Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Chocolate do Dubai recebe 100 encomendas por minuto, e em Portugal as recriações já chegaram aos sites de revendas — ao quadrúplo do preço

Publicações recomendadas

Citação

Chocolate do Dubai recebe 100 encomendas por minuto, e em Portugal as recriações já chegaram aos sites de revendas — ao quadrúplo do preço

O chocolate do Dubai tornou-se uma sensação nas redes sociais e, embora o original só possa ser comprado nos Emirados Árabes Unidos, multiplicam-se as recriações. Em Portugal, esgotam em poucas horas

Todos querem provar esta tablete: o chocolate do Dubai é uma sensação nas redes sociais, multiplicam-se as recriações em supermercados, que esgotam em pouco tempo, e há quem os venda em sites de anúncios, desde os cinco até aos 50 euros.

“Decidi ir ao Lidl comprar um só para provar. Chego lá às 9:00 e o chocolate já esgotou…”, conta um utilizador no Reddit, que descreve discussões com os funcionários e pessoas a levarem um número elevado de tabletes. O supermercado colocou à venda a sua versão do chocolate do Dubai no dia 20 de março, com o stock limitado, e esgotou de imediato.

“Eu consegui três tabletes porque um senhor, que estava lá com 20 na mão, me deu”, conta Joana Dias no Instagram. Chegou antes da abertura do Lidl e já estavam cerca de 12 pessoas à espera, assim que as portas se abriram entraram “como se não houvesse amanhã” e foram “direitinho ao sítio do chocolate”. Relata que os clientes estavam a “açambarcar” e nem conseguia alcançar a prateleira.

Não tardou que os utilizadores começassem a vender os chocolates em sites, como o Olx ou a Vinted. Os anúncios multiplicam-se com preços para todas as carteiras, desde os 50 até aos 15 euros, mas muito acima do valor a que estava à venda. No caso de o chocolate do Lidl ser revendido a 20 euros, é cerca do quádruplo do preço original, que era 4,99 euros. Embora os preços elevados, os anúncios desparecem rapidamente.

mw-1280

Também a Lindt esgotou o stock da sua versão de chocolate do Dubai em 40 minutos, segundo uma das funcionárias da loja em declarações à NiT. Os supermercados Apolónia, com lojas na região do Algarve, tinha a sua própria versão por 8,95 euros, que esgotou rapidamente e já não está disponível no website. A loja Normal já anunciou que terá uma versão do chocolate em breve, sem revelar, por enquanto, o preço e data.

As críticas de que quem conseguiu provar multiplicam-se nas redes sociais. Uma utilizadora no Instagram elogia o sabor do recheio e a textura simultaneamente crocante e cremosa, enquanto outra realça também o quão crocante é e que o “problema” é “ficar viciada” neste chocolate. Também no site Fix Dessert Chocolatier, que criou o chocolate original, há quem diga que “parece que o céu estava na minha boca”, “literalmente não me canso de o comer” ou “o melhor de sempre”.

“Estávamos a receber seis a sete encomendas por dia e agora recebemos 100 encomendas por minuto”, contou Sarah Hamouda, fundador da Fix Dessert Chocolatier, à CNN. Revela ainda que, como as barras de chocolate são feitas artesanalmente, ainda não estão prontos para exportar mundialmente.

A curiosidade em provar o famoso chocolate reuniu centenas de pessoas na loja da Lindt na cidade alemã de Aachen, em novembro de 2024. Houve até mesmo quem acampasse, relata o jornal The Independent. No festival South by Southwest (SXSW) no Texas, nos Estados Unidos, onde a marca original esteve presente, a fila para provar o chocolate do Dubai estendia-se por várias centenas de metros.

Para aqueles que querem provar, mas não conseguem encontrar o chocolate, há criadoras de conteúdos nas redes sociais que ensinam a fazer esta iguaria. Cada vídeo conta com milhares de visualizações.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dois comentários:

1) Uma boa evidência da chico espertice tuga.

2) Os comentários das pessoas a dizer que isto é parvo. Sim, especulação é má. Estamos de acordo. Nos chocolates do Dubai e no resto. Estamos quase a chegar lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

O que estamos a ver é um ciclo que acontece sempre que há um excesso de produção de determinado produto. Neste caso, Califórnia, Irão e Turquia tiveram colheitas muito acima da média, e se não houvesse todo este investimento em marketing à volta do pistachio, o preço iria cair bastante devido à oferta excessiva.

Por isso, estão a apostar forte na promoção e a lançar mais produtos com pistachio para aumentar a procura. Já vimos isto acontecer antes com os abacates, quando a produção disparou na Califórnia e no México, levando a uma grande campanha para torná-los "indispensáveis" na alimentação, e o que não falta aí agora são tostas de abacate.

Marketing para Tótos

Compartilhar este post

Link para o post

Já provei este chocolate há uns tempos e, sinceramente, não percebo o hype. Até é bom, mas - e aqui faço a ressalva de que não sou mega fã de chocolate - acho que prefiro um Milka qualquer desta vida. 

Compartilhar este post

Link para o post

bro quem é que vai comprar chocolate ao olx por 50€ 😭

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

bro quem é que vai comprar chocolate ao olx por 50€ 😭

Tipo, há quem compre por 100

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver se o Lidl quer vender as minhas bolachas 👀

• Like 2
  • Haha 9
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 7 minutos:

Compro já

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 8 minutos:

Mete no OLX a 100€, compro já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 31 minutos:

Estas-me a lembrar que ainda tenho algumas congeladas que guardei para comer mais tarde.

Interessados mandem mp, 20 euros cada bolacha como base de licitação

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Chocolate árabe só conheço o de Marrocos.

ate o plastico À volta fica amarelo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses atrás era só receitas no feed para fazer isso... Este tipo de chocolate está bem overpriced, esse do Lidl parece ser um bocado fino, já provei alguns do género,  o da Lindt por ex, custa 10 euros. No Dubai os gajos fazem chocolates com muitos sabores misturando a Kunafa  e são bem mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Andaram a comprar os chocolates na vinted por dezenas de euros e agora o pingo doce mete mais um à venda por 2.99€.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que quem esteja a revender os esteja a passar pelos colhões porque é o que quem compra merece. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

Andaram a comprar os chocolates na vinted por dezenas de euros e agora o pingo doce mete mais um à venda por 2.99€.

Não sei se alguém comprou. Eu quando fui lá tinha uns a 20, para brincar um bocado ofereci 19, aceitaram, ofereci 18.99, aceitaram, ofereci 18.98, aceitaram, entretanto a vinted apagou uns quantos anúncios. Provavelmente ou denúncias, ou essas ofertas e a vinted acabar por apagar os anúncios. Ou seja, o pessoal pensa que os anúncios desapareceram porque foi tudo vendido, provavelmente foi tudo apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o que será destes tristes em 2026 ou nem tanto olharem para trás e verem que gastaram centenas de euros para comer um chocolate que vai continuar a existir depois deste forrobodó

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou e serei sempre fiel aos meus

Lindt Bombons Chocolate Leite Lindor Cornet

also 

Image

recomendações da google quando fui pesquisar a imagem  😄 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 55 minutos:

Sou e serei sempre fiel aos meus

Lindt Bombons Chocolate Leite Lindor Cornet

Esse chocolate é incrível, gostava de saber como é que eles fazem ou o que é aquele pedaço lá dentro frio, que pedaço de céu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...