Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O encostado é um bocado relativo... Já teve alguns minutos esta época, não joga mais porque tem um concorrente muito superior e porque é o 4° lateral na hierarquia, considerando que os destros também podem desenrascar na esquerda.

Acredito que se o Moura se lesionar ele passa a entrar pelo menos nas convocatórias. Provavelmente até vai ser titular em Sintra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

O Wendell foi informado que, para jogar, tinha que renovar. Como não quis renovar nem quis aceitar as várias propostas que teve, está encostado.

E acho muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 40 minutos:

Abomino esse tipo de abordagem e espero que não se torne hábito.

Queres explicar o porque de não aceitares a dita abordagem? 
Teve duas hipóteses, renovar para contar para as opções (não é a única opção para o lugar, nem a melhor) ou então aceitar alguma das propostas para sair, rejeitou ambas! Era suposto estar a jogar? (quando nem a melhor opção é? 

Ele não está encostado a treinar a parte, isso sim era uma abordagem negativa. Só não é opção para jogar. 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 49 minutos:

Que conice, ainda bem que temos um presidente que não alinha nisso. 

Não renova, não quer sair, não joga. É simples e serve de exemplo para futuros casos que estejam a pensar fazer o mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo artista que fizer o mesmo já sabe o que lhe acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro que afastou 4 jogadores, colocando-os a treinar à parte é que era bom...😮💨

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

O encostado é um bocado relativo... Já teve alguns minutos esta época, não joga mais porque tem um concorrente muito superior e porque é o 4° lateral na hierarquia, considerando que os destros também podem desenrascar na esquerda.

Acredito que se o Moura se lesionar ele passa a entrar pelo menos nas convocatórias. Provavelmente até vai ser titular em Sintra.

Nem me lembrava que ele tinha jogado, mas efetivamente só jogou antes do fecho do mercado (e da chegada do Moura).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 7 minutos:

O outro que afastou 4 jogadores, colocando-os a treinar à parte é que era bom...😮💨

Este?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 50 minutos:

Queres explicar o porque de não aceitares a dita abordagem? 
Teve duas hipóteses, renovar para contar para as opções (não é a única opção para o lugar, nem a melhor) ou então aceitar alguma das propostas para sair, rejeitou ambas! Era suposto estar a jogar? (quando nem a melhor opção é? 

Ele não está encostado a treinar a parte, isso sim era uma abordagem negativa. Só não é opção para jogar. 

Não acho correto que um jogador deixe de contar porque decidiu não renovar, só isso.

Nem estou a por em causa se ele devia ser titular ou não. Mesmo que renovasse, não seria.

Eu vejo aqui dois assuntos completamente distintos. Uma coisa é não jogar porque não é melhor do que os que estão à sua frente na hierarquia - 100% de acordo. Outra é não jogar porque não quer renovar.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Não acho correto que um jogador deixe de contar porque decidiu não renovar, só isso.

Nem estou a por em causa se ele devia ser titular ou não. Mesmo que renovasse, não seria.

Eu vejo aqui dois assuntos completamente distintos. Uma coisa é não jogar porque não é melhor do que os que estão à sua frente na hierarquia - 100% de acordo. Outra é não jogar porque não quer renovar.

Ele não quis renovar nem sair, pelos vistos. Foi uma opção dele ficar por cá a treinar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Ele não quis renovar nem sair, pelos vistos. Foi uma opção dele ficar por cá a treinar. 

Eu entendi isso. Mas "só jogas se renovares" para mim não é aceitável.

Eu tento ver isto do ponto de vista do trabalhador, não gostaria que a minha empresa me dissesse que para atingir x funções tinha de garantir que ia ficar lá mais não sei quantos anos. Ou por outro prisma, eu apresentar carta de despedida e durante esses 2 meses de carência ficar o dia todo a responder a emails.

Tudo se devia resumir ao profissionalismo (que nada tem a ver com querer renovar ou não), empenho e qualidade.

E isto nem tem nada a ver, mas até gostava de saber para que raio queriam renovar com ele.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

E isto nem tem nada a ver, mas até gostava de saber para que raio queriam renovar com ele.

Não sair a custo zero, no final desta época? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi isso. Mas "só jogas se renovares" para mim não é aceitável.

Eu tento ver isto do ponto de vista do trabalhador, não gostaria que a minha empresa me dissesse que para atingir x funções tinha de garantir que ia ficar lá mais não sei quantos anos. Ou por outro prisma, eu apresentar carta de despedida e durante esses 2 meses de carência ficar o dia todo a responder a emails.

