Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Le God, há 1 minuto:

Sample size.

Citação de Contador, há 1 minuto:

Sobre ontem, gostei da pressão e da intensidade de jogo. Com este plantel e neste estilo, ainda bem que a partir de agora jogaremos a cada semana apenas. 
Na segunda parte sofremos novamente por erros individuais, coletivamente a equipa praticamente não permite o adversário cometer erros. A próxima sequência de jogos será finalmente mais fácil, portanto até ao Benfica as coisas tenderão a melhorar. 

Temos dois jogos fora seguidos, um deles contra o 4⁰ classificado, um jogo teoricamente mais acessível em casa com o AVS e uma visita ao Estoril. Não acho que seja uma sequência claramente mais fácil do que Rio Ave (f), Sporting (c), Farense (f) e Vitória (c).

Temos sim a "vantagem" de ter uma semana inteira de trabalho entre jogos.

E concordo que ontem já se viram alguns pormenores interessantes em termos de dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, revi o lance do golo e foi tudo tão mau. Otávio foi às compras, Samu não disputou a bola dividida, Eustáquio nem dominar a bola conseguiu, Djalo teve oportunidade de matar a jogada e não fê-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Para mim também é muito óbvio que num lance de bola parada ofensiva estando em vantagem no marcador nunca se manda a equipa subir toda.

Da mesma forma que me é igualmente muito óbvio que Samu quando se faz à bola tem obrigatoriamente de a ir disputar pois é para isso que a equipa está preparada e posicionada. E que, não o fazendo, que pelo menos também ele fosse igualmente capaz de fazer qualquer coisa que não permitisse o Vitória sair com bola mais ou menos controlada.

Da mesma forma que o Eustaquio também ele deveria ter feito falta, tal como o Moura/Varela que estão ali ao lado e ficam a ver o Vitória a sair. 

A juntar a isso, o Otávio e o Zé Pedro vêm quase a passo para trás e o Djalo, que só é o único que tem hipótese de fazer realmente alguma coisa porque foi o único que correu para trás, é que leva com a culpa toda do golo.

No final do dia é uma bola parada a nosso favor que se transforma num lance onde o Vitória faz três passes de uma baliza à outra antes de a meter lá dentro, e a culpa é só do gajo que não quis/não conseguiu dar uma tesourada.

Uma coisa não invalida a outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 3 minutos:

Meu Deus, revi o lance do golo e foi tudo tão mau. Otávio foi às compras, Samu não disputou a bola dividida, Eustáquio nem dominar a bola conseguiu, Djalo teve oportunidade de matar a jogada e não fê-lo. 

Antes do assistência o Zé Pedro tenta o corte e nem corte nem falta faz. Tudo muito errático. E demasiado pouco cauteloso a ganhar 1-0 aps 85.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Para mim também é muito óbvio que num lance de bola parada ofensiva estando em vantagem no marcador nunca se manda a equipa subir toda.

Da mesma forma que me é igualmente muito óbvio que Samu quando se faz à bola tem obrigatoriamente de a ir disputar pois é para isso que a equipa está preparada e posicionada. E que, não o fazendo, que pelo menos também ele fosse igualmente capaz de fazer qualquer coisa que não permitisse o Vitória sair com bola mais ou menos controlada.

Da mesma forma que o Eustaquio também ele deveria ter feito falta, tal como o Moura/Varela que estão ali ao lado e ficam a ver o Vitória a sair. 

A juntar a isso, o Otávio e o Zé Pedro vêm quase a passo para trás e o Djalo, que só é o único que tem hipótese de fazer realmente alguma coisa porque foi o único que correu para trás, é que leva com a culpa toda do golo.

No final do dia é uma bola parada a nosso favor que se transforma num lance onde o Vitória faz três passes de uma baliza à outra antes de a meter lá dentro, e a culpa é só do gajo que não quis/não conseguiu dar uma tesourada.

Isso é a mesma coisa que dizer que nenhum guarda-redes terá culpa em qualquer golo sofrido, já que a bola só lá chegou porque os colegas não defenderam bem.

