Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de JPB, há 10 minutos:

O Essugo tambem o ano passado parecia ter estagnado

Foi para Espanha, ganhou ritmo, entrosou, e agora até o Barcelona e o Real já estão de olho

vou arriscar em dizer que o Fresneda precisa do mesmo embora veja o Essugo com mais potencial, não obstante serem posições distintas

A diferença é que toda a gente via as coisas boas que o Essugo tinha (capacidade física anormal e capacidade de transporte de bola) e as fragilidades (essencialmente a nível de passe e decisão) e acho que era mais ou menos unanime que precisava de minutos e de jogo para limar esses problemas e, como está a acontecer, crescer. Sobre o Fresneda não acho que alguém lhe esteja a ler uma sentença, mas o certo é que as coisas positivas que se vislumbrava no Essugo, não se vêem aqui. Pode ter minutos e crescer o que se esperava dele, mas sejamos honestos: se se tratasse de alguém que tivesse nas nossas fileiras ninguém lhe passava cartão. Again: espero que o emprestem e lhe corra tudo bem, depois logo se vê. Até lá está cá e gostei do Rui a falar dele especificamente, pareceu-me a prova de que o miúdo precisa de algum apoio para encarreirar. Mas cá, para já, parece-me cada vez mais difícil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 19 minutos:

Ha algum video com highlights do Quaresma? Nao vi o jogo

Aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Em Guimarães somos meninos de entrar exatamente com o mesmo 11, não? Principalmente por ser jogo de grau de elevada dificuldade - se não ainda imaginaria alguma alteração na defesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 12 minutos:

Em Guimarães somos meninos de entrar exatamente com o mesmo 11, não? Principalmente por ser jogo de grau de elevada dificuldade - se não ainda imaginaria alguma alteração na defesa. 

Vou arriscar que vamos ter o Maxi em vez do Quenda, o resto será igual

espero tambem ja ter o Inacio e o Quaresma no banco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 2 horas:

Fala-se no Twitter que estamos interessados no Hugo Duro.

Vale o que vale, mas emprestar o Fresneda com uma opção de compra pode baixar o preço pedido por ele (deve rondar os 12-15 milhões, mais coisa menos coisa).

Agora se o interesse nesse Duro é algo real,  não sei bem.

Com o Paulinho era um ataque demolidor!!!

Keres Pau Duro, Harder

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 3 minutos:

Vou arriscar que vamos ter o Maxi em vez do Quenda, o resto será igual

espero tambem ja ter o Inacio e o Quaresma no banco

Deduzo que quisesses dizer Bragança e não Quaresma :mrgreen:

Prefiro sempre o Quenda, para já. Vai sempre sofrer um bocado nesta fase se a ideia for fixa-lo à esquerda, mas tem sempre decisões e envolvimento com os colegas que o Maxi não terá. Quanto muito gostava era de ter o Quenda na direita e aí sim, não me importava de espetar o Maxi no 11. Mas significaria a saída do Geny e acho que o Rui não o vai fazer pela preponderância que acabou de ter no derby. 

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de golos que o pote vai fazer naquela posição nem é bonito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferença ter o Morita em campo. É outro nível. 

O Simões tem potencial e acredito que vai dar jogador, mas por agora é muito curto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi de ambos até diria que a médio prazo o Arreiol até contará e fará mais sentido para ali que o Simões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 32 minutos:

Do que vi de ambos até diria que a médio prazo o Arreiol até contará e fará mais sentido para ali que o Simões.

O Arreiol seria sempre mais para o papel do Hjulmand. O 2º médio joga muito subido em várias fases.

Se bem que com o tempo pode ser mais possível. O 2º médio no Vitória era normalmente quem descia para o meio dos centrais por exemplo, aqui notou-se que em parte não deu tempo para trabalhar essa dinâmica, e em parte ao ter o Quaresma a lateral fazia mais sentido fazer isso com ele a fazer de 3º central quando necessário.

Mas acho o Arreiol bem mais pronto que o Simões, sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda a pensar em como o Reis é aquele gajo que quase ninguém se lembra mas que sem o qual a viagem não corria da mesma forma.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 5 horas:

Independentemente disso, acho que fez mais diferença ter uma equipa técnica que percebesse de futebol, tática e de gerir um grupo.

Exatamente o meu ponto 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Prefiro sempre o Quenda, para já. Vai sempre sofrer um bocado nesta fase se a ideia for fixa-lo à esquerda, mas tem sempre decisões e envolvimento com os colegas que o Maxi não terá. Quanto muito gostava era de ter o Quenda na direita e aí sim, não me importava de espetar o Maxi no 11.

