Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Vision, há 3 minutos:

Pelo menos o Di Maria e o Otamendi viram o mesmo jogo que nós. Ao contrário do treinador.

Agora só falta começarem a treinarem mais e viajarem menos para a Argentina. Porque isto de treinar 2 dias antes de um jogo desta importância é de doidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinador e jogadores a virem publicamente dizer que discordam uns dos outros.
Os argentinos mandam nisto tudo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a odd para Otamendi e Di Maria passarem a pda na Argentina? É que, a este respeito, convém relembrar preventivamente o que aconteceu há 2 anos atrás. Será que, sendo a Direção a mesma, as regras terão mudado a 180 graus? Vamos esperar para ver…

“O treinador do Benfica, Roger Schmidt, garantiu esta quinta-feira que há «regras para todos» e que não há «exceções» para situações de passagens de ano, ao ser questionado sobre a afirmação do médio argentino Enzo Fernández, que tinha dito que voltaria ao país natal para passar o final de 2022 com a família.“

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 22 minutos:

Não percebi.

Entrou o Barreiro pelo Florentino, certo? 

Exceto essa mudança, que foi boa, todas as outras pioraram a equipa. 

Pensei que estavas a incluir a entrada do Barreiro como uma mexida que piorou a equipa 

Compartilhar este post

Link para o post

O erro começou na escolha do 11. Ele decidiu tirar o Pavlidis (como referencia, apenas dele baixar imenso) para meter o Amdouni, para tentar jogar sem uma referência para os centrais do Sporting. Ora, aquela dupla joga melhor sem referências, acabam por cometer menos erros. Na segunda parte, mesmo ainda com o Amdouni na frente e pressionando mais, o Juste e o Diomande tremeram por todo o lado. Então aquelas saídas de bola em construção 😄 Completamente idiota não ir pressionar logo desde do início.

E depois vemos a total incompetência do Lage a mentalidade de clube pequeno que ele tem. Algum o avise que isto não é o Wolves.

O Aktur já devia estar no banco, está desde novembro em parte incerta. Ontem era para ter começado no banco, com o Amdouni na esquerda. Nem vou falar do ridículo que é fazer o Aktur jogar (miseravelmente) 65 minutos e depois meter o Beste 😄 E pior que isso, é previsível. Aqui a realidade é que não existe mais ninguém preparado para jogar na esquerda, visto que o Prestianni nunca joga e o Dyrup joga 5 minutos por mês. 0 preparação de alternativas.

Depois, olhando para o que está no banco e para os que estão em campo, mesmo do lado do Sporting, aquele génio decide tirar o jogar mais rápido, móvel e com facilidade de remate de campo (o Amdouni) para meter o Beste, e mais tarde, tirar o único gajo que estava a conseguir levar bola para a frente e fazer tabelas para um colega cruzar, e meter outro ponta de lança, partindo a equipa e deixando de conseguir colocar a bola na área.

A única coisa boa que o Lage fez ontem, foi meter o Barreiro logo ao intervalo. De resto, foi terrível. Nem para ver o jogo serviu.

Custava muito ter lançado o Pavlidis, tirava o Aktur, metia o Amdouni na esquerda. A partir dos 80 era notório que o Reis estava rebentado e com amarelo, o que o Lage fez? Tirou o todos os jogadores do lado direito, deixou a linha toda para o Bah, que já nem conseguia subir, que permitiu ao Reis passar os últimos 15 minutos do jogo descansado.

Não era manter o Amdouni em campo e aos 80 minutos ele passar para a direita a ir para cima do Reis, explorar o facto dele estar rebentado e com amarelo? Nós acabamos a atacar apenas pela esquerda, com Di Maria e Beste frente ao Fresneda fresquinho. Não faz sentido, é uma total ausência de análise e perceção daquilo que se está a passar em campo.

