Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 56 minutos:

Mas quem fala em facilitar para o jogo ? Eu disse logo que por mim o Otamendi sendo assim segunda não joga. Agora não vamos fingir que jogar com este Estoril em casa é a mesma coisa que ir a a Alvalade , que foi onde começou o role de comparações sem sentido. Depois já foste buscar 12/13 , que foi contra um Estoril que era quarto classificado e estávamos a 3 jornadas do fim. Se não é como digo, os jogadores vão jogar sempre, seja a Champions ou a taça da Liga, mas é curioso que depois chega jogo x ou y e se não houver descanso/rodagem/poupanças , fica tudo a espumar da boca.

Quanto aos pedidos, quem foi passar o ano novo com a família foi o Di Maria, não o Otamendi. Se há pedidos dos outros não sei, pelos vistos não saem cá para fora. Se houver pedidos , é analisar caso a caso e perceber onde se pode autorizar e onde não se pode autorizar as coisas, afinal isso também faz parte da gestão de qualquer equipa de futebol e de qualquer empresa, não é tabelar tudo no mesmo saco "Otamendi 15 anos da filha ? Pode ir. Prestianni copos com os amigos de secundário ? Pode ir " , ou então " não pode ir ninguém , a nada , de forma ou jeito algum, porque somos o Benfica e mandamos", porque certamente que isso dará super bem

Vamos por partes. Começas por dizer que, por ti, o Otamendi não joga. Ou seja, admites, à partida, que esta permissão implica que ele falte ao jogo por não ter condições físicas para o mesmo. 

Mas comparações sem sentido porquê? Ambos os jogos valem 3 pontos, obviamente que ir à Alvalade é mais difícil do que receber o Estoril, mas a equipa tem de ir com a máxima força neste jogo também. Sinceramente, não consigo mesmo perceber como é que isto é sequer discutível. Depois essas coisa do "este Estoril" vs o "Estoril do 4º classificado"... Quantos exemplos queres de equipas que estavam nos últimos lugares e sacaram pontos aos grandes? Estamos a falar de um adversário que compete na mesma liga que nós, não vamos jogar com malta da Distrital.

Mas a rotação, que se pede e bem, é quando tens sobrecarga de jogos. Determinado jogador está cansado, fica de fora neste jogo para estar fresco no próximo. Ou para dar minutos a um colega menos rodado para que este possa ganhar ritmo. Mas o que norteia essa poupança/descanso são os interesses da equipa e não porque a filha de um dos jogadores faz 15 anos.

O Otamendi também passou o ano novo na Argentina porque levou o 5º amarelo no último minuto no jogo anterior. Coincidências. 

Essa conversa já foi tida aqui antes, a propósito do Di Maria, e eu continuo sem perceber como é que podem achar isto normal. Aliás, mais, não conseguem dar outro exemplo de um clube do nível do Benfica que adote esta política. Será que são os outros todos que estão mal e nós estamos bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso concordo com o @Tibraco, não acho uma boa prática deixar seja quem for falhar um jogo oficial (seja contra quem for) por causa de um evento familiar. Teria essa sensibilidade se se tratasse de uma forma questão de saúde ou algo do género. Agora uma festa… não consigo concordar. 

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Eu por acaso concordo com o @Tibraco, não acho uma boa prática deixar seja quem for falhar um jogo oficial (seja contra quem for) por causa de um evento familiar. Teria essa sensibilidade se se tratasse de uma forma questão de saúde ou algo do género. Agora uma festa… não consigo concordar. 

Naturalmente.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

E isto nada tem a ver com rendimento desportivo, e é aplicável a qualquer jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já faz lembrar a conversa do casamento da irmã ou o que foi do Di Maria. Os jogadores de futebol recebem milhões de euros todos os anos, entre outras regalias. Em retorno, faltar ao casamento da irmã ou ao aniversário da filha a meio de uma temporada é um dos "sacrifícios" em troca. Não são trabalhadores normais. 

A questão não se trata se se pode ganhar ou não ao Estoril sem o Otamendi, é só mais um pequeno detalhe da falta de liderança no Benfica. Como ocorreu no ano passado.

Editado por DS7
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta fase o otamendi estar mais cansado ou não o rendimento vai ser m*rda como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Di Maria é milionário. Pode fazer o casamento da irmã no Estádio da Luz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda feira joga Araujo e To e ficam todos felizes, não é preciso complicar 

Compartilhar este post

Link para o post

O que é curioso é que eu não me lembro de qualquer jogador do Benfica, americo-latino, a sair a meio da época e a faltar a jogos para festejar casamentos de irmãs ou aniversários. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porque em muitos casos a imprensa nem sabe dessas coisas.

