Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Bernas, há 7 minutos:

Qual foi o nome com mais currículo que veio treinar o Porto? Bobby Robson? 

O Porto ou nunca quis ou nunca teve possibilidade de ir buscar treinadores de renome, portanto confesso que acho estranho falarmos de nomes como Xavi ou Sarri numa altura em que o Porto está num dos seus momentos menos atrativos tanto a nível desportivo como financeiro. 

Do passado recente o único que me lembro de ter ganho alguma coisa antes do FC Porto é o Co Adriaanse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 7 minutos:

O Porto ou nunca quis ou nunca teve possibilidade de ir buscar treinadores de renome, portanto confesso que acho estranho falarmos de nomes como Xavi ou Sarri numa altura em que o Porto está num dos seus momentos menos atrativos tanto a nível desportivo como financeiro. 

Em termos de currículo o Victor Fernandez ganhou uma Taça das Taças e deu 7 ao Benfica, pelo que melhor cartão de visita não existia 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 6 minutos:

O António Oliveira, com a experiência de seleccionador, marca o fim de uma era. A seguir fomos buscar, quase sempre, treinadores que nunca sequer tinham sonhado treinar clubes da dimensão do Porto, com excepção das curtas passagens de Mourinho e Jesualdo pelo lugar de treinador do Benfica. De resto, fomos buscar treiandores a Paços de Ferreira, Académica, Leiria, Estrela, etc.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

O António Oliveira, com a experiência de seleccionador, marca o fim de uma era. A seguir fomos buscar, quase sempre, treinadores que nunca sequer tinham sonhado treinar clubes da dimensão do Porto, com excepção das curtas passagens de Mourinho e Jesualdo pelo lugar de treinador do Benfica. De resto, fomos buscar treiandores a Paços de Ferreira, Académica, Leiria, Estrela, etc.

Bom, o Peseiro tinha uma final da Taça UEFA com o Sporting…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 horas:

Por acaso acho que até é um excelente cartão de visita ser bem sucedido naquele que é um dos clubes mais difíceis do mundo para treinar. Não digo que o futebol praticado pelas equipas dele seja vistoso, longe disso, mas se fizermos uma análise pragmática e puramente resultadista, cumpriu os objetivos por todos os clubes por onde passou.

Trabalho soberbo em Verona, no OM conseguiu resultados bem aceitáveis e na Lázio foi igualmente bem sucedido. Foi contratado pelo Lotito para arrumar o balneário e foi capaz de resgatar a equipa numa altura em que o grupo parecia estar meio fraturado e conseguiu o apuramento para a Liga Europa, quando com o Sarri já parecia impossível.

Com 3 trabalhos bem sucedidos em tantas outras experiências não sei como é que o conseguem catalogar de fraco. Podem não apreciar o estilo, tb não sou fã, mas é eficiente.

O Marselha no ano anterior ficou em segundo e atingiu os objetivos. Com o Tudor, realizou talvez o maior investimento nos últimos largos anos, deve ter sido tranquilamente uns 120M para cima, e ficou em terceiro!

Sendo que foi eliminado pelo Annecy, nos quartos de final, equipa da segunda divisão na taça e fez uma Liga dos Campeões miserável, calhou foi jogar com o Sporting duas vezes e das duas vezes o Adan dar o jogo. Foi sofrível ver o último terço de campeonato.

Portanto não cumpriu objetivos nenhuns. O objetivo era o segundo lugar que ele não conseguiu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me como um americano sem tiktok

Esta falta de notícias mexe comigo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Vais sofrer então, antes do jogo de quinta terminar, não devemos ter novidades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Notícias como as da semana passada (das reuniões) ou como hoje a do Namaso dispenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Notícias como as da semana passada (das reuniões) ou como hoje a do Namaso dispenso.

Não vi a do Namaso 

Partilha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

O Marselha no ano anterior ficou em segundo e atingiu os objetivos. Com o Tudor, realizou talvez o maior investimento nos últimos largos anos, deve ter sido tranquilamente uns 120M para cima, e ficou em terceiro!

Sendo que foi eliminado pelo Annecy, nos quartos de final, equipa da segunda divisão na taça e fez uma Liga dos Campeões miserável, calhou foi jogar com o Sporting duas vezes e das duas vezes o Adan dar o jogo. Foi sofrível ver o último terço de campeonato.

Portanto não cumpriu objetivos nenhuns. O objetivo era o segundo lugar que ele não conseguiu.