E isto preocupa-me imenso, não é o primeiro jogo da era Lage que é mal preparado. Não é o primeiro jogo da era Lage que é mal gerido no decorrer do jogo. Tendo em conta aquilo que sabíamos do Roger e da não preparação dos jogos e da não utilização do departamento de análise, estes 3 meses de Lage não melhoraram muito. O que me faz começar a pensar "Será que a culpa era do Roger ou estamos completamente desatualizados da realidade?".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

E isto preocupa-me imenso, não é o primeiro jogo da era Lage que é mal preparado. Não é o primeiro jogo da era Lage que é mal gerido no decorrer do jogo. Tendo em conta aquilo que sabíamos do Roger e da não preparação dos jogos e da não utilização do departamento de análise, estes 3 meses de Lage não melhoraram muito. O que me faz começar a pensar "Será que a culpa era do Roger ou estamos completamente desatualizados da realidade?".

São situações diferentes, o alemão borrifava-se para o adversário, o Lage preocupa-se com isso só que não sabe como se preparar. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Tendo em conta aquilo que sabíamos do Roger e da não preparação dos jogos e da não utilização do departamento de análise, estes 3 meses de Lage não melhoraram muito. O que me faz começar a pensar "Será que a culpa era do Roger ou estamos completamente desatualizados da realidade?".

Aqui, caro amigo, recomendo-te veres o jogo vs Atlético ou até mesmo com o Porto. Não pelas goleadas mas porque se notou claramente que existiu um trabalho de preparação de jogo. 

O problema é que se meteu o Natal pelo meio, estávamos na liderança e o Lage achou que era boa ideia descansar um bocadinho. 3 folgas seguidas, uma estratégia básica e siga para jogo. O problema do Lage nem é tanto a falta de capacidade, é mesmo ser preguiçoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Aqui, caro amigo, recomendo-te veres o jogo vs Atlético ou até mesmo com o Porto. Não pelas goleadas mas porque se notou claramente que existiu um trabalho de preparação de jogo. 

O problema é que se meteu o Natal pelo meio, estávamos na liderança e o Lage achou que era boa ideia descansar um bocadinho. 3 folgas seguidas, uma estratégia básica e siga para jogo. O problema do Lage nem é tanto a falta de capacidade, é mesmo ser preguiçoso.

Sim, em 21 jogos preparou bem 2.

Nos outros 19 cometeu erros que custaram pontos. Foi assim na Champions (Feyernoord e Bolonha logo à cabeça, nem vou falar do Bayern), foi assim em vários jogos do campeonato e foi assim ontem.

O Lage entrou bem e concentrado. Preparou bem os jogos no início (aceito esse argumento), ganhou esses jogos com facilidade e cagou. Está feito. Daí para a frente a pressão deixou de funcionar, começamos a cometer erros parvos, voltámos a ser apanhados de surpresa em todas as primeiras partes de todos os jogos, para depois corrigir ao intervalo. Na vila das Aves nem isso conseguimos e ele não conseguiu segurar a equipa.

Começam a ser muitos erros (outra vez, flashbacks de 2020) e 0 capacidade de os resolver. Agora, se a culpa é só dele ou se toda a nossa estrutura desportiva está ultrapassada, isso já não sei. Mas tendo em conta já termos tido 5 treinadores em 4 anos, e termos tido apenas 4 meses de qualidade neste período. Acho que é um sinal bastante significativo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Esqueci-me desta parte, a questão é que baixando o Carreras vais atrair o ala daquele lado, no caso que apresentei ganhas mais se subires o lateral e fixares o ala adversários.

E para a segunda parte? Viu-se um domínio menos esclarecedor do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Sim, em 21 jogos preparou bem 2.

Nos outros 19 cometeu erros que custaram pontos. Foi assim na Champions (Feyernoord e Bolonha logo à cabeça, nem vou falar do Bayern), foi assim em vários jogos do campeonato e foi assim ontem.

O Lage entrou bem e concentrado. Preparou bem os jogos no início (aceito esse argumento), ganhou esses jogos com facilidade e cagou. Está feito. Daí para a frente a pressão deixou de funcionar, começamos a cometer erros parvos, voltámos a ser apanhados de surpresa em todas as primeiras partes de todos os jogos, para depois corrigir ao intervalo. Na vila das Aves nem isso conseguimos e ele não conseguiu segurar a equipa.