Como já disseram, o Djaló podia ter resolvido e não quis resolver. O Eustáquio não consegue dominar a bola ou fazer o passe, mas trata-se de não conseguir, não de não querer.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 52 minutos:

O treinador que perceba que o resto da época é para fazer experiências e ver quem conta. Que pare de dar minutos ao mete nojo do Borges, do Franco, do Djaló, etc e que estabeleça uma base com os jogadores que vão contar para o ano.

Para ti que já vês esses jogadores há 1, 2, 3 anos é muito óbvio quem conta e quem não conta. Para o Anselmi, que está cá há menos de 1 mês, provavelmente não é. Experiências é precisamente o que ele está a fazer agora e a perceber o que resulta e o que não resulta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Para ti que já vês esses jogadores há 1, 2, 3 anos é muito óbvio quem conta e quem não conta. Para o Anselmi, que está cá há menos de 1 mês, provavelmente não é. Experiências é precisamente o que ele está a fazer agora e a perceber o que resulta e o que não resulta.

Não seria mais justo a direção começar já a reunir-se com o Anselmi para definir quem conta e quem não conta, dando tanto feedback o Anselmi como o departamento de análise do clube e a direção? É que o Anselmi não pode continuar com Borges, Francos, etc. ...se for preciso o presidente tem de dizer que esses jogadores independemente da opinião do treinador são para ir embora no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao jogo do Tomás Pérez, gostei do que vi do miúdo mas a função em si não me convence. Com bola a equipa ganha pouco ou nada porque continuo sem perceber muito bem o que pretendemos fazer na saída e sem bola, sendo o "central" do meio, abre verdadeiras crateras nessa zona. O lance do N. Oliveira é paradigmático, o Tomás não está nesse espaço central e acaba por ser o Zé Pedro a tentar compensar mas já tarde.

Ou jogamos com defesa a 3 ou mudamos de vez para 4, este meio termo acho que ainda cria mais dúvidas nos posicionamentos e a última coisa que precisamos é de hesitações na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

Não seria mais justo a direção começar já a reunir-se com o Anselmi para definir quem conta e quem não conta, dando tanto feedback o Anselmi como o departamento de análise do clube e a direção? É que o Anselmi não pode continuar com Borges, Francos, etc. ...se for preciso o presidente tem de dizer que esses jogadores independemente da opinião do treinador são para ir embora no final da época.

Se eu fosse treinador e ouvisse isso despedia-me na hora. Era o que faltava ser alguém que não o treinador a dizer que jogadores têm ou não qualidade e perfil para o seu modelo de jogo ou para ficar no plantel.

A seguir estamos a pedir para ser o AVB ou o Jorge Costa a fazer o onze inicial.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que podem estar a defender o Djaló? Não invalida toda a situação, desorganização, a má recepção do Eustáquio que dá origem ao contra ataque, mas o Djaló tem possibilidade de fazer falta e ainda tem o cuidado de não tocar no jogador do vitoria...

Eu gostava de ter optimismo de alguns por cá, mas não vi organização por aí além no Porto e se for ver bem as melhores oportunidades são do vitória, não esquecer que o Otávio tira um golo na linha...

Na primeira parte fizemos o que? O lance do Namaso?

Não vou bater no treinador porque sim, até porque são jogos de 3 em 3 dias constantemente e o foco é mais na recuperação do que na preparação, com agravante do plantel ser curto e ter de.jogar sempre os mesmos. Mas não posso esconder que esperava mais por esta altura.

Eu olho para o jogo de ontem e não vi superioridade do FC Porto.

Como disse, para a semana o Anselmi tem de mostrar o que vale. Tem de mostrar alguma coisa.

Por último, podem ser macaquinhos da minha cabeça mas o Fábio no Golo ao festejar faz o gesto de mandar calar e depois lá se apercebe da m*rda que ia fazer... 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Por último, podem ser macaquinhos da minha cabeça mas o Fábio no Golo ao festejar faz o gesto de mandar calar e depois lá se apercebe da m*rda que ia fazer... 

