Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 1 minuto:

Custa dinheiro. Para gajo que vai sair caro e não é líquido que não venha a ser um problema, já chega o grego.

Eu olhando de fora mexia umas coisas. O problema é que o Rui Borges sente-se mais confortável no 4231 mas os jogadores não, enquanto estes preferem o 343 e aqui é o Rui Borges que se sente desconfortável.

Vendia o Morita por estar em final de contrato e cansado, está sempre com problemas físicos, e comprava um bom jovem médio. Comprava um lateral direito, que já vem e um extremo esquerdo.

O avançado tenho dúvidas. Não sei se ia ao Luis Suarez para delegar de novo o Harder ao banco ou apostava no Harder para valorizar sabendo que inicialmente teria as dificuldades normais e comprava um avançado bom também mas por valores menores. A aposta seria o Harder. Mas aqui não sei, tenho dúvidas quanto à resposta deste já.

E limpava um bocado o plantel, Geny, St. Juste… o clube precisa manter a estabilidade e está muito bem, mas também acrescentar sangue novo, jogadores jovens com qualidade, frescos, para continuar, aos poucos, a renovarem o ciclo.

Citação de El Shafto, há 1 minuto:

O Maxi terminou a época como um dos nossos melhores jogadores lol

Não disse o contrário, mas ir buscar o Mangas… Faria mais sentido ir buscar um gajo fixe aí nos <21.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Não disse o contrário, mas ir buscar o Mangas… Faria mais sentido ir buscar um gajo fixe aí nos <21.

Sim mas aí o problema é outro que é ir buscar o Mangas lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

Sim mas aí o problema é outro que é ir buscar o Mangas lmao

Pois, é isso, também não percebo a escolha. Não faz sentido nenhum. Se o rapaz ainda tivesse com números incríveis no Spartak ainda se fazia de conta que conseguia enganar, só que nem titular é. Não se percebe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Não exageremos. Acabou como o nosso melhor ala esquerdo, mas não o acho superior ao Nuno Santos que vimos antes da lesão 

Os números falam por si 😎

Pelo Frango Israel, o nome diz tudo.

Terrorista nas saídas entre os postes, excelente shot stopper mas tinha cada momento de frangalhada

Fora isso, profissional de mão cheia, jogou lesionado e tudo, merece tudo de bom na sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ver o Travassos a ter oportunidades na direita, do que fui vendo a época passada, pareceu-me bem porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

Decide te. Ou há dinheiro para os craques ou é para andar de negócio barato em negócio barato?

E tens a certeza que é barato para nós livrarmos deles? O Koba, o Pontelo, o Sotiris, o Tanlongo e o Biel são exemplos do contrário. 

O Biel possivelmente vai dar lucro, o Pontelo custou tipo a venda de um Marsá qualquer, o Tanlongo foram duas sandes de leitão, acho que nem a 250k chegou. Os outros dois sim, mas o Koba parece que até deu nas vistas na época passada, pode ser que ainda renda algum.

De resto, mesmo assumindo que não é, isto não é sobre dinheiro. Mas tomara que eu me engane redondamente, seria bom sinal. E, estando enganado, até pode vir o Mangas, o Jota Silva, o Tiago Silva e ainda o Antonisse ou o Kodisang para dar uma perninha a extremo-esquerdo.

Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Eu olhando de fora mexia umas coisas. O problema é que o Rui Borges sente-se mais confortável no 4231 mas os jogadores não, enquanto estes preferem o 343 e aqui é o Rui Borges que se sente desconfortável.

Vendia o Morita por estar em final de contrato e cansado, está sempre com problemas físicos, e comprava um bom jovem médio. Comprava um lateral direito, que já vem e um extremo esquerdo.

O avançado tenho dúvidas. Não sei se ia ao Luis Suarez para delegar de novo o Harder ao banco ou apostava no Harder para valorizar sabendo que inicialmente teria as dificuldades normais e comprava um avançado bom também mas por valores menores. A aposta seria o Harder. Mas aqui não sei, tenho dúvidas quanto à resposta deste já.

