Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 2 minutos:

Sim, ele refere isso, mas não menciona que essa revolução ia ser feita no mercado especial de 1-10 de junho. Aliás, ainda recentemente o AVB voltou a referir que o mercado costuma entrar em movimento muito tarde, nomeadamente em agosto, o que torna mais difícil fechar o tema antes do seu limite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 18 minutos:

Porque usas uma declaração de março?

André Villas-Boas: “Estou desapontado com a forma inerte, impávida e serena como a FPF assiste a todo este carnaval”

A janela prévia ao Mundial de Clubes
Está a revelar-se um mercado muito difícil de trabalhar porque a maior parte dos clubes, jogadores e agentes sonda o mercado, isto é uma janela muito específica e muito especial. Como vocês bem sabem, normalmente os mercados agitam nas últimas semanas de agosto, início de setembro, quando fecham, e operar nesta janela de mercado está a ser particularmente difícil. No entanto, tínhamos este objetivo, que corresponde às ambições do treinador e é isso que queremos fazer. Queremos fazê-lo de uma forma concreta, sólida e não entrando em loucuras. São esses passos que estamos a dar.”

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de já ter duas ou três caras novas mas se não é possível fechar os negócios nesta fase, é preferível não entrar em loucuras só por 3 ou 4 jogos do Mundial.

Os clubes vendedores também não são burros e certamente estão a inflacionar os preços.

Em Agosto dará para tirar conclusões e fazer os balanços necessários. Até lá, é ver o que os meninos fazem nos EUA e se o treinador será o mesmo em Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz muito sentido despedir o Anselmi mesmo que não passe a fase de grupos, quando o próprio presidente admite que é preciso investir na renovação da equipa e que o perfil de jogadores está identificado para satisfazer o treinador.

Entre linhas ele quer dizer que a equipa atual não presta, pelo que duvido que alguma ação em relação ao futuro do treinador vá ser tida em consideração.

"Então e se perder os 3 jogos e levar banho de bola neles todos?" - obviamente que casos extremos obrigam a mudanças de racional, foi assim com o VB quando perdeu 3x seguidas pela segunda vez em meia época, ao mesmo tempo que perdeu o controlo do balneário. Não seria diferente com o Anselmi ou outro técnico qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

A revolução obviamente vem no mercado de 2 meses que teremos, não é no de 10 dias.

O próprio AVB já tinha falado que havia a possibilidade de reforçar o plantel agora, naquela entrevista ao OJOGO. É o que está a fazer. Nunca ia ser nenhuma janela louca.

Se alguém estava iludido que ia ser na janela de 10 dias que ia haver saídas e entradas com força...

Editado por Jardel_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Não faz muito sentido despedir o Anselmi mesmo que não passe a fase de grupos, quando o próprio presidente admite que é preciso investir na renovação da equipa e que o perfil de jogadores está identificado para satisfazer o treinador.

Entre linhas ele quer dizer que a equipa atual não presta, pelo que duvido que alguma ação em relação ao futuro do treinador vá ser tida em consideração.

"Então e se perder os 3 jogos e levar banho de bola neles todos?" - obviamente que casos extremos obrigam a mudanças de racional, foi assim com o VB quando perdeu 3x seguidas pela segunda vez em meia época, ao mesmo tempo que perdeu o controlo do balneário. Não seria diferente com o Anselmi ou outro técnico qualquer.

Eu percebo o teu ponto de vista e acredito que o AVB pense da mesma forma. Não vai ser uma competição disputada contra 3 clubes de continentes diferentes e que nada tem a ver com a realidade do futebol europeu e português a definir a continuidade do treinador. A decisão já deve estar tomada a partir do momento que não foi imediatamente despedido no final da época. 

Agora, eu tb acho que é legítimo dizer que é um erro colossal contratar jogadores com um perfil muito próprio para satisfazer o treinador, quando este não dá quaisquer garantias de sucesso. Tudo o que seja reforços como o Gabri Veiga ou o Roony Bardghji ok, acabarão por se adaptar a um ou outro contexto, como disse e bem o UnReal, agora livrem-se de trazer 3/4 matraquilhos do futebol sul-americano só porque sim. 

De qualquer forma, espero que o AVB tb seja coerente com o discurso e se de facto vai dizendo nas entrelinhas que o atual plantel não presta tem que operar a tal revolução drástica que é necessária. Não basta ter o discurso que os adeptos querem ouvir, é preciso agir em conformidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 8 minutos:

Eu percebo o teu ponto de vista e acredito que o AVB pense da mesma forma. Não vai ser uma competição disputada contra 3 clubes de continentes diferentes e que nada tem a ver com a realidade do futebol europeu e português a definir a continuidade do treinador. A decisão já deve estar tomada a partir do momento que não foi imediatamente despedido no final da época. 

