AndreSCP7 Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de jmopborba, há 1 minuto: Se tivesse que apostar: Handel e Manu Silva E ambos têm qualidade para Sporting, a meu ver. Talvez o Handel tenha mais capacidade no imediato Não acho que faça sentido serem esses 2. Quanto muito um deles. Jogam os 2 a 6 com o Rui Borges, o que faz mais falta até é um interior e nenhum desses faz esse papel. Em termos estilísticos, o Nuno Santos faria sentido. Mas não sei se será por aí. O Gustavo Sá era giro, se não fosse tão caro. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Samuel, há 1 hora: Não estarás a falar do outro Rui Borges? Não sabia que havia outro 😁 sim, é o outro, estive a ver e jogou no Alverca, acho que era lá que o ia buscar, deve ter sido no cm00/01. Quando este apareceu como treinador do Moreirense, sempre pensei que fosse esse Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Longineu, há 5 minutos: Lelo? Esse é muito fraco 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Dezembro 2024 (editado) o Manu é médio? Pensava que era central :mrgreen: Não sei se vamos mexer assim tanto, tho. No Handel até acredito, mas se me pusesse a adivinhar diria mais que hão-de ter perguntado ao Rui quem é que ele teria debaixo de olho, se fosse para olhar para o mercado agora. O trabalho dele começou hoje, não acredito que vá já entrar com tantas certezas de faltas e carências ainda antes de conhecer o grupo. O Simões, por exemplo, mostrou que tem qualidade para ser opção no meio. O Morita e o Bragança estão de regresso. O Pote não tarda muito, também. Acho que a única posição em que é claro para todos que há falta de uma solução óbvia é na baliza, mas como se investiu no verão e o Franco, bem ou mal, parece ter confiança do grupo, diria que não se mexe também. Editado 26 Dezembro 2024 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Dezembro 2024 Mercado de inverno a meu ver ia buscar o Handel por 1. ser bom jogador e 2. por ser um esteio tático do nosso novo mister e alguém que já está habituado ao que ele quer. E depois o tal extremo esquerdo destro que já deveria ter vindo no outro mercado de inverno. Ah e um guarda redes, mas isso sou eu a sonhar já 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Dezembro 2024 Não acredito nada que, ainda antes de conhecer o plantel, já tenha pedido reforços e que esses até já estejam escolhidos. 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Defesa a 4 preocupa me pela possível desvalorização de 1ou 2 centrais que vão deixar de jogar. Já arrisquei por aqui que acho que Matheus Reis vai voltar à origem, embora não seja o lateral de um grande, e que provavelmente vamos ver o Quaresma e o St. Juste no lado direito. Mesmo sem serem laterais de origem, têm capacidade de dar profundidade e são corajosos, principalmente o Quaresma. Citação de AndreSCP7, há 2 minutos: Não acho que faça sentido serem esses 2. Quanto muito um deles. Jogam os 2 a 6 com o Rui Borges, o que faz mais falta até é um interior e nenhum desses faz esse papel. Em termos estilísticos, o Nuno Santos faria sentido. Mas não sei se será por aí. O Gustavo Sá era giro, se não fosse tão caro. O Handel pode perfeitamente jogar um pouco mais adiantado. E acho que ele vai colocar o Trincão em zonas mais interiores, abrindo espaço para o Quenda ser extremo na direita. Citação de Fajo, há 1 minuto: Esse é muito fraco Não acho, de todo. Acho é que lhe falta dar o salto para continuar a evoluir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 26 Dezembro 2024 E assim voltamos ao mercado da nossa liga Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Dezembro 2024 Espero bem que nao venha ninguém do Vitória. Só aceito o Handel. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 26 Dezembro 2024 (editado) Citação de jmopborba, há 4 minutos: Já arrisquei por aqui que acho que Matheus Reis vai voltar à origem, embora não seja o lateral de um grande, e que provavelmente vamos ver o Quaresma e o St. Juste no lado direito. Mesmo sem serem laterais de origem, têm capacidade de dar profundidade e são corajosos, principalmente o Quaresma. O Handel pode perfeitamente jogar um pouco mais adiantado. E acho que ele vai colocar o Trincão em zonas mais interiores, abrindo espaço para o Quenda ser extremo na direita. Não acho, de todo. Acho é que lhe falta dar o salto para continuar a evoluir. Pode, mas só fez um jogo para o