Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Isto não é Porto e isso por si só devia ser motivo suficiente para mexer.

Zero atitude, zero garra, zero alma, zero crença, zero mentalidade competitiva.

Isto eu não admito enquanto adepto do F.C.Porto e estes sintomas há muito que eram visíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 21 minutos:

O Varandas deu a cara pelo João Pereira e a seguir tomou a atitude necessária. Fez bem.

A parte de despedir também acho que fez bem, mas os casos são diferentes. O JP continuou a perder pontos depois do voto de confiança; o VB entrou numa série de 7 jogos sem perder.

O VB, quanto muito, voltou à mesma situação delicada que estava quando recebeu o último voto de confiança público. Posto isto não espero que a sua posição esteja em causa hoje, mas obviamente perdeu margem, margem essa que tinha antes deste jogo.

Em jeito de nota, eu teria dispensado esta equipa técnica após o Benfica - Porto caso tivesse um plano B para isso, sobretudo porque íamos ter uma pausa para seleções. Penso que o disse aqui. O AVB decidiu outra coisa e estaria só a ser incoerente e um mau líder se voltasse atrás na decisão quando a equipa até está numa situação mais favorável agora.

edit: há um cenário onde a saída é plausível e o AVB pode lavar as mãos, que é o VB apresentar demissão. Quando um treinador apresenta demissão basicamente apresenta um atestado de incapacidade para realizar o trabalho a que se comprometeu quando assinou o contrato. Aí o estúpido seria mantê-lo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

o caso Vítor Bruno está a debilitar a presidência do AVB, não fosse isso e até agora tinha sido perfeita. até mesmo na composição do plantel, os adeptos compreenderam que não havia grande margem

numa época em que tanto o Rui Costa como o Varandas deram passos atrás e despediram os seus treinadores

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 minutos:

o caso Vítor Bruno está a debilitar a presidência do AVB, não fosse isso e até agora tinha sido perfeita. até mesmo na composição do plantel, os adeptos compreenderam que não havia grande margem

numa época em que tanto o Rui Costa como o Varandas deram passos atrás e despediram os seus treinadores

O que os adeptos deviam compreender também é que não houve grande margem também para escolher um treinador melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam lá o Jorge Costa, metam o roupeiro, ou até a mim, que eu vos garanto que não iamos à Madeira sem rematar na primeira parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

O que os adeptos deviam compreender também é que não houve grande margem também para escolher um treinador melhor.

não está em causa a contratação do VB* mas sim a sua continuidade

*e mesmo isso acho muito discutível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi , há 1 minuto:

Metam lá o Jorge Costa, metam o roupeiro, ou até a mim, que eu vos garanto que não iamos à Madeira sem rematar na primeira parte.

Não te conheço mas imaginei alguém sair do banco técnico e dar uma biqueira na bola a meio campo só para contar para a estatística.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

não está em causa a contratação do VB* mas sim a sua continuidade

*e mesmo isso acho muito discutível

A continuidade acontece porque ou vamos buscar alguém do nível que este projeto merece ou para ir buscar uma incógnita ou alguém que não ofereça garantias fica-se com o que se tem.

Porque é discutível? Supostamente tentamos, pelo menos, Valverde, Gasperini e Maresca. Com o plantel que tínhamos na altura obviamente que rejeitaram vir até porque estão em clubes estáveis ou com outras condições e em ligas de topo. A partir daí, tens uma decisão urgente para tomar. O Conceição não quer ficar. Decide-se que face à falta de opções claras que dessem confiança, o melhor é renovar mas dentro da continuidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 11 minutos:

A continuidade acontece porque ou vamos buscar alguém do nível que este projeto merece ou para ir buscar uma incógnita ou alguém que não ofereça garantias fica-se com o que se tem.

Eu não entendo como é que esta conversa ainda cola. Até parece que os (bons) treinadores desapareceram da face da terra. O Rui Borges aquando a derrota na Luz estava no Vitória ainda.

