Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 55 minutos:

É ano de mundial, vale o que vale. Muita coisa acontecerá mais tarde.

O Deus do Mercado AVB tudo consegue.

Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Ninguém disse que ele é mau profissional. É só ingénuo.

Por acaso o Zaidu tem ar de quem vai beber duas cervejas a uma esplanada e fala de tudo e mais alguma coisa, sem se aperceber que está a fazer alguma coisa de errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Não, toda a gente pode ver. 

Diogo, Cláudio, João Costa
Alberto, Martim
Bednarek, Kiwior, Nehuén, Prpic
Reforço, Reforço
Reforço, Rosario
Froholdt, Reforço
Gabri Veiga, Gustavo Sá
Reforço, William
Reforço, Pietuszewski
Reforço, Samu, Luuk de Jong

Parecido ao UnReal. Gostava que o Thiago Silva ficasse mas assim o Prpic tinha de sair para jogar. Por outro lado, queria ver o Prpic a entrar nas contas da rotatividade.

@fns tens de atualizar o subtítulo do tópico.

Vou pegar neste post como gatilho para o que vou escrever. O plantel da próxima época vai ter que ser melhor do que este. Vamos ter Champions, que é mais difícil do que a Liga Europa e não se pode fazer a rotação que fizemos este ano. Ir com Moffis na Champions é mais de meio caminho andado para ser enxovalhados. Adicionalmente, cá dentro, já não vamos ser a surpresa, o outsider. Já não vamos limpar os adversários como fizemos em agosto de forma tão fácil (Vitória de Guimarães, Casa Pia, etc.). Já não vamos ser desvalorizados pelos rivais como fomos, que, como é normal, vão buscar inspiração às nossas virtudes.

Não sei o que vai acontecer. Confio na estrutura, estou certo que vamos vender muitos jogadores e confio no Farioli para refazer a equipa. Mas vai ser um verão muito agitado, diria.

Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

O Deus do Mercado AVB tudo consegue.

Por acaso o Zaidu tem ar de quem vai beber duas cervejas a uma esplanada e fala de tudo e mais alguma coisa, sem se aperceber que está a fazer alguma coisa de errado.

Agora imagina quando ele vê o interlocutor como um pai.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Os posts do @UnReal e do @pedritshsão um bom começo, mas algumas notas

- tenho algumas dúvidas que o Gustavo Sá nas mãos do Farioli não fosse dar no mesmo que o Mora deu, apesar de ser um jogador mais alto, mais físico

- eu acho que mantinha o Borja, numa segunda época mais distanciados dos problemas pessoais talvez possa ser recuperado

- sou apenas um gajo random sem nenhum inside, mas julgo que haja possibilidade que percamos mais do que só 2 ou 3 "estrelas" (Diogo, Mora, Varela) e possa sair também gajos como o Froholdt ou o Gabi ou o William ou até o Oskar. Todos não vão sair porque era suicídio, mas acredito que possa sair p.ex 4 desta lista e não só apenas 2 ou 3

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Cláudio, João Costa

Alberto / Martim, Bednarek / Nehuén, Thiago / Kiwior (Prpic vai ser emprestado e bem), Zaidu / Reforço

Rosário / Reforço, Froholdt / Reforço, Mora / Gustavo Sá / Reforço (Varela vendido, Fofana não continua, Gabri vendido)

Pepê / William, Sainz / Oskar, Samu / De Jong / Reforço

O ataque é onde tenho mais dúvidas, no entanto não acredito que haja vontade de vender o Borja, parece-me que tanto o staff técnico e Direção acreditam bastante no jogador e no quanto viu o seu desempenho prejudicado pelos problemas pessoais. O Oskar e o William de forma alguma são para vender agora, são para valorizar na Liga dos Campeões. O problema maior está na frente do ataque, não há Samu, não há De Jong, vamos entrar na nova época com um reforço e eventualmente algum avançado da equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais ou menos consensual que as grandes prioridades para o 11 são um avançado e um lateral esquerdo.

A partir daqui é montar/refazer o puzzle conforme as saídas.

Existem logo à partida uma série de incógnitas. O Thiago SIlva e o Luuk de Jong são para ficar? Do que vi do Thiago, ainda joga mais uma época de cadeirinha pelo menos no tugão. O Luuk não sei como está depois de tanto tempo parado. Dos emprestados, adorava que o Fofana ficasse mas é muito caro. Ao Moffi, adeus e obrigado.

Gente para render bom dinheiro, temos alguns felizmente. O ideal era vender o Varela e Pepê mas não me admirava que entre Gabri, William ou Mora, estivesse a nossa grande venda do verão. O caso do Mora cheira-me que vai voltar a existir novela.

Acima de tudo, confio plenamente no AVB. Se no ano anterior foi capaz de atrair jogadores depois da vergonha do Mundial de Clubes e apenas com Liga Europa, este ano coloco a fasquia lá em cima. Podemos não acertar nos jogadores todos, mas estou descansado que pelo menos houve critério no momento das compras.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 15 horas:

Mom, i am famous!

Não sei nomes nem nada. Quem me disse, sabe mesmo mas nunca diz nomes concretos. 

No fundo é esperto e nao confia porque alguém ia xibar

Orgulho

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar nessa brincadeirinha à FM. Vou partir do pressuposto que não precisamos de vender ninguém por necessidade, what a lie, e que ninguém quer sair. Temos de renovar algumas das segundas linhas, sobretudo mexer no lateral esquerdo, dar segundas linhas novas ao meio-campo e dar mais opções de ataque.

Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa.

Alberto Costa, Martim Fernandes.

Bednarek, Nehuen.

Kiwior, 1.

2, 3.

Varela, Rosário.

Froholdt, 4.

Gabri Veiga, 5.

Pietuszewski, Rodrigo Mora.

6, William.

Samu, 7, 8.

Jovens no plantel principal e a jogar na equipa B + Youth League: Tiago Silva, Bernardo Lima, Mateus Mide, André Miranda e Duarte Cunha pelo menos.

Ah e tal são muito reforços, nunca vai acontecer. Não quero saber. Muitos são segundas linhas. O plantel precisa de continuar a purgar. 

1 - Não acredito na continuidade do Thiago Silva, se ficar mais um ano fica fechado o quarteto. O Prpic não conta, para mim é emprestar. Na idade dele ficar parado sem jogar não é solução. Tem boa qualidade técnica, falta-lhe só experiência e algum nervo.

2,3 - Aproveitar o hype do Zaidu e vender, ainda por cima só tem um ano de contrato. O Moura não se enquadra de todo no estilo do Farioli, é um ala para jogar aberto e ir até à linha de fundo. Correu bem com o VB. Não é um jogador horrível mas também tem muitas debilidades defensivas. Vender os 2. Comprar um lateral esquerdo de caras e uma segunda opção jovem, espero que não seja o polaco Gurgul.

4 - Fofana não fica, precisamos de um box to box para "descansar" o Frodo, não é que ele precise muito mas tem de ser. Temos o Bernardo Lima com esse perfil na B, merece a confiança para fazer a pré-época mas deviamos ir ao mercado substituir o Fofana. 

5 - Para mim o Mora não é 8, passava-o para a ala.E na ala vendia o Borja Sainz caso haja uma proposta que dê para recuperar o investimento nele. A 8, o Gabri Veiga tem sido fundamental mas tem de dar o upgrade fisicamente. A intensidade não está lá e mesmo assim não consegue fazer 90 minutos a um nível constante. Um Gustavo Sá era o ideal, veremos.

6 - Acho que está na hora de encerrarmos o ciclo do Pepê. O melhor William estaria pronto