Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Agora, o que estou a ficar receoso é que seja parecido, aí sim, na não aposta na malta nova para andar a apostar no Franco, Grujic, Borges, etc. Eu até percebo que se queira te tentar valorizar para conseguirmos despacha-los mas há jogadores que está visto que não dá. 

Acho essa análise muito injusta.

Para começar, foi este o treinador que falou em ouro da casa. De seguida, já lançou Vasco, deu vários minutos ao Martim e recuperou jogadores que andavam a treinar à parte com o antigo treinador.

Sobre esses jogadores jogarem, fazem parte do plantel e ele nunca disse que não contava com eles. Nenhum desses 3 é titular salvo casos muito pontuais, são claramente reservas, e não é expectável que uma reserva não jogue a época toda.

Passaram-se quê, 8 jogos? E já estamos com medo que tenha vacas sagradas quando aquilo que ele tem feito é precisamente mostrar que não existem vacas sagradas na equipa? Posso começar pelo facto dos mais bem pagos serem suplentes, por exemplo.

Muito mal estaríamos se esses jogadores que falas estejam a jogar para ser valorizados e não porque o treinador precisa deles. Era sinal que tínhamos motivações maiores do que ganhar, e não foi para isso que fui votar em abril.

Por fim, o VB tem muito poucas semelhanças com o SC, não é só no PG13. Se calhar até se tenta demarcar demasiado do antecessor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

Acho essa análise muito injusta.

Para começar, foi este o treinador que falou em ouro da casa. De seguida, já lançou Vasco, deu vários minutos ao Martim e recuperou jogadores que andavam a treinar à parte com o antigo treinador.

Sobre esses jogadores jogarem, fazem parte do plantel e ele nunca disse que não contava com eles. Nenhum desses 3 é titular salvo casos muito pontuais, são claramente reservas, e não é expectável que uma reserva não jogue a época toda.

Passaram-se quê, 8 jogos? E já estamos com medo que tenha vacas sagradas quando aquilo que ele tem feito é precisamente mostrar que não existem vacas sagradas na equipa? Posso começar pelo facto dos mais bem pagos serem suplentes, por exemplo.

Muito mal estaríamos se esses jogadores que falas estejam a jogar para ser valorizados e não porque o treinador precisa deles. Era sinal que tínhamos motivações maiores do que ganhar, e não foi para isso que fui votar em abril.

Por fim, o VB tem muito poucas semelhanças com o SC, não é só no PG13. Se calhar até se tenta demarcar demasiado do antecessor.

De pouco adianta falar de ouro da casa se depois prefere jogar com o Grujic do que com o Vasco, jogar com o Franco do que com o Mora e jogar com o Borges do que com o Gonçalo Sousa. O Martim dou de barato, pelos vistos há problemas pessoais ali no meio. 

E eu antes de escrever isso elogiei e defendi o Vítor Bruno aquando da comparação com o Conceição. Tenho receio é que esta insistência nesses jogadores que produzem zero seja para continuar e o "ouro da casa" seja pouco mais do que um chavão. Porque não estão prontos, não se pode queimar etapas, blá blá blá. 

O Mora pode não estar pronto mas produz no mínimo o mesmo do que o Franco. O Gonçalo Sousa igual com o Gonçalo Borges. E por aí a fora... 

Mas pronto, estou expectante é para ver o onze, o banco e a resposta que a equipa vai dar já no domingo. Estou confiante e estou crente que o Vítor Bruno vai mostrar uma vez mais que está aqui para aprender com os erros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho nada que o Mora esteja pelo menos ao nível do Franco e o Sousa do Borges

O André e o Gonçalo B estão claramente confortáveis e não dão mais que isto, a juventude quando tem oportunidade jogam com bem mais responsabilidade e qualidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 3 horas:

Perder a pica? Por isto é que no futebol é tão difícil de implementar um projeto, o Porto está num gap year, no Verão estavam para acabar. Não se podem comparar a um projeto, bem implementado, com 5 anos e que já passou por diversas dores de crescimento. Têm que valorizar o que tem neste momento e é muito melhor que o Sporting 2018, por exemplo. E mesmo assim, sabe-se lá como é que foram buscar alguns jogadores neste Verão, por certo valor.

O Porto está num bom caminho, está melhor do que estava há alguns meses, agora não podem é querer tudo ao mesmo tempo. Mesmo o City do dinheiro levou 15 anos para ganhar a Champions. Era expectável o Porto há 3/4 meses ir lutar pelo 3º/4º lugar e já estão a superar essa expetativa para já. A Liga Europa foi o primeiro desaire real, mas o Bodo também é uma equipa bastante interessante.