campeonato com o Manu (na Luz, e nesse o Tiago Silva não estava a 100%). Nos restantes, foi sempre o médio mais defensivo. E ainda por cima é canhoto, que é outra coisa que aqui há em abundância. E eu adoro o Handel, atenção. Acho que tem qualidade para jogar aqui, claramente. Do Vitória, não me chocava nada que fossemos ao Alberto Baio, olhando a características, modelo e plantel. Preciso de ver mais para saber se tem nível para o salto, mas o miúdo tem condições físicas incríveis e sabe jogar também. Não temos ninguém com aquelas características para lateral - o Fresneda é o mais perto disso mas o Alberto desenvencilha-se bem melhor individualmente. Editado 26 Dezembro 2024 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Edu Seba, há 1 minuto: E assim voltamos ao mercado da nossa liga Era bom voltar a ser ambicioso nas contratações. Há dinheiro, não me f*dam. 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Dezembro 2024 Também não gosto muito do Lelo, tbh. E acho que quando, eventualmente, transitarmos para a defesa a 4 a ideia passará muito mais vincadamente por assumir um jogador de equilíbrio de um lado (basicamente terceiro central na mesma) e do outro um extremo (Quenda/Maxi). Ter em simultâneo uma parelha Matheus + Quaresma/Juste é demasiado unidimensional, acho. Citação de 1906, há 1 minuto: Era bom voltar continuar a ser ambicioso nas contratações. Há dinheiro, não me f*dam. 1 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 26 Dezembro 2024 Do Vitória ainda pensei no Kaio, mas é canhoto. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 1 minuto: Pode, mas só fez um jogo para o campeonato com o Manu (na Luz, e nesse o Tiago Silva não estava a 100%). Nos restantes, foi sempre o médio mais defensivo. E ainda por cima é canhoto, que é outra coisa que aqui há em abundância. E eu adoro o Handel, atenção. Acho que tem qualidade para jogar aqui, claramente. Do Vitória, não me chocava nada que fossemos ao Alberto Baio, olhando a características, modelo e plantel. Preciso de ver mais para saber se tem nível para o salto, mas o miúdo tem condições físicas incríveis e sabe jogar também. Não temos ninguém com aquelas características para lateral - o Fresneda é o mais perto disso mas o Alberto desenvencilha-se bem melhor individualmente. Ainda preciso ver mais do Baio, mas do que vi gostei. Fez um belo jogo contra o Benfica, por exemplo. Citação de Modulor, há 1 minuto: Também não gosto muito do Lelo, tbh. E acho que quando, eventualmente, transitarmos para a defesa a 4 a ideia passará muito mais vincadamente por assumir um jogador de equilíbrio de um lado (basicamente terceiro central na mesma) e do outro um extremo (Quenda/Maxi). Ter em simultâneo uma parelha Matheus + Quaresma/Juste é demasiado unidimensional, acho. O Maxi tem características para isso, mas meter o Quenda como defesa direito "puro" era matar a carreira do rapaz à partida. Ele é extremo e terá sempre de o ser, aliás, tem falhas defensivas gritantes, que era bem tapadas pela organização das equipas do Amorim Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Spikey, Agora: Do Vitória ainda pensei no Kaio, mas é canhoto. Acho que nem do Vitória é. Não está emprestado? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Simeone, há 6 minutos: Não acredito nada que, ainda antes de conhecer o plantel, já tenha pedido reforços e que esses até já estejam escolhidos. Acrescento ao meu post o n.3, precisamos de invariavelmente um médio extra, nós jogamos com 2 e ele vem para jogar com 3 e não temos essa profundidade (Simões e Arreiol estão verdes imo). E é muito bonito dizer que o Pote joga no meio mas depois ninguém joga na posição dele. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Modulor, há 2 horas: Pelas palavras do Rui e, também, pelo que já se foi comentando por aqui, parece-me que somos capaz de transitar para uma defesa a 4. Curioso para perceber se isso acontecerá já no domingo ou com o passar dos jogos, gradualmente. Pelo transcrito da entrevista na apresentação, não me pareceu isso. Pareceu-me que ele quis dizer que tem capacidade de se adaptar ao 3-4-3 para o qual o plantel está talhado, porque no próprio Vitória utilizava saída de bola a 3. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 1 minuto: Pelo transcrito da entrevista na apresentação, não me pareceu isso. Pareceu-me que ele quis dizer que tem capacidade de se adaptar ao 3-4-3 para o qual o plantel está talhado, porque no próprio Vitória utilizava saída de bola a 3. Também fiquei com essa ideia Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de jmopborba, há 4 minutos: Ainda preciso ver mais do Baio, mas do que vi gostei. Fez um belo jogo contra o Benfica, por exemplo. O Maxi tem características para isso, mas meter o Quenda como defesa direito "puro" era matar a carreira do rapaz à partida. Ele é extremo e terá sempre de o ser, aliás, tem falhas defensivas gritantes, que era bem tapadas pela organização das equipas do Amorim Acho que o Quenda até defende melhor que o Maxi, por exemplo. Mas ainda assim, a ideia do que escrevi é que esta defesa a 4 nunca será realmente uma defesa a 4. O Quenda a jogar ali era precisamente para subir com maior liberdade e com mais espaço para criar que já era, de resto, o que acontecia antes mas com uma máscara diferente. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos: Pelo transcrito da entrevista na apresentação, não me pareceu isso. Pareceu-me que ele quis dizer que tem capacidade de se adaptar ao 3-4-3 para o qual o plantel está talhado, porque no próprio Vitória utilizava saída de bola a 3. Acho que isso da saída a 3 foi mais para mostrar que os modelos não são assim tão diferentes como os números fazem querer parecer. Eu estou convicto que muda já, até porque o caso mais análogo que temos mostrou isso também - o Mafra jogou o ano todo com 3 centrais e mal ele lá chegou, à 20ª jornada, passou logo a 4. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Dezembro 2024 (editado) Citação de AndreSCP7, há 3 minutos: Acho que isso da saída a 3 foi mais para mostrar que os modelos não são assim tão diferentes como os números fazem querer parecer. Eu estou convicto que muda já, até porque o caso mais análogo que temos mostrou isso também - o Mafra jogou o ano todo com 3 centrais e mal ele lá chegou, à 20ª jornada, passou logo a 4. Eu acho que é demasiado cedo, e é um jogo de demasiado impacto para mudar as rotinas no papel, acho é que durante o jogo vais ver muita mutação de rotinas para causar confusão no Benfica. Mas percebo o que dizes. Aliás, a resposta evasivas do 3/4 centrais na conferência de imprensa também condiciona a preparação do adversário Editado 26 Dezembro 2024 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Dezembro 2024 Varandas garante: "Já tínhamos no radar o Rui Borges há mais de um ano!" Como é que se consegue dizer isto de forma séria ao mesmo tempo que se dizia há pouco tempo que o João Pereira estava a ser preparado há muito tempo como o sucessor do Amorim? Rei morto, rei posto. Que vendedor de banha da cobra. 3 6 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos: Pelo transcrito da entrevista na apresentação, não me pareceu isso. Pareceu-me que ele quis dizer que tem capacidade de se adaptar ao 3-4-3 para o qual o plantel está talhado, porque no próprio Vitória utilizava saída de bola a 3. Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Também fiquei com essa ideia Pois, posso ter lido e interpretado de modo errado. Mas li a coisa e deu-me a entender que há dinâmicas fortes no Sporting que são para manter apesar do sistema, e não em função dele. Daí ter puxado o exemplo do Vitória, que jogando com defesa a 4 já construía a 3. Meaning: "posso mudar a estrutura porque as minhas ideias têm uma base diferente, mas não se assustem porque na realidade as dinâmicas não são assim tão diferentes e encaixam na perfeição com o que já há cá". Entendi a coisa em sentido oposto ao vosso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 26 Dezembro 2024 Citação de AndreSCP7, há 3 minutos: Acho que isso da saída a 3 foi mais para mostrar que os modelos não são assim tão diferentes como os números fazem querer parecer. Eu estou convicto que muda já, até porque o caso mais análogo que temos mostrou isso também - o Mafra jogou o ano todo com 3 centrais e mal ele lá chegou, à 20ª jornada, passou logo a 4. Também achei isso, mas acho que não invalida o que disse. Ainda mais porque ele também fala em aproveitar as dinâmicas já existentes (aprende, João Pereira). Acho que o mais provável é vincarmos mais ainda a dinâmica que o Amorim estava a introduzir esta época, com a equipa a construir em 3-4-3 e a defender em 4-4-2. Ou podemos mesmo passar a defender em 4-3-3 agora, ou eventualmente. Compartilhar este post Link para o post