Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de bug, Agora:

O Mangas e o Vaginas já estão inscritos na liga.

Upa upa. Só falta o Jota para o brilharete. 

Já agora, há alguma informação sobre o regresso do Nuno Santos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, Agora:

Upa upa. Só falta o Jota para o brilharete. 

Já agora, há alguma informação sobre o regresso do Nuno Santos?

Segundo aBola, no fim do mês está de regresso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

E um devaneio. 

E que tal um trio de ataque com Taremi, João Pinheiro e Veríssimo?

Já assinou por alguém? Preferia o Taremi ao Jota, podia jogar como segundo avançado ou até mesmo ali aquele jogador vagabundo. 

Não sei se estás a brincar, mas fitas e fitinhas à parte, quem me dera ter um Taremi no plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota não era de todo o meu alvo para extremo. Até porque onde joga melhor, é ondem joga o Trincão, o Geny e o Quenda. 

Para a exigência da época, tanto a nível interno, como para liga dos campeões (este ano tem ainda melhores equipas), era necessário um extremo de gabarito. Assim acho que não vamos dar um salto qualitativo e arriscamo-nos a não ganhar nada, dado que Benfica e Porto estarão mais fortes. 

Além disso,  Pote, o Trincão e o Geny são bons jogadores, mas nunca serão para um clube de topo. E parte dos jogadores que o Sporting deve ter no plantel, devem ter esse potencial (tal como o Hjulmand, Diomande ou até um Debast). Tínhamos o Gyokeres com esse potencial e o Quenda, neste momento não temos nenhum (do próprio clube - sem contar empréstimo do Quenda). 

O Harder mostra-se ainda curto e é preciso dar tempo, um empréstimo fazia-lhe bem. Ficamos nas mãos do Suarez, espero que seja realmente bom. 

Mas com sinceridade, tentava um EE de gabarito e outro PL (tenho receio de deixar tudo nas mãos do Suarez mias à frente). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 28/07/2025 at 22:56:

Já se sabia que o Tiago Silva não ia para o Sporting. Mangas, Jota Silva... e o outro só irá ser oficializado quando houver uma venda 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Bro para, já me estás a traumatizar

• Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Não sei se estás a brincar, mas fitas e fitinhas à parte, quem me dera ter um Taremi no plantel. 

Está a falar a sério, é normal preferir o Taremi ao Jota.

Acho que estamos a caminhar na direção errada mas espero estar enganado. Mudar o sistema que nos trouxe sucesso parece desnecessário - não vendemos nenhum dos laterais nem dos centrais que nos dão melhores condições para jogar desta forma. Além disso, estamos com um plantel extenso mas que os suplentes dificilmente vão elevar o nível. Vai ser bonita esta gestão. 

@BrunoCardoso, please stop.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 31 minutos:

Se for o Nuno Santos, aceito.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Se for o Nuno Santos, aceito.

Mais jogadores piores do que todos os que cá temos, boa!! Também alinho. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 3 minutos:

Acho que estamos a caminhar na direção errada mas espero estar enganado. Mudar o sistema que nos trouxe sucesso parece desnecessário - não vendemos nenhum dos laterais nem dos centrais que nos dão melhores condições para jogar desta forma. Além disso, estamos com um plantel extenso mas que os suplentes dificilmente vão elevar o nível. Vai ser bonita esta gestão. 

Por acaso discordo, prefiro 10x o Jota ao Taremi, a diferença é que não queria nenhum. 

Mudar o sistema faz todo o sentido, os treinadores têm de implementar a sua ideia e aquilo que acreditam, caso contrário não era preciso treinador depois da saída do Amorim e vimos que não é bem assim com o João Pereira. 

O único que parece dar bons indicadores é o Kocho. Vamos ver o Vagiannidis. 

Eu apenas queria um extremo de gabarito para competir com o Pote, ali também podem jogar o Maxi, o Nuno Santos e até o Mangas, mas preferia ter um outro com outras características (um Quenda de pé direito). 

Compartilhar este post

Link para o post

O nível está tão baixo que agora falamos sobre Jota Silva, Taremi e Nuno Santos (Vítoria) com naturalidade para reforçar o plantel?

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a mesma coisa que dizer que o Matheus Cunha e o Mbeumo foram contratações de m*rda

são adaptados à realidade, jogo a jogo e avaliar no final da época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 35 minutos:

Mais jogadores piores do que todos os que cá temos, boa!! Também alinho. 