Começam a ser muitos erros (outra vez, flashbacks de 2020) e 0 capacidade de os resolver. Agora, se a culpa é só dele ou se toda a nossa estrutura desportiva está ultrapassada, isso já não sei. Mas tendo em conta já termos tido 5 treinadores em 4 anos, e termos tido apenas 4 meses de qualidade neste período. Acho que é um sinal bastante significativo.

Mas também não preparou mal os 19 lol. Porra, ganhámos a maioria desses 19, a cena é que para jogar vs Estoril em casa não precisas ter o jogo super bem preparado. Basta teres a tua equipa minimamente orientada que a qualidade dos nossos jogadores irá fazer a diferença.

Concordo que preparou mal o jogo vs o Feyernoord, Bolonha e Bayern nem tanto mas também não é esse o ponto da conversa.

O bold, para mim, é o cerne da questão. Estás completamente certo. O gajo entrou com tudo, a equipa apresentava-se bem organizada, sabia como condicionar o adversário, ele ganhou a confiança dos adeptos e sentiu, novamente, que podia relaxar. Não foi assim tão diferente em 2019, a partir da vitória no Dragão, a equipa, apesar de algumas goleadas, baixou bastante o nível.

Último parágrafo, acho que é um misto. A nossa estrutura está à deriva e os treinadores são escolhidos com este perfil para não se levantar ondas. Verissimo, Lage, Roger, Rui Vitória... Tudo pessoal que sempre adotou uma postura de "tá-se bem". O único que foge a esse perfil é mesmo o JJ mas, por alguma razão, também não conseguiu impor essa ordem que tanto precisávamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é bastante maior que o treinador. E se não pomos fim a isto vamos andar mais não sei quantos anos a patinar

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Treinador e jogadores a virem publicamente dizer que discordam uns dos outros.
Os argentinos mandam nisto tudo.

Mandar, não mandam. Mas já têm idade para não terem de se sujeitar aos desmandos de ninguém.

Já chega a um ponto em que a culpa é só e apenas de quem gere o circo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

E para a segunda parte? Viu-se um domínio menos esclarecedor do Sporting.

Na 2a parte não vi nada de muito diferente no Benfica exceto a capacidade de passe que a posição 6 ganhou com o Kokcu. O Sporting também baixou as linhas para aproveitar o ataque rápido do Gyokeres e do Catamo. 

Depois aos 75 minutos com as substituições o jogo ficou partido, como o Lage tantas e tantas vezes fez na primeira passagem e sempre com o mesmo desfecho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi e concordei com a passagem do Di Maria para a esquerda. O Quaresma depois dos dois sprints no início da segunda parte morreu fisicamente e quem entrou foi um Fresneda que não tem confiança nenhuma e é muito macio. Não resultou mas achei que até foi bem pensado. 

Não tenho visto os jogos do Benfica mas o facto de "não ter" ponta de lança não ajuda. Ninguém mete medo ali. Amdouni, Pavlidis e Arthur, não sei se por falta de confiança, capacidade física, tática, não representam perigo nenhum prós defesas 

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, que o plantel agora tem um merecido descanso de três dias, quiçá até vai dar para mais uma viagem transatlântica, e na próxima jornada estamos aí a espalhar chocolate contra o Braga. 

Não vale a pena criar ilusões quanto ao campeonato esta época, aliás só ainda estamos na corrida porque o United foi amigo. Os rivais dão ideia de estar a subir de rendimento, enquanto nós estamos a descer. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mutenroshi, há 1 hora:

O problema é bastante maior que o treinador. E se não pomos fim a isto vamos andar mais não sei quantos anos a patinar

Tivemos dois treinadores esta época que já meteram todos os defesas-centro disponíveis a titular (Schmidt) e todos os avançados (Lage) e ainda nem estamos a meio da época, só este dado deveria fazer ver a muita gente o quanto o clube está à deriva. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema começou na direção incompetente, que achou que o alemão tinha condições para ser treinador e que (des)preparou esta época com um plantel construído às 3 pancadas.

Depois continuou, quando a direção incompetente, pediu ao tio Mendes um treinador que não estrabuchasse muito e achou que a opção ideal era um gajo que foi corrido nem ha 5 anos.

