Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

O Mora tem vários "problemas": é refém de ser o único desiquilibrador da nossa equipa, de ser o único capaz de tirar um coelho da cartola, de ter 17 anos, de ter 63 kg e de não ser rápido. E os adversários já identificaram isso, então o miúdo leva lenha para ficar quietinho. Ou se torna mais rápido ou ganha uns kg, ele que escolha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 10 minutos:

O Mora tem vários "problemas": é refém de ser o único desiquilibrador da nossa equipa, de ser o único capaz de tirar um coelho da cartola, de ter 17 anos, de ter 63 kg e de não ser rápido. E os adversários já identificaram isso, então o miúdo leva lenha para ficar quietinho. Ou se torna mais rápido ou ganha uns kg, ele que escolha. 

É ágil. É forte tanto no passe como na condução. Não é muito rápido mas é bastante ágil. Muda facilmente de direção. Tem de aprender a jogar com menos toques, com o tempo.

O Fábio já desequilibra mais pelo passe. Não é uma questão de queimar ou não o Mora, nem de carregar a equipas as costas ou não, não exijo mundos e fundos dele. Apenas que jogue como tem feito nos últimos jogos para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi coisas interessantes e até acho que o Gil esteve bem durante a primeira parte, conseguiu ganhar bolas e refletir para dentro, falta-lhe alguma calma para tomar uma melhor decisão. Teve um lance que poderia ter metido na esquerda e ir para area, invés disso mastigou a jogada e a depois é que efetuou o passe.

De resto foi mais do mesmo, está equipa é extremamente apática, jogam a passo é uma lentidão atroz! Não conseguem colocar velocidade no jogo e circular a bola de forma rápida. É um absurdo completo.

Preciso mesmo de ver o Anselmi a ter uma semana de trabalho completa. Porque a equipa vai do 8 ao 80.

Mas lá está, importante era vencer, ainda por cima com alguma rotação. Contra a Roma não teremos grandes hipóteses, parece-me.

Ver o Diogo emocionado no minuto de silêncio, também deu um aperto ao coração 🥺

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 36 minutos:

Ele tem é que soltar a bola mais rápido. Hoje esteve particularmente mal nesse capítulo, agarra-se demasiado a ela, perde o timing para soltar e depois quando é apertado pelos adversários acaba por perder invariavelmente nos duelos por ser um peso pluma.

O facto de não encontrar muitas vezes uma linha de passe segura/óbvia tb acaba por influenciar essa tomada de decisão.

A equipa tem que crescer muito ainda. O Tomás Pérez tem que começar a somar minutos no meio-campo para percebermos o que poderá acrescentar nesse setor e o William Gomes tem que começar a contar verdadeiramente para o ataque. É impossível fazer pior que um Gonçalo Borges, um PP ou um Namaso.

Outro motivo de preocupação é a forma como os avançados acabam os jogos sem conseguir ter qualquer participação/influência. Hoje o Gul deixou uma vez mais alguns pormenores interessantes mas acaba por passar um bocado ao lado do jogo. O Samu no pouco tempo que esteve em campo tb não teve oportunidade de mostrar serviço. A equipa cria pouquíssimo no último terço e os avançados então ficam sempre desamparados. Isto não é nada comum numa equipa grande.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 11 minutos:

Quem é o Gil? Quanto muito o Gul...

Corretor automático.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 40 minutos:

Outro motivo de preocupação é a forma como os avançados acabam os jogos sem conseguir ter qualquer participação/influência. Hoje o Gul deixou uma vez mais alguns pormenores interessantes mas acaba por passar um bocado ao lado do jogo. O Samu no pouco tempo que esteve em campo tb não teve oportunidade de mostrar serviço. A equipa cria pouquíssimo no último terço e os avançados então ficam sempre desamparados. Isto não é nada comum numa equipa grande.

Porque este modelo de jogo privilegia a estabilidade defensiva sobre a quantidade de caudal ofensivo. Estamos a tentar criar poucas mas boas oportunidades de golo sem nunca nos desposicionarmos defensivamente

Resta saber se isto vai fazer sentido para uma equipa grande em PT com um fosso grande qualitativo perante os outros. Noutros contextos (como os das ligas da América Latina donde o Anselmi vem) poderia fazer sentido, aqui já não sei bem... mas acho que devemos dar uma chance ao homem de pôr em prática o que ele sabe, mesmo que não encaixe a 100% no contexto de cá, se for muito bem trabalhado... quem sabe...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Porque este modelo de jogo privilegia a estabilidade defensiva sobre a quantidade de caudal ofensivo. Estamos a tentar criar poucas mas boas oportunidades de golo sem nunca nos desposicionarmos defensivamente

Resta saber se isto vai fazer sentido para uma equipa grande em PT com um fosso grande qualitativo perante os outros. Noutros contextos (como os das ligas da América Latina donde o Anselmi vem) poderia fazer sentido, aqui já não sei bem...