E limpava um bocado o plantel, Geny, St. Juste… o clube precisa manter a estabilidade e está muito bem, mas também acrescentar sangue novo, jogadores jovens com qualidade, frescos, para continuar, aos poucos, a renovarem o ciclo.

O plantel precisa de profundidade, e os que estão cá são jogadores que já comprovaram o seu valor e utilidade. Isto é um facto, nem sequer é a minha opinião. Isto já nem entrando em questões de balneário.

Era um mercado facílimo de ultrapassar, e ainda vai a tempo de o ser. Assumir a saída inevitável, permitir a saída a quem também o quisesse fazer por diversos motivos (o Franco deve ser um caso desses), fechar a loja a outras saídas e trazer o lateral, o extremo e os substitutos directos de quem saísse. Bem gerido, muito provavelmente ainda sobraria dinheiro para renovar com o núcleo duro do plantel (Trincão, Pote, Inácio, Dio, talvez até o Morten se necessário).

Mas "fácil" é adjectivo que não existe em dicionários verdes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 25 minutos:

Não consigo entender como é que o Sporting supostamente não estando mal financeiramente, ainda para mais com a venda do Gyökeres, não despacha o Nuno Santos e o Matheus Reis, e não vai buscar um grande lateral esquerdo.

isso é conversa de novo rico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

O Biel possivelmente vai dar lucro, o Pontelo custou tipo a venda de um Marsá qualquer, o Tanlongo foram duas sandes de leitão, acho que nem a 250k chegou. Os outros dois sim, mas o Koba parece que até deu nas vistas na época passada, pode ser que ainda renda algum.

De resto, mesmo assumindo que não é, isto não é sobre dinheiro. Mas tomara que eu me engane redondamente, seria bom sinal. E, estando enganado, até pode vir o Mangas, o Jota Silva, o Tiago Silva e ainda o Antonisse ou o Kodisang para dar uma perninha a extremo-esquerdo.

O plantel precisa de profundidade, e os que estão cá são jogadores que já comprovaram o seu valor e utilidade. Isto é um facto, nem sequer é a minha opinião. Isto já nem entrando em questões de balneário.

Era um mercado facílimo de ultrapassar, e ainda vai a tempo de o ser. Assumir a saída inevitável, permitir a saída a quem também o quisesse fazer por diversos motivos (o Franco deve ser um caso desses), fechar a loja a outras saídas e trazer o lateral, o extremo e os substitutos directos de quem saísse. Bem gerido, muito provavelmente ainda sobraria dinheiro para renovar com o núcleo duro do plantel (Trincão, Pote, Inácio, Dio, talvez até o Morten se necessário).

Mas "fácil" é adjectivo que não existe em dicionários verdes.

E a questão do Morita? Não apostavas no Harder? Não era a altura certa?

Ajudava também o Rui Borges perceber que sistema quer usar ou partir inicialmente porque assim é difícil até para os jogadores. Eu percebo o que dizes nas questões das dinâmicas, estabilidade e questões de balneário, as relações entre eles, e tudo bem, claro que sim, mas acrescentava aqui e ali esses elementos novos para sustentar isso daqui em diante. As relações também a se desgastam, os anos passados, as motivações variam, etc. 

O grego pelo que está avaliado e pelos valores que se falam está bom, não sei é o que vale porque nunca vi jogar com atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

E a questão do Morita? Não apostavas no Harder? Não era a altura certa?

Ajudava também o Rui Borges perceber que sistema quer usar ou partir inicialmente porque assim é difícil até para os jogadores. Eu percebo o que dizes nas questões das dinâmicas, estabilidade e questões de balneário, as relações entre eles, e tudo bem, claro que sim, mas acrescentava aqui e ali esses elementos novos para sustentar isso daqui em diante. As relações também a se desgastam, os anos passados, as motivações variam, etc. 

O grego pelo que está avaliado e pelos valores que se falam está bom, não sei é o que vale porque nunca vi jogar com atenção.

O Morita é um excelente jogador e já se trouxe, neste mercado, um tão bom ou até melhor que ele. Não vai render mais nas contas do que aquilo que pode render em campo, ninguém vai pagar grande coisa por ele (ou pelo Juste, ou pelo Reis).

