Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Prata, há 8 minutos:

Parecia óbvio que o Porto a investir como está num ano sem Champions e só tendo vendido o Evanilson tinha de ter já uma venda alinhavada. Ficam mais curtos ofensivamente mas é um valor surreal pelo Galeno.

O "investir como está" foi usar o dinheiro da venda do Evanilson para trazer 4 reforços e ainda sobrou dinheiro.

E não foi a única venda que se fez. Carmo + Chico + Toni + Fábio Cardoso renderam uns 21M fora a poupança em salários.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

Gosto e acrescentava Skov Olsen.

Ui, sobre esse não me posso pronunciar senão vem já aí o @BrunoCardoso melgar-me o juízo. 😔

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

Gosto e acrescentava Skov Olsen.

estes posts fazem-me lembrar quando começo um save no FM e sem querer meto a opção de nomes falsos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, Agora:

O "investir como está" foi usar o dinheiro da venda do Evanilson para trazer 4 reforços e ainda sobrou dinheiro.

E não foi a única venda que se fez. Carmo + Chico + Toni + Fábio Cardoso renderam uns 21M fora a poupança em salários.

Pois, mas o dinheiro de transferências não é suposto ser todo usado para comprar jogadores, há dividas a pagar, mas tenho confiança que a direção sabe o que está a fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Se o AVB consegue trazer um nome que nos deixe de pau feito quando faltam umas horas para o fecho do mercado eu prometo que lhe saco um bico. 

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões sobre o Djaló? Não conheço bem o gajo, mas alguma qualidade deve ter. Preocupa-me é a falta de jogos, vai demorar até estar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai o Otávio comer banco.

Que mercado incrível do Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 2 minutos:

O Porto tem de ter um balanço positivo no mercado de transferências com Champions, portanto sem Champions ainda mais positivo tem de ser.

Mesmo contando com todas essas poupanças salariais, às quais podes juntar Pepe e SC.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Pois, mas o dinheiro de transferências não é suposto ser todo usado para comprar jogadores, há dividas a pagar, mas tenho confiança que a direção sabe o que está a fazer

E não foi. Mesmo que o dinheiro da venda do Evanilson tivesse todo reinvestido, que não foi, os 21M da venda dos outros jogadores podem ser usados para abater dívidas.

Faz-me a confusão a narrativa que se vai empurrando, fica a parecer que o clube gastou 100M em transferências vendendo apenas o Evanilson por 30M. 

Foram 58M recebidos em transferências para 34.1M gastos (se não se contar a vinda do Chico são apenas 23.6).

Ou seja, apenas 50% do dinheiro recebido foi usado para novos jogadores.

Edit: mesmo que as opções do Fábio e Perez sejam exercidas, contam para o exercício de 25/26 e nada garante que não valorizem e não apareça nessa altura um tubarão qualquer a bater uns 40/50M por eles.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 3 minutos:

Opiniões sobre o Djaló? Não conheço bem o gajo, mas alguma qualidade deve ter. Preocupa-me é a falta de jogos, vai demorar até estar bem.

Não joga há um ano mas se lhe derem uns tempos para ganhar ritmo, o Otávio vai suar muito para jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já colocaram para trás - muitos posts nos últimos minutos mas o Tiago Djaló supostamente vem por empréstimo segundo o Romano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 4 minutos:

Bom jogador mas com um mental meh.

Tem de estar em dia sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não sei se já colocaram para trás - muitos posts nos últimos minutos mas o Tiago Djaló supostamente vem por empréstimo segundo o Romano. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 9 minutos:

image.thumb.png.707eb93c61ad63c4bb75a34d8011fcd9.png

Compartilhar este post

Link para o post

O djalo teve uma performance muito boa no Lille campeão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de saídas será o 2º mercado em que mais vendemos. O 1º foi 148M€ em 2015 quando saiu Danilo, Alex Sandro, Jackson, Casemiro, e Imbula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, Agora:

image.thumb.png.707eb93c61ad63c4bb75a34d8011fcd9.png

Sim? São os números que falo.

Somas essas entradas todas (somar o Chico para mim é dúbio mas pronto) e dá menos que 37M.

E depois somas o resto das saídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Contando que os valores do Conceição praticamente se anulem são 25 milhões em reforço e sabendo que a esses vão se juntar 13 do Perez obrigatoriamente no final da época.  A isso vão se juntar ainda 5/6 no Moura mais a taxa de empréstimo do Djaló.

O Sporting que tem uma situação financeira bem melhor que a do Porto em anos sem Champions era obrigado a vender o dobro do que comprava. Daí ter dito que era essencial ao Porto vender um jogador por valores altos.

De qualquer forma, é um excelente mercado do Porto e sinceramente não fazia muito diferente, tinha só tentado vender o João Mário e trazer um suplente para o Martim.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Em termos de saídas será o 2º mercado em que mais vendemos. O 1º foi 148M€ em 2015 quando saiu Danilo, Alex Sandro, Jackson, Casemiro, e Imbula.

E isto num ano em que "a única forma de fazer dinheiro será vender o Diogo Costa".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

Contando que os valores do Conceição praticamente se anulem são 25 milhões em reforço e sabendo que a esses vão se juntar 13 do Perez obrigatoriamente no final da época.  A isso vão se juntar ainda 5/6 no Moura mais a taxa de empréstimo do Djaló.

O Sporting que tem uma situação financeira bem melhor que a do Porto em anos sem Champions era obrigado a vender o dobro do que comprava. Daí ter dito que era essencial ao Porto vender um jogador por valores altos.

De qualquer forma, é um excelente mercado do Porto e sinceramente não fazia muito diferente, tinha só tentado vender o João Mário e trazer um suplente para o Martim.

João Mário é um jogador tranquilo, é da casa, formado no clube, não levanta ondas, é fiável. É daqueles que por mim fazia a carreira por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 minutos:

Os 13 do Perez são no próximo ano, com mais dinheiro a entrar ao longo do ano. E, como já disse, nada garante que não seja uma situação tipo Casemiro onde alguém vem logo comprar pelo dobro do que se investiu.

Não podes somar agora e contar os 10.5M do Chico. Ou contas essas opções quando são exercidas ou no momento que o dinheiro sai da conta (exercício financeiro seguinte).

E estamos a ver agora Galeno a sair por 50M, o que vai dar um boost maior.

O Porto atualmente já só gastou perto de 50% do que recebeu e a percentagem vai ser menor.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Agora sacam o Cristo do Arouca e no final do ano é MVP

Cristo contra padres. Parece-me interessante. Com o Vasilica a apitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

E isto num ano em que "a única forma de fazer dinheiro será vender o Diogo Costa".

Que se há-de fazer ou dizer… Queriam despachar o maior símbolo a todo custo. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Concordo mas...deixava o Pepê a full-time como ala direito. E comprava um extremo em troca.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...