Foi a brincar com a obrigatoriedade de vir um 3° elemento do Vitória.

Ou preferes o Nelson Oliveira ou o Borevkovic? 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Foi a brincar com a obrigatoriedade de vir um 3° elemento do Vitória.

Ou preferes o Nelson Oliveira ou o Borevkovic? 😎

Ahaha ufa. Mas hoje em dia temos de ter cuidado com as brincadeiras, da maneira que anda o nosso departamento de scouting e transferências ainda nos arriscamos a pescarem os rumores que não interessam (porque a bem da verdade nem existem outros...). 

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting: Jota Silva pode ser assegurado esta semana

Citação

Tal como A BOLA noticiou oportunamente, o Sporting apenas aceitava um empréstimo por parte do Nottingham Forest e sem compra obrigatória no final deste período, uma cedência que o clube detido pelo multimilionário grego Evangelos Marinakis está prestes a aceitar.

Se vier nestes termos de empréstimo com opção de compra, ainda passa...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há por aí um Sarabia type player que queira vir para cá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Não há por aí um Sarabia type player que queira vir para cá?

his name is JOTA SILVA

• Like 1
  • Triste 2
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 3 horas:

Sem o treinador ias manter o sistema de que modo?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, analisando tudo e mais um baralho de cartas, diria que o que se está a tentar fazer é algo deste género: 

Rui Silva (Virginia, Callai)

Vagiannidis (Fresneda) - Diomande (Debast) - Inácio (Quaresma) - Maxi (Mangas, Nuno Santos) 

Hjulmand (Kocho) - Morita (Simões) 

Trincão (Geny) - Pote (Quenda) - ? (Jota Silva) 

Suarez (Harder) 

Será isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 24 minutos:

Sporting: Jota Silva pode ser assegurado esta semana

Se vier nestes termos de empréstimo com opção de compra, ainda passa...

O problema é que a estrutura assume que assim está tudo resolvido, quando na verdade não está. 

E ainda por cima o Borges coloca o Geny à frente do Quenda nas opções  nem quero imaginar quando for Geny e Jota a titulares e Quenda no banco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 19 minutos:

O problema é que a estrutura assume que assim está tudo resolvido, quando na verdade não está. 

E ainda por cima o Borges coloca o Geny à frente do Quenda nas opções  nem quero imaginar quando for Geny e Jota a titulares e Quenda no banco.

A estrutura não queria o Jota, daí os termos serem estes, portanto não sei se assumem assim tanto. 

O crime aí é o Geny estar à frente do Quenda, isso sim. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 22 minutos:

Gostava de o ver a explicar o raciocínio, muito honestamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

O Geny tem golo e ele - mister - tem uma dificuldade enorme em meter esta equipa convincentemente a ser perigosa e a marcar golos com regularidade. Há-de ser uma lógica assim qq

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Rui Borges (com a sua postura habitual, calma e segura, responde à pergunta com confiança)

"Antes de mais, boa tarde a todos. Relativamente à escolha do Geny à frente do Quenda, acho que é importante esclarecer que cada decisão que tomamos no campo é baseada em vários fatores. O Geny tem vindo a demonstrar um grande nível de trabalho nos treinos, tem mostrado consistência e, acima de tudo, uma grande capacidade de se adaptar às exigências do jogo que queremos implementar.

O Quenda, tal como todos os outros jogadores, tem o seu valor e tem mostrado boa qualidade, mas neste momento, o Geny tem uma combinação de características — como a sua movimentação, a leitura do jogo e a agressividade na pressão defensiva — que encaixam melhor nas dinâmicas que queremos para este jogo específico. Estamos a focar-nos em construir uma equipa equilibrada, que saiba transitar entre o defensivo e o ofensivo, e nesse aspecto, o Geny tem sido fundamental na forma como tem contribuído para a equipa.

Claro que isso não significa que o Quenda não tenha espaço na nossa equipa, muito pelo contrário. Estamos a olhar para o coletivo, para o momento de forma de cada jogador, e a ideia é manter todos motivados e preparados para contribuir quando for necessário. Neste momento, o Geny tem a vantagem, mas as decisões são tomadas com base no que entendemos ser melhor para o momento e para o jogo.

Obrigado AlheiraGPT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...