Lopezini Publicado 12 Dezembro 2024 (editado) Olhando para a fase atual do Sporting, fica evidente que o problema vai muito além da tática ou da capacidade técnica dos jogadores. Uma equipa não desaprende de jogar futebol de um momento para o outro. O que se perdeu foi a referência: a estrutura de liderança que era encarnada por Amorim. O Abel não seria a minha escolha e não sei se seria a escolha ideal para este momento, mas é inegável que estamos a falar de um dos treinadores portugueses mais bem-sucedidos da atualidade, apenas atrás de Amorim em termos de cotação. Não se trata apenas de resultados, mas de um estilo de liderança que molda equipas, une o grupo e transforma jogadores em vencedores. No entanto, também é importante reconhecer que cada clube tem as suas características, e o Sporting não é o Palmeiras. Ainda assim, se formos analisar friamente o que a equipa precisa neste momento, é difícil não pensar que Abel Ferreira teria o perfil ideal para liderar este processo de reconstrução. Não é apenas uma questão de competência tática, mas de gestão de pessoas e de criação de uma cultura vencedora. A dúvida que fica é se ele estaria disposto a aceitar este desafio ou se Varandas teria a ousadia de ir buscá-lo. Editado 12 Dezembro 2024 por Mocca 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Dezembro 2024 O JP já foi despedido? Não? Até amanhã Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 12 Dezembro 2024 Vou ser sincero, se vem o Abel perdi bastante o interesse nisto, não pela qualidade como treinador mas pelo feitio dele. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Dezembro 2024 Se de facto só depender do jogo com o Boavista, o plantel faz-lhe já a folha. Se sair independentemente do resultado, pode ser que se ganhe o jogo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de JGabriel, há 2 minutos: Se de facto só depender do jogo com o Boavista, o plantel faz-lhe já a folha. Se sair independentemente do resultado, pode ser que se ganhe o jogo. Fala-se que será isto mas sinceramente, acho que vai depender muito do resultado, mesmo que seja uma vitória Por exemplo, imagine-se que ganhamos 5-0, acham que sai? Duvido muito Agora se vencer sabe-se lá como, 2-1, com um aperto, é coisa para sair na mesma Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Carlos Gouveia, há 8 horas: Quem diz que o Abel tem o feitio do Conceição só pode estar louco! Não anda muito longe, e ele faz questão de o mostrar com frequência no Brasil Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 12 Dezembro 2024 (editado) Citação de Longineu, há 8 horas: Eu não disse isso mas toma só lá um exemplo para te mostrar o quão louco um gajo está. https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1827531719416680776 claro que depois pediu desculpa, que foi mal-entendido, bla, bla, bla. só que não foi a primeira vez que aconteceu. Nunca mais me esqueço daquela conferência ainda no Braga após jogo com o Sporting, o homem parecia estar possuído pelo demónio. No Brasil tem mostrado várias vezes que isso é normal nele. Editado 12 Dezembro 2024 por saidex 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Dezembro 2024 Sabe ganhar jogos? Sim? Então venha ele. O critério não tem de ir muito além disto. O resto é acessório, honestamente. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Simeone, Agora: Sabe ganhar jogos? Sim? Então venha ele. O critério não tem de ir muito além disto. O resto é acessório, honestamente. Nesta fase, eu aceito quem tiver competência. Claro que tenho a minha preferência pelo "wild horse" do Vasco Matos mas se viesse o Abel, já ficaria satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de jmopborba, há 18 minutos: Por exemplo, imagine-se que ganhamos 5-0, acham que sai? Duvido muito Se isto acontecer só mostra que o plantel não está com as ideias do treinador. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Simeone, há 15 horas: Temos de admitir que Conceição no Sporting era hilariante, animava bem o campeonato do it for the plot Se é para sermos os palhaços do burgo mais vale deixar o João Pereira, muito mais engraçado Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Dezembro 2024 Quem eu gostava mesmo já está no Milan, e claro é outro patamar e não voltará a ser para o nosso bico 😞 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Fajo, há 1 minuto: Quem eu gostava mesmo já está no Milan, e claro é outro patamar e não voltará a ser para o nosso bico 😞 O Paulo Fonseca para o ano está à procura de clube outra vez muito provavelmente e duvido que sejam ofertas melhores que o Sporting. 3 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de El Shafto, há 14 minutos: Se é para sermos os palhaços do burgo mais vale deixar o João Pereira, muito mais engraçado Só somos palhaços se continuarmos com um amador no banco. Nesta fase, estou mais preocupado com o que se passa dentro de campo do que se o treinador é charmoso. Pronto, às vezes é bronco. E? Que diferença é que isso me faz na prática? Vou ver menos conferências de imprensa? Nada mau, até era da maneira que perdia menos tempo. Ele que venha e meta a equipa a jogar futebol, a ver se não tem o pessoal todo do lado dele num piscar de olhos... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de migxstoper, há 19 minutos: O Paulo Fonseca para o ano está à procura de clube outra vez muito provavelmente e duvido que sejam ofertas melhores que o Sporting. Acredito que vai fazer top 4 em Itália, é duro e o plantel já foi melhor mas o Paulo vai dar conta do recado. Sobre o Abel, duvido que queira vir para cá. Portanto Conceição, Jardim e Luís Castro acredito que sejam outros nomes em cima da mesa caso o JP venha mesmo a sair. O Potter seria muito interessante, mas não estou a ver a apontar para este tipo de apostas nesta fase. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Simeone, há 3 minutos: Só somos palhaços se continuarmos com um amador no banco. Nesta fase, estou mais preocupado com o que se passa dentro de campo do que se o treinador é charmoso. Pronto, às vezes é bronco. E? Que diferença é que isso me faz na prática? Vou ver menos conferências de imprensa? Nada mau, até era da maneira que perdia menos tempo. Ele que venha e meta a equipa a jogar futebol, a ver se não tem o pessoal todo do lado dele num piscar de olhos... Há, ou deveria haver, coisas mais importantes que ganhar a todo o custo. Prefiro levar com o João Pereira os 3 anos do que com o Conceição 1 mês. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 12 Dezembro 2024 Se o Abel me deixaria pouco entusiasmado, o Sérgio Conceição era para deixar de ver os jogos por completo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 12 Dezembro 2024 Só de imaginar o Conceição com o nosso símbolo a espumar-se por não ter sido marcado um penalty dá-me vomitos mas acho que é uma opção bem possivel Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Simeone, há 45 minutos: Sabe ganhar jogos? Sim? Então venha ele. O critério não tem de ir muito além disto. O resto é acessório, honestamente. É bom ver que o critério de repente baixou assim tanto. Eu também gosto de ver a equipa a ganhar, mas consigo lidar com uma derrota. Não consigo lidar é com ver o líder da mesma a desrespeitar tudo e todos só porque não sabe lidar com a azia quando as coisas não correm bem. Para ficar envergonhado com o Sporting já me bastou quando o outro cabr*o foi presidente. Não preciso de um treinador agora. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Dezembro 2024 O Varandas que continue a dormir, que as notícias que o Gyo só saía no verão já passaram para super desconto em janeiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Dezembro 2024 Lembro-me perfeitamente do Amorim ter abordado este tema, nem sei se não o fez por 2 vezes. O Inácio. Parece que está recuperado. A ser verdade é um menino. O Ruben referiu que era um jogador de pouco sacrifício, não foram exatamente estas as palavras, mas no sentido de não se superar. À minima dor pede para parar e não se ultrapassa para não sentir dor. Não tenho dúvidas que o Pepe com 40 anos e com a dor igual à que o Inácio sentiu teria jogado os 90 minutos e teria sido o melhor da defesa. Uma dor que te impede de jogar na terça não passou na quinta para poder treinar. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de migxstoper, há 8 minutos: Há, ou deveria haver, coisas mais importantes que ganhar a todo o custo. Prefiro levar com o João Pereira os 3 anos do que com o Conceição 1 mês. Estou a falar do Abel. De qualquer forma, apesar de ser um caso ainda mais extremo, mil vezes contratar o Conceição do que continuar assim. Eu também acho que há coisas mais importantes do que ganhar a todo o custo, mas não me parece que isso seja uma questão aqui. Ganhar a todo o custo é comprar árbitros e subornar adversários, não é aturar um cromo no banco. O que me chateia a sério, enquanto sócio, é ver o Sporting a desperdiçar um plantel destes e uma situação de conforto financeiro com um treinador que claramente não tem unhas para isto. O principal critério tem de ser competência. O resto é completamente acessório. Até porque não tenho de morrer de amores por todos os treinadores que passam pelo meu clube. E quem diz que deixaria de ver os jogos se vier o treinador X ou Y... yeah, right. Mais rapidamente fica o estádio às moscas se continuarmos nesta trajetória descendente em que não se vê qualquer fio de jogo nem se perspetiva nenhuma mudança para melhor. Vejamos o ambiente no próximo jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Jimpo, há 8 minutos: Lembro-me perfeitamente do Amorim ter abordado este tema, nem sei se não o fez por 2 vezes. O Inácio. Parece que está recuperado. A ser verdade é um menino. O Ruben referiu que era um jogador de pouco sacrifício, não foram exatamente estas as palavras, mas no sentido de não se superar. À minima dor pede para parar e não se ultrapassa para não sentir dor. Não tenho dúvidas que o Pepe com 40 anos e com a dor igual à que o Inácio sentiu teria jogado os 90 minutos e teria sido o melhor da defesa. Uma dor que te impede de jogar na terça não passou na quinta para poder treinar. Essa conversa não foi com o Morita? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Dezembro 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos: Essa conversa não foi com o Morita? Nop. Inácio 100% de certeza no meu mundo 😅 Mas do que me lembro é para ai de 2021 ou maximo 2022 Editado 12 Dezembro 2024 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Dezembro 2024 (editado) Nem está relacionado com o ganhar a todo o custo. Neste momento qualquer um que seja decente serve para competir nos próximos 6 meses, dada a qualidade do plantel, mas o Abel e o Conceição não são treinadores de um projecto vencedor para o Sporting. Não são treinadores que eu queira cá quando imagino uma ideia de como vencer em 2026 ou 2027, por exemplo. O Conceição foi no Porto porque era e é o clube dele, e ele faz perfeito sentido para a cultura do Porto. Mas o Porto não é o Sporting. Mais uma vez, não se aprendeu nada com o sucesso do Amorim. As coisas têm de fazer sentido no contexto em que existem. A postura bélica, de guerrilha, de "nós contra todos e todos contra nós", de "rassa" e afins, no Sporting, quanto muito resulta em pedradas nas cabeças dos jogadores em Alcochete. Não resulta em vitórias consistentes porque o Sporting não tem essa identidade e, francamente, não tem uma cultura de vitória consolidada para que isso funcione. Não somos esse clube. Vejam quantas críticas o Amorim reuniu de adversários e rivais em quase 5 anos. Dá sequer para encher uma mão? Para voltarmos a replicar o que se fez com o Amorim, o foco tem de estar na comunicação positiva, agregadora, e na qualidade do trabalho que se faz em campo. Não em dar cosplay do que os outros fazem, mais e melhor do que nós. Eu neste momento também quero voltar a ser competitivo, primeiramente. Mas se acredito que o Sporting pode voltar a ser um clube regularmente vencedor com um treinador português (qualquer um deles)? Não. Só se for outro Amorim, que apareça do nada. Editado 12 Dezembro 2024 por Poeira 3 Compartilhar este post Link para o post