Aiden Publicado Maio 14 Citação de fns, há 23 minutos: O Sérgio Conceição é o vosso olheiro principal neste mercado? Só tugão. Estamos a voltar a fórmula 20/21, quando só queriamos espanhois, portugueses e sul americanos, a única exceção foi o Feddal que falava espanhol tbm Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Maio 14 Citação de Aiden, há 25 minutos: Estamos a voltar a fórmula 20/21, quando só queriamos espanhois, portugueses e sul americanos, a única exceção foi o Feddal que falava espanhol tbm O médio do Veneza encaixa nesse perfil? Citação de aFilipe8, há 28 minutos: Ora portanto, pelas minhas contas....Do lado lado da receita 32M€ positivos em dezembro, ganhamos mais cerca de 40M€ na champions após esssa data, mais cerca de 20M€ (3+17) com a venda do Alisson + 5M€ com a venda do Travassos ao Braga Total: 97M€ Contratamos Guilherme e Faye -14M€ -6M€ e agora o Zalazar -30M€. Despesas com pessoal -40 a 45M€, ficaremos com Total: 95M€ Basicamente acabamos o ano com equilíbrio financeiro tendo o Zalazar no plantel, o que é excelente. Esqueceste-te de umas dezenas de milhões de gastos e de rendimentos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Maio 14 Pelos jornais vamos contratar uma equipa inteira Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado Maio 14 Pode ser que este ano seja sinal que se estão a mexer mais cedo... Zalazar é uma boa notícia mas claro que com o Braga teria de haver um Travassos pelo meio, Palhinha seria um bom regresso, não desgosto de Altimira e acho que iria surpreender... Já os restantes nomes não entusiasmam mas veremos. Essencial é ganhar os próximos 2 jogos e de preferência com boas exibições. Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado Maio 14 (editado) Citação de Tio Hans, há 3 horas: O médio do Veneza encaixa nesse perfil? Esqueceste-te de umas dezenas de milhões de gastos e de rendimentos. De forma propositada. As outras receitas/despesas tendem a anular-se. Citação de aFilipe8, há 4 minutos: De forma propositada. As outras receitas/despesas tendem a anular-se. No semestre terminado a 31/12/2025: Rendimentos operacionais sem transações de plantel: 95,8 M€ Gastos operacionais sem transações de plantel: 86,3 M€ Resultado operacional sem plantel: +9,6 M€ Ou seja, o negócio “corrente” (TV, bilheteira, patrocínios, merchandising, etc.) praticamente paga: salários, FSE, amortizações, restantes custos operacionais. Então a leitura correta é: Os gastos operacionais não “anulam” totalmente as receitas, porque o Sporting já consegue gerar margem operacional positiva recorrente. Editado Maio 14 por aFilipe8 acrecentar informação Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado Maio 14 incorreto, como é que se financia o manto verde? 3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Maio 14 Citação de aFilipe8, há 46 minutos: De forma propositada. As outras receitas/despesas tendem a anular-se. No semestre terminado a 31/12/2025: Rendimentos operacionais sem transações de plantel: 95,8 M€ Gastos operacionais sem transações de plantel: 86,3 M€ Resultado operacional sem plantel: +9,6 M€ Ou seja, o negócio “corrente” (TV, bilheteira, patrocínios, merchandising, etc.) praticamente paga: salários, FSE, amortizações, restantes custos operacionais. Então a leitura correta é: Os gastos operacionais não “anulam” totalmente as receitas, porque o Sporting já consegue gerar margem operacional positiva recorrente. Não podes extrapolar o primeiro semestre para a época inteira. O segundo semestre tende a ser pior. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Maio 14 (editado) Citação de Tio Hans, há 20 minutos: Não podes extrapolar o primeiro semestre para a época inteira. O segundo semestre tende a ser pior. Pois não. E o que o @aFilipe8 diz ali está incorreto a nível geral, o Sporting garantidamente não gera margem operacional positiva recorrente, visto que se a tiver este ano será apenas e só por ter feito uma Champions excepcional. Aliás, eu nem sequer acho que a real margem operacional do clube deva envolver receitas da Champions. Isso é praticamente tão volátil como vendas de jogadores e completamente dependente de resultados desportivos, não é algo que decorra como consequência natural e relativamente estável da gestão normal do clube em cada ano. De qualquer modo, eu lembro-me de ter feito umas contas de guardanapo a esse relatório semestral, com base na variação