Curiosamente o OM no ano anterior com o Sampaoli acabou em segundo como dizes mas com menos pontos conquistados que o Tudor no ano seguinte.

Não quero com isto dizer que o trabalho foi espetacular porque tu melhor do ninguém acompanhavas de perto as exibições mas é um gajo que garante competitividade às suas equipas. Para uma chicotada psicológica talvez seja das melhores opções disponíveis, para um projeto a médio/longo prazo concordo que há nomes que dão outras garantias.

Mas estou pessimista, confesso. Tenho receio que acabemos com um Sétien desta vida e aí a coisa pode descambar ainda mais.

O André demorou muito a reagir e agora menos nomes disponíveis tem no mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 46 minutos:

Curiosamente o OM no ano anterior com o Sampaoli acabou em segundo como dizes mas com menos pontos conquistados que o Tudor no ano seguinte.

Não quero com isto dizer que o trabalho foi espetacular porque tu melhor do ninguém acompanhavas de perto as exibições mas é um gajo que garante competitividade às suas equipas. Para uma chicotada psicológica talvez seja das melhores opções disponíveis, para um projeto a médio/longo prazo concordo que há nomes que dão outras garantias.

Mas estou pessimista, confesso. Tenho receio que acabemos com um Sétien desta vida e aí a coisa pode descambar ainda mais.

O André demorou muito a reagir e agora menos nomes disponíveis tem no mercado. 

Mas isso pouco importa a questão dos pontos, na prática ficou em terceiro. O AVB houve um ano que ficou em quarto por exemplo e para mim face ao plantel que teve não dava para fazer muito mais, milagre foi ter conseguido um segundo lugar no ano anterior.

O Tudor teve um investimento importante, era normal que viessem mais pontos. Não cumpriu os objetivos, problemas no balneário, salta fora.

Mas nós não podemos querer alguém apenas para chicotada psicológica, para isso ficamos com este interino até ao final do ano.

Isto é um projeto, tem de ser alguém com um perfil que se adequa ao nosso e ao que pretendemos para o futuro, caso contrário daqui a um ano estamos a falar do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ficar sem titulares, mas metam o Galeno, o Pepê e o Varela num barco e mandem-nos para o fundo do mar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Vamos ficar sem titulares, mas metam o Galeno, o Pepê e o Varela num barco e mandem-nos para o fundo do mar.

Só se perde o Varela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Desembucha

Compartilhar este post

Link para o post

Dói cada vez mais a quebra do negócio do Galeno à última hora. Perdeu tanto valor em 6 meses.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 19 minutos:

Desembucha

Está aziado pq não o deixaram ir para Espanha. E mau profissional, pq por causa da disso se anda a cagar. Mentalizem-se de uma coisa, o principal e se calhar único pecado do VB foi não saber gerir o plantel e impor-se como líder de um grupo. Tudo o resto é consequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 23 minutos:

Desembucha

É só ligar os pontos. Quem era a fonte principal do Record/Vítor Pinto? Porque é que os exclusivos do Record são sempre de coisas que envolvam os jogadores e não processos de transferências e coisas semelhantes? 

Só me surpreende o Varela tbh, os outros faziam parte de um grupinho muito específico que podia levar a isto e a substituição do Galeno ao intervalo no Gil não deve ter sido bem tática. 

Ok, o esclarecimento do Tio sobre o Varela se calhar dá para o separar desta minha parte do raciocínio. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se pode vender o Varela agora de forma alguma. Está desvalorizado e com um treinador de futebol terá tudo para valorizar outra vez. Já os outros dois que se f*da. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual deles se anda a cagar? O Varela?

Isto no fundo vai dar sempre ao mesmo, se os jogadores não vêem no treinador um líder, se não estão com ele, o treinador dificilmente resiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito se disse aqui, e eu próprio ainda não pre-epoca disse que o VB não tinha o plantel do seu lado. Por diversas reações nos vídeos de pre-epoca, mas claro está, era notório ainda com o Sérgio, que já havia grupinhos dentro do balneário.

Não se fez uma limpeza total, e o resultado é este. Com um treinador fraco, sem pulso, sem experiência, e sem liderança, só facilitou o caminho dos "cabecilhas".

Foi uma pena muito grande o negócio do Galeno não se ter concretizado, ficaria só o PP como elemento do "grupo tóxico".

Agora é esperar que venha alguém carismático, com boas ideias, bom modelo de jogo, e um Líder , e no verão que se faça uma limpeza nestes cancros.

Gosto muito do Varela, mas gosto mais do meu Porto, e cancros desses, é meter andar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...