Plagio o Original Publicado 7 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 16 horas: E os vencedores são: 14 @Siul 25 @Pavel 39 @Su1 44 @totch 47 @Sandes. Parabéns a todos! Fds, o 25 era do @Plagio v2 1 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Dezembro 2024 (editado) Citação de HappyKing, Em 07/12/2024 at 00:27: Porquê? Isto é a sério? Spoiler Vou assumir que sim 😂 A pergunta é: sabendo que no ano passado ganharam duas pessoas, qual é a probabilidade de este ano ganhar uma pessoa que ganhou no ano passado? Bem, individualmente, a probabilidade de cada um de nós ganhar é 5/50 = 10%, há 5 números vencedores em 50 números possíveis, o que, intuitivamente já nos diz que a probabilidade tem de ser acima de 10%! Chamando A e B aos vencedores do ano passado, a probabilidade de a pessoa A ganhar é 10% e a probabilidade da pessoa B ganhar é 10%. Contudo, não são acontecimentos independentes, o que torna mais difícil a matemática e devemos pensar ao contrário: qual é a probabilidade de não ganhar a pessoa A nem a pessoa B? Ora, individualmente, cada um de nós tem 90% de probabilidade de perder (45 / 50), mas como se tratam de duas pessoas, se um perde, o outro já tem maior probabilidade de ganhar, logo, a probabilidade de os dois perderem é 45 / 50 * 44 / 49 = 80,8163265...% Então a probabilidade de pelo menos um deles ganhar é o complementar: 100% - 80,8163265...% = 19,18367346938776...% EDIT: Há muitas formas de fazer isto, podes tentar pensar na probabilidade de ganhar diretamente, mas é mais complexo, porque tens de ter em consideração a probabilidade de ambos ganharem e a probabilidade de um ganhar e o outro não ganhar. P(ambos ganharem) = 5/50 * 4/49 = 0,8163...% P(um ganhar e outro perder) = 5/50 * 45/49 ( = 45/50 * 5/49 ) = 9,1837...% E a probabilidade que queres é 2 * P(um ganhar e outro perder) + P(ambos ganharem) = 19,18367346938776...% Editado 8 Dezembro 2024 por Carlos Gouveia 3 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Dezembro 2024 Citação de Carlos Gouveia, há 9 horas: Isto é a sério? Era. Muito obrigado pela explicação. 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 8 Dezembro 2024 @Siul tazonde? Responde à MP amigo Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 11 horas: @Siul tazonde? Responde à MP amigo Não sei se ajuda mas Siul é Luis ao contrário 1 16 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 19 horas: @Siul tazonde? Responde à MP amigo Olá, perdi o acesso a essa conta, podes mandar pm para esta 8 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Dezembro 2024 Citação de Immobile, há 4 horas: Olá, perdi o acesso a essa conta, podes mandar pm para esta apagaste as cookies? 4 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 9 Dezembro 2024 Citação de Su1, há 1 hora: apagaste as cookies? Se o luis ao contrário não responder, eu normalmente aceito todas as cookies 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Dezembro 2024 Já todos responderam, seguem amanhã via CTT. 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 11 Dezembro 2024 @Pavel @Su1 @Siul @totch @Sandes. Estão em entrega hoje, estejam atentos 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 11 Dezembro 2024 Todos receberam menos o @Su1 🥲 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 46 minutos: Todos receberam menos o @Su1 🥲 Quem foi ao mar perdeu o lugar. Novo sorteio precisa-se. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Ego Sum, há 3 minutos: Quem foi ao mar perdeu o lugar. Entretanto percebi que existem as duas formas mas sempre ouvi esta expressão com ar em vez de mar. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 1 hora: Todos receberam menos o @Su1 🥲 Mandas bolachas por correio para Rio Tinto, querias o quê? 4 2 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 11 Dezembro 2024 O Carteiro mamou as bolachas, claro. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 29 minutos: Entretanto percebi que existem as duas formas mas sempre ouvi esta expressão com ar em vez de mar. Sempre ouvi mar e faço a associação à época dos descobrimentos. Quando o homem partia em missão que durava uns anos, ao voltar a mulher já teria arranjado outro. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Thierry Henry, há 3 horas: Mandas bolachas por correio para Rio Tinto, querias o quê? o pior é que o meu tio é carteiro, (censurado)! 6 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Su1, há 43 minutos: o pior é que o meu tio é carteiro, (censurado)! Tio e pai Sweet home Rio Tinto Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 11 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 5 horas: Todos receberam menos o @Su1 🥲 Impecável, estavam muito boas 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Inkie, Em 11/12/2024 at 09:52: @Pavel @Su1 @Siul @totch @Sandes. Estão em entrega hoje, estejam atentos Já todos receberam. Estão todos vivos? 👀 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 12 Dezembro 2024 aposto que quando chegaram a rio tinto eram 8 bolachas! Fdps! mas muito boas @Inkie, foi a primeira vez q provei. Mamei todas de uma vez, depois tenho de analisar o aparato da caixa 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 2 horas: Já todos receberam. Estão todos vivos? 👀 Eu estou á espera de voltar para Portugal para experimentar, vamos ver se aguentam mais uns dias 😁 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Dezembro 2024 eu hoje farei a minha review, de certeza que positiva a julgar pelo aspeto 🤤 Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 12 Dezembro 2024 Só pelo aspecto e embalagem, já valem 50 cêntimos Compartilhar este post Link para o post