Acho que o Quenda brilhava era no meio, mesmo. Mas para isso tem de ter mais coragem para assumir o jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 54 minutos:

O Arreiol seria sempre mais para o papel do Hjulmand. O 2º médio joga muito subido em várias fases.

Se bem que com o tempo pode ser mais possível. O 2º médio no Vitória era normalmente quem descia para o meio dos centrais por exemplo, aqui notou-se que em parte não deu tempo para trabalhar essa dinâmica, e em parte ao ter o Quaresma a lateral fazia mais sentido fazer isso com ele a fazer de 3º central quando necessário.

Mas acho o Arreiol bem mais pronto que o Simões, sim.

Falei nele em detrimento do Simões precisamente por i) estar mais preparado ii) pelo que mencionas no segundo parágrafo. Consigo ver no Arreiol maior capacidade para fazer desse segundo médio que constrói atrás, junto aos centrais. A única questão será perceber se, mesmo com tempo, isso é coisa para aplicar também aqui ou se a questão de termos centrais a jogar por fora (e com maior capacidade de construção que os que o Rui dispunha no Vitória, também) não vai implicar outro tipo de tarefas para o duo do meio-campo. Ele próprio o disse: constrói muito a três, agora se esse terceiro elemento vem a partir do meio-campo, se da lateral, se de outro lado qualquer...depende e varia.

Citação de SAS_Robben, há 45 minutos:

Ainda a pensar em como o Reis é aquele gajo que quase ninguém se lembra mas que sem o qual a viagem não corria da mesma forma.

Eu adoro o Reis. É pau para toda a obra e estando longe de ser um talento inequívoco tenho dificuldades em lembrar-me de jogos estupidamente maus dele. E é incrível como em jogos de maior dificuldade é quase certinho que ele é dos poucos que não borra a cueca. Na verdade vejo no Reis aquilo que tanto treinador via e justificava no Esgaio, por exemplo. 

Citação de Hououin Kyouma, há 7 minutos:

Acho que o Quenda brilhava era no meio, mesmo. Mas para isso tem de ter mais coragem para assumir o jogo.

Eu acho que ele está bem a jogar ali, vai sempre ter mais espaço. Acho é que agora vai ter mais dificuldade - até se adaptar, pelo menos - a jogar a partir da esquerda porque joga com o pé muito mais "fechado", vai ter muito mais dificuldade em tomar uma decisão mais disruptiva e obriga-o muito mais a jogar para fora ou a cruzar. Torna-o mais unidimensional, e se há coisa que ele tem de bom é a variabilidade que tem no seu jogo, e jogar na direita permitia-lhe explorar mais isso. 

Portanto na pior das hipóteses continua na esquerda, vai-se adaptando e estou certo que renderá mais novamente. Na melhor, e caso o Trincão continue numa boa vida a jogar mais perto do Gyo/solto, volta o Quenda para a direita, Pote na esquerda e é destruir até fazer ferida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 29 minutos:

Falei nele em detrimento do Simões precisamente por i) estar mais preparado ii) pelo que mencionas no segundo parágrafo. Consigo ver no Arreiol maior capacidade para fazer desse segundo médio que constrói atrás, junto aos centrais. A única questão será perceber se, mesmo com tempo, isso é coisa para aplicar também aqui ou se a questão de termos centrais a jogar por fora (e com maior capacidade de construção que os que o Rui dispunha no Vitória, também) não vai implicar outro tipo de tarefas para o duo do meio-campo. Ele próprio o disse: constrói muito a três, agora se esse terceiro elemento vem a partir do meio-campo, se da lateral, se de outro lado qualquer...depende e varia.

Eu adoro o Reis. É pau para toda a obra e estando longe de ser um talento inequívoco tenho dificuldades em lembrar-me de jogos estupidamente maus dele. E é incrível como em jogos de maior dificuldade é quase certinho que ele é dos poucos que não borra a cueca. Na verdade vejo no Reis aquilo que tanto treinador via e justificava no Esgaio, por exemplo. 

Eu acho que ele está bem a jogar ali, vai sempre ter mais espaço. Acho é que agora vai ter mais dificuldade - até se adaptar, pelo menos - a jogar a partir da esquerda porque joga com o pé muito mais "fechado", vai ter muito mais dificuldade em tomar uma decisão mais disruptiva e obriga-o muito mais a jogar para fora ou a cruzar. Torna-o mais unidimensional, e se há coisa que ele tem de bom é a variabilidade que tem no seu jogo, e jogar na direita permitia-lhe explorar mais isso. 