A questão é que mesmo nessas poucas oportunidades que criamos os avançados raramente são parte ativa. O Samu pela potência que tem e pela capacidade de atacar a profundidade até deveria ser uma arma perfeita para esta estratégia mas não se tem visto nada disso.

A mim não me preocupa a ausência de golos nos avançados, preocupa-me o facto de passarem completamente ao lado do jogo. Ainda se visse um Samu ou um Gul a somar assistências, a arrastar os centrais com os seus movimentos de ataque ao espaço, mas não. Limitam-se a ganhar umas bolas de costas e depois não têm mais qualquer participação no jogo. Isso não é de todo normal e jamais funcionará a nível interno. Que seja apenas uma questão de falta de rotinas...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

O Vasco Sousa regressou de cadeira de rodas, inacreditável. Fraturou a tíbia, parece. 

Confirma-se então o fim da época para ele. Potencialmente poderá estar no Mundial de clubes. Veremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Confirma-se então o fim da época para ele. Potencialmente poderá estar no Mundial de clubes. Veremos.

Como? Uma fratura da tíbia não é coisa para demorar quase um ano a recuperar?

Anyway, que recupere o melhor possível e que ainda consiga prosseguir a sua carreira depois. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Se for tíbia e perónio volta em 2026.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Como? Uma fratura da tíbia não é coisa para demorar quase um ano a recuperar?

Anyway, que recupere o melhor possível e que ainda consiga prosseguir a sua carreira depois. 

Depende da gravidade da fratura. Mínimo pode ser uns 4 meses. Se for grave é praticamente um ano, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que passou pela cabeça daquele atrasado para fazer uma entrada daquelas? f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

A questão é que mesmo nessas poucas oportunidades que criamos os avançados raramente são parte ativa. O Samu pela potência que tem e pela capacidade de atacar a profundidade até deveria ser uma arma perfeita para esta estratégia mas não se tem visto nada disso.

A mim não me preocupa a ausência de golos nos avançados, preocupa-me o facto de passarem completamente ao lado do jogo. Ainda se visse um Samu ou um Gul a somar assistências, a arrastar os centrais com os seus movimentos de ataque ao espaço, mas não. Limitam-se a ganhar umas bolas de costas e depois não têm mais qualquer participação no jogo. Isso não é de todo normal e jamais funcionará a nível interno. Que seja apenas uma questão de falta de rotinas...

Talvez tenhas razão mas a seca do Samu já vinha de desde antes, portanto não é só do sistema do Anselmi. Vamos ver o que acontece com mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

Epá pqp 

E o outro gajo não é irradiado do futebol? É que foi uma entrada ao nível do joelho.

Quem é que alguma vez foi, no futebol português, foi irradiado ou suspenso por meses por uma entrada assassina? Eu não me lembro de ninguém.

Quem é que alguma vez levou um castigo exemplar por meter a integridade física de um adversário em causa? Eu só me lembro do Paulinho Santos, há quase 30 anos, quando partiu o maxilar ao JVP.

Não vai acontecer. Leva 2 ou 3 jogos e a vida continua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Quem é que alguma vez foi, no futebol português, foi irradiado ou suspenso por meses por uma entrada assassina? Eu não me lembro de ninguém.

Quem é que alguma vez levou um castigo exemplar por meter a integridade física de um adversário em causa? Eu só me lembro do Paulinho Santos, há quase 30 anos, quando partiu o maxilar ao JVP.

Não vai acontecer. Leva 2 ou 3 jogos e a vida continua.

O Diaz 😬

Compartilhar este post

Link para o post

O Diaz foi castigado "apenas" por um jogo, perdeu o jogo da jornada 19 com o Boavista.

A grande questão é que o vermelho foi mal mostrado, o castigo de um jogo foi aplicado e depois disso a CA veio dizer que em situações semelhantes nunca mais deveria ser vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 11 minutos:

O Diaz, segundo as regras, foi bem expulso. 

Não foi nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...