BrunoCardoso Publicado 15 Janeiro 2025 Podiam aproveitar o Bryan Zaragoza, já que nem no poderoso Osasuna joga, pode ser que resulte no Porto. Deve ficar ainda mais barato. 5 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Janeiro 2025 E que tal e se pusermos o VB e o SC no mesmo saco e decidirmos finalmente que ambos não são treinadores para o FC Porto? Há mais peixe no mar. Obrigado e continuação de bom dia. 6 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de fns, há 22 minutos: E que tal e se pusermos o VB e o SC no mesmo saco e decidirmos finalmente que ambos não são treinadores para o FC Porto? Há mais peixe no mar. Obrigado e continuação de bom dia. Irias criar uma guerra regional. Ninguém ousa dizer isso sobre o SC... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 36 minutos: Podiam aproveitar o Bryan Zaragoza, já que nem no poderoso Osasuna joga, pode ser que resulte no Porto. Deve ficar ainda mais barato. A partir do departamento médico também é difícil marcar golos. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de fns, há 35 minutos: E que tal e se pusermos o VB e o SC no mesmo saco e decidirmos finalmente que ambos não são treinadores para o FC Porto? Há mais peixe no mar. Obrigado e continuação de bom dia. Alguém está a pedir o SC de volta? 🤨 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Janeiro 2025 Já agora o Cesar Huerta, extremo esquerdo de 24 anos e já com 15 internacionalizações pelo México, foi para o Anderlecht por 2M€. Citação de Elvis, há 1 minuto: Alguém está a pedir o SC de volta? 🤨 Não mas estão sempre a comparar o SC e o VB. Já irrita. São ambos maus. Comparem com outros, fds. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 15 Janeiro 2025 (editado) Citação de fns, há 3 minutos: Já agora o Cesar Huerta, extremo esquerdo de 24 anos e já com 15 internacionalizações pelo México, foi para o Anderlecht por 2M€. Não mas estão sempre a comparar o SC e o VB. Já irrita. São ambos maus. Comparem com outros, fds. Compara-se com o anterior treinador como é lógico. Ninguém quer saber do SC, no que a sua relação com o Porto diz respeito, para nada neste momento. E o SC está longe de ser mau, não sei porque raio estás a mandar essas chouriças para o ar. Editado 15 Janeiro 2025 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 49 minutos: E o Conceição o ano passado, com mais opções ofensivas, não estava pior no campeonato? Ou não esteve na mesma 2 épocas sem cheirar o primeiro lugar? Isso também não deveria dizer algo sobre o real valor do Porto como equipa e não apenas sobre a qualidade do VB? A época passada foi penosa mas foi a única em 7 anos em que não fomos verdadeiramente competitivos, portanto foi a exceção e não a regra. A questão é que mesmo na pior época dele por esta altura só tínhamos menos 1/2 pontos no campeonato (tenho essa ideia, não fui confirmar dados), ainda estávamos presentes na Taça de Portugal que viríamos a conquistar e passámos a fase de grupos na Champions, caindo depois com o Arsenal nos penáltis. Só no campeonato é que ficámos muito aquém e mesmo assim este ano não estamos muito melhores, o que diz do nível desta equipa do VB. Relativamente à 1ª parte do teu post, não sei onde é que no ano passado tínhamos mais opções ofensivas porque se é verdade que o Chico tinha mais impacto que o F. Vieira na equipa (já nem vou discutir se este apagão do Fábio tb não tem dedo do atual treinador), o Samu tb tem demonstrado um nível superior ao Evanilson. Saíram duas peças importantes e a estrutura teve o cuidado de encontrar 2 substitutos à altura, pelo menos em teoria. Com o Amorim no Sporting esta época não teria qualquer história e restar-nos-ia lutar com o Benfica pelo 2.º lugar. Agora a partir do momento que os rivais estão como estão o Porto tem que ser capaz de discutir o título até ao fim. A questão é que isto vai muito além do Porto estar a 1 ponto do Sporting, não podemos apagar todo o trajeto da equipa até aqui e todas as humilhações que já sentimos em apenas 6 meses. Vocês que sofreram isso na pele com o J. Pereira podiam ser mais solidários. Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: Podiam aproveitar o Bryan Zaragoza, já que nem no poderoso Osasuna joga, pode ser que resulte no Porto. Deve ficar ainda mais barato. Citação de Poeira, há 26 minutos: A partir do departamento médico também é difícil marcar golos. A sede de mandar umas farpas é tanta... Citação de fns, há 58 minutos: E que tal e se pusermos o VB e o SC no mesmo saco e decidirmos finalmente que ambos não são treinadores para o FC Porto? Há mais peixe no mar. Obrigado e continuação de bom dia. A questão é que eu, em momento algum, quis comparar a valia de ambos. Apenas dei o exemplo dele, como falei igualmente das remontadas do Amorim ou do próprio Lage. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 15 Janeiro 2025 Sim, não comparem o VB com o SC, até porque é injusto avaliar o trabalho de um com 7 anos e o outro com 6 meses. Como em tudo na vida. Mas sem bem quem escolhia, até porque talvez ainda por cá andasse o espalha brasas que tanto falta faz um extremo. O SC só não podia era continuar a parecer mandar nisto tudo, mas isso é porque tinha uma direção que já não se estava para chatear, com esta as coisas podiam ser diferentes e o mister só pensar em ser isso mesmo, mister. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Janeiro 2025 (editado) Citação de Boitswana, há 1 hora: A época passada foi penosa mas foi a única em 7 anos em que não fomos verdadeiramente competitivos, portanto foi a exceção e não a regra. A questão é que mesmo na pior época dele por esta altura só tínhamos menos 1/2 pontos no campeonato (tenho essa ideia, não fui confirmar dados), ainda estávamos presentes na Taça de Portugal que viríamos a conquistar e passámos a fase de grupos na Champions, caindo depois com o Arsenal nos penáltis. Só no campeonato é que ficámos muito aquém e mesmo assim este ano não estamos muito melhores, o que diz do nível desta equipa do VB. Relativamente à 1ª parte do teu post, não sei onde é que no ano passado tínhamos mais opções ofensivas porque se é verdade que o Chico tinha mais impacto que o F. Vieira na equipa (já nem vou discutir se este apagão do Fábio tb não tem dedo do atual treinador), o Samu tb tem demonstrado um nível superior ao Evanilson. Saíram duas peças importantes e a estrutura teve o cuidado de encontrar 2 substitutos à altura, pelo menos em teoria. Com o Amorim no Sporting esta época não teria qualquer história e restar-nos-ia lutar com o Benfica pelo 2.º lugar. Agora a partir do momento que os rivais estão como estão o Porto tem que ser capaz de discutir o título até ao fim. A questão é que isto vai muito além do Porto estar a 1 ponto do Sporting, não podemos apagar todo o trajeto da equipa até aqui e todas as humilhações que já sentimos em apenas 6 meses. Vocês que sofreram isso na pele com o J. Pereira podiam ser mais solidários. A sede de mandar umas farpas é tanta... A questão é que eu, em momento algum, quis comparar a valia de ambos. Apenas dei o exemplo dele, como falei igualmente das remontadas do Amorim ou do próprio Lage. Mas eu percebo porque querem correr com o VB. Logo após a derrota com o benfica disse por aqui que achava que o tempo dele tinha acabado ali. O que não quer dizer que ache que os maus desempenhos sejam apenas culpa dele pois não acho que a equipa do porto seja tudo o que fazem dela e muito menos que tenha capacidade para assumir uma candidatura ao título (coisa que aconteceu ao sporting durante anos e os resultados são o que se sabe). Assim como não tenho grandes dúvidas que este porto, mesmo com o VB, se estivesse a ser gerido com outras expectativas e outro pensamento nas bancadas, provavelmente estaria melhor. Porque há muito gente ali que torna o porto melhor que as outras 15 equipas mas que são insuficientes num candidato ao título. De resto na época passada tinhas