HappyKing Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Le God, há 10 minutos: Um central? Ele começaria com zero centrais de raiz. Eu até acho boa ideia, mas só se for com o Otávio e o Zé Pedro a extremos. Este Porto faz-me lembrar muito a CDR da Pedra Mourinha da época passada. Eu assumi que o Perez era o Nehuen e não o Tomás. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de SabezZ, há 33 minutos: O Zaidu? O Zaidu era central no Mirandela. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Fevereiro 2025 Se é para inventar, que seja Eustáquio, Nehuén e Tomás na defesa. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 36 minutos: Eu assumi que o Perez era o Nehuen e não o Tomás. Vê-se logo que não acompanhaste o Girona o ano passado. Na chamada "Magic Box" faz muito mais sentido o Tomás do que o Nehuen. Até porque o Nehuen é mais útil noutras funções. Tipo, perto do treinador. O mais próximo possível. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Le God, há 9 minutos: Vê-se logo que não acompanhaste o Girona o ano passado. Na chamada "Magic Box" faz muito mais sentido o Tomás do que o Nehuen. Até porque o Nehuen é mais útil noutras funções. Tipo, perto do treinador. O mais próximo possível. se possível mais próximo ex-treinador 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Le God, há 14 minutos: Vê-se logo que não acompanhaste o Girona o ano passado. Sim, cometi esse pecado capital. Chiedo scusa, Dio mio. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 3 horas: O João Mário era extremo, por ex. Não serviu como extremo, não serve para lateral. Literalmente, não serve para nada dentro de um campo de futebol. A uma dada altura não só o João Mário serviu para lateral direito, como ainda hoje serve (apenas como alternativa, titular não). Há muita memória de peixe por aqui. A quantidade de gente (por aqui e outros locais da internet) que chorava pelo João Mário que devia ir à seleção. A evolução estagnou, seja por culpa do treinador, seja por culpa das lesões, seja por propria culpa dele. De qualquer das formas há uns 3 anos atrás era um lateral de qualidade, infelizmente já lá vão esses tempos. O potencial já se esfumou. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Shai, há 24 minutos: A uma dada altura não só o João Mário serviu para lateral direito, como ainda hoje serve (apenas como alternativa, titular não). Há muita memória de peixe por aqui. A quantidade de gente (por aqui e outros locais da internet) que chorava pelo João Mário que devia ir à seleção. A evolução estagnou, seja por culpa do treinador, seja por culpa das lesões, seja por propria culpa dele. De qualquer das formas há uns 3 anos atrás era um lateral de qualidade, infelizmente já lá vão esses tempos. O potencial já se esfumou. Daí ter falado no presente. Atualmente, o João Mário nem para lateral serve. E, sinceramente, nem para suplente. Já se percebeu que nem com a concorrência do Martim melhorou alguma coisa. Sobre o motivo, acho mesmo que será alguma falta de vontade, qualidade já mostrou outrora. Hoje em dia vejo um gajo que parece que está em campo e está completamente alheado da coisa. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Fevereiro 2025 Análise Pedro Bouças (Canal 11) ao momento defensivo do FC Porto de Anselmi Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 10 minutos: Análise Pedro Bouças (Canal 11) ao momento defensivo do FC Porto de Anselmi tentei ver, mas os tasqueiros a comentar por cima f*da-se Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Fevereiro 2025 O Joao Mario nao era bom? Nao foi o Pepe que o convocou para a seleçao, a ver se chovia uma proposta para ser vendido? ou estamos a falar de outro? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Jimpo, há 8 minutos: O Joao Mario nao era bom? Nao foi o Pepe que o convocou para a seleçao, a ver se chovia uma proposta para ser vendido? ou estamos a falar de outro? Todos os putos do Porto são bons até começarem a jogar todas as semanas. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 1 hora: Análise Pedro Bouças (Canal 11) ao momento defensivo do FC Porto de Anselmi Anedótico. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 27 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Mica, há 27 minutos: Todos os putos do Porto são bons até começarem a jogar todas as semanas. Também aceito que possa ser este caso, admito. O gajo era dos mais fraquinhos da famosa equipa que foi campeã da Youth League, na minha opinião. Até gostava mais do colombiano(?) extremo que também tinha as suas falhas gritantes Surpreendeu-me imenso a rápida adaptação que teve ao futebol sénior e subsequentemente à nova posição. Entretanto passou os anos e corrigiu pouco ou nada os problemas defensivos que tinha e ofensivamente é mais um entre outros cuja produção baixou de rendimento. Ainda mostra uns rasgos aqui e ali (cruzamento e é um finalizador decente) mas longe do que se esperava. Já não parece ter a mesma velocidade de antes, sequer. Estando ciente que nunca foi um prodígio técnico, poderia dar um lateral melhor se evoluísse nas suas tomadas de decisão com a bola, coisa que não aconteceu. Indo a comparações, acredito que podia dar num