Ghelthon Publicado 5 Março 2025 (editado) Citação de verY, há 1 hora: Neste caso em concreto, o que mais me choca é o árbitro ter dito que o jogador corta a bola com a mão de forma deliberada, o que me parece claramente que não é verdade. Aí de acordo, eu também não teria expulsado. De resto, também não sei o que diz a lei, mas parece-me injusto que um golo, seja tão incrivelmente flagrante como o meu exemplo, ou seja tão flagrante como o lance do Gyokeres (claro que ele podia tropeçar e cair, mas...), possa ser cortado com a mão e não haver uma punição correspondente. Editado 5 Março 2025 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Março 2025 Citação de fornix, há 41 minutos: É exatamente por aqui que não se deveria assinalar penalty. A posição do braço é considerada natural e justificada em virtude do movimento do corpo em queda e a deslizar. Se corta ou nao uma oportunidade de golo é irrelevante; o movimento é natural. Para não falar que se trata de um ressalto da coxa para o braço Estou de acordo também. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 5 Março 2025 https://x.com/vladharkonen/status/1897232441989111848 O tanque sueco primeiro "empurra" o gajo do estoril, com ou sem braço ele tinha de dar a volta ao gajo caído portanto logo ai nem podemos dizer que fez o jogador mudar de direção ter tocado no braço ou não porque ele já tinha de mudar ainda antes de haver toque na mão por causa do gajo caído no...Chão que ele próprio "empurrou". Se é falta do gyo ? Não, não considero que seja falta porque é carga de ombro e o gajo do estoril não conseguiu ter massa para se aguentar de pé, é lidar. Agora se é penalti para mim ? Não, é que o gajo do estoril está em queda, não tinha como de repente fechar o braço a meio de uma queda. Devia ter deixado ser o jogo seguir, não era falta do gyo nem penalti. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2025 Citação de bug, há 7 horas: Depende sempre da situação, ali é uma situação eminente de golo. Não consigo ver o lance de outra forma. Não tem muito a ver, mas lembro-me sempre de um penalty do Luisão sobre o Liedson, em que este aparece à frente do Luisão no momento em que o primeiro vai aliviar uma bola e com isto acaba por levar um pontapé. Não foi intencional, mas a consequência é clara. Nem todas as parvoíces foram cometidas pelo Luisão. Citação de verY, há 7 horas: São lances completamente diferentes, na minha opinião. Nos lances de mão na bola, a intenção é importante, nos restantes nem tanto. Tanto que o árbitro ao comunicar disse explicitamente que tocou deliberadamente com a mão na bola. Já agora, esse lance que falas, se não estou em erro, foi com o Beto, não o Luisão. 😉 Exato: Compartilhar este post Link para o post