É continuar a lidar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Tivemos dois treinadores esta época que já meteram todos os defesas-centro disponíveis a titular (Schmidt) e todos os avançados (Lage) e ainda nem estamos a meio da época, só este dado deveria fazer ver a muita gente o quanto o clube está à deriva. 

É ridículo. Não há um fio condutor, uma base, uma ideia. Parece que anda tudo ao sabor do vento 

E o Lage a fazer de papagaio da direção só se vai enterrar (a juntar ao que não se joga). Já devia saber mais, é a segunda vez que cá está. Mas, pensando bem, até deve ser a principal razão para estar cá novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Eu parece-me que desde o Jesus que os vários departamentos de futebol vivem cada um por si. Não é por acaso que estão constantemente a sair pessoas extremamente competentes do clube.

Temos as pessoas, temos a infraestrutura, é tudo de ponta. Só não temos alguém competente que consiga gerir tudo. E isso começa no presidente e acaba no treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho que o plantel esteja mal construido.

O problema maior é o treinador contar apenas com 14 jogadores. Tens o Prestianni e o Dyrup que deviam ter 4x mais minutos que têm, já estariam mais preparados para entrar em jogos em que é preciso dar a volta.

Apostando apenas em 14 jogadores, chegas ao cumulo de ontem. Precisas de mexer com o jogo e metes um extremo defensivo 😄 porque quer o Dyrup quer o Prestianni, ou mesmo o Rolls, não estão minimamente preparados para a equipa.

Quando nos últimos 6 (?) jogos a alteração dele, aos 70 minutos, é meter o Beste no lugar Aktur, quer esteja 1-0 ou 4-0 está tudo dito.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente o Roger também utilizava poucos jogadores, secalhar a culpa não é só dos treinadores

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 minutos:

Curiosamente o Roger também utilizava poucos jogadores, secalhar a culpa não é só dos treinadores

Mas se não servem, têm que ser vendidos. Para fazer número no banco temos os da equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 minutos:

Então é minha?

O Lage, quando entrou, veio com a postura certa. Deu minutos a quase todos, geria o Di Maria de forma correta e a equipa parecia fresca. Depois da vitória vs Porto, mudou essa forma de estar. Se os jogadores em setembro/outubro serviam para existir rotação, em novembro/dezembro perderam qualidade? Exemplo disso é o Rolls. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 17 minutos:

Eu nem acho que o plantel esteja mal construido.

O problema maior é o treinador contar apenas com 14 jogadores. Tens o Prestianni e o Dyrup que deviam ter 4x mais minutos que têm, já estariam mais preparados para entrar em jogos em que é preciso dar a volta.

Apostando apenas em 14 jogadores, chegas ao cumulo de ontem. Precisas de mexer com o jogo e metes um extremo defensivo 😄 porque quer o Dyrup quer o Prestianni, ou mesmo o Rolls, não estão minimamente preparados para a equipa.

Quando nos últimos 6 (?) jogos a alteração dele, aos 70 minutos, é meter o Beste no lugar Aktur, quer esteja 1-0 ou 4-0 está tudo dito.

Para mim quando a opção para o meio campo é o Renato Sanches sem pernas. A opção para extremo esquerdo é um gajo que parece ser defesa esquerdo mas ninguém sabe muito bem. Não há opção para defesa direito. Nem sequer redes suplente temos. Os avançados são o que são…

Ja para não falar das contratações do Rolls, e dos outros dois miúdos..

Alguma coisa mal construída está.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 18 minutos:

então de quem é a culpa? andam 3 miudos a treinar mal, é isso?

Citação de stelfans, há 5 minutos:

Para mim quando a opção para o meio campo é o Renato Sanches sem pernas. A opção para extremo esquerdo é um gajo que parece ser defesa esquerdo mas ninguém sabe muito bem. Não há opção para defesa direito. Nem sequer redes suplente temos. Os avançados são o que são…

Ja para não falar das contratações do Rolls, e dos outros dois miúdos..

Alguma coisa mal construída está.

ontem li um gajo a dizer que o Renato Sanches podia ser uma "Aimarzada". E disse isto sem ironia e sem loles.

Os adeptos do Benfica são uns calhaus autênticos - a Direção é meramente o seu reflexo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...