Agora, eu tb acho que é legítimo dizer que é um erro colossal contratar jogadores com um perfil muito próprio para satisfazer o treinador, quando este não dá quaisquer garantias de sucesso. Tudo o que seja reforços como o Gabri Veiga ou o Roony Bardghji ok, acabarão por se adaptar a um ou outro contexto, como disse e bem o UnReal, agora livrem-se de trazer 3/4 matraquilhos do futebol sul-americano só porque sim. 

De qualquer forma, espero que o AVB tb seja coerente com o discurso e se de facto vai dizendo nas entrelinhas que o atual plantel não presta tem que operar a tal revolução drástica que é necessária. Não basta ter o discurso que os adeptos querem ouvir, é preciso agir em conformidade. 

No final do dia jogadores de futebol são jogadores de futebol, treinadores a jogar com linha de 3 alta são mato hoje em dia, sai o Anselmi entra outro com ideias semelhantes.

Mesmo o tal libero nas mãos do Anselmi há-de ser um pivô defensivo na mão de outro qualquer, ou 8 ou seja lá o que for que tenha feito até aqui.

E até já temos um PL que a maioria dos treinadores gostariam de ter mas que nem se assemelha ao que o Anselmi quer, aparentemente.

Importa é que venham e tenham qualidade

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo perfeitamente o sentimento de desilusão, também o sinto, mas mais a frio parece-me que estamos a atuar de forma acertada.

Para começar, alguns dossiers já foram encerrados: Samu, Nehuén, Alan Varela, Mora e Gabri Veiga, entre renovações, contratações e aquisições de passes.

Depois, a nível de saídas, também já queria ver alguns mecos corridos dali para fora, mas a verdade é que não ganhamos nada em deixá-los de fora (perdemos capacidade negocial) e, além disso, estamos a preparar uma competição numa fase muito avançada da época (com cansaço acumulado), com alguns internacionais de fora pelo caminho e ainda sem contratações para os substituir.

Em relação à aposta na formação, tanto quanto percebi estão 7 jogadores da Equipa B a treinar com o plantel principal. Nenhum deles suscita particular entusiasmo, mas a verdade é que eles estão lá. Não esquecer que também estamos com europeus sub-17 e sub-21 por esta altura, que eventualmente nos privam de uma ou outra opção.

Por fim, em relação às contratações, não me parece que seja fácil atuar nesta janela. Parece-me consensual que estaremos a tentar alvos com um mínimo de gabarito, pelo que são negociações difíceis e caras, os clubes não têm propriamente pressa ou interesse em vender, outros também têm o Mundial de Clubes, outros têm interesse em promover leilões mais perto do fim do verão, etc.

Agora, a quente, claro que estou farto de ver o André Franco, o Otávio, o Zaidu, o João Mário, o Zé Pedro, o Gonçalo Borges ou o Pepê com a nossa camisola de treino, por mim já estavam todos a treinar à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior ano para começar esta competição, é preciso ter azar. 

Compartilhar este post

Link para o post

E ao próximo mundial de clubes também não vamos, que certamente não vamos fazer pontos na Europa que nos permitam tal coisa. Mas esse é o menor dos meus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não levo muito a sério estes rumores, apesar de esperar sempre que o Porto contrate bons jogadores, mas acho que apostar sempre na base do potencial não chega.

O Porto precisa urgentemente de jogadores mais rodados, jogadores que aliem experiência e qualidade e acima de tudo que tenham personalidade.

Esta equipa já se viu que bateu no fundo em termos anímicos mas dá sempre a ideia que não tem capacidade de uma reação forte à adversidade. Por isso digo que são precisos jogadores com mais traquejo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Tem Dortmund, Bayer e Tottenham como pretendentes também. Parece um alvo difícil. Fala-se que o Copenhaga exige acima de 10M.

Citação de o Pai já vai, há 4 minutos:

Eu não levo muito a sério estes rumores, apesar de esperar sempre que o Porto contrate bons jogadores, mas acho que apostar sempre na base do potencial não chega.

O Porto precisa urgentemente de jogadores mais rodados, jogadores que aliem experiência e qualidade e acima de tudo que tenham personalidade.

Esta equipa já se viu que bateu no fundo em termos anímicos mas dá sempre a ideia que não tem capacidade de uma reação forte à adversidade. Por isso digo que são precisos jogadores com mais traquejo. 

A idade não garante esse traquejo nem essa reação forte à adversidade. Um miúdo pode ter mais perfil disso do que um trintão.

Mas concordo que deve haver um misto e principalmente naquela defesa espero ver um patrão a comandar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que idade ou experiência, precisa-se de personalidades fortes. São todos uns conas. Alguém reconhece um patrão? Eu não.

A verdade é que o Pepe ou o Sérgio Conceição traziam isso. Tal como os rivais têm Otamendi, Hjulmand, etc.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 17 minutos:

Mais do que idade ou experiência, precisa-se de personalidades fortes. São todos uns conas. Alguém reconhece um patrão? Eu não.

A verdade é que o Pepe ou o Sérgio Conceição traziam isso. Tal como os rivais têm Otamendi, Hjulmand, etc.