Como já disseram aí atrás, não há treinadores com garantias neste momento mas o pior deles todos é o que temos actualmente.

Citação de Jardel_, há 11 minutos:

Porque é discutível? Supostamente tentamos, pelo menos, Valverde, Gasperini e Maresca. Com o plantel que tínhamos na altura obviamente que rejeitaram vir até porque estão em clubes estáveis ou com outras condições e em ligas de topo. A partir daí, tens uma decisão urgente para tomar. O Conceição não quer ficar. Decide-se que face à falta de opções claras que dessem confiança, o melhor é renovar mas dentro da continuidade. 

É discutível a partir do momento em que a explicação começa com um "supostamente". Mas mais uma vez, a contratação de um adjunto sem qualquer experiência não é o que me incomoda, é ele ainda lá estar. Mas essa timeline de Valverde, Gasperini, Maresca e acabar no Vítor Bruno não me parece que faça muito sentido.

Editado por Su1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha do VB tenha sido ela mais ou menos unânime não merece grande contestação. A sua continuidade é que é um insulto a todos os sócios que elegeram alguém que se comprometeu com o título já esta época, apesar de todas as limitações financeiras do clube. Se esse é realmente o objetivo principal e único neste momento, até porque os outros já foram desperdiçados por esta mesma equipa técnica, então o mínimo que se exige a esta direção é que tudo façam para que isso possa ser uma realidade em maio. 

Manter a atual equipa técnica é atirar a toalha ao chão em janeiro, quando os rivais andam pelas ruas da amargura. Não fui eu que coloquei essa exigência no projeto, foi a própria estrutura.

Se querem ser coerentes não resta outro caminho se não despedir este incompetente, até porque humildade para colocar o lugar à disposição depois de mais uma humilhação tb não tem.

De certeza que um J. Pereira, um T. Margarido ou um Freire não se importam nada de fazer um período experimental de 6 meses.

É que tb é muito bonito pensar em trocar apenas quando tivermos uma solução que ofereça outras garantias mas daqui por uns meses estaremos na mesmíssima situação, sem Champions e sem condições para investir no plantel, e quero ver então quem é que na altura está disposto a assumir um projeto destes.

Tens a palavra André. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 20 minutos:

Essa desculpa só serve para os colhões. Não havia para a peça mais importante mas houve para samus, mouras, Perez e afins. Ainda se falou que tentamos uma data de gajos super caros para treinador mas agora aí não temos dinheiro, aí coitadinhos que tivemos de levar com isto. 

Em vez de espetarem 30M em 2 gajos, metiam 20M e o resto tentavam um treinador melhor, aceitar o VB foi só tapar o sol com a peneira. 

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema deste jogo não foi a derrota. Nem sequer a exibição paupérrima. Foi a incapacidade de a equipa técnica, no jogo onde seria teoricamente mais fácil ter uma intervenção que acrescentasse valor à equipa dentro de campo, ter sido uma nulidade total.

Terminamos a primeira volta em 2⁰ lugar num campeonato onde ambos os nossos rivais já despediram treinadores por maus resultados, a Liga Europa tem sido de serviços mínimos (para ser simpático) e fomos arrumados de ambas as Taças no primeiro desafio de maior dificuldade.

Hoje foi o dia em que passei a estar do lado que diz que o VB não tem condições para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 minutos:

Eu não entendo como é que esta conversa ainda cola. Até parece que os (bons) treinadores desapareceram da face da terra. O Rui Borges aquando a derrota na Luz estava no Vitória ainda.

Como já disseram aí atrás, não há treinadores com garantias neste momento mas o pior deles todos é o que temos actualmente.

É discutível a partir do momento em que a explicação começa com um "supostamente". Mas mais uma vez, a contratação de um adjunto sem qualquer experiência não é o que me incomoda, é ele ainda lá estar. Mas essa timeline de Valverde, Gasperini, Maresca e acabar no Vítor Bruno não me parece que faça muito sentido.

