Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O AVB não falou para alimentar ou encerrar discussões. Falou (e bem,  na minha opinião) para chamar para si o foco que estava na equipa técnica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Diria que desses todos só o Samu teria sido contratado ou aprovado pelo SC.

Nem esse, teria de ser alguém mais experiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

na época passada não havia centrais quase a época toda, não havia lateral esquerdo, o taremi só rendeu no final do ano pq não o deixaram ir para itália mais cedo. Esta época com Nehuen, Moura, Samu e Fábio Vieira? Ia parecer aquela época em que esteve cá o Vitinha. E foi o gajo que lançou o martim (e já agora vitinha e fabio vieira), não vejo porque não daria uns minutos ao Mora e ao Vasco Sousa

Então o elemento que melhor cumpriu na defesa o ano passado todo não existia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 34 minutos:

O AVB não falou para alimentar ou encerrar discussões. Falou (e bem,  na minha opinião) para chamar para si o foco que estava na equipa técnica.

Sim, talvez.

Mas também serve para dar um recado. Exigência quer-se.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Loum ainda está a espera de oportunidade, quanto mais dar aos que chegaram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 1 hora:

O AVB até poderia ganhar mais em remeter-se ao silêncio e não alimentar muito essa discussão mas sejamos realistas, aquilo que ele disse é factual e já foi mencionado aqui inúmeras vezes, embora alguns não concordem com essa narrativa.

A anterior equipa técnica gozou de um poder e de uma proteção por parte dos adeptos nunca antes vista neste clube. A contestação foi mínima e nem na época passada em que acabámos a 20! pontos da liderança se pode dizer que os adeptos condicionaram as prestações da equipa. Isso seria impensável noutros tempos. O Sérgio pode ter conquistado o direito a ter uma tolerância extra mas os níveis de resignação e de conformismo atingiram uma proporção preocupante.

Finalmente temos o Tribunal do Dragão de regresso e a exigência que sempre caracterizou o clube está de volta, é isso que o André quer dizer ao falar em reeducar. É uma pena alguma vozes só se manifestarem agora, quando estamos num "ano zero" mas é preferível exigirem de mais à equipa do que passarem sucessivamente paninhos quentes ou tentarem escudar-se em desculpas.

Hmm vamos lá ver, eu acho que o AVB não alcançou as razões pelas quais o Tribunal do Dragão andou mais calmo nestes últimos 7 anos.

Os adeptos são os mesmos, porque razão não foram tão "exigentes", ou melhor dizendo, tão críticos?

Eu acho que em 2017/18 dá-se um mix de acontecimentos que levaram a isso. Depois de uma série de treinadores sem pulso nem carisma, depois de um tetra-campeonato do Benfica (coisa nunca antes vista - literalmente), eis que chega um homem com ligações à casa, de emoções (o que caracteriza uma massa adepta também), que devolve o título ao FC Porto e impede o pecado capital de vermos outra equipa em Portugal ser penta, que ainda por cima seria o Benfica. Haviam tantos problemas a ser resolvidos, e o SC resolveu-os numa só época.

A juntar a isso o SC nunca deixou o seu capital de confiança junto da massa adepta chegar a zero. Sempre que estava algum tempo sem ganhar, era campeão. Na verdade minto, deixou uma vez: na época passada. E como ouviram, os assobios voltaram.

Acho que é preciso saber interpretar a conjuntura e as razões que levam a mais ou menos atitude crítica por parte de quem vai ver os nossos jogos. O VB não tem metade do carisma do SC nem tem a mesma tarefa hercúlea que este tinha em 2017 (embora também não tenha uma tarefa fácil, diga-se). Por isso, é fácil ver o seu trabalho ser criticado tão rapidamente.

Vejam este post do Tribunal do Dragão (agora o blog): https://otribunaldodragao.blogspot.com/2014/10/a-felicidade-entre-bipolaridade-e-umas.html

Outubro de 2014, ou seja o Lopetegui estava cá há 3 meses e até estava a dar cartas na Champions.

Não é fácil ser treinador do Porto. E por um lado, ainda bem.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 16 minutos:

O Loum ainda está a espera de oportunidade, quanto mais dar aos que chegaram. 

Não sei se foi piada, mas esse foi para o Arouca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Não sei se foi piada, mas esse foi para o Arouca. 

Eu sei que foi, até tem jogado a central acho. Era só mais um exemplo de gajos pedidos/dados ao SC que ficaram enconstados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Eu sei que foi, até tem jogado a central acho. Era só mais um exemplo de gajos pedidos/dados ao SC que ficaram enconstados.

Tem. Tem jogado nas cadeiras centrais do banco de suplentes...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Tem. Tem jogado nas cadeiras centrais do banco de suplentes...

Não sejas mentiroso, ele só esteve um jogo no banco e foi no último... Onde entrou para o meio campo tal como no jogo onde alinhou 90 min (contra o Sporting). 

Um pouco mais de seriedade antes de mandar postas para o ar sff

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', há 1 minuto:

Não sejas mentiroso, ele só esteve um jogo no banco e foi no último... Onde entrou para o meio campo tal como no jogo onde alinhou 90 min (contra o Sporting). 

Ah, nos outros comeu bancada central?

Editado por Mesut Ozil
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

Não tem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', há 9 minutos:

Só fez 2 jogos, um como central, depois esteve de fora por lesão e voltou no último jogo.

Editado por Ricardo Pinto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 49 minutos:

Ah, nos outros comeu bancada central?

Assim sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

Eish, a publicidade da Daewoo.

A marca já nem existe.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uma extremidade do estádio a cantar "Sofreram mais um golo" e a outra "Oferta do Samu" seria bastante engraçado.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Não sei o que ficou a fazer no Porto com a vinda do Moura.

0 minutos até agora e é caríssimo.

A não saída dele, Navarro e Grujic foram os pontos fracos do mercado na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o plano B para o caso do Moura não se adaptar, suponho. Dos melhores suplentes que temos, mas sim caro para o que é 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

como é q o nosso zaidu está? isso é que interessa

Compartilhar este post

Link para o post

A gestão do Wendell é um bocadinho incompreensível. No último ano de contrato ainda por cima, se sabiam que o Moura ia ser aposta como está a ser não vejo lógica em o ter mantido, só se não o conseguiram colocar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 6 horas:

A gestão do Wendell é um bocadinho incompreensível. No último ano de contrato ainda por cima, se sabiam que o Moura ia ser aposta como está a ser não vejo lógica em o ter mantido, só se não o conseguiram colocar.

O moura chegou no fim do mercado, provavelmente não quiseram arriscar e depois foi tarde de mais. Vamos ver o que acontece em janeiro 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 8 horas:

O Wendell foi informado que, para jogar, tinha que renovar. Como não quis renovar nem quis aceitar as várias propostas que teve, está encostado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

O Wendell foi informado que, para jogar, tinha que renovar. Como não quis renovar nem quis aceitar as várias propostas que teve, está encostado.

Abomino esse tipo de abordagem e espero que não se torne hábito.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...