Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Pinto da Costa

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Diz-me uma figura da cidade do Porto mais importante para a cidade do que ele. 

Define "importante". De que forma o PdC foi importante para a vida dos portuenses? De que maneira influencia a vida dessas pessoas? Por ser presidente de um clube de futebol??

Assim de cabeça, sei lá, o Presidente da Câmara que efetivamente tem poder para mudar aspetos efetivamente relevantes para as pessoas que vivem na cidade.

O que estás a fazer é colocar o futebol acima de coisas realmente importantes, decisivas na vida por muito que todos gostemos de futebol e ficarmos mais bem humorados quando a nossa equipa ganha. Já para não falar que estás a misturar o PdC com a cidade, onde não habitam unicamente Portistas.

E mais: como já disseram N vezes acima, a influência que o PdC teve na cidade per se, foi ajudar à propagação da máfia dos SD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Achas que o Rui Moreira é mais importante para os portuenses que o Pinto? Não tenho essa opinião.

É o presidente da cidade. Automaticamente é mais importante para a cidade do que um ex presidente de uma instituição desportiva.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Diz-me uma figura que estivesse viva até há dois dias atrás da cidade do Porto mais importante para a cidade do que ele. 

Coitado do Rui Moreira, vai ter de pedir resgate ao FMI.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

É o presidente da cidade. Automaticamente é mais importante para a cidade do que um ex presidente de uma instituição desportiva.

Citação de Duda34, há 3 minutos:

Define "importante". De que forma o PdC foi importante para a vida dos portuenses? De que maneira influencia a vida dessas pessoas? Por ser presidente de um clube de futebol??

Assim de cabeça, sei lá, o Presidente da Câmara que efetivamente tem poder para mudar aspetos efetivamente relevantes para as pessoas que vivem na cidade.

O que estás a fazer é colocar o futebol acima de coisas realmente importantes, decisivas na vida por muito que todos gostemos de futebol e ficarmos mais bem humorados quando a nossa equipa ganha. Já para não falar que estás a misturar o PdC com a cidade, onde não habitam unicamente Portistas.

E mais: como já disseram N vezes acima, a influência que o PdC teve na cidade per se, foi ajudar à propagação da máfia dos SD.

Acho que consigo responder aos dois no mesmo post.

Eu não estou a referir importância como a pessoa que pode mais influenciar neste momento a vida daquelas pessoas.

Estou a referir importância no sentido de ser um símbolo da cidade das últimas décadas. Eu não me recordo de uma figura que tenha estado tão associado e de forma tão marcada à cidade como ele nos últimos anos. Não me recordo, não quer dizer que não exista.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que se pedirmos à generalidade das pessoas para referirem uma figura da cidade do Porto, a maior parte diria o PdC. E também seria a primeira de que me lembraria. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Por acaso acho que se pedirmos à generalidade das pessoas para referirem uma figura da cidade do Porto, a maior parte diria o PdC. E também seria a primeira de que me lembraria. 

É por aqui o meu ponto. Como figura da cidade, não se conseguia meter os portuenses a pagar menos impostos ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Define "importante".

Algum outro portuense juntaria mais gente no seu funeral e outras homenagens do que o PdC? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Algum outro portuense juntaria mais gente no seu funeral e outras homenagens do que o PdC? 

Não faço ideia, mas a questão é precisamente definir o que é ser "alguém importante". Importante em que sentido? O PdC foi presidente de um clube de futebol da cidade. Se o clube não existisse, a vida das pessoas seguia. Se, por exemplo, um presidente da Câmara não existisse, a cidade viveria numa anarquia.

Se a expressão fosse "figura da cidade", aí aceitaria a possibilidade do PdC ser a maior dos tempos recentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Não faço ideia, mas a questão é precisamente definir o que é ser "alguém importante". Importante em que sentido? O PdC foi presidente de um clube de futebol da cidade. Se o clube não existisse, a vida das pessoas seguia. Se, por exemplo, um presidente da Câmara não existisse, a cidade viveria numa anarquia.

Se a expressão fosse "figura da cidade", aí aceitaria a possibilidade do PdC ser a maior dos tempos recentes.

A importância de uma pessoa, nestes casos, diria que pode bem ser medida pela gente que está presente em momentos como estes. E no Porto não há nenhuma que juntasse mais gente do que o PdC. Mas acho que se está a discutir semântica. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Foi a expressão que usei no primeiro post que estava incorreta. O meu ponto era como figura da cidade. Para mim, de figuras vivas, ele era quem se destacava. 

Mas se o problema é a semântica, estamos bem. Aceito perfeitamente a correção/meu erro.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

A importância de uma pessoa, nestes casos, diria que pode bem ser medida pela gente que está presente em momentos como estes. E no Porto não há nenhuma que juntasse mais gente do que o PdC. Mas acho que se está a discutir semântica. 😂

Não concordo. Tu estás a basear-te numa enchente num funeral de uma pessoa que, por acaso, era portuense. Isso não significa que era "importante" para a cidade por si só. Significa que era uma pessoa carismática, com muita gente que lhe era querida e que encontrava nele uma "conexão", seja ela de amizade, família, clubística ou, até, criminal (não acredito em amizade do peito entre os gandins dos SD e o PdC).

Mas repito: se quiserem falar em ser "figura" da cidade, por tudo o que conquistou, aceito. É a velha história do "orgulho da terra", sendo a terra neste caso uma metrópole. Agora, por "importante" eu tenho uma visão claramente distinta. Importante para o FC Porto, sem dúvida. Para a cidade, c'mon...

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 13 minutos:

Agora já se percebe a indignação de ontem, secalhar também deve pensar que o Norte é Porto.

Não devem ensinar geografia em Espanha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

WhatsApp Image 2025-02-17 at 14.49.27.jpeg

Jorge Nuno Nostradamus Pinto da Costa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 36 minutos:

Citação de HappyKing, há 35 minutos:

É por aqui o meu ponto. Como figura da cidade, não se conseguia meter os portuenses a pagar menos impostos ou coisa parecida.

Por esse prisma concordo.

Mas, se aquele gajo de Baião que ganhou um BB morrer, vai ter mais gente que o presidente da Câmara que fez uma estrada importante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

WhatsApp Image 2025-02-17 at 14.49.27.jpeg

Falhou por dois dias

Compartilhar este post

Link para o post

E supostamente ele vai ser cremado, não é?

Mais uma imprecisão!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês tem noção do trabalho que é fazer um terramoto?

2 dias não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

era fake. sorry.

Quem diria...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...