O Rui Borges custou 4M. E não é garantia nenhuma de que faria melhor do que o Vítor Bruno. É uma incógnita que não provou nada a alto nível, podia dar certo como errado. Com um Gyokeres e um Trincão a resolver é mais fácil do que com um Pepê. A verdade é que aparentemente não conseguimos convencer ninguém de alto nível na altura e a partir daí a escolha iria sempre recair numa incógnita. 

O pior deles todos é o que temos dizes. É fácil dizer isso agora. 

A mim essa timeline faz-me todo o sentido. Não consegues chegar a nomes desse nível, baixas o nível. Baixando o nível vais apostar numa incógnita. A partir daí optou-se por ficar com alguém que estava cá faz muito tempo e por manter alguma estabilidade dentro de alguma renovação. 

Correu mal. Agora é fácil de ver isso. 

Citação de Banks29, há 14 minutos:

Essa desculpa só serve para os colhões. Não havia para a peça mais importante mas houve para samus, mouras, Perez e afins. Ainda se falou que tentamos uma data de gajos super caros para treinador mas agora aí não temos dinheiro, aí coitadinhos que tivemos de levar com isto. 

Em vez de espetarem 30M em 2 gajos, metiam 20M e o resto tentavam um treinador melhor, aceitar o VB foi só tapar o sol com a peneira. 

Preciso de te relembrar quando é que chegaram cá os Samus, Mouras, Perez e afins? Ia jurar que só houve capacidade para isso em finais de agosto depois de uma venda de quase 40M...

A tua lógica é da batata quando dizes que em vez de espetares 30M metiam 20M e gastavas o resto num treinador. Até porque um treinador não quer um plantel em condições para treinar. E até porque os 30M não chegaram cá só em finais de agosto...

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 minutos:

O Rui Borges custou 4M. E não é garantia nenhuma de que faria melhor do que o Vítor Bruno. É uma incógnita que não provou nada a alto nível, podia dar certo como errado. Com um Gyokeres e um Trincão a resolver é mais fácil do que com um Pepê. A verdade é que aparentemente não conseguimos convencer ninguém de alto nível na altura e a partir daí a escolha iria sempre recair numa incógnita. 

O que é um treinador com garantias para ti? E que treinadores com garantias tivemos em Portugal?

Citação de Jardel_, há 8 minutos:

A mim essa timeline faz-me todo o sentido. Não consegues chegar a nomes desse nível, baixas o nível. Baixando o nível vais apostar numa incógnita. A partir daí optou-se por ficar com alguém que estava cá faz muito tempo e por manter alguma estabilidade dentro de alguma renovação. 

Como é que 4 milhões pelo Rui Borges é um problema mas ir atrás de Gasperinis e Valverdes não é? É que mesmo que estivessem em final de contrato, os salários são bem mais altos.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 minutos:

Ainda pode correr bem, mas para isso acontecer os outros vão ter de fazer uma segunda volta nivelada por baixo. Estamos a um ritmo para acabar o campeonato com 80 pontos, o que é curtíssimo, e não creio que possamos fazer muito mais do que isso.

Hoje em dia as equipas grandes estão mais preparadas para jogar fora de casa, e por isso é que os campeões e segundos classificados passam quase sempre os 80 pontos, quando há 20 anos era quase uma exceção (com a vitória a 3 pontos entre 95/96 e 05/06, aconteceu 4 vezes em 11 possíveis, todas do Porto).

Compartilhar este post

Link para o post

Que opções existem atualmente? 
Treinador do Casa Pia? Valverde não vai sair a meio da época, o da B não serve para terminar o campeonato. Luís Castro não é treinador para o Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 15 minutos:

O pior deles todos é o que temos dizes. É fácil dizer isso agora. 

A mim essa timeline faz-me todo o sentido. Não consegues chegar a nomes desse nível, baixas o nível. Baixando o nível vais apostar numa incógnita. A partir daí optou-se por ficar com alguém que estava cá faz muito tempo e por manter alguma estabilidade dentro de alguma renovação. 

Desculpa mas o VB é um gajo do nível do João Pereira do Sporting. Pior nunca ficará.