Aqui o Otamendi dá um peido num jantar e é noticia de abertura no CM Jornal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 22 minutos:

O que é curioso é que eu não me lembro de qualquer jogador do Benfica, americo-latino, a sair a meio da época e a faltar a jogos para festejar casamentos de irmãs ou aniversários. 

Nem é preciso circunscreveres essa opinião aos jogadores do Benfica. É pegar em qualquer equipa de topo e tentar arranjar um exemplo destes. O único semelhante talvez seja o Neymar, mas esse fingia lesões, não tinha o consentimento do PSG.

E essa da imprensa não saber... Então mas existe alguma perseguição ao Otamendi? Se a norma é "não saber" por que raio sobre o Otamendi e o Di Maria sabe-se tudo? É o Benfica que gere mal estas comunicações?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 30 minutos:

Porque eventualmente não houve mais nenhum argentino nesta situação. Quando a bola entra tudo corre bem e não há temas, mas quando ela tende a não entrar gera-se logo filmes.

O problema é fazerem regressar já o Otamendi e não o deixarem ficar lá a passar o natal. Se uma equipa como o Benfica tem problemas em substituir um central para um jogo em casa com o 12º classificado algo de errado se passa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

O problema é fazerem regressar já o Otamendi e não o deixarem ficar lá a passar o natal. 

Epá, f*da-se.

Eu dava férias de Natal à malta toda e eles que aparecessem para jogar no dia 29 com o Sporting. Queremos ganhar títulos, ser muito exigentes com isto e com aquilo e depois temos estas teorias. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 36 minutos:

Nem é preciso circunscreveres essa opinião aos jogadores do Benfica. É pegar em qualquer equipa de topo e tentar arranjar um exemplo destes. O único semelhante talvez seja o Neymar, mas esse fingia lesões, não tinha o consentimento do PSG.

E essa da imprensa não saber... Então mas existe alguma perseguição ao Otamendi? Se a norma é "não saber" por que raio sobre o Otamendi e o Di Maria sabe-se tudo? É o Benfica que gere mal estas comunicações?

Claro que gere LOOL ou achas que a história do bufo do balneário e a respetiva perseguição era o que? Um hide and seek corporativo?

Agora, realidade não foi o primeiro nem será o ultimo a ter este tipo de permissões e evidentemente que jogar contra o Estoril em casa antes do final da primeira volta não é propriamente problemático. E se fosse um jogo da Champions ou um clássico o Otamendi nem pediria autorização para se ausentar. E depois existe outra questão que a maioria de nós não percebe, ou não valoriza, e que dentro do balneário tem um peso enorme que é o estatuto. 

Para além que ir ao 15.º aniversário da filha, e voltar logo no dia seguinte, não é propriamente o mesmo que cagar no clube e ir de férias lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Porque eventualmente não houve mais nenhum argentino nesta situação. Quando a bola entra tudo corre bem e não há temas, mas quando ela tende a não entrar gera-se logo filmes.

Em mais de 100 anos de história não houve nenhum jogador da América do Sul a ter um filh@ a celebrar 15 anos e/ou irmãs a casar-se? Duvido muito…

Não são filmes. São formas de olhar para as coisas. Umas mais levianas e liberais, outras mais rígidas e conservadoras. A mim não me cabe na cabeça jogadores de futebol profissionais, campeões do mundo, pagos a peso de ouro, faltarem a jogos do clube para irem a festas na Argentina. Mas isso sou eu. Haverá quem ache o contrário - tanto assim é, que foram.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 minutos:

Claro que gere LOOL ou achas que a história do bufo do balneário e a respetiva perseguição era o que? Um hide and seek corporativo?

Agora, realidade não foi o primeiro nem será o ultimo a ter este tipo de permissões e evidentemente que jogar contra o Estoril em casa antes do final da primeira volta não é propriamente problemático. E se fosse um jogo da Champions ou um clássico o Otamendi nem pediria autorização para se ausentar. E depois existe outra questão que a maioria de nós não percebe, ou não valoriza, e que dentro do balneário tem um peso enorme que é o estatuto. 

Para além que ir ao 15.º aniversário da filha, e voltar logo no dia seguinte, não é propriamente o mesmo que cagar no clube e ir de férias lol.

Então temos aqui uma primeira dimensão de crítica que se pode fazer. Esta exposição que o Benfica faz. Neste caso, e considerando que o jogador está cá a tempo do jogo com o Estoril, pareceu-me desnecessário expor a razão para ele ter faltado 2 dias aos treinos. Fragiliza o jogador (que é o capitão, por acaso) perante os adeptos sem necessidade nenhuma.

A verdade é que não consegues dar-me um exemplo destes nos rivais. Se acontece ou não, não sabemos. Porque, lá está, pelo menos não passam a informação cá para fora.