Ámen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 22 minutos:

Tal como os rivais têm Otamendi, Hjulmand, etc

Etc como quem diz tem esses dois. 

E o Eustáquio acho que acaba por fazer esse papel. Fico com essa ideia quer pela postura em campo quer pelas respostas que dá quando fala à imprensa.

É um Pepe? Não. Mas o Hjulmand também não é. São estilos diferentes. Mas, não conhecendo as dinâmicas do balneário, acho que tem essa vertente de liderança. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Eustáquio não tem a qualidade nem a preponderância futebolística na equipa do Porto como tem o Hjulmand no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma nota. É preciso ter alguma cautela relativamente a estes wonderkids nórdicos. O Shell Dyrup partia tudo lá pela Dinamarca com 17/18 anos e hoje com 21/22 continua algo intermitente e a mostrar alguma imaturidade aqui ou acolá. O Harder do Sporting custou uma pipa de massa e apesar de mostrar muito potencial às vezes dá a sensação que só sabe correr em frente e remata de todo o lado para onde está virado. O Óskarsson deste mesmo Copenhaga foi contratado por uns 20M€ e tb não teve uma época fácil na Real Sociedad, o Isaksen partia tudo no Midtjylland e só nesta 2ª época de Lázio é que se começou a afirmar e a jogar próximo do nível que tinha mostrado noutras épocas. O Gul parece mais verdinho que um jogador vinda da Liga 3...

Não coloco em causa o potencial desse mercado, acho que é um filão a explorar mas são jogadores que dificilmente terão impacto imediato. Veem de um contexto competitivo diferente, um futebol com mais espaço, onde têm mais tempo para executar, com menos preocupações tácticas e isso obriga naturalmente a um período de adaptação.

Citação de pedritsh, há 3 minutos:

O Eustáquio não tem a qualidade nem a preponderância futebolística na equipa do Porto como tem o Hjulmand no Sporting.

O estatuto do Hjulmand dentro e fora de campo é incomparável com o Eustáquio. O gajo chegou ao Lecce, oriundo do futebol austríaco, e virou imediatamente capitão, isto numa Liga que é conhecida por ter sempre aqueles trintões batidos. Só por aí se vê que é um líder nato.

A questão é que o Sporting ainda tem aqueles ranhosos que um gajo abomina, como um Nuno Santos ou um M. Reis, mas que depois dão a vida em campo pelo grupo. Idem aspas para um Neto num passado recente ou agora para um tosco como o Esgaio que foi o 1º a confrontar o Otamendi na Luz. É nesses pequenos pormenores que se vê a união do grupo e a fibra dos jogadores. "Onde vai um vão todos" era o lema nos tempos do Amorim.

Estes conas do Porto são uns choninhas sem personalidade nenhuma. É só divas que se julgam muito mais jogadores do que aquilo que são na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 13 minutos:

Mas não era isso que estava em discussão.

Nem a qualidade nem a preponderância futebolística. Falou-se no perfil de patrão.

O Mora tem mais qualidade no dedo mindinho do pé que o Zé Pedro no corpo todo e o segundo tem muito mais esse perfil do que o primeiro. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Etc como quem diz tem esses dois. 

E o Eustáquio acho que acaba por fazer esse papel. Fico com essa ideia quer pela postura em campo quer pelas respostas que dá quando fala à imprensa.

É um Pepe? Não. Mas o Hjulmand também não é. São estilos diferentes. Mas, não conhecendo as dinâmicas do balneário, acho que tem essa vertente de liderança. 

Esses dois? O Sporting está cheio deles. Matheus Reis, Nuno Santos, Gyokeres, Pote, Araújo, Harder. É tudo malta que joga de faca nos dentes se for preciso. E quando é preciso dão nas pernas, berram, empurram.

Isso tem o lado obviamente mau, que era aquele que os nossos rivais sempre apontavam ao Conceição, ao Pepe, ao Otávio (o verdadeiro), etc., mas geralmente significa malta que não vira a cara à luta, que reage nas adversidades.

No Benfica parece-me mais discutível, sim.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 7 minutos:

Esses dois? O Sporting está cheio deles. Matheus Reis, Nuno Santos, Gyokeres, Pote, Araújo, Harder. É tudo malta que joga de faca nos dentes se for preciso. E quando é preciso dão nas pernas, berram, empurram.

Isso não é perfil de patrão.

E se fores por aí - jogadores que dão tudo - então a tua afirmação de que o Porto não tem nenhum ainda faz menos sentido. 

Um Eustáquio da sempre tudo. Um Zé Pedro dá sempre tudo. Um Varela, embora não com a qualidade de outros tempos, dá sempre tudo. Mesmo o Perez não lhe aponto falta de atitude competitiva. 

Depois tens o outro lado da moeda.

Fábio. João Mário. Franco. E por aí fora. Que são a antítese disso. 

Editado por HappyKing
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela dá sempre tudo...porra, só lhe falta uma almofada para bater um soninho ali no meio-campo.

• Haha 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...