mais dinâmico. Até curtia usar, gosto muito da ideia, mas acho que vou desistir

Tenho usado com ligeiro sucesso, na ala esquerda tenho um defesa ala invertido em apoiar que em ataque fica ali em duplo pivot com o medio defensivo, o defesa central esquerdo encosta mais a esquerda, o da direita fica no meio e o defesa lateral invertido fica como terceiro lateral à direita. Falta melhorar o ataque pelo lado direito porque sem aquele lateral fica ali um bocado uma "falha" que não tou habituado, tou a pensar num CJA-apoiar (no extremo direito) para vir buscar mais bola e/ou um mezzala desse lado no meio campo

Editado por scallywag

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 18 minutos:

Tenho usado com ligeiro sucesso, na ala esquerda tenho um defesa ala invertido em apoiar que em ataque fica ali em duplo pivot com o medio defensivo, o defesa central esquerdo encosta mais a esquerda, o da direita fica no meio e o defesa lateral invertido fica como terceiro lateral à direita. Falta melhorar o ataque pelo lado direito porque sem aquele lateral fica ali um bocado uma "falha" que não tou habituado, tou a pensar num CJA-apoiar (no extremo direito) para vir buscar mais bola e/ou um mezzala desse lado no meio campo

Com um defesa ala invertido, defesa lateral invertido, mais médio defensivo, não achas que tens muita gente atrás quando tens posse de bola?

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.34c62f54b608b948ac522c6c64e064a3.png

confirma-se pessoal, entretanto cancelei o pedido e fiz outro com a morada dos açores e poupei quase 10 paus LOL

obrigado hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 2 horas:

também me aconteceu. perguntei ao suporte da Instant Gaming e disseram que estavam com muitos pedidos bla bla bla, mas depois lá recebi. Demorou cerca de 2h no meu caso.

Fiz o mesmo, estou á espera ainda 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Com um defesa ala invertido, defesa lateral invertido, mais médio defensivo, não achas que tens muita gente atrás quando tens posse de bola?

Não tenho sentido muito isso, sem ser do lado direito como já referi, o médio defensivo em apoiar se tiver espaço chega bastantes vezes perto da área e ainda estou para experimentar a tarefa de médio criativo que normalmente chega mais à frente que o médio defensivo, houve um amigavel em que experimentei um duplo pivot com recuperador de bolas apoiar e segundo volante a atacar, o volante chega bastante à frente enquanto o defesa ala invertido fica no pivot com o recuperador de bolas que tambem chega mais a frente para apoiar em posse, mas esta ainda não desenvolvi muito, foi só um jogo, mas gostei do que vi. Para teres uma ideia, nesse amigavel, quando a bola estava praticamente no meio campo adversário esta era a disposição da equipa em posse, o volante em ataque (o nº7) faz bastantes incursões ofensivas, o que me falhou nesse jogo é o mesmo que falha na tática que estou a usar, é aquele 'espaço' na direita e na esquerda que seria de um lateral e fica a faltar alguma coisa, o dez (joguei em CJA) baixa bastantes vezes para vir buscar jogo mas se baixar mais para o lado esquerdo 'fica a faltar' alguma coisa do lado direito, e vice-versa

daw.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 3 horas:

Não tenho sentido muito isso, sem ser do lado direito como já referi, o médio defensivo em apoiar se tiver espaço chega bastantes vezes perto da área e ainda estou para experimentar a tarefa de médio criativo que normalmente chega mais à frente que o médio defensivo, houve um amigavel em que experimentei um duplo pivot com recuperador de bolas apoiar e segundo volante a atacar, o volante chega bastante à frente enquanto o defesa ala invertido fica no pivot com o recuperador de bolas que tambem chega mais a frente para apoiar em posse, mas esta ainda não desenvolvi muito, foi só um jogo, mas gostei do que vi. Para teres uma ideia, nesse amigavel, quando a bola estava praticamente no meio campo adversário esta era a disposição da equipa em posse, o volante em ataque (o nº7) faz bastantes incursões ofensivas, o que me falhou nesse jogo é o mesmo que falha na tática que estou a usar, é aquele 'espaço' na direita e na esquerda que seria de um lateral e fica a faltar alguma coisa, o dez (joguei em CJA) baixa bastantes vezes para vir buscar jogo mas se baixar mais para o lado esquerdo 'fica a faltar' alguma coisa do lado direito, e vice-versa

daw.png

Acho que é uma ideia bem interessante!

Eu acabei por desistir um bocado e acabei por cozinhar um 4-3-3 com 2 médios defensivos (parece-me que este FM mantém os problemas dos 2 médios centros em qualquer coisa que não mezzala não ser mais do que ok) que até me agrada bastante a forma de jogar e com moderado sucesso.