menos 2 pontos (mais 1 empate) que agora, estavas a 5 da liderança e tinhas menos 15 golos marcados e mais 1 golo sofrido. E não me vais dizer que o plantel deste ano é declaradamente melhor. Quanto ao ataque, podes equivaler Chico e Eva a Fábio e Samu mas continua a faltar o Taremi e a verdade é que é o que faz falta ao Porto este ano, alguém que invente lances do nada. Quanto ao JP... LOL. O VB em 17 não ganhou 4 jogos para a liga, o nosso treinador da B em 4 jogos não ganhou 3. Editado 15 Janeiro 2025 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 45 minutos: A sede de mandar umas farpas é tanta... 4 jogos ausente. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Janeiro 2025 Queria deixar aqui os meus parabéns ao Treinador do Mês de Dezembro 2024. Merecido, mister. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 20 minutos: 4 jogos ausente. Sim, porque até aí foi sempre titularíssimo e uma das figuras da equipa, que lhe rendeu inclusive a chamada à seleção. LEL Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 11 minutos: Sim, porque até aí foi sempre titularíssimo e uma das figuras da equipa, que lhe rendeu inclusive a chamada à seleção. LEL Só deves ter visto o jogo contra a Real Sociedad. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 41 minutos: Mas eu percebo porque querem correr com o VB. Logo após a derrota com o benfica disse por aqui que achava que o tempo dele tinha acabado ali. O que não quer dizer que ache que os maus desempenhos sejam apenas culpa dele pois não acho que a equipa do porto seja tudo o que fazem dela e muito menos que tenha capacidade para assumir uma candidatura ao título (coisa que aconteceu ao sporting durante anos e os resultados são o que se sabe). Assim como não tenho grandes dúvidas que este porto, mesmo sem o VB, se estivesse a ser gerido com outras expectativas e outro pensamento nas bancadas, provavelmente estaria melhor. Porque há muito gente ali que torna o porto melhor que as outras 15 equipas mas que são insuficientes num candidato ao título. De resto na época passada tinhas menos 2 pontos (mais 1 empate) que agora, estavas a 5 da liderança e tinhas menos 15 golos marcados e mais 1 golo sofrido. E não me vais dizer que o plantel deste ano é declaradamente melhor. Quanto ao ataque, podes equivaler Chico e Eva a Fábio e Samu mas continua a faltar o Taremi e a verdade é que é o que faz falta ao Porto este ano, alguém que invente lances do nada. Quanto ao JP... LOL. O VB em 17 não ganhou 4 jogos para a liga, o nosso treinador da B em 4 jogos não ganhou 3. Do ponto de vista individual a equipa do Porto é claramente inferior à dos rivais mas os problemas coletivos acabam por se sobrepor à falta de qualidade de determinados jogadores. Aqueles 45' na Madeira são um reflexo disso mesmo. Não sou eu que o digo, os principais analistas foram unânimes em considerar que não viam níveis de desorganização tão grandes há muito tempo. Quanto à exigência, os Portistas por si só já são exigentes e ainda bem que assim é, mas quem elevou as expectativas foi o próprio Presidente ao não se inibir de dizer publicamente que o título era um objetivo já este ano. Agora está no mínimo a ser incoerente ao manter um incompetente que não oferece quaisquer garantias para o alcançar. É tb com isso que as pessoas se indignam e ao perceberem que de facto essa possibilidade existe, pois os rivais ainda não apresentam grande consistência. Contra todas as expectativas e sobretudo depois da saída inesperada do Amorim, temos uma real hipótese de lutar pelo campeonato e estamos a abdicar dela ainda não percebi muito bem sob que argumento. Projeto? Orgulho? Estabilidade temporária? Ausência de alternativas (quando num futuro próximo os nomes disponíveis serão muito provavelmente os mesmos)? Para mim o plantel é mais equilibrado. Pode faltar um elemento diferenciador como o Taremi e a experiência do Pepe em determinados momentos mas a direção teve a capacidade de colmatar as principal lacunas do plantel com bons reforços. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de fns, há 32 minutos: troladinha épica 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: Só deves ter visto o jogo contra a Real Sociedad. Sim, eu e o De la Fuente pelos vistos. É que eu não conheci o Bryan hoje, já o seguia nos tempos do Granada e o Bayern algum potencial há-de ter visto nele para investir 15M€. Até foi rotulado de possível herdeiro do Ribery, por ser um extremo irreverente (não estou a comparar o nível dos 2). Trouxe o nome dele várias vezes à baila porque vejo-o com características para fazer a diferença em Portugal, acho que tem o tal perfil que precisamos para a posição e acima de tudo por ser uma boa oportunidade de negócio. É que o Porto enquanto não se desfizer dos monos que tem não consegue trazer extremos diferenciados...e enquanto não tiver extremos diferenciados dificilmente ganhará alguma m*rda, mesmo com treinador. Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 15 Janeiro 2025 eu sempre fui dando o benefício da dúvida ao gajo até porque acho que é um plantel relativamente fraco mas juro que não me consigo lembrar de um jogo em que jogássemos tão mal. Não dá pra jogar assim no Porto Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 2 minutos: Sim, eu e o De la Fuente pelos vistos. É que eu não conheci o Bryan hoje, já o seguia nos tempos do Granada e o Bayern algum potencial há-de ter visto nele para investir 15M€. Até foi rotulado de possível herdeiro do Ribery, por ser um extremo irreverente (não estou a comparar o nível dos 2). Trouxe o nome dele várias vezes à baila porque vejo-o com características para fazer a diferença em Portugal, acho que tem o tal perfil que precisamos para a posição e acima de tudo por ser uma boa oportunidade de negócio. É que o Porto enquanto não se desfizer dos monos que tem não consegue trazer extremos diferenciados...e enquanto não tiver extremos diferenciados dificilmente ganhará alguma m*rda, mesmo com treinador. Pronto, já vi tudo. Se foi rotulado então é porque é craque.Admite que vai ser mais um flop teu a par do Zirkee e voltamos a ser amigos. A partir de agora vou ver todos os jogos do Osasuna Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Janeiro 2025 (editado) Longe de mim querer ou pedir o Sérgio de volta para o Porto, mas fora questões de personalidade que são muito relevantes dizer que não é um treinador com competência para treinar o Porto para mim é insanidade. Se o Sérgio não tem competência para treinar o Porto, então o leque de treinadores que existem por aí que têm fica bastante restrito (não estou a dizer que ele é um dos melhores do mundo). Editado 15 Janeiro 2025 por Bernas 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 15 Janeiro 2025 eu acho que não é uma questão de competência mas sim de ciclo. o ciclo do sérgio acabou e estava claro, foi desgastante para o clube, para ele e para nós. sem falar que ele teve um tratamento diferente pelo presidente que outros treinadores não tiveram, pq o pinto da costa de antigamente já o tinha mandado para a rua mas os motivos são outros 500. o sérgio é um bom treinador, de forma geral sabe o que está a fazer e tem defeitos como qualquer outro. é melhor que o vítor bruno? claro que sim, nem é comparável. se deve voltar ao porto? não, o ciclo dele acabou. 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Janeiro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: Pronto, já vi tudo. Se foi rotulado então é porque é craque.Admite que vai ser mais um flop teu a par do Zirkee e voltamos a ser amigos. A partir de agora vou ver todos os jogos do Osasuna Podem ser considerados flops para o patamar de um Bayern ou United, com isso não tenho qualquer problema, mas num contexto competitivo mais próximo daquele onde já provaram ser capazes de fazer a diferença, voltariam a destacar-se, não tenho a menor dúvida. Compartilhar este post Link para o post