jogador do género do Ricardo Pereira. Também tinha limitações óbvias defensivamente; mas tinha muitos recursos ofensivos. Editado 27 Fevereiro 2025 por Shai Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Shai, há 13 minutos: Também aceito que possa ser este caso, admito. O gajo era dos mais fraquinhos da famosa equipa que foi campeã da Youth League, na minha opinião. Até gostava mais do colombiano(?) extremo que também tinha as suas falhas gritantes Surpreendeu-me imenso a rápida adaptação que teve ao futebol sénior e subsequentemente à nova posição. Entretanto passou os anos e corrigiu pouco ou nada os problemas defensivos que tinha e ofensivamente é mais um entre outros cuja produção baixou de rendimento. Ainda mostra uns rasgos aqui e ali (cruzamento e é um finalizador decente) mas longe do que se esperava. Já não parece ter a mesma velocidade de antes, sequer. Estando ciente que nunca foi um prodígio técnico, poderia dar um lateral melhor se evoluísse nas suas tomadas de decisão com a bola, coisa que não aconteceu. Indo a comparações, acredito que podia dar num jogador do género do Ricardo Pereira. Também tinha limitações óbvias defensivamente; mas tinha muitos recursos ofensivos. Eu não sei se ele está assim tão longe do Ricardo Pereira, não esquecer que o Ricardo jogou cá numa época onde as peças encaixaram todas bem e o clube fez um bom campeonato. Em 21/22 o JM também foi parte da solução e não do problema, problema esse que havia na ala esquerda por exemplo. Eu acho que uma reformulação do plantel deve inclui-lo nos jogadores a manter. E não sou fã dele nem me esqueci de 22/23. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Fevereiro 2025 O Ricardo Pereira chegou ao Leicester e manteve essas boas prestações até começar a ter lesões atrás de lesões. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Fevereiro 2025 Grujic vai ser operado...e provavelmente falha o resto da época (Record) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2025 Quanto a mim a avaliação do J. Mário é sobretudo uma questão de expetativas. Estávamos de tal forma saturados com a quantidade infindável de trolhas que apareceram na posição de LD no pós-Ricardo Pereira que o JM acabou por ser o rosto da esperança. Foi deixando bons apontamentos quando apareceu na equipa principal e começámos a perceber que até poderia ter um perfil engraçado para fazer a posição de lateral. As falhas possivelmente até estiveram sempre lá, nós é que estávamos mais focados no que ele habitualmente acrescentava do ponto de vista ofensivo e acreditávamos que com o passar do tempo seria capaz de corrigir as lacunas defensivas que sempre evidenciou...acontece que ao fim de meia dúzia de épocas continua a mesma andorinha a defender, não evoluiu rigorosamente nada nesse aspeto. Com a chegada do Martim à equipa principal ainda constatámos que afinal o J. Mário tb não acrescenta m*rda nenhuma no plano ofensivo porque o Martim aos 18 anos apresenta um critério no passe, na receção e no cruzamento incomparavelmente superiores. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 28 minutos: Quanto a mim a avaliação do J. Mário é sobretudo uma questão de expetativas. Estávamos de tal forma saturados com a quantidade infindável de trolhas que apareceram na posição de LD no pós-Ricardo Pereira que o JM acabou por ser o rosto da esperança. Foi deixando bons apontamentos quando apareceu na equipa principal e começámos a perceber que até poderia ter um perfil engraçado para fazer a posição de lateral. As falhas possivelmente até estiveram sempre lá, nós é que estávamos mais focados no que ele habitualmente acrescentava do ponto de vista ofensivo e acreditávamos que com o passar do tempo seria capaz de corrigir as lacunas defensivas que sempre evidenciou...acontece que ao fim de meia dúzia de épocas continua a mesma andorinha a defender, não evoluiu rigorosamente nada nesse aspeto. Com a chegada do Martim à equipa principal ainda constatámos que afinal o J. Mário tb não acrescenta m*rda nenhuma no plano ofensivo porque o Martim aos 18 anos apresenta um critério no passe, na receção e no cruzamento incomparavelmente superiores. Continua a ser útil e a fazer sentido ter no plantel. Precisas de 2 laterais. Se for para trocar aí é preciso trocar meio plantel. E isso simplesmente não é possível, só no FM. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 6 horas: Se é para inventar, que seja Eustáquio, Nehuén e Tomás na defesa. Até ao fim da época o Tomás tem de jogar sempre que possa. O mesmo com o Nehuen. O outro tem de ser um de entre Zé Pedro ou Otávio O Djaló não devia fazer nem mais um segundo. Dos outros dois muito provavelmente ficaremos com pelo menos um por isso é escolher entre apostar no Otávio e deixar o homem continuar a errar e a tentar fazer com que isso o faça crescer ou então apostar no Zé Pedro se a ideia for que ele fique cá como opção de recurso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 1 hora: Grujic vai ser operado...e provavelmente falha o resto da época (Record) Termina contrato para o ano. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Mica, há 29 minutos: Continua a ser útil e a fazer sentido ter no plantel. Precisas de 2 laterais. Se for para trocar aí é preciso trocar meio plantel. E isso simplesmente não é possível, só no FM. E eu até admito que precisamos de trocar precisamente meio plantel, o problema é que não é um cenário realista nem algo que se faça apenas numa janela de transferências. Já "alertei" inclusive o Jardel precisamente para isso, tem que baixar expectativas, caso contrário vai apanhar uma desilusão tremenda daqui por uns meses. Em condições normais o J. Mário lá terá que ser a alternativa ao Martim mas espero que no dia em que aparecer uma possível proposta a partir dos 10M€ que a mesma seja considerada. Por esses valores já é possível encontrar alguém que ofereça outras garantias e o J. Mário apesar de ser um miúdo da formação tb não é daqueles jogadores que possam ser vistos como uma referência no clube...é mais um pãozinho sem sal, a juntar a tantos outros. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Jardel_, há 21 minutos: Até ao fim da época o Tomás tem de jogar sempre que possa. O mesmo com o Nehuen. O outro tem de ser um de entre Zé Pedro ou Otávio O Djaló não devia fazer nem mais um segundo. Dos outros dois muito provavelmente ficaremos com pelo menos um por isso é escolher entre apostar no Otávio e deixar o homem continuar a errar e a tentar fazer com que isso o faça crescer ou então apostar no Zé Pedro se a ideia for que ele fique cá como opção de recurso. Eu já contra o Rio Ave tinha ficado com a ideia que o líbero pouco ou nada acrescentava à equipa na saída mas aí os erros mais flagrantes na defesa até foram dos outros 2 centrais. Neste jogo contra o Vitória e apesar do Tomás ter feito um jogo interessante fiquei claramente convencido que é uma estratégia que pode provocar muitos dissabores defensivos. O lance do golo anulado ao N. Oliveira (é outro jogador qualquer que está offside no início da jogada) é um excelente exemplo da cratera que se poderá abrir na defesa com essa indefinição nos posicionamentos dos centrais. O Tomás já por si não tem rotinas para jogar nessa posição, não tem estampa física para enfrentar um avançado que procure muito os duelos e com a tendência que terá sempre em sair da posição, seja para pressionar ou para procurar jogar em antecipação, vai deixar um espaço tremendo naquela zona que pode ser bem explorado pelo adversário. Um sistema de 3 centrais já é complexo por natureza mas eu prefiro ter sempre o central do meio a liderar a defesa, alguém mais fixo, que permita aos outros 2 sair mais frequentemente da sua posição. Agora claro, tb não alinho na ideia de apostar num J. Mário para essas funções. Têm que ser gajos fortíssimos no 1x1 defensivo, muito rápidos, cultos do ponto de vista táctico sobretudo para distinguirem quando podem saltar na pressão e quando devem fazer contenção...o J. Mário não tem nada disso, é uma barata tonta que é sistematicamente comido de todas as formas e feitios. Uma coisa é ter um Bosingwa, que até falhava aqui ou acolá no posicionamento mas com o arranque brutal que tinha ainda ia a tempo de recuperar, outra coisa é pensar num passarão que anda sempre perdido em campo como o JM. Isso seria o terror. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 19 minutos: E eu até admito que precisamos de trocar precisamente meio plantel, o problema é que não é um cenário realista nem algo que se faça apenas numa janela de transferências. Já "alertei" inclusive o Jardel precisamente para isso, tem que baixar expectativas, caso contrário vai apanhar uma desilusão tremenda daqui por uns meses. Em condições normais o J. Mário lá terá que ser a alternativa ao Martim mas espero que no dia em que aparecer uma possível proposta a partir dos 10M€ que a mesma seja considerada. Por esses valores já é possível encontrar alguém que ofereça outras garantias e o J. Mário apesar de ser um miúdo da formação tb não é daqueles jogadores que possam ser vistos como uma referência no clube...é mais um pãozinho sem sal, a juntar a tantos outros. Utilizando o problema do Barcelona, não me parece que nesta altura o Porto possa receber 10M e gastar 10M O caminho nesta altura também passará por conseguir vender as alternativas por um valor e arranjar jogador com potencial por menos do que se vende, J. Mário sendo português também ajuda a receber jogadores e nas inscrições na UEFA. Ter Martim/J. Mário como alas direito para a próxima época não incomoda, até porque o nível da equipa subindo o João acabará por fazer menos porcaria porque acaba também por subir um pouco o nível. É daquelas posições que só com propostas acima da média esperada valeriam a pena investir, é mais critico o lado contrário. 1 central, 1 Ala Esq., 1 "Nico" e 1 Pepê evoluído Para o 11 acho que são precisas estas peças, depois ficando sem F. Vieira será necessário ir buscar alguém para substituir, pensar no caso Varela, se tentamos valorizar 1 época e vender ou se tiver bom mercado despachar agora e trazer alguém para o 11 titular e ficar com o Eustáquio como suplente. Vender: Franco Gonçalo Borges Pepê Zaidu Samuel Portugal Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 1 hora: Grujic vai ser operado...e provavelmente falha o resto da época (Record) Quem ? Compartilhar este post Link para o post