Se a aposta correu mal é preferível admitir o erro e mudar, porque isso revela inteligência e capacidade de resposta perante a adversidade, do que mostrar esta inércia total e estar à espera de um verdadeiro milagre.

Deem 6 meses ao Freire que está no desemprego para mostrar o que vale. Ele até joga preferencialmente com o tal sistema que eu defendo que é o melhor para o plantel que temos à disposição. Em maio avalia-se o trabalho e prolonga-se ou não o seu vínculo. 

Ficar com o VB é abdicar desportivamente da época sob o pretexto da estabilidade do projeto e em maio teremos o mesmo dilema. Nenhum treinador de créditos firmados aceitará um convite de um Porto sem Champions. Aí ficas novamente limitado a apostar numa incógnita. Apostar por apostar, apostas já enquanto é possível inverter o rumo da época. 

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

O que é um treinador com garantias para ti? E que treinadores com garantias tivemos em Portugal?

Como é que 4 milhões pelo Rui Borges é um problema mas ir atrás de Gasperinis e Valverdes não é? É que mesmo que estivessem em final de contrato, os salários são bem mais altos.

Porque um Gasperini ou Valverde vale os 4M. Enquanto que 4M por um Rui Borges é uma insanidade que seria criticada aqui por todos, não tenho dúvidas disso.

Para mim um treinador com garantias é um treinador que tenha demonstrado competência a alto nível. E acho que o AVB quer um nome desses para o seu projeto.

Citação de Mica, há 4 minutos:

Ainda pode correr bem, mas para isso acontecer os outros vão ter de fazer uma segunda volta nivelada por baixo. Estamos a um ritmo para acabar o campeonato com 80 pontos, o que é curtíssimo, e não creio que possamos fazer muito mais do que isso.

Hoje em dia as equipas grandes estão mais preparadas para jogar fora de casa, e por isso é que os campeões e segundos classificados passam quase sempre os 80 pontos, quando há 20 anos era quase uma exceção (com a vitória a 3 pontos entre 95/96 e 05/06, aconteceu 4 vezes em 11 possíveis, todas do Porto).

Não me parece que vá correr bem sinceramente. É possível mas já soa quase à conversa do "enquanto for matematicamente possível não vamos desistir".

A luta não é só contra um este ano, é contra dois. E não alinho na conversa que foi feita de que as deslocações mais difíceis já lá foram. Esta era difícil, pra semana vamos ao Barcelos, temos o Rio Ave, temos o Casa Pia, temos o Amadora. É tudo menos fácil e hoje deixei de acreditar no título.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Desculpa mas o VB é um gajo do nível do João Pereira do Sporting. Pior nunca ficará.

Se a aposta correu mal é preferível admitir o erro e mudar, porque isso revela inteligência e capacidade de resposta perante a adversidade, do que mostrar esta inércia total e estar à espera de um verdadeiro milagre.

Deem 6 meses ao Freire que está no desemprego para mostrar o que vale. Ele até joga preferencialmente com o tal sistema que eu defendo que é o melhor para o plantel que temos à disposição. Em maio avalia-se o trabalho e prolonga-se ou não o seu vínculo. 

Ficar com o VB é abdicar desportivamente da época sob o pretexto da estabilidade do projeto e em maio teremos o mesmo dilema. Nenhum treinador de créditos firmados aceitará um convite de um Porto sem Champions. Aí ficas novamente limitado a apostar numa incógnita. Apostar por apostar, apostas já enquanto é possível inverter o rumo da época. 

Eu nem vou comentar a primeira frase. Não tenho energia para isso.

Sobre o Freire, concordo se o próprio aceitasse 6 meses. O que não me parece.

Acho que a melhor opção que o AVB pode procurar no momento é encontrar um treinador disposto a aceitar 6 meses e 1 ou 2 anos de extensão se for campeão. Acho é que isso vai ser difícil.

Citação de La Flame, há 2 minutos:

O Paulo Fonseca está livre.