Tudo se devia resumir ao profissionalismo (que nada tem a ver com querer renovar ou não), empenho e qualidade.

Se ele fosse a melhor opção também preferia que fosse ele a jogar, da mesma maneira que tivemos mais casos como ele a jogar até ao fim do contrato no passado recente.

Mas não é.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Não sair a custo zero, no final desta época? 

Parece óbvio, mas se pensares que uma renovação acarreta custos (como prémio de assinatura), não sei se é assim tão vantajoso. Até porque a probabilidade de conseguir um encaixe financeiro que justifique a operação não será assim tão grande, já tem 31. Fora que está tapadíssimo pelo Moura, e até pode fazer o contrato da vida dele aqui que o Moura dificilmente volta a ceder o lugar. Ou seja, vai desvalorizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Parece óbvio, mas se pensares que uma renovação acarreta custos (como prémio de assinatura), não sei se é assim tão vantajoso. Até porque a probabilidade de conseguir um encaixe financeiro que justifique a operação não será assim tão grande, já tem 31. Fora que está tapadíssimo pelo Moura, e até pode fazer o contrato da vida dele aqui que o Moura dificilmente volta a ceder o lugar. Ou seja, vai desvalorizar.

Por isso é que se tentou vender, e o jogador não quis. Ai não querer sair e dar dinheiro ao clube nem renovar!? 
E pronto, o resto já sabemos... Não me parece assim tão desajustado em casos desta natureza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 minutos:

Por isso é que se tentou vender, e o jogador não quis. Ai não querer sair e dar dinheiro ao clube nem renovar!? 
E pronto, o resto já sabemos... Não me parece assim tão desajustado em casos desta natureza. 

Tentou-se vender porque é um ativo prescindível. O jogador não quis sair, logo não tem de ficar espantado por comer banco ou bancada. Até aqui tudo bem. Só jogam 11, e de preferência os melhores, e ele não é um deles certamente.

O que não consigo encaixar é a parte em que podia jogar se renovasse. É aí que se torna inaceitável. Preferia que me dissessem que se tentou renovar para encaixar alguma coisa com o jogador no futuro, já que não deu agora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou-se vender porque é um ativo prescindível. O jogador não quis sair, logo não tem de ficar espantado por comer banco ou bancada. Até aqui tudo bem. Só jogam 11, e de preferência os melhores, e ele não é um deles certamente.

O que não consigo encaixar é a parte em que podia jogar se renovasse. É aí que se torna inaceitável. Preferia que me dissessem que se tentou renovar para encaixar alguma coisa com o jogador no futuro, já que não deu agora.

Não estamos lá dentro para ver, mas nos últimos anos temos visto vários casos de jogadores a sair a custo zero e a continuar a jogar. 
Não será uma forma do clube começar a evitar isso, não renovas nem sais a dar lucro, também não contas. Acho valido. 
Talvez em Janeiro se venda para o Brasil a troco de qualquer coisa que não seja 0€ no final da época europeia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 37 minutos:

Porra, uma página inteira a falar do Wendell e ninguém cita o @Alonso.?

Estávamos a tentar ser ponderados na analise. O @Alonso. vem já dizer que o Wendell devia estar era na Serie C do Brasil. :4_joy:

Editado por JP_
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, há decisões do CAS a dizer que é ilegal colocar jogadores a treinar à parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Btw, há decisões do CAS a dizer que é ilegal colocar jogadores a treinar à parte.

Não sei se te estás a referir ao Wendell, mas ele tem treinado com o plantel e até tem viajado com a equipa, simplesmente não tem sido convocado.

Se te tiveres a referir ao circo da época passada então sim, foi logo uma das primeiras coisas que o AVB fez, apaziguar empresarios e jogadores para não avançarem com rescisões. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Não é o caso. Está a treinar normalmente, só não tem sido é convocado por opção. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Não será uma forma do clube começar a evitar isso, não renovas nem sais a dar lucro, também não contas. Acho valido

Esta discussão toda é um bom exemplo de como o futebol é uma área que se rege por valores totalmente distintos da restante sociedade. Espanta.me a incapacidade que as pessoas têm em despir a camisola quando se abordam determinados assuntos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Concordo e acrescento que acho estranho um jogador que supostamente está encostado ter ido ao banco recentemente num do jogo da Liga Europa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...