entre o semestral e anual do ano anterior mais o que era esperado, e na altura lembro-me que a expectativa era que o resultado líquido final andasse à volta dos 12M negativos. Mas isso era contando com uma eliminação contra o Bodo, e sem contar com a muito provável venda do Alisson que vai dar uma MV a rondar os ~16M. Com essas duas, imagino que os resultados sejam positivos mesmo comprando o Zalazar, até porque isso é amortizado ao longo do contrato nas contas. Editado Maio 14 por AndreSCP7 2 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado Maio 14 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: Pelos jornais vamos contratar uma equipa inteira Pelos jornais, vamos fazer uma equipa de all-stars do Tugão. Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado Maio 14 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Não podes extrapolar o primeiro semestre para a época inteira. O segundo semestre tende a ser pior. Dá para extrapolar no sentido em que até Dez/2025 está descrito (receita da champions 40M€) e sabemos ao dia de hoje que teve +40M€. O Segundo semestre tendo a ser pior sem UCL. Mas tudo o que disse acima, é com os dados públicos que temos até ao dia de hoje e considerei receita operacional tudo excluindo transferências. Citação de AndreSCP7, há 52 minutos: Pois não. E o que o @aFilipe8 diz ali está incorreto a nível geral, o Sporting garantidamente não gera margem operacional positiva recorrente, visto que se a tiver este ano será apenas e só por ter feito uma Champions excepcional. Aliás, eu nem sequer acho que a real margem operacional do clube deva envolver receitas da Champions. Isso é praticamente tão volátil como vendas de jogadores e completamente dependente de resultados desportivos, não é algo que decorra como consequência natural e relativamente estável da gestão normal do clube em cada ano. De qualquer modo, eu lembro-me de ter feito umas contas de guardanapo a esse relatório semestral, com base na variação entre o semestral e anual do ano anterior mais o que era esperado, e na altura lembro-me que a expectativa era que o resultado líquido final andasse à volta dos 12M negativos. Mas isso era contando com uma eliminação contra o Bodo, e sem contar com a muito provável venda do Alisson que vai dar uma MV a rondar os ~16M. Com essas duas, imagino que os resultados sejam positivos mesmo comprando o Zalazar, até porque isso é amortizado ao longo do contrato nas contas. Tudo é volátil, eu estou a cingir-me apenas às transferências. Sem transferências o clube tem margem margem operacional positiva, o que é bom. Tudo o resto é volátil. Senão tiveres UCL também podes baixar gastos com pessoal e outras rubricas. Quanto ao sublinhado, está correto. Contudo, o facto de ser amortizado ao longo do contrato não tem influência para os resultados finais, pois entra como gasto. Tem mais influência para os outros anos, na rubrica das amortizações, como custou 30M€, o ativo sobe nesse valor este ano, como o contrato é de 5 anos, deprecia mediante esse valor (20% ano). Na minha opinião é parvo, e é por isso que a contabilidade está cada vez mas ultrapassada e não dá uma imagem real do estado de um clube/instituição. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Maio 14 (editado) Citação de aFilipe8, há 1 hora: Dá para extrapolar no sentido em que até Dez/2025 está descrito (receita da champions 40M€) e sabemos ao dia de hoje que teve +40M€. O Segundo semestre tendo a ser pior sem UCL. Mas tudo o que disse acima, é com os dados públicos que temos até ao dia de hoje e considerei receita operacional tudo excluindo transferências. Tudo é volátil, eu estou a cingir-me apenas às transferências. Sem transferências o clube tem margem margem operacional positiva, o que é bom. Tudo o resto é volátil. Senão tiveres UCL também podes baixar gastos com pessoal e outras rubricas. Quanto ao sublinhado, está correto. Contudo, o facto de ser amortizado ao longo do contrato não tem influência para os resultados finais, pois entra como gasto. Tem mais influência para os outros anos, na rubrica das amortizações, como custou 30M€, o ativo sobe nesse valor este ano, como o contrato é de 5 anos, deprecia mediante esse valor (20% ano). Na minha opinião é parvo, e é por isso que a contabilidade está cada vez mas ultrapassada e não dá uma imagem real do estado de um clube/instituição. Tudo é volátil... mais ou menos. Claro que