Também vi isso. Acho normal, desde que faça boas exibições, coisa que tem feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 41 minutos:

Ele está há um mês a treinar diariamente com os jogadores. Já teve meia dúzia de jogos. Não deve ser muito difícil ver que o André Franco não acrescenta absolutamente nada, que o Borges é pior que mau, etc. Há coisas tão óbvias que não é preciso tanto tempo para perceber...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 52 minutos:

Uma coisa não invalida a outra. 

Citação de UnReal, há 47 minutos:

Isso é a mesma coisa que dizer que nenhum guarda-redes terá culpa em qualquer golo sofrido, já que a bola só lá chegou porque os colegas não defenderam bem.

Como já disseram, o Djaló podia ter resolvido e não quis resolver. O Eustáquio não consegue dominar a bola ou fazer o passe, mas trata-se de não conseguir, não de não querer.

É só reler o meu primeiro comentário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 21 minutos:

Se eu fosse treinador e ouvisse isso despedia-me na hora. Era o que faltava ser alguém que não o treinador a dizer que jogadores têm ou não qualidade e perfil para o seu modelo de jogo ou para ficar no plantel.

A seguir estamos a pedir para ser o AVB ou o Jorge Costa a fazer o onze inicial.

Há um nível a manter e a direção desportiva existe para traçar esse nível também. Não é o treinador que tem de mandar em tudo, tem de ser um trabalho articulado e há coisas que é a direção que tem de mandar. Era o que faltava também ser o treinador a mandar em tudo. Depois corre mal, o treinador é corrido e tens um plantel exclusivamente à imagem do treinador que já não está mais aqui. Olha, correu muito bem isso com o último que esteve aqui com os seus fetiches como os Manafás e afins...

Não, o clube deve ter uma identidade bem vincada, deve ter um nível de qualidade mínima bem definido e depois, aí sim em conjunto com o treinador, decidir os melhores jogadores em função de se joga com 3 centrais, com 2 avançados. Sendo que há mínimos exigíveis e sim, Andrés Francos e afins devem ter guia de marcha independentemente do fetiche que o treinador possa ter por ele ou não. A partir do momento em que não demonstra render nem ter o mínimo de qualidade para nós representar não pode jogar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Samu não serve, quem é que serve neste plantel? O diogo Costa? O mora? Lmao. Ganhem juízo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 9 minutos:

Também vi isso. Acho normal, desde que faça boas exibições, coisa que tem feito.

Não acho normal, face a época que que estamos a fazer e a época que o Fábio está a fazer. 

Moral zero para fazer aquele gesto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

É uma ótima contratação e um exemplo das oportunidades de negócio que temos de apanhar. Em final de contrato, um potencial incrível. 

Só não percebo bem o que significa. Espero que não signifique que o Samu vai embora. Mas vamos ficar com Samu, Gul, Namaso, Neiser, Vonic? A não ser que a ideia seja vender o Namaso e ficar com 2 dos outros para a equipa A e dois para a equipa B...

Citação de Phil, há 5 minutos:

Se o Samu não serve, quem é que serve neste plantel? O diogo Costa? O mora? Lmao. Ganhem juízo. 

Diogo, Martim, Varela (quero acreditar) e Samu.

São os poucos que servem para ter impacto imediato neste plantel e servir como base. O resto divide-se entre bons/razoáveis suplentes, miúdos com potencial ou cepos sem qualidade para sequer estarem no plantel.

Muito curto para ser campeão.

A melhor notícia de ontem acaba por ser que tanto Tomás Perez como William mostraram-se a bom nível. Será um bom sinal se se mostrarem bons reforços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Já deixavas a personagem idiota cair Legos.

É triste já honestamente.

Já nao via um episódio de "O Tozé é que sabe e quem não concorda é burro" há algum tempo mas folgo em saber que é uma série que prospera.