O Harder vai certamente jogar mais do que na época passada e ter oportunidades, até porque o Suárez tem características que permitem jogar com ambos em simultâneo. Mas mesmo que não fosse o caso, é importante ter jogadores de qualidade e diferentes perfis em todas as posições.

Na questão das dinâmicas do grupo, e concordando contigo, eu só quero estar enganado em relação ao feeling com que estou. Lá no passado, também não teria pago os 10M pelo Amorim e depois correu como se viu. Pode ser que dê sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Harder, mas neste momento é curto para titular.

É um touro, mas falta-lhe bastante disciplina táctica. E também controlar o temperamento, vê-se mesmo que é puto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Gosto muito do Harder, mas neste momento é curto para titular.

É um touro, mas falta-lhe bastante disciplina táctica. E também controlar o temperamento, vê-se mesmo que é puto.

Vamos ver se o Luis Suárez é melhor, porque sinceramente duvido desta confiança toda que lhe estão a entregar como vindo para ser o titular. Da mesma forma como todos os reforços que se falam a vir, parecem todos para suplente. Vir um Mangas pelo Matheus Reis, passa a clara mensagem que o nível é baixo e que os titulares (Maxi,  este caso) não têm o lugar em risco, caso estejam a jogar mal. Isso já está a acontecer com o Pote, que tem sido horrível desde que voltou de lesão e não há ninguém para extremo esquerdo, mas a vir o Jota Silva é a mesma coisa que nada.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já parece o futsal, ser campeões significa que está tudo bem e depois ficam surpreendidos que as coisas corram mal. Não há milagres.

Editado por saidex
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

os fundos vao todos para a clinica do Dr. Varandas amigos, nao ha hipotese

Compartilhar este post

Link para o post

o que me custa é querer ter um plantel grande, ter tido a experiência de ter aproveitado os miudos o ano passado com sucesso, e nao se aproveitar esse comboio para fomentar essa identidade nossa que vamos perdendo

mas ao mesmo tempo temos agora a B na segunda, portanto percebe-se

Editado por bobzz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Morita é um excelente jogador e já se trouxe, neste mercado, um tão bom ou até melhor que ele. Não vai render mais nas contas do que aquilo que pode render em campo, ninguém vai pagar grande coisa por ele (ou pelo Juste, ou pelo Reis).

O Harder vai certamente jogar mais do que na época passada e ter oportunidades, até porque o Suárez tem características que permitem jogar com ambos em simultâneo. Mas mesmo que não fosse o caso, é importante ter jogadores de qualidade e diferentes perfis em todas as posições.

Na questão das dinâmicas do grupo, e concordando contigo, eu só quero estar enganado em relação ao feeling com que estou. Lá no passado, também não teria pago os 10M pelo Amorim e depois correu como se viu. Pode ser que dê sorte...

Que feeling tens? Podes elaborar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 30 minutos:

Que feeling tens? Podes elaborar?

Vai correr mal. Não há sintonia entre todas as partes lá dentro, numa situação que já de si seria difícil mesmo que ela existisse.

Nuns dias é para fechar uma era e iniciar outra, mas depois há resistência (natural) à mudança de muitos intervenientes, sejam eles jogadores ou elementos da estrutura. Noutros afinal vamos manter tudo o mais parecido possível, mas depois também é natural que o treinador não saiba bem como o fazer, uma vez que não é obra dele, e que tenha o direito de querer tentar diferente.

Pelo meio pensa-se em trocar jogadores a que o grupo dá valor por outros associados directamente ao treinador, sem que todas as partes entendam que esse é o caminho definido e haja comunicação nesse sentido. No entanto, são esses os alvos que vão sobrando, uma vez que essa sintonia imperfeita também faz com que as boas oportunidades de negócio rapidamente fujam para outras paragens. E se a isto ainda juntarmos a estratégia de negociação lenta e fechada dos alvos dos últimos anos...