Portanto na pior das hipóteses continua na esquerda, vai-se adaptando e estou certo que renderá mais novamente. Na melhor, e caso o Trincão continue numa boa vida a jogar mais perto do Gyo/solto, volta o Quenda para a direita, Pote na esquerda e é destruir até fazer ferida. 

Quenda na direita, Trincão 10 e Pote na esquerda. 

Juntar estes três atrás do Gyo é um luxo. Podendo ainda rodar com Bragança Edwards e Geny melhor ainda.

Mas a verdade é que não sei até que ponto é que o Rui Borges não vai querer um ala na direita em jogos mais acessíveis, com o médio a baixar para construir e aí o Quenda pode voltar a ter minutos a lateral/ ala.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo sido apenas um jogo e um bastante específico, se este sistema se mantiver, o perfil do extremo destro que falta é que se pode abrir um pouco. Menos um avançado móvel e mais um jogador criativo e/ou um extremo vertical e de 1x1, por exemplo. Um jogador veloz e capaz de conduzir bastante em drible, um pouco à semelhança do Geny no lado contrário. Um Alan Minda, assim de repente, poderia cair bem ali, até porque o óbvio titular será o Pote.

À direita, e para além de confiar nos olhos do @AndreSCP7 em relação ao Alberto Costa, esperava para ver se o Conceição conta com o Terracciano nos próximos dias. Um empréstimo com opção de compra poderia ser muito interessante. Além do perfil ideal ainda é polivalente, também joga com facilidade à esquerda e dá uma perninha no corredor central.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Quenda na direita, Trincão 10 e Pote na esquerda. 

Juntar estes três atrás do Gyo é um luxo. Podendo ainda rodar com Bragança Edwards e Geny melhor ainda.

Mas a verdade é que não sei até que ponto é que o Rui Borges não vai querer um ala na direita em jogos mais acessíveis, com o médio a baixar para construir e aí o Quenda pode voltar a ter minutos a lateral/ ala.

Em teoria diria que tem tudo para funcionar e ser a nossa melhor frente de ataque. Com o plus de termos várias opções no banco para mexer. Harder, Dani, Geny, Maxi, ...

A verdade é que, fazendo as coisas com calma e bem feitas, podemos aqui ganhar uma imprevisibilidade táctica que tínhamos só até certo ponto. E isto só joga a nosso favor. E dos jogadores, claro está. Bate certo com aquilo que o @Poeira tem dito: o plantel do Sporting não está muito longe de poder jogar em qualquer sistema e sempre com grande qualidade. 

A minha curiosidade, como já se tem vindo a comentar, é perceber o que acontecerá com a qualidade absurda que temos nos centrais.

O St. Juste a manter-se saudável (Big if...) e a jogar assim tem lugar certo. Até pensei que, para já, seria na direita, mas depois o sr Quaresma decidiu entrar no chat...

O Diomande tem um perfil bastante distinto dos outros e é uma autentica parede quando está com o switch no on (para além de que é bastante competente a construir, também) e para mim terá sempre um dos lugares. Na esquerda, que é curiosamente onde a maioria é mais difícil de encaixar...temos o Matheus super competente, opções mais ofensivas como o Maxi ou um dos outros alas.

Sobra Inácio, que seria um desperdício mas tenho dúvidas que encaixe na esquerda; e ainda Debast, que para mim estava a melhorar bastante de jogo para jogo e que a construir é um tratado. Ter um número 10 a jogar à frente da área é um luxo. 

Curioso para ver o que faremos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 26/12/2024 at 11:49:

No natal os meus sogros oferecem-me aquela t-shirt vintage linda de morrer. E à Modulora foi igual mas a versão branca. Nestes modelos o nosso marketing (?) acertou na mouche, são uma maravilha. Vou fazer disto o nosso amuleto! 

Para já, 1 em 1. Já não a largo.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte mais ridícula disso é que o Carreras nem estava a defender assim tão bem esse lance, tudo bem que estava a fechar pela baliza mas até podia estar algo mais aberto, e a bola vai bater no gajo que o Gyokeres estava a fixar.

Foi uma decisão de distrital, e o Geny ainda tem muito por evoluir nesse aspeto, principalmente quando ainda está longe do seu habitat (flanco direito).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...