E num misto de coisas, como o teu post, jogar fifa, onde formações com 5 em linha (no desenho) atrás são o diabo acabei por me lembrar: e se espetar o mesmo no fm? Testei em férias só para ver se a ideia tinha algum fundamento e a verdade é que até tou a ter resultados surpreendentemente interessantes, até a ter mais consistência defensiva do que esperava sem perder grandes coisas no ataque.

Mesmo com algo mais bizarro tipo isto:

b5FOviz.png

Tive resultados bem interessantes e com imensa consistência defensiva, em várias simulações a equipa bate mesmo com o City, que é ainda mais monstruoso neste FM. Claro que de férias isto a equipa acaba por rebentar porque a gestão é zero, mas cheira-me que este género de formatos podem prometer imenso, pelo menos para já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Acho que é uma ideia bem interessante!

Eu acabei por desistir um bocado e acabei por cozinhar um 4-3-3 com 2 médios defensivos (parece-me que este FM mantém os problemas dos 2 médios centros em qualquer coisa que não mezzala não ser mais do que ok) que até me agrada bastante a forma de jogar e com moderado sucesso.

E num misto de coisas, como o teu post, jogar fifa, onde formações com 5 em linha (no desenho) atrás são o diabo acabei por me lembrar: e se espetar o mesmo no fm? Testei em férias só para ver se a ideia tinha algum fundamento e a verdade é que até tou a ter resultados surpreendentemente interessantes, até a ter mais consistência defensiva do que esperava sem perder grandes coisas no ataque.

Neste não sei, mas no anterior isto não é verdade.
Aliás, para mim o MC-Atacar é o melhor de todos, é só golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

Neste não sei, mas no anterior isto não é verdade.
Aliás, para mim o MC-Atacar é o melhor de todos, é só golos.

Justo, esqueci me desse, apesar de achar que fica atrás dos outros, mas é verdade 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que jogue muito isto mas basta ter 10minutos livres e acabo por comprar. Principalmente ao visitar este tópico. Ia começar um save e ao escolher a equipa deparei-me com o horror que o FM está em termos de nomes de equipas e símbolos. Já nem me lembrava disto. Consegue-se resolver já ou só quando sair o oficial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Não é que jogue muito isto mas basta ter 10minutos livres e acabo por comprar. Principalmente ao visitar este tópico. Ia começar um save e ao escolher a equipa deparei-me com o horror que o FM está em termos de nomes de equipas e símbolos. Já nem me lembrava disto. Consegue-se resolver já ou só quando sair o oficial?

https://www.fmscout.com/a-fm24-real-names-license-fix.html

Não sei se resolve tudo mesmo. Para os simbolos que não estão no jogo é instalar logo packs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Mais bargains para ajudar esses saves

Shortlist para isso é que era nice 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 7 minutos:

Com que experiência começaram? Mundo real?

Clássico é a way to go imo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém iniciou save com o Porto? Podem dizer como está no geral, finanças, jogadores, táticas? Potenciais alvos para fazer face as lacunas? Fiz compra sem beta e agora fico ansioso 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o que acham do motor de jogo? Já li muitas opiniões que indicam ser dos melhores.

E btw, sempre dá para transportar o save do FM23? E do 22?

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 24 minutos:

Malta, o que acham do motor de jogo? Já li muitas opiniões que indicam ser dos melhores.

E btw, sempre dá para transportar o save do FM23? E do 22?

Do 23 dá, do 22 não.

O motor tá muito bom, no entanto parece que os guarda-redes estão meio inúteis e os longshots estão um bocado overpowered.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

spacer.png

Vou buscar um PL para fazer um pouco de concorrencia ao Musa.... Já o sentou 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O gyokeres esta um bicho.

Quase TODOS os jogos o gajo molha a SOPA.

O Ricardo Pepi tambem esta BOM.

Um BOM central o nagalo do nordsjland.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, como vão esses saves?

Alguém a começar no Porto que possa partilhar umas screens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 17 horas:

Clássico é a way to go imo

A diferença não é transferências futuras? Do gênero, o Vítor Roque só ir em 2024 pro Barça por exemplo. 

No modo clássico já lá deve tar não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 6 minutos:

A diferença não é transferências futuras? Do gênero, o Vítor Roque só ir em 2024 pro Barça por exemplo. 

No modo clássico já lá deve tar não?

Nim.

Aquelas que mesmo hoje ainda não aconteceram, continuam como transferências futuras.

A diferença é transferências que já aconteceram, como o Trubin. No clássico começa já no Benfica, no mundo real tem transferência acertada para o dia em que realmente se transferiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...