Só me pergunto se esta personagen idiota e triste não será também culpa do Galeno.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é vossa que ainda metem esperança nalguma coisa que esta cambada de atrasados mentais que temos a defender a camisola podem ou não fazer, de resto é apenas mais uma masterclass de uma equipa que faz de proposito para não ganhar jogos so porque sim

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 27 minutos:

É uma ótima contratação e um exemplo das oportunidades de negócio que temos de apanhar. Em final de contrato, um potencial incrível. 

Só não percebo bem o que significa. Espero que não signifique que o Samu vai embora. Mas vamos ficar com Samu, Gul, Namaso, Neiser, Vonic? A não ser que a ideia seja vender o Namaso e ficar com 2 dos outros para a equipa A e dois para a equipa B...

Diogo, Martim, Varela (quero acreditar) e Samu.

São os poucos que servem para ter impacto imediato neste plantel e servir como base. O resto divide-se entre bons/razoáveis suplentes, miúdos com potencial ou cepos sem qualidade para sequer estarem no plantel.

Muito curto para ser campeão.

A melhor notícia de ontem acaba por ser que tanto Tomás Perez como William mostraram-se a bom nível. Será um bom sinal se se mostrarem bons reforços.

Acima de tudo acho que significa isso mesmo, aproveitar uma oportunidade única de negócio que não podíamos deixar fugir e acautelar já o futuro. Em condições normais um clube grande em Portugal precisa de 3 avançados no plantel, isto se jogar apenas com uma referência no ataque, e nós por esta altura não temos uma alternativa credível (no sentido de estar pronto a competir) ao Samu.

O Gul continua algo verdinho e o Namaso em condições normais nem deveria fazer parte do plantel. Não sei quais são os planos, se emprestar o Gul para crescer noutro contexto competitivo se procurar transferir o Namaso, mas em todo o caso é um reforço bem vindo.

Quanto ao jogo de ontem, se daqui em diante o William Gomes não for indiscutível então algo de errado não está certo na cabeça do Anselmi. Tb deu para perceber que o miúdo sente-se mais confortável à esquerda. O Tomás Pérez deu boas indicações mas continuo algo reticente quanto àquele papel, do ponto de vista defensivo acho que gera muita indefinição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Rui Barros 2015/2016: 2 jogos 2 vitórias

Melhor treinador português do século 21 à frente de Mourinho. 

O ponto é que toda a gente concorda que o plantel é o pior de sempre, jogadores que nem nível têm para as distritais, etc, etc, etc ad eternum mas depois quando nenhum treinador consegue bons resultados fica tudo :pikachuface:

O VB estava a fazer um bom trabalho até começarem a exigir vitórias por mais de 3 e ligas europas e campeonatos do mundo e Super Bowls. Não soube lidar com a pressão, caiu na falácia de que ladrar como o outro é que traz resultados e perdeu o plantel.

Foi à vida dele e quem veio está a fazer pior porque estes que lá estão não dão para mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 3 minutos:

O ponto é que toda a gente concorda que o plantel é o pior de sempre, jogadores que nem nível têm para as distritais, etc, etc, etc ad eternum mas depois quando nenhum treinador consegue bons resultados fica tudo :pikachuface:

O VB estava a fazer um bom trabalho até começarem a exigir vitórias por mais de 3 e ligas europas e campeonatos do mundo e Super Bowls. Não soube lidar com a pressão, caiu na falácia de que ladrar como o outro é que traz resultados e perdeu o plantel.

Foi à vida dele e quem veio está a fazer pior porque estes que lá estão não dão para mais.

Desculpa, mas isto é de uma desonestidade atroz. Não é por repetir várias vezes a mesma coisa que passa a ser verdade.

Ganhem noção! Em janeiro perdemos dois jogadores chave. Galeno (sim é mau mas era provavelmente o nosso maior desequilibrador) e perdemos apenas e só o motor do meio campo, Nico que ainda por cima fazia golo.

A equipa com o VB era má. Com o Anselmi é ainda pior.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...