O mesmo Sporting que foi trucidado pelo Lask Linz e acabou campeão. Não quero com isto relativizar a derrota e sobretudo a exibição diante do Bodo mas a maioria dos adeptos que tem estado em choque por estes dias ainda não percebeu que perdemos diante de um adversário de valia e que foi mais competente neste jogo. Acontece, são as tais dores de crescimento. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os minutos que o Borges, Grujic e o Franco tiveram até agora não foram nenhum make a wish. Tiveram-nos porque em cada um desses momentos, exceto em Bodo em que poupou 3 titulares, o treinador viu-os como melhores alternativas face às opções disponíveis.

A expetativa é que o treinador tenha mudado de opinião após o jogo da Noruega. Ainda assim, não me surpreenderia se continuasse a optar pelo Borges em vez do Mora se o jogo estiver a pedir um extremo rápido, ou se continuasse a ver o Grujic como única alternativa ao Varela na posição de médio mais defensivo. Espero que não, mas não me surpreenderia.

Compartilhar este post

Link para o post

O ritmo com que o Bodo já vai é fundamental para explicar o que aconteceu. Temos melhor equipa mas eles não só têm anos de trabalho consolidado como já estão numa fase adiantada da época.

Pessoalmente não perdi pica nenhuma. Reconheço que o Sporting é largamente a melhor equipa da liga, como o Jimpo disse, o mais importante este ano é regressar à Champions e se para isso for preciso fazer algumas poupanças na Liga Europa em prol do campeonato sou todo a favor. Não me interpretem mal, eu quero muito ganhar o campeonato e a Liga Europa, mas tenho menos exigência em relação a isso para esta época do que teria noutras épocas.

O plantel que era altamente criticado nos últimos anos (e que eu concordo) não mudou assim tanto para se exigir mundos e fundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por fns
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ansioso para vê-lo em campo. Esta lesão está a atrasar o processo de consolidação da equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Em 27/09/2024 at 17:50:

De pouco adianta falar de ouro da casa se depois prefere jogar com o Grujic do que com o Vasco

O Vasco pode sequer jogar a médio defensivo? Pelo pouco que vi parece-me de terrenos mais adiantados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 23 minutos:

O Vasco pode sequer jogar a médio defensivo? Pelo pouco que vi parece-me de terrenos mais adiantados

Verdade seja dita, como pode o Grujic ser médio defensivo se não sabe defender?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 1 hora:

Verdade seja dita, como pode o Grujic ser médio defensivo se não sabe defender?

Porque é grande

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

That's what she said

grower ou shower?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 35 minutos:

Porque é grande

Pena não ser grande coisa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 10 minutos:

Se tivessem que apostar qual será o 11 de hoje?

O que eu queria:

Diogo; Martim, Nehuen, Djaló, Moura; Varela, Nico/Vasco, Mora; Pepê, Galeno, Samu (algo dentro disto). 

O que acho que vai ser:

Diogo; João Mário, Nehuen, Zé Pedro, Moura; Varela, Vasco, Nico; Pepê, Galeno, Samu. 

Mas espero ver Gul e Mora pelo menos no banco e Grujic e Borges na bancada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 22 minutos:

O mesmo que o Jardel colocou aí. O Vasco pela conversa do VB deve regressar à titularidade. Eu lançava o T. Djaló neste jogo mas sei que dificilmente irá acontecer. Ah, o Martim tb tem que ser titular, o seu desaparecimento do 11 é mais um mistério difícil de entender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Diogo, Martim, Zé Pedro, Nehuen, Moura, Varela, Vasco, Nico, Galeno, Pepê e Samu

Compartilhar este post

Link para o post

Vasco titular, Zé Pedro e João Mário permanecem no onze.

Fábio Vieira entra na convocatória. Face ao jogo na Noruega, saltam fora da convocatória Grujic, Gonçalo Borges, Wendell e Namaso.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 5 horas:

O que eu queria:

Diogo; Martim, Nehuen, Djaló, Moura; Varela, Nico/Vasco, Mora; Pepê, Galeno, Samu (algo dentro disto). 

O que acho que vai ser:

Diogo; João Mário, Nehuen, Zé Pedro, Moura; Varela, Vasco, Nico; Pepê, Galeno, Samu. 

Mas espero ver Gul e Mora pelo menos no banco e Grujic e Borges na bancada. 

We have a winner

2 extremos, fixe

Apesar de achar que o PP é melhor a 10

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

image.thumb.png.92d1801cb24f47738033ee0112678413.png

Ficamos com um banco de suplentes bastante razoável.

Falta sair daí o André Franco e entrar o Gonçalo Sousa. De resto seria com esses mesmo que atacava a época. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...