várias das rúbricas de receita operacional também são afectadas pelos resultados desportivos - um bom exemplo são as receitas de bilheteira, que são maiores quando a equipa está muito bem e por conseguinte tem mais adeptos no estádio em cada jogo, e mais jogos Europeus que enchem e muitas vezes com bilhetes particularmente caros - mas boa parte da receita aí é estrutural. Para não falar das gameboxes, que são receita garantida para o ano independentemente do que aconteça no decurso do mesmo em campo. Já as receitas da Europa são altamente voláteis. Não é só ligeiramente. O VAR ter assinalado o penalty com o Bodo que deu o 3-0 significou por si só uma entrada de ~€12.5M, e a diferença entre a bola bater no poste ou entrar este fim-de-semana pode significar uma diferença de receitas no próximo exercício de pelo menos €40M, possivelmente mais. E não, não podes baixar €40M em gastos com pessoal assim do nada a não ser que faças uma razia autêntica no plantel😂Ou sequer uma quantia remotamente perto disso. Os clubes chamam-lhe receita operacional, de facto, mas eu não o vejo dessa forma. Aliás, nenhum clube em Portugal tem verdadeiro lucro operacional, pelo menos que eu saiba. Editado Maio 14 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Maio 14 Citação de bobzz, há 3 horas: incorreto, como é que se financia o manto verde? Vá-se embora Sr. Costa, demita-se! Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado Maio 14 (editado) Citação de fns, há 7 horas: O Sérgio Conceição é o vosso olheiro principal neste mercado? Só tugão. Não é de agora a aposta no mercado português Editado Maio 14 por Capa Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Maio 14 Oficialização da transferência de Zalazar para o Sporting está iminente - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado Maio 14 https://www.abola.pt/noticias/mercado-sporting-medio-ex-bayern-munique-que-brilha-no-arouca-esta-na-mira-2026051419231301738 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado Maio 14 Vamos ter um plantel com 40 jogadores. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado Maio 14 Citação de prbv, há 33 minutos: https://www.abola.pt/noticias/mercado-sporting-medio-ex-bayern-munique-que-brilha-no-arouca-esta-na-mira-2026051419231301738 esta é de borla: se for para isso, podem ir buscar o Fujimoto ao Birmingham, que não jogou a época toda. um emprestimozinho arranja-se de certeza Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado Maio 14 Citação de Poeira, há 11 horas: E segundo pareceu, também não tinham vontade de pagar valores a sério. O Mateus Mané arranja facilmente um clube que lhe dê muitos minutos na EPL. É um craque. Falava-se em 45M€, e o Sporting queria chegar aos 55M€. Faltava muito pouco. Faltava Guehi para a liquidez. Dito por uma pessoa de perto de alguém lá dentro. Foi das poucas que soube ... essa e a do Alberto que acabei por me lixar 😅 Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado Maio 14 Finalmente se fala no Fukui. Era esse e o Kodai, até o Morita repensava em sair Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Maio 14 Citação de bobzz, há 9 minutos: esta é de borla: se for para isso, podem ir buscar o Fujimoto ao Birmingham, que não jogou a época toda. um emprestimozinho arranja-se de certeza realmente, são em tudo jogadores semelhantes 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Maio 14 Citação de El Shafto, Agora: realmente, são em tudo jogadores semelhantes Para mim são todos iguais 10 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Maio 14 Citação de Sandes., há 3 minutos: Para mim são todos iguais e aposto que têm a cona atravessada 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado Maio 14 Citação de Sandes., há 7 minutos: Para mim são todos iguais saca aí dos heat maps Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Maio 14 Citação de JPB, há 19 minutos: Falava-se em 45M€, e o Sporting queria chegar aos 55M€. Faltava muito pouco. Faltava Guehi para a liquidez. Dito por uma pessoa de perto de alguém lá dentro. Foi das poucas que soube ... essa e a do Alberto que acabei por me lixar 😅 Tenho ideia de que não chegava a tanto, daí ter-se torcido o nariz. Queriam caviar pelo preço da sardinha. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado Maio 15 Taichi Fukui não está nos planos do Sporting - Sporting - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post