O bold, para mim, é o que faz menos sentido. Porque pressupõe uma desvalorização do jogo contra o Estoril face ao jogo em Alvalade ou um da Champions. Pá, se fosse contra o Pevidém para a Taça...Agora o jogo com o Estoril é para o campeonato, vale 3 pontos e tem de se entrar com tudo em todos os jogos.  Sem querer ser desagradável, isto parece-me absolutamente óbvio.

O estatuto do balneário permite-lhe ter privilégios que outros não têm? É que se for isso que pretendeste afirmar, é uma péssima gestão que se faz internamente. Se, porventura, quiseste dizer que o estatuto dele permite-lhe fazer isto e nenhum dos colegas reclamar...Isso aí já concordo contigo. Tal não significa que alguns deles não fiquem mais melindrados e não é isso que queremos, pois não? Queremos que eles todos estejam dispostos a correr mais 1% porque estão completamente entregues à nossa causa. E muito do sucesso, ou da falta dele, também passa por aí.

Pois, pelo menos vai e vem no dia a seguir. Considerando que para o outro colega o "problema" consistia em não o deixarem lá passar o Natal (não me pareceu que tenha sido ironia, sinceramente), até parece porreiro o gajo só faltar 2 dias aos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 minutos:

Esta exposição que o Benfica faz. Neste caso, e considerando que o jogador está cá a tempo do jogo com o Estoril, pareceu-me desnecessário expor a razão para ele ter faltado 2 dias aos treinos. Fragiliza o jogador (que é o capitão, por acaso) perante os adeptos sem necessidade nenhuma

Curioso, como é que se soube que o Otamendi ia à Argentina? Não foi pelo Benfica, mas sim pela imprensa. O Benfica simplesmente divulgou o motivo pelas noticias paralelas que já falavam em reuniões com o River Plate. Também é engraçado que a história do bufo no balneário daqui a pouco faz 10 anos e todos sabemos praticamente tudo o que se passa lá dentro.

Citação de Tibraco, há 17 minutos:

O estatuto do balneário permite-lhe ter privilégios que outros não têm? É que se for isso que pretendeste afirmar, é uma péssima gestão que se faz internamente.

Claro LOL é assim em todo o lado e é uma gestão normal que os clubes fazem. 

Citação de Tibraco, há 18 minutos:

Considerando que para o outro colega o "problema" consistia em não o deixarem lá passar o Natal

Qual outro colega? E supostamente o Otamendi falhou 1 dia de treino, que sexta-feira eles não treinaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 28 minutos:

Curioso, como é que se soube que o Otamendi ia à Argentina? Não foi pelo Benfica, mas sim pela imprensa. O Benfica simplesmente divulgou o motivo pelas noticias paralelas que já falavam em reuniões com o River Plate. Também é engraçado que a história do bufo no balneário daqui a pouco faz 10 anos e todos sabemos praticamente tudo o que se passa lá dentro.

Claro LOL é assim em todo o lado e é uma gestão normal que os clubes fazem. 

Qual outro colega? E supostamente o Otamendi falhou 1 dia de treino, que sexta-feira eles não treinaram.

Mas como é que a imprensa soube? Eu parto do principio que alguém do Benfica passou essa informação. Aliás, se foi contra a vontade do Benfica que esta informação chegou à imprensa, então ainda mais grave se torna. Porque, mesmo não concordando com a ida dele, torna tudo ainda pior que nós, os adeptos, o saibamos.

Não acho nada que a gestão deva ser dessa forma. E, digo-te mais, em 2024 é ainda mais dificil teres este tipo de gestão do que em 2004. A malta mais nova não respeita o Otamendi como respeitavam um Jorge Costa ou, falando no Benfica, respeitavam um Luisão. Os tempos mudaram e essa cena de dar privilégios não é bem aceite. E basta pensares no teu trabalho para perceberes que não ias ficar satisfeito se um colega teu tivesse mais privilégios do que tu apenas pelo "estatuto".

O outro colega = o user que comentou há 4 ou 5 post's. Para esse user, o problema era o Otamendi não ter ficado ainda mais tempo, prejudicando com isso a preparação para o derby, o que eu achei notável.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho problema algum com o Otamendi ir à Argentina.

O meu problema é mesmo ele voltar 😞 

• Haha 7
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

eu não tenho problema algum com o Otamendi ir à Argentina.

O meu problema é mesmo ele voltar 😞 

Exatamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de onde vem essa de que quando se ganha, não se reclama de nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há salvação para um clube que deixa o capitão abandonar o barco durante um jogo. 

É esta mentalidade de falta de exigência e compromisso que nos deixa tantas vezes sem títulos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

e ademais ainda não ganhámos nada. Só uns jogos. Um clube deste tamanho não se alimenta com vitórias em jogos, alimenta-se de títulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

Também não percebo

Compartilhar este post

Link para o post

Partilho o meu red pass para hoje. É na bancada emirates, piso 3 superior. Se alguém quiser, que mande MP!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...