Está o caldinho preparado para dar asneira. O Rui Borges é campeão, e no entanto é capaz de ser o treinador que menos margem de manobra vai ter no início do campeonato.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 1 hora:

Já parece o futsal, ser campeões significa que está tudo bem e depois ficam surpreendidos que as coisas corram mal. Não há milagres.

Eu ficava muito triste se o futebol do sporting tivesse os mesmos resultados que o futsal, era mesmo uma desgraça

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que o Rui Borges não tem bem noção da imagem que está a passar à equipa quando insiste apenas nos antigos jogadores dele.

Saiu o Gyökeres, mas o restante da equipa está lá praticamente toda. A base é a mesma, quase todos há muito mais tempo lá do que o Borges. Borges esse que não só ainda não conseguiu convencer ninguém da sua qualidade tática, como ainda quer fazer um reset tático a uma equipa bicampeã e que se mantem quase integral.

O querer enfiar os antigos jogadores dele neste plantel à força toda é o cúmulo. Uma coisa é se fossem jogadores de tarimba, mas são cromos banais do Vitória (ou ex-Vitória).

A única coisa que vai conseguir com isto é fraturar o balneário.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Eu ficava muito triste se o futebol do sporting tivesse os mesmos resultados que o futsal, era mesmo uma desgraça

Tendo em conta o contexto, equipa top2 do mundo em futsal, passas para ser um mero candidato a vencedor da champions e nem ganhas o campeonato. Pá, depende sempre da ambição de cada um, eu gosto que o clube esteja em crescendo e sei que já tivemos num patamar em que era possível isso continuar a acontecer, o mesmo que estamos agora no futebol e infelizmente parece que vamos dar tiros nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais acho engraçado é vocês dizerem que o Borges só quer jogadores antigos dele com base em notícias de jornal. 
Os empresários usam sempre isso para divulgar o jogador (é o caminho mais fácil), os jornais precisam de vender e precisam de notícias, vamos com calma.

Quanto a ex jogadores, tanto Paulinho, como Esgaio foram muito criticados inicialmente. 

Outro ponto é que o Borges já disse que gosta de planteis maiores, estando as primeiras linhas definidas, faz sentido contratações mais low cost. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, Agora:

O que mais acho engraçado é vocês dizerem que o Borges só quer jogadores antigos dele com base em notícias de jornal. 
Os empresários usam sempre isso para divulgar o jogador (é o caminho mais fácil), os jornais precisam de vender e precisam de notícias, vamos com calma.

Quanto a ex jogadores, tanto Paulinho, como Esgaio foram muito criticados inicialmente. 

Outro ponto é que o Borges já disse que gosta de planteis maiores, estando as primeiras linhas definidas, faz sentido contratações mais low cost. 

O Paulinho e o Esgaio vieram em condições muito diferentes. O Paulinho veio a meio da primeira época completa do Amorim e o Esgaio veio para dar concorrência ao Porro na segunda. 

Um clube que neste momento é bi-campeão tem é que olhar para jogadores que consigam vir acrescentar ainda mais qualidade, seja já ou num futuro próximo. É por isso que eu não estou minimamente chateado com o Suarez porque acredito que ele é um dos que vem acrescentar já qualidade. Agora, o Mangas? E até o Jota que eu acho bom jogador e não me importava de o ver cá são alvos que só mesmo em ultimo caso porque não não os vejo nem perto da qualidade dos titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Um plantel não se faz só de titularissimos, isso também é utópico. Tem que haver gajos como o Reis e outros não titulares, mas fiáveis, para fazer rotação.

Agora, o que parece é que só estamos a contratar segundas linhas, quando em algumas posições, as primeiras já são curtas.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é também perceber se há fundo de verdade nessas notícias.

O Mangas acho estranho porque temos o Santos, o Maxi e o Reis a fazer posição. Mas tem qualidade para ser suplente cá, não é pior que o titular DE do Porto, o Moura. 
o Jota também acho estranho, porque acho que joga melhor no lado do Trincão, Geny e Quenda. 

A outra posição onde pode ser muito útil é como avançado. Não tem muita técnica, mas é rápido QB e forte fisicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Reis quase de certeza que vai sair e a transferência "paga" o Mangas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...