Piadas dessas a esta hora? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Para mim um treinador com garantias é um treinador que tenha demonstrado competência a alto nível. E acho que o AVB quer um nome desses para o seu projeto.

E eu acho muito bem que seja ambicioso a esse ponto mas se não o conseguiu há 6 meses será realista pensar que o conseguirá em maio quando o clube estará nas mesmas circunstâncias?

Achas que a prioridade do Varandas tb era pagar 4M€ para tirar o Rui Borges do Vitória a meio da época? Foi a solução possível no momento. 

Eu só peço um treinador que inculta o mínimo de atitude nestes bonecos. Pode faltar qualidade individual, pode faltar inspiração mas que honrem o símbolo que carregam, pelo menos.

Acho que já atingimos a dose suficiente de humilhações este ano e só ainda agora acabou a 1ª volta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 28 minutos:

A tua lógica é da batata quando dizes que em vez de espetares 30M metiam 20M e gastavas o resto num treinador. Até porque um treinador não quer um plantel em condições para treinar. E até porque os 30M não chegaram cá só em finais de agosto...

Plantel de Schrodinger. O ano passado era um plantel fraco, lia-se por aqui que o Galeno era m*rda, o Zaidu/Wendell eram m*rda, o Pepe não tinha pernas, Fábio Cardoso e Zé Pedro não eram centrais para o Porto, o Toni era meio meme, etc etc.

Este ano, com um super treinador, já o mesmo plantel seria fortíssimo e campeão tranquilamente, contra um Sporting e Benfica que fizeram investimentos de dezenas de milhões.

A malta esquece-se que as saídas iriam ter que acontecer na mesma para pagar as dívidas e que investindo apenas 20M o plantel ficava despido nalgum lado.

Editado por andre26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 6 minutos:

Não me parece que vá correr bem sinceramente. É possível mas já soa quase à conversa do "enquanto for matematicamente possível não vamos desistir".

A luta não é só contra um este ano, é contra dois. E não alinho na conversa que foi feita de que as deslocações mais difíceis já lá foram. Esta era difícil, pra semana vamos ao Barcelos, temos o Rio Ave, temos o Casa Pia, temos o Amadora. É tudo menos fácil e hoje deixei de acreditar no título.

Também não tenho muita confiança, mas a ideia que me dá deste campeonato é que o grande que está menos mal é aquele que ainda não jogou. Esse sentimento já passou pelos dois rivais, um deles ainda há dias o vivia. Na calha para a semana volta a mudar tudo.

Honestamente o melhor é ir semana a semana e esperar que aquele esforço todo que fizemos para dar uma vitória história ao AVB vai dar frutos no médio/longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

Porque um Gasperini ou Valverde vale os 4M. Enquanto que 4M por um Rui Borges é uma insanidade que seria criticada aqui por todos, não tenho dúvidas disso.

Estás a ir em duas faixas. Numa dizes que o Vítor Bruno era o que havia porque o dinheiro que foi usado para as contratações só apareceu mais tarde (que a meu ver este argumento faz todo sentido), noutra afinal o dinheiro existia mas só para gajos com o Gasperini e Valverde. Se os clubes portugueses quisessem apenas contratar Valverdes e Gasperinis da vida, estávamos bem f*didos.

Eu vou pela primeira faixa. Nós não tentámos Gasperinis ou Valverdes (pelo menos com grandes intenções) e a ideia seria sempre ter um treinador de baixo custo, ao nível do plantel pré-Agosto. E está tudo bem, como disse no início, não é a contratação que me choca.

Não me respondeste à pergunta que te fiz mas treinadores com garantias ao mais alto nível é utópico e raramente aparecem em Portugal. São os Trapattonis e Bobby Robsons da vida. 

O sucesso dos 3 grandes são feitos de AVBs (treinador), Mourinhos, Ruben Amorins, etc. E claro que há sempre risco, por isso é que muitas vezes não corre bem. O maior risco é manter gajos sem experiência que já mostraram não ser capazes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...