Descartes Publicado 18 Março 2024 Citação de Longineu, há 36 minutos: Mas tipo qual é o teu problema agora? Não posso discutir à vontade sem que venhas com merdinhas? Se não tens nada para acrescentar não te metas na discussão. Claro que podes discutir à vontade. Desde que os outros não se metam na discussão. Entendido. Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 18 Março 2024 (editado) Isso roça o doentio. No início do jogo ainda concedo porque aquele banco era horrível e o jogo começou como começou, mas reagir assim depois de um 6-1 numa época quer está a correr bem e claramente acima das épocas que temos feito...Não é tudo perfeito, mas vocês mais parecem uns maluquinhos dos tinfoil hats. Isso nem vos faz bem. Desfrutem o Gyo mas é, sua cambada de nabos e de cepos. Editado 18 Março 2024 por mestes 2 7 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 18 Março 2024 Eu não sei bem porque acabou por entrar o Esgaio mas acho que a ideia sempre foi o Fresneda. Foi o que teve a aquecer mais tempo, inclusive sozinho, e quando faltava só duas substituições estava só ele e o Koba. Acho que a ideia era ele entrar para o lugar do Geny e com a saída do Trincão ele chamou o Esgaio. Porquê não sei e era uma boa pergunta para fazerem ao Amorim. Agora, numa vitória tão importante como a de hoje isso não me afecta absolutamente nada. Já só estou a contar com o Fresneda para o ano, e acho que o Amorim também. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Março 2024 Dá claramente a sensação que é daquelas substituições e pancas do Amorim. Já veio de casa. Se tiver de meter um lateral com o Trincão em campo é o Freseneda que entra, se tiver de subir o Geny é o Esgaio. Porque um joga por dentro, outro por fora, etc.etc. Nem olhou ao resultado para perceber que poderia motivar um pouco o jogador. 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Março 2024 Lembro-me de um treinador que quando perdeu os miúdos foi sempre a descer 😎 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2024 Eu só sei que o Amorim está cá há 4 épocas e meia, o plantel continua do lado dele, o desgaste com os jogadores parece não existir e estamos neste momento a fazer a época mais dominadora desde que chegou. Na minha opinião é inegável que ele gere bem os jogadores e a equipa, mesmo que o Esgaio e Paulinho me tirem do sério ou gostasse que existisse Fatawu. Quando os resultados são estes, quando a equipa rende como anda a render, acho que se torna complicado de criticar a gestão da equipa. 1 11 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Eu só sei que o Amorim está cá há 4 épocas e meia, o plantel continua do lado dele, o desgaste com os jogadores parece não existir e estamos neste momento a fazer a época mais dominadora desde que chegou. Na minha opinião é inegável que ele gere bem os jogadores e a equipa, mesmo que o Esgaio e Paulinho me tirem do sério ou gostasse que existisse Fatawu. Quando os resultados são estes, quando a equipa rende como anda a render, acho que se torna complicado de criticar a gestão da equipa. O que é inegável é que como estamos a ganhar e a jogar bem e é o treinador que é, qualquer crítica, por muito mérito que tenha vai ter sempre alguma desculpa. A época passada foi a antítese desta e eu levei com um post do género deste por causa de o criticar em relação ao Fatawu, acho eu. E ele pode gerir bem os jogadores mas não gere bem os jovens. A diferença está aí. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2024 Citação de Longineu, há 14 minutos: O que é inegável é que como estamos a ganhar e a jogar bem e é o treinador que é, qualquer crítica, por muito mérito que tenha vai ter sempre alguma desculpa. A época passada foi a antítese desta e eu levei com um post do género deste por causa de o criticar em relação ao Fatawu, acho eu. E ele pode gerir bem os jogadores mas não gere bem os jovens. A diferença está aí. Isso de não gerir bem os jovens nem é uma verdade assim tão inquestionável, já que grande parte das contratações da equipa são jovens, as vendas recorde do clube são jovens e foram todos potenciados pelo Amorim. Diria que o problema está mais no crescimento do clube e nas expectativas que colocamos nos jogadores e nos seus percursos. Olhando para o passado do Sporting, que é o que leva maioritariamente a esta discussão, a tal aposta na formação foi sempre em jogadores super talentosos, que se imponham na equipa A do mesmo modo que o Inácio e Nuno Mendes o fizeram. O restante sempre teve o tratamento que o Amorim lhes dá e se existiu uma altura em que tínhamos mais jovens no plantel principal foi porque a qualidade caiu tanto que os Pereirinhas e afins começaram a ter lugar. Para mim, até agora, o grande erro do Amorim foi com o Fatawu mas ali existiu claramente algo mais pessoal e por vezes os treinadores têm que tomar certas decisões menos famosas em função do grupo. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Março 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Eu só sei que o Amorim está cá há 4 épocas e meia, o plantel continua do lado dele, o desgaste com os jogadores parece não existir e estamos neste momento a fazer a época mais dominadora desde que chegou. Na minha opinião é inegável que ele gere bem os jogadores e a equipa, mesmo que o Esgaio e Paulinho me tirem do sério ou gostasse que existisse Fatawu. Quando os resultados são estes, quando a equipa rende como anda a render, acho que se torna complicado de criticar a gestão da equipa. portanto confio que no final da época passada a opinião era totalmente diferente. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2024 Citação de bobzz, há 2 minutos: portanto confio que no final da época passada a opinião era totalmente diferente. Diferente porquê? A época correu mal, existiram contratações que falharam mas o grupo nunca deixou de estar do lado do treinador e se poderiam existir dúvidas disso, esta época confirma que o grupo continua com o treinador e a confiar nas suas ideias. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Isso de não gerir bem os jovens nem é uma verdade assim tão inquestionável, já que grande parte das contratações da equipa são jovens, as vendas recorde do clube são jovens e foram todos potenciados pelo Amorim. Diria que o problema está mais no crescimento do clube e nas expectativas que colocamos nos jogadores e nos seus percursos. Olhando para o passado do Sporting, que é o que leva maioritariamente a esta discussão, a tal aposta na formação foi sempre em jogadores super talentosos, que se imponham na equipa A do mesmo modo que o Inácio e Nuno Mendes o fizeram. O restante sempre teve o tratamento que o Amorim lhes dá e se existiu uma altura em que tínhamos mais jovens no plantel principal foi porque a qualidade caiu tanto que os Pereirinhas e afins começaram a ter lugar. Para mim, até agora, o grande erro do Amorim foi com o Fatawu mas ali existiu claramente algo mais pessoal e por vezes os treinadores têm que tomar certas decisões menos famosas em função do grupo. Tirando o primeiro ano que jovem é que foi realmente aposta nos anos seguintes? O Chermiti mas esse coitado. E eu gostava mesmo de saber o que de algo pessoal houve para ele ser despachado tão rápido. Foi por não se ter adaptado a ala? Nem todos os extremos são para jogar ali. A época que ele está a fazer este ano na frente mostra isso muito bem. E eu fico lixado com isto dos jovens porque tem sido constante e porque fui mal habituado pelo que ele fez mal ele chegou. Um gajo que quando chega e senta gajos como o Acuña para meter jovens a jogar e no ano seguinte ganha um campeonato com esses mesmos jovens e depois nos anos a seguir tem gajos como o Fatawu e o Fresneda e escolhe jogar com Arthur Gomes, Jovane e Esgaio em vez de lhes dar uma oportunidade a sério. E podem me dizer que ele está a contar com o Fresneda para o ano que eu não acredito. Cada vez mais acredito que vai ter o mesmo destino que os outros. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2024 Citação de Longineu, Agora: Tirando o primeiro ano que jovem é que foi realmente aposta nos anos seguintes? O Chermiti mas esse coitado. E eu gostava mesmo de saber o que de algo pessoal houve para ele ser despachado tão rápido. Foi por não se ter adaptado a ala? Nem todos os extremos são para jogar ali. A época que ele está a fazer este ano na frente mostra isso muito bem. E eu fico lixado com isto dos jovens porque tem sido constante e porque fui mal habituado pelo que ele fez mal ele chegou. Um gajo que quando chega e senta gajos como o Acuña para meter jovens a jogar e no ano seguinte ganha um campeonato com esses mesmos jovens e depois nos anos a seguir tem gajos como o Fatawu e o Fresneda e escolhe jogar com Arthur Gomes, Jovane e Esgaio em vez de lhes dar uma oportunidade a sério. E podem me dizer que ele está a contar com o Fresneda para o ano que eu não acredito. Cada vez mais acredito que vai ter o mesmo destino que os outros. Basta ver o que aconteceu com o Diomande para ver que o problema não é ser jovem ou não mas o que estão dispostos a dar e a sua qualidade absoluta. E quer se queira ver ou não, ainda não apareceu ninguém que estivesse ao nível de um Inácio ou Mendes. O Mateus Fernandes, que está a safar-se bem esta época, mostrou claramente que ainda precisava de outras coisas até estar preparado (e não digo isto pelo desastroso jogo com o marítimo). O próprio Chermiti agarrou muito melhor a oportunidade que o Rodrigo Ribeiro, que foi desaparecendo até das equipas secundárias. Quanto ao Esgaio, o Geny sentou-o no banco. O Fresneda também teve essa oportunidade, mas seja devido a lesão ou não, não correspondeu. Agora é terceira escolha e terá que lutar como os outros pelo lugar. E volto a dizer, se o Amorim é assim tão injusto com os jogadores, se queima injustamente A ou B, o grupo já tinha começado a quebrar. E no entanto lá vão 4 anos e meio e nada. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Março 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos: Diferente porquê? A época correu mal, existiram contratações que falharam mas o grupo nunca deixou de estar do lado do treinador e se poderiam existir dúvidas disso, esta época confirma que o grupo continua com o treinador e a confiar nas suas ideias. o argumento para defender opções são resultados, quando isso pouco importa para a discussão. o ano passado ficou-se em 4° e nem um jovem se preparou para jogar este ano. mas hey, o Esgaio está contente por jogar mais do que o que merece e o Neto contentíssimo por ter contrato profissional, por isso está tudo bem. como meti aí em cima, o Mourinho conseguiu perder o de Bruyne e o Salah (salvaguardando as devidas diferenças). é perfeitamente possível conjugar resultados e integração de jovens, ainda que i) não haja um talento overwhelming e ii) eu concorde com os empréstimos este ano; o que é difícil de defender é apresentarmos bancos como o de ontem, mais uma vez. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2024 Citação de bobzz, Agora: o argumento para defender opções são resultados, quando isso pouco importa para a discussão. o ano passado ficou-se em 4° e nem um jovem se preparou para jogar este ano. mas hey, o Esgaio está contente por jogar mais do que o que merece e o Neto contentíssimo por ter contrato profissional, por isso está tudo bem. como meti aí em cima, o Mourinho conseguiu perder o de Bruyne e o Salah (salvaguardando as devidas diferenças). é perfeitamente possível conjugar resultados e integração de jovens, ainda que i) não haja um talento overwhelming e ii) eu concorde com os empréstimos este ano; o que é difícil de defender é apresentarmos bancos como o de ontem, mais uma vez. Os resultados apenas demonstram que a equipa continua com ele. Principalmente depois de uma época má. Mas se não há nenhum talaento overwhelming, onde é que vão jogar? Ou já vale boicotar o seu crescimento apenas para ontem (num jogo que demos 6) termos banco? A verdade é que na frente temos 5 opções para 3 lugares mais 2 alas que podem jogar lá. A única zona do terreno que pode ficar coxa é a ala esquerda pois só há Matheus e Nuno Santos. O maior problema é mesmo o meio campo mas aí a rotação dos excedentários foi claramente o melhor para eles e entre tê-los no banco para jogarem 15minutos aqui e ali ou andarem a rodar 90 sobre 90, sei o que é melhor. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Basta ver o que aconteceu com o Diomande para ver que o problema não é ser jovem ou não mas o que estão dispostos a dar e a sua qualidade absoluta. E quer se queira ver ou não, ainda não apareceu ninguém que estivesse ao nível de um Inácio ou Mendes. O Mateus Fernandes, que está a safar-se bem esta época, mostrou claramente que ainda precisava de outras coisas até estar preparado (e não digo isto pelo desastroso jogo com o marítimo). O próprio Chermiti agarrou muito melhor a oportunidade que o Rodrigo Ribeiro, que foi desaparecendo até das equipas secundárias. Quanto ao Esgaio, o Geny sentou-o no banco. O Fresneda também teve essa oportunidade, mas seja devido a lesão ou não, não correspondeu. Agora é terceira escolha e terá que lutar como os outros pelo lugar. E volto a dizer, se o Amorim é assim tão injusto com os jogadores, se queima injustamente A ou B, o grupo já tinha começado a quebrar. E no entanto lá vão 4 anos e meio e nada. Mal seria se o Diomande não tivesse correspondido depois do que custou. Mas é exatamente disso que estou a falar. O Dio teve uma continuidade que o Fresneda não teve. (E já que falei de price tag, sim, aplico a mesma coisa ao Fresneda. Se começar a jogar tem que corresponder. Se não o fizer também sou o primeiro a vir criticar) Eu ontem postei as estatísticas do Fresneda até agora mas como é que podes dizer que ele teve essa oportunidade quando nem sequer tem minutos de 2 jogos inteiros? Nem em jogos resolvidos joga. Foi titular contra a Atalanta e tirando a primeira parte onde este péssimo como o resto da equipa, na segunda até estava a jogar bem até sair. Eu não estou contra ele ter que lutar para ter oportunidades mas não lhe ter dado oportunidade ontem? Caiu me mal, admito. Porque se já meti na cabeça que o Geny e o Esgaio estão à frente dele, se ele nem com um jogo resolvido entra então não vai entrar nunca. É isto que me irrita. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Março 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 12 minutos: Mas se não há nenhum talaento overwhelming, onde é que vão jogar? Ou já vale boicotar o seu crescimento apenas para ontem (num jogo que demos 6) termos banco? A verdade é que na frente temos 5 opções para 3 lugares mais 2 alas que podem jogar lá. a resposta é um redondo sim. eu já vi Amorim meter o Nazinho na frente contra o Frankfurt (fui confirmar e nao foi com o Frankfurt), e agora nem no banco é capaz de meter um miúdo. ele tem traumas com tudo menos com a m*rda do Esgaio. Editado 18 Março 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Março 2024 @smashing_pumpkin gabo-te a paciência esta direção vai fazer 17 ou 18M de euros com um gajo que tem meia dúzia de jogos pelo clube e que custou 400mil euros (se alguém quiser fazer fact check btw feel free, tenho ideia desses 400mil) quem me dera ter um Fatawu todos os anos Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Março 2024 Citação de Hammerfall, Agora: @smashing_pumpkin gabo-te a paciência esta direção vai fazer 17 ou 18M de euros com um gajo que tem meia dúzia de jogos pelo clube e que custou 400mil euros (se alguém quiser fazer fact check btw feel free, tenho ideia desses 400mil) quem me dera ter um Fatawu todos os anos não terá sido pela sua prestação na A, concerteza. neste momento já não sei se é certo, o Leicester tá a pipocar a liderança. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 18 Março 2024 Quão lindo era que ele tivesse valorizado e no final não pudessem comprar directo e ele voltar? Ainda sacávamos mais... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2024 Citação de Hammerfall, há 6 minutos: @smashing_pumpkin gabo-te a paciência esta direção vai fazer 17 ou 18M de euros com um gajo que tem meia dúzia de jogos pelo clube e que custou 400mil euros (se alguém quiser fazer fact check btw feel free, tenho ideia desses 400mil) quem me dera ter um Fatawu todos os anos Quantos desses 17 podiam ser 30 ou 40 daqui a 2 anos, por exemplo? Ou quanto melhor poderíamos estar agora em termos de pontuação se tivessemos alguém como ele no plantel? "ou menos". pois, mas não é isso que se está a ver, pois não? e o amorim potencia os jogadores, certo? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Março 2024 Citação de Unclouded, há 16 minutos: Quão lindo era que ele tivesse valorizado e no final não pudessem comprar directo e ele voltar? Ainda sacávamos mais... Se eles não acionam, de certeza que até é isso que acontece mesmo. 25M à vontade Citação de Longineu, há 15 minutos: Quantos desses 17 podiam ser 30 ou 40 daqui a 2 anos, por exemplo? Ou quanto melhor poderíamos estar agora em termos de pontuação se tivessemos alguém como ele no plantel? "ou menos". pois, mas não é isso que se está a ver, pois não? e o amorim potencia os jogadores, certo? Amigo, já falamos bastante deste assunto, não vale a pena estar a chover no molhado. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2024 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Se eles não acionam, de certeza que até é isso que acontece mesmo. 25M à vontade Amigo, já falamos bastante deste assunto, não vale a pena estar a chover no molhado. Então não tragam o assunto à baila lol Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Março 2024 Citação de Longineu, há 3 minutos: Então não tragam o assunto à baila lol Mas tu é que ficaste todo chateado depois de termos ganho 6-1! 😅 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Março 2024 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Mas tu é que ficaste todo chateado depois de termos ganho 6-1! 😅 Fiquei mas não foi por causa do Fatawu, que era o que estávamos a falar agora. Tipo não tragam o assunto e quando eu respondo digam que já se falou muito nele. Tipo lol 😅 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Março 2024 Citação de Unclouded, há 7 minutos: Quão lindo era que ele tivesse valorizado e no final não pudessem comprar directo e ele voltar? Ainda sacávamos mais... Infelizmente, acho que a cláusula também se torna obrigatória se ele for utilizado em 60% dos jogos. E neste momento ele vai com 70 e tal % de utilização. Se ele se lesionar e eles não subirem... mas é um cenário irreal. Quanto ao Fatawu, de forma objectiva e pela última vez: ele já explicou em entrevista. Queria jogar mais e não queria jogar na ala. O Amorim queria usá-lo principalmente na ala direita porque à frente tinha Trincão e Edwards e não o via a jogar pela esquerda, na posição do Pote/Paulinho. Ambas as partes concordaram que era melhor ele sair e, do que se sabe, não há qualquer tipo de ressentimento de parte a parte. O Fatawu podia ter tido essa disponibilidade (o Geny teve), o Amorim podia tê-lo visto como opção para jogar na frente do outro lado também. É razoável pedir-se ambas e é uma situação relativamente normal no futebol. Sobretudo quando se fala de um miúdo que tinha e tem um potencial bruto e um crescimento necessário para fazer, em iguais doses. 2 Compartilhar este post Link para o post