noikeee Publicado 15 Outubro 2024 (editado) Vi até aos 60 minutos meio pelo canto do olho, mas, jogo fraquinho Poucas ideias contra uma defesa organizada, demasiados cruzamentos pelo ar, absurdamente o Bernardo entrou bem... na direita (depois de no jogo anterior todos nós dizermos que ele joga bem é no meio), precisamente porque começou a dar jogo interior vindo da ala e cruzamentos rasteiros, mas não foi suficiente Esta inconsistência da seleção começa a ser uma imagem de marca da era Martinez, ocasionalmente fazemos grandes exibições, mas também temos muitas destas e acho que é parcialmente sintoma de haver demasiadas mudanças no sistema tático. É porreiro haver ligeiras adaptações de jogo a jogo consoante o adversário, mas nunca fazemos 2 jogos seguidos com o mesmo esquema Editado 15 Outubro 2024 por noikeee 3 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 15 Outubro 2024 Sim, o nosso problema é o Leão 🤣 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 15 Outubro 2024 O Leão brilha muito mais quando tem espaço para correr Também dá jeito em jogos destes, mas é menos eficaz Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 15 Outubro 2024 Já agora mais umas substituições absurdas do Martínez. Conceição estava a ser dos mais perigosos? Não pode ser. Tem de sair. Imaginem o Conceição e o Leão ao mesmo tempo, era demasiado fácil, não pode ser. Depois o Bruno Fernandes já estava morto há muito mas vamos tirar é o Vitinha porque . O Cancelo só fez asneira mas pode ficar lá o tempo quase todo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Outubro 2024 O problema do Leão é a expectativa que se tem nele. O gajo tem momentos em que se pensa, aqui está, a próxima "besta" da seleção, o gajo que vai fazer a diferença, o sucessor de Futre, Figo, Ronaldo... Mas depois 95% do jogo é com vontade de segunda-feira. Hoje entrou razoavel, mas não é isso que se quer... 2 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 15 Outubro 2024 É difícil levar a sério uma seleção cheia de vacas e al-vacas sagradas. A exigência também não parece abundar quer no campo, quer na Federação. 2 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 1 minuto: É difícil levar a sério uma seleção cheia de vacas e al-vacas sagradas. A exigência também não parece abundar quer no campo, quer na Federação. desde o que se passou no euro que não tenho grandes esperanças para o próximo mundial e mesmo nesta liga das nações é esperar que o martinez saia dali 3 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Pedro-SCP, há 1 hora: Montra do Jorge Mendes. Citação de Axadrezado, há 43 minutos: Cruzamento Ball dos Amigos do Mendes. Agora vamos fazer um exercício. Podem começar os dois mas se mais alguém se quiser juntar estejam à vontade. Vamos fazer uma lista dos 26 que não tenham o Mendes como agente. Quem começa? 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: Agora vamos fazer um exercício. Podem começar os dois mas se mais alguém se quiser juntar estejam à vontade. Vamos fazer uma lista dos 26 que não tenham o Mendes como agente. Quem começa? Paulinho 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, Agora: Paulinho Não pode ser só 1. Tens que fazer a lista dos 26. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 3 minutos: Agora vamos fazer um exercício. Podem começar os dois mas se mais alguém se quiser juntar estejam à vontade. Vamos fazer uma lista dos 26 que não tenham o Mendes como agente. Quem começa? Ronaldo. O que é que ganho? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 5 minutos: Agora vamos fazer um exercício. Podem começar os dois mas se mais alguém se quiser juntar estejam à vontade. Vamos fazer uma lista dos 26 que não tenham o Mendes como agente. Quem começa? Grilo na baliza 2 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 3 minutos: Não pode ser só 1. Tens que fazer a lista dos 26. Porra, não vou estar duas horas no zerozero. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, há 14 minutos: Porra, não vou estar duas horas no zerozero. É necessário isso tudo? Pensei que era mais fácil. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Outubro 2024 Eu começo com um 11 Rui silva Dalot Tomás Araújo Inácio Nuno Mendes Rodrigo Gomes Palhinha Bruno Fernandes leão Paulinho Ricardo Horta Realmente quase todo o jogador de topo português é da gestifute. Eles têm é a mão em todos, fds Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, há 1 hora: O problema do Leão é a expectativa que se tem nele. O gajo tem momentos em que se pensa, aqui está, a próxima "besta" da seleção, o gajo que vai fazer a diferença, o sucessor de Futre, Figo, Ronaldo... Mas depois 95% do jogo é com vontade de segunda-feira. Hoje entrou razoavel, mas não é isso que se quer... Pá, mas a cena é que, vai na volta, ele já não é um catraio. Ja deve ter uns 26, não podemos estar a esfregar as mãos eternamente "espera aí que este ano é que o menino rebenta" até sermos surpreendidos, um dia destes, com a notícia de que ele já está a ir para o Fenerbahçe. Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora: É difícil levar a sério uma seleção cheia de vacas e al-vacas sagradas. A exigência também não parece abundar quer no campo, quer na Federação. A Selecção está cheia de ex-futuras grandes promessas do futebol mundial, talentos por cumprir e jogadores que rendem 1/10 do que rendem nos clubes. Na teoria, nos ratings do FIFA ou nas stats do FM, porra, é uma colecção de craques. Na realidade, mormente na realidade nas Quinas, é quase tudo gente que nós estamos aos anos à espera que seja agora que vão rebentar. Diogo Jota, Felix, Leão, André Silva, Matheus Nunes, o Gonçalo parece estar a ir pelo mesmo caminho, o Dalot, talvez o Vitinha (mas este, mais por falta de oportunidades que por outra coisa), Ruben Neves, etc, etc. A isto juntemos o grupo de jogadores que parece que na selecção nunca renderam tanto quanto nos clubes, de que o Bernardo Silva é o figure-head. No City é um Zidane. Na selecção, epá, é um Guti. Não me satisfaz. Adicionemos uma pitada de jogadores que já foram melhores do que o que são (Cancelo, Danilo, Nelson Semedo), jogadores que passam a vida na enfermaria (os nossos dois laterais esquerdos, por exemplo), mais duas colheres de jogadores que, sejamos francos, nunca foram all that (Otávio, Horta, todos os GR suplentes), mais jogadores que jogam na tuga e que vão lá espaçadamente e para cumprir quotas (designadamente, o contingente leonino), alguns miúdos que nós acarinhamos (menos, o Tó, esse já granjeou hate, nem sei bem porquê, deve ser yada, yada, Mendes, yada, Benfiquistão, yada, yada) mas que, sendo honestos, ainda não sabemos o que vão ser de facto no panorama global do futebol (J. Neves, Inácio, Chico, o tal Veiga) e dá uma selecção que, lá está, no papel, no jogo de computador, parece o Brasil da Copa de 70, mas na prática, nem melhor a República Checa de 2004 consegue ser. Assim, de repente, tirando o Rui Patricio, o Pepe, o D. Costa, o Ruben Dias, o Bruno Fernandes, o Palhinha pré-Bayern, e o Ronaldo antes de regressar a Manchester, que outros jogadores nos últimos anos que, sendo de bom calibre efectivamente, tenham conseguido render de modo igual quer contexto de clube quer de selecção? E tudo isto traz-me ao último, e para mim o maior, dos problemas: Ronaldo. Mas não, eu não alinho pelo mesmo diapasão que a maioria. Para mim, o problema não é o Ronaldo ainda ir, ou ainda jogar sempre, essas coisas. Para mim o problema é que, estamos em 2024, com 20 anos de Ronaldo na selecção, ele já com 40 anos, a jogar na pouta das arábias, e nós, esta grande selecção, este jardim de onde brotam os talentos da bola, este país que sozinho vende mais na bola que os outros todos, não consegue arranjar um filhadamãe de um jogador que chegue às Quinas e, pelo que é em campo, pelo que rende, diga um profundo "Chega para lá" ao Ronaldo, o torne completamente supérfluo, pá torne evidente até para as irmãs Aveiro que ele está a mais. Nada. Nesse campo é um deserto. Nem Bernardo, nem Bruno, Nem Leão, nem Felix, nem Gonçalo Ramos, nem ninguém, consegue suplantar o Ronaldo, torná-lo no ontem. O que sempre foi perigoso (viver de um gajo é mau para qualquer equipa, em qualquer era) mas agora é urgente, pois que o Ronaldo tem 40 anos, está a jogar com amadores de nivel do Pescadores da Caparica, está lento, ja nao salta metade do que saltava, já demora dois dias uteis a arrancar, enfim está velho e decadente, era urgente termos 3 craques ali a jogarem ao nivel do trio Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho em 2002, que mostrassem À saciedade o quão a mais o CR7 está, mas infelizmente não temos. Os pseudo-craques, com menos 15 anos que o Ronaldo, não jogam pior que este joga aos 40 e isso sim, é aviltante. 5 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Outubro 2024 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: Pá, mas a cena é que, vai na volta, ele já não é um catraio. Ja deve ter uns 26, não podemos estar a esfregar as mãos eternamente "espera aí que este ano é que o menino rebenta" até sermos surpreendidos, um dia destes, com a notícia de que ele já está a ir para o Fenerbahçe. A Selecção está cheia de ex-futuras grandes promessas do futebol mundial, talentos por cumprir e jogadores que rendem 1/10 do que rendem nos clubes. Na teoria, nos ratings do FIFA ou nas stats do FM, porra, é uma colecção de craques. Na realidade, mormente na realidade nas Quinas, é quase tudo gente que nós estamos aos anos à espera que seja agora que vão rebentar. Diogo Jota, Felix, Leão, André Silva, Matheus Nunes, o Gonçalo parece estar a ir pelo mesmo caminho, o Dalot, talvez o Vitinha (mas este, mais por falta de oportunidades que por outra coisa), Ruben Neves, etc, etc. A isto juntemos o grupo de jogadores que parece que na selecção nunca renderam tanto quanto nos clubes, de que o Bernardo Silva é o figure-head. No City é um Zidane. Na selecção, epá, é um Guti. Não me satisfaz. Adicionemos uma pitada de jogadores que já foram melhores do que o que são (Cancelo, Danilo, Nelson Semedo), jogadores que passam a vida na enfermaria (os nossos dois laterais esquerdos, por exemplo), mais duas colheres de jogadores que, sejamos francos, nunca foram all that (Otávio, Horta, todos os GR suplentes), mais jogadores que jogam na tuga e que vão lá espaçadamente e para cumprir quotas (designadamente, o contingente leonino), alguns miúdos que nós acarinhamos (menos, o Tó, esse já granjeou hate, nem sei bem porquê, deve ser yada, yada, Mendes, yada, Benfiquistão, yada, yada) mas que, sendo honestos, ainda não sabemos o que vão ser de facto no panorama global do futebol (J. Neves, Inácio, Chico, o tal Veiga) e dá uma selecção que, lá está, no papel, no jogo de computador, parece o Brasil da Copa de 70, mas na prática, nem melhor a República Checa de 2004 consegue ser. Assim, de repente, tirando o Rui Patricio, o Pepe, o D. Costa, o Ruben Dias, o Bruno Fernandes, o Palhinha pré-Bayern, e o Ronaldo antes de regressar a Manchester, que outros jogadores nos últimos anos que, sendo de bom calibre efectivamente, tenham conseguido render de modo igual quer contexto de clube quer de selecção? E tudo isto traz-me ao último, e para mim o maior, dos problemas: Ronaldo. Mas não, eu não alinho pelo mesmo diapasão que a maioria. Para mim, o problema não é o Ronaldo ainda ir, ou ainda jogar sempre, essas coisas. Para mim o problema é que, estamos em 2024, com 20 anos de Ronaldo na selecção, ele já com 40 anos, a jogar na pouta das arábias, e nós, esta grande selecção, este jardim de onde brotam os talentos da bola, este país que sozinho vende mais na bola que os outros todos, não consegue arranjar um filhadamãe de um jogador que chegue às Quinas e, pelo que é em campo, pelo que rende, diga um profundo "Chega para lá" ao Ronaldo, o torne completamente supérfluo, pá torne evidente até para as irmãs Aveiro que ele está a mais. Nada. Nesse campo é um deserto. Nem Bernardo, nem Bruno, Nem Leão, nem Felix, nem Gonçalo Ramos, nem ninguém, consegue suplantar o Ronaldo, torná-lo no ontem. O que sempre foi perigoso (viver de um gajo é mau para qualquer equipa, em qualquer era) mas agora é urgente, pois que o Ronaldo tem 40 anos, está a jogar com amadores de nivel do Pescadores da Caparica, está lento, ja nao salta metade do que saltava, já demora dois dias uteis a arrancar, enfim está velho e decadente, era urgente termos 3 craques ali a jogarem ao nivel do trio Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho em 2002, que mostrassem À saciedade o quão a mais o CR7 está, mas infelizmente não temos. Os pseudo-craques, com menos 15 anos que o Ronaldo, não jogam pior que este joga aos 40 e isso sim, é aviltante. Lá está a ultima parte desse teu texto vai de encontro ao que eu disse. Um desses gajo que nós esperávamos era o Leão, portento físico, craque, MVP serie A...mas vive de fogachos, falta fome de ganhar. Outro era o Felix mas esse já nem vale a pena dizer nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Outubro 2024 Citação de Sandes., há 1 hora: Eu começo com um 11 Rui silva Dalot Tomás Araújo Inácio Nuno Mendes Rodrigo Gomes Palhinha Bruno Fernandes leão Paulinho Ricardo Horta Realmente quase todo o jogador de topo português é da gestifute. Eles têm é a mão em todos, fds Nem numa equipa extra-Mendes se arranja lugar para o Trincão e o Pote? 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 16 Outubro 2024 Citação de IlidioMA, há 3 horas: Pá, mas a cena é que, vai na volta, ele já não é um catraio. Ja deve ter uns 26, não podemos estar a esfregar as mãos eternamente "espera aí que este ano é que o menino rebenta" até sermos surpreendidos, um dia destes, com a notícia de que ele já está a ir para o Fenerbahçe. A Selecção está cheia de ex-futuras grandes promessas do futebol mundial, talentos por cumprir e jogadores que rendem 1/10 do que rendem nos clubes. Na teoria, nos ratings do FIFA ou nas stats do FM, porra, é uma colecção de craques. Na realidade, mormente na realidade nas Quinas, é quase tudo gente que nós estamos aos anos à espera que seja agora que vão rebentar. Diogo Jota, Felix, Leão, André Silva, Matheus Nunes, o Gonçalo parece estar a ir pelo mesmo caminho, o Dalot, talvez o Vitinha (mas este, mais por falta de oportunidades que por outra coisa), Ruben Neves, etc, etc. A isto juntemos o grupo de jogadores que parece que na selecção nunca renderam tanto quanto nos clubes, de que o Bernardo Silva é o figure-head. No City é um Zidane. Na selecção, epá, é um Guti. Não me satisfaz. Adicionemos uma pitada de jogadores que já foram melhores do que o que são (Cancelo, Danilo, Nelson Semedo), jogadores que passam a vida na enfermaria (os nossos dois laterais esquerdos, por exemplo), mais duas colheres de jogadores que, sejamos francos, nunca foram all that (Otávio, Horta, todos os GR suplentes), mais jogadores que jogam na tuga e que vão lá espaçadamente e para cumprir quotas (designadamente, o contingente leonino), alguns miúdos que nós acarinhamos (menos, o Tó, esse já granjeou hate, nem sei bem porquê, deve ser yada, yada, Mendes, yada, Benfiquistão, yada, yada) mas que, sendo honestos, ainda não sabemos o que vão ser de facto no panorama global do futebol (J. Neves, Inácio, Chico, o tal Veiga) e dá uma selecção que, lá está, no papel, no jogo de computador, parece o Brasil da Copa de 70, mas na prática, nem melhor a República Checa de 2004 consegue ser. Assim, de repente, tirando o Rui Patricio, o Pepe, o D. Costa, o Ruben Dias, o Bruno Fernandes, o Palhinha pré-Bayern, e o Ronaldo antes de regressar a Manchester, que outros jogadores nos últimos anos que, sendo de bom calibre efectivamente, tenham conseguido render de modo igual quer contexto de clube quer de selecção? E tudo isto traz-me ao último, e para mim o maior, dos problemas: Ronaldo. Mas não, eu não alinho pelo mesmo diapasão que a maioria. Para mim, o problema não é o Ronaldo ainda ir, ou ainda jogar sempre, essas coisas. Para mim o problema é que, estamos em 2024, com 20 anos de Ronaldo na selecção, ele já com 40 anos, a jogar na pouta das arábias, e nós, esta grande selecção, este jardim de onde brotam os talentos da bola, este país que sozinho vende mais na bola que os outros todos, não consegue arranjar um filhadamãe de um jogador que chegue às Quinas e, pelo que é em campo, pelo que rende, diga um profundo "Chega para lá" ao Ronaldo, o torne completamente supérfluo, pá torne evidente até para as irmãs Aveiro que ele está a mais. Nada. Nesse campo é um deserto. Nem Bernardo, nem Bruno, Nem Leão, nem Felix, nem Gonçalo Ramos, nem ninguém, consegue suplantar o Ronaldo, torná-lo no ontem. O que sempre foi perigoso (viver de um gajo é mau para qualquer equipa, em qualquer era) mas agora é urgente, pois que o Ronaldo tem 40 anos, está a jogar com amadores de nivel do Pescadores da Caparica, está lento, ja nao salta metade do que saltava, já demora dois dias uteis a arrancar, enfim está velho e decadente, era urgente termos 3 craques ali a jogarem ao nivel do trio Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho em 2002, que mostrassem À saciedade o quão a mais o CR7 está, mas infelizmente não temos. Os pseudo-craques, com menos 15 anos que o Ronaldo, não jogam pior que este joga aos 40 e isso sim, é aviltante. À tua parte final ainda acrescento uma coisa, é que o Ronaldo, apesar de já não ser fisicamente o que era (nem de perto), parece que em campo ainda demonstra mais vontade e fome que os tais com menos 15 anos. Nota-se é que já não consegue dar muito mais. E é esse o problema, é que se fala do Ronaldo isto, Ronaldo aquilo, mas depois ele não joga e não somos melhores, parece que andam todos a fazer o frete. E entretanto algumas destas estrelas já estão na 2ª metade dos 20s, daqui a uns anos estão perto da reforma, e a maioria deles não aguenta um bocadinho de pressão na seleção sem se borrarem todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Outubro 2024 Não vi o jogo, mas é inacreditável que o Ruca finalmente teve um jogo bem conseguido contra a Polónia e no jogo seguinte roda 6, assim não dá. 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 6 horas: Nem numa equipa extra-Mendes se arranja lugar para o Trincão e o Pote? Deixa estar que comigo o problema não é ser a seleção de amigos do Mendes, é mesmo a fpf estar podre e este selevionador ser um fiasco. Para mim é muito mais grave termos prai 4 jogadores que jogam na Arábia saudita do que a ausencia do pote ou do trincao 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 12 horas: Nem numa equipa extra-Mendes se arranja lugar para o Trincão e o Pote? O Trincão é do Mendes. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 16 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, há 4 minutos: O Trincão é do Mendes. O Pote também, acho que era esse o ponto que ele queria provar 😆 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Outubro 2024 Citação de pedropb13, há 2 minutos: O Pote também, acho que era esse o ponto que ele queria provar 😆 Tinha ideia que o Pote não era. Compartilhar este post Link para o post