JGabriel Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 30 minutos: Recebi uma informação similar. O responsável praticamente exclusivo pelo processo é o mesmo que fez a escolha anterior, no entanto (o Varandas) e, apesar de esta parte já ser mais especulação da minha parte, o meu feeling é que vem aí um erro muito caro. Será melhor que o JP, claro, mas não gosto nada do futebol das equipas do Abel e vai ser extremamente dispendioso tirá-lo de lá. No fundo, a meu ver seria uma versão pior e mais cara do Conceição. Eu ia por um caminho completamente diferente de qualquer um destes, mas pronto. Se o Abel não der, também não se surpreendam se ele se virar para o Luis Castro... Se o Luís Castro não fosse um pé frio, não me importava que viesse. Mas se não fosse um pé frio também já estaria a um nível de não ser sequer possibilidade para nós. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Longineu, há 6 minutos: também não se pode exagerar 😂 um é um gajo que ganha m*rda apesar do feitio de m*rda, o outro é o JP. agora a vir o abel lol é passar de um treinador de excelencia para um amador e finalmente para um mediocre. que rumozinho de m*rda. Pois, mas esse feitio de m*rda para mim torna proibitivo a sua contratação. Por isso preferia para todo o sempre o JP lá. E o Abel não é um Amorim mas está longe de ser medíocre. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 11 Dezembro 2024 O Amorim é o melhor treinador que qualquer um de nós viu no Sporting, portanto, já se sabia que muito dificilmente conseguiríamos um do mesmo nível para o suceder. Sabendo que o próximo vai ser alguém com mais falhas (seja a nível tático, comunicacional ou ambos), pelo menos que venha alguém com alguns créditos firmados e títulos no bolso. Ou seja, à falta de melhor, que se escolha um treinador de forma lógica e racional e não com base numa fezada. Nesse sentido, parece-me que o Abel é claramente o caminho mais óbvio. É melhor treinador do que o Luís Castro, na minha opinião. O único português disponível que pode rivalizar com o Abel em termos de provas dadas é mesmo o Sérgio Conceição, que certamente está logo riscado à partida pois já se sabe ter um feito impossível de aturar e já se desentendeu várias vezes com pessoas da atual estrutura do Sporting. Ora, assim fica facilitada a escolha. O Sporting está na Liga dos Campeões, tem finalmente alguma saúde financeira e um plantel de luxo com enorme potencial de valorização. Num cenário destes, só se pede que não andemos a brincar aos treinadores, por amor da santa... Senão tão cedo não nos apanhamos numa situação assim tão boa outra vez. 1 Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Pois, mas esse feitio de m*rda para mim torna proibitivo a sua contratação. Por isso preferia para todo o sempre o JP lá. E o Abel não é um Amorim mas está longe de ser medíocre. O gajo só teve sucesso na América do Sul. É uma Red flag enorme. Eu neste momento era uma estrangeiro que queria para treinador, não há um treinador tuga "disponível" que ache que tenha nível para o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de coisito, há 1 minuto: O gajo só teve sucesso na América do Sul. É uma Red flag enorme. Eu neste momento era uma estrangeiro que queria para treinador, não há um treinador tuga "disponível" que ache que tenha nível para o Sporting. Vem treinar para portugal, é cartão de visita mais do que suficiente. Principalmente porque é um sucesso constante, algo extremamente raro por lá. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Pois, mas esse feitio de m*rda para mim torna proibitivo a sua contratação. Por isso preferia para todo o sempre o JP lá. E o Abel não é um Amorim mas está longe de ser medíocre. Para mim também torna mas há que ser realista 😅 E o feitio do Abel e do seu adjunto também não ficam muito atrás do Conceição só para avisar já. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de coisito, há 27 minutos: O gajo só teve sucesso na América do Sul. É uma Red flag enorme. Eu neste momento era uma estrangeiro que queria para treinador, não há um treinador tuga "disponível" que ache que tenha nível para o Sporting. No Braga ele teve números mesmo muito bons, por exemplo: "A época 2017–18 definiu um marco histórico para o Braga: atingiu o recorde de pontos alcançados (75 pontos), o recorde de golos marcados (101 golos) e o recorde de vitórias numa época (33 vitórias). Abel Ferreira tornou-se no treinador do Braga com a maior percentagem de vitórias no clube (64%)" Além disso, foi com ele que o trincao explodiu completamente no Braga, e eu gostava muito de ver o Braga na altura. Não sei se mudou muito no Brasil, mas aqui acho que tem provas dadas. E finalmente, dizer que ele teve só teve sucesso na América do sul acho que é um bocado esconder o facto que ele é um dos mais galardoados treinadores da história do futebol brasileiro, e teve lá só uns 5 anos. Tem muito valor Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 11 Dezembro 2024 Não sou fã do Abel e nem sei se já disse isto por aí mas parece-me um homem que se liga muito aos jogadores e é um motivador. Neste momento, acredito que é o que o Sporting precisa. E não estou a falar de umas asneiradas lá para dentro, isso qualquer um faz. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Dezembro 2024 Se é alguém que quero? De todo. Se serve para pegar no trabalho que o Amorim construiu e devolver, pelo menos, um mínimo de competência à equipa? Diria que sim. Mas isso é ele e mais meia dúzia de nomes rápidos, pelo menos. Desde que se mude para um mínimo de competência o quanto antes, aceito o que vier. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de JGabriel, há 1 hora: Se já se viraram para o Unai Emery numa situação muito pior, o que é que os impede de tentarem o Graham Potter? A parte do Abel é só feeling meu, mas acho que vão ter medo de um estrangeiro pela adaptação a curto prazo ao campeonato. Eu não teria, atenção, porque acho bem mais importante construir o novo Sporting dominador que dar tudo para ganhar um campeonato que, a meu ver, nesta fase dificilmente vamos buscar e depois ainda ter menos perspectivas de futuro. E continuo sem perceber toda a rejeição ao Conceição pelo feitio, para depois o Abel ser tranquilo. Como diz o @Longineu, estão longe de ser muito diferentes. O meu problema com ambos é estritamente futebolístico, como aqui disse muitas vezes, mas num cenário hipotético em que exista no mercado um treinador com a competência técnica e actual modelo de jogo do Amorim (ou de outro exemplo top) mas com o feitio do Conceição, eu aceitava muito facilmente. Agora, se me dissessem que o Abel conseguia sair do Palmeiras sem requerer compensação ao clube, e descesse a exigência salarial para aí para metade? Aí tinha muito menos problemas. Para estabilizar isto no curto prazo acho que ia dar, e depois logo se via. Mas acho que para o nível de risco requerido existem opções com outro nível de modelo de jogo, se passarmos a necessidade de ser Português - que eu não tenho, mas eles podem ter. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Sandes., há 12 minutos: E finalmente, dizer que ele teve só teve sucesso na América do sul acho que é um bocado esconder o facto que ele é um dos mais galardoados treinadores da história do futebol brasileiro, e teve lá só uns 5 anos. Tem muito valor Ele pode ser isso tudo, que continua a ser sucesso na América do Sul, são poucos os casos de treinadores com sucesso lá e com sucesso na Europa. Para alem disso tudo, ele tem um feitio igual a do Conceição, com a diferença que ainda não demostrou nem perto a mesma qualidade. Longe. Compartilhar este post Link para o post
J.Soeiro Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Sandes., há 17 minutos: No Braga ele teve números mesmo muito bons, por exemplo: "A época 2017–18 definiu um marco histórico para o Braga: atingiu o recorde de pontos alcançados (75 pontos), o recorde de golos marcados (101 golos) e o recorde de vitórias numa época (33 vitórias). Abel Ferreira tornou-se no treinador do Braga com a maior percentagem de vitórias no clube (64%)" Além disso, foi com ele que o trincao explodiu completamente no Braga, e eu gostava muito de ver o Braga na altura. Não sei se mudou muito no Brasil, mas aqui acho que tem provas dadas. E finalmente, dizer que ele teve só teve sucesso na América do sul acho que é um bocado esconder o facto que ele é um dos mais galardoados treinadores da história do futebol brasileiro, e teve lá só uns 5 anos. Tem muito valor Esta parte não é verdade, ele com o Abel pouco jogou, só explodiu na época seguinte, principalmente na parte final com o Amorim. Eu odeio o Abel, mas infelizmente parece que é a melhor solução neste momento sinceramente Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 11 Dezembro 2024 E o Abel vai jogar com 3 centrais? É que este plantel tem praí 1 lateral Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de xicantonio, há 1 minuto: E o Abel vai jogar com 3 centrais? É que este plantel tem praí 1 lateral Ás vezes joga. Agora não sei se é por necessidade ou não. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Dezembro 2024 https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/12/11/artur-jorge-evita-desculpas-elogia-pachuca-e-nao-crava-fico-no-botafogo.htm Está um cheirinho… Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 11 Dezembro 2024 A ser ele, que traga o Richard Rios na bagagem. A solução Abel não me satisfaz totalmente, mas o perfil de treinador/personalidade dele até poderá ser vantajoso para contornar o momento em que nos encontramos se ele conseguir em pouco tempo arregimentar o plantel e os adeptos, o que me parece que ele é capaz de o fazer. No Now/Record disseram algo diferente, que o João Pereira estaria em avaliação até ao jogo contra o Benfica dependendo dos resultados. Espero bem que não, já se viu que é só estar a adiar o resolução do problema. Já agora, se a estrutura vir mesmo potencial no João, e se ele aceitasse, não me opunha que ele voltasse aonde estava e dar-lhe mais tempo e experiência para ele se desenvolver. Mesmo com este mês de desnorte total em que ele muito contribuiu para este período conturbado. Mas se ele aceitar e posteriormente os resultados e as exibições o comprovarem, não me choca. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 11 Dezembro 2024 Não queria mesmo nada o Abel, tem um feitiozinho de m*rda. Eu ia no Vasco Matos também, o que ele está a fazer com o Santa Clara é de respeito. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 11 Dezembro 2024 (editado) Citação de migxstoper, há 8 minutos: Não queria mesmo nada o Abel, tem um feitiozinho de m*rda. Eu ia no Vasco Matos também, o que ele está a fazer com o Santa Clara é de respeito. Por curiosidade, hoje estava a ver a época do Keizer/Silas/10 mil treinadores para provar um ponto E não é que por acaso que vejo um jogo que ficou 2-0 para o Alverca e nos eliminou da Taça de Portugal. Na altura o Alverca estava na Liga 3. Treinador do Alverca? Vasco Matos ... Editado 11 Dezembro 2024 por jmopborba 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de mestes, há 15 minutos: A ser ele, que traga o Richard Rios na bagagem. Adorava ver esse caceteiro cá. Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de xicantonio, há 46 minutos: E o Abel vai jogar com 3 centrais? É que este plantel tem praí 1 lateral Lado esquerdo: Matheus Reis e Geny (?) - Diria que Maxi contaria para a frente numa defesa a 4. Lado direito: St Juste, Fresneda, Esgoat Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de xicantonio, há 1 hora: E o Abel vai jogar com 3 centrais? É que este plantel tem praí 1 lateral O plantel está a um extremo destro de poder jogar em qualquer sistema, a 3 ou a 4. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 12 Dezembro 2024 Quem diz que o Abel tem o feitio do Conceição só pode estar louco! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Carlos Gouveia, há 14 minutos: Quem diz que o Abel tem o feitio do Conceição só pode estar louco! Eu não disse isso mas toma só lá um exemplo para te mostrar o quão louco um gajo está. https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1827531719416680776 claro que depois pediu desculpa, que foi mal-entendido, bla, bla, bla. só que não foi a primeira vez que aconteceu. 3 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de mestes, há 9 horas: A ser ele, que traga o Richard Rios na bagagem. A solução Abel não me satisfaz totalmente, mas o perfil de treinador/personalidade dele até poderá ser vantajoso para contornar o momento em que nos encontramos se ele conseguir em pouco tempo arregimentar o plantel e os adeptos, o que me parece que ele é capaz de o fazer. No Now/Record disseram algo diferente, que o João Pereira estaria em avaliação até ao jogo contra o Benfica dependendo dos resultados. Espero bem que não, já se viu que é só estar a adiar o resolução do problema. Já agora, se a estrutura vir mesmo potencial no João, e se ele aceitasse, não me opunha que ele voltasse aonde estava e dar-lhe mais tempo e experiência para ele se desenvolver. Mesmo com este mês de desnorte total em que ele muito contribuiu para este período conturbado. Mas se ele aceitar e posteriormente os resultados e as exibições o comprovarem, não me choca. É isso. Só sai se perder com o Benfica. Até lá vamos levar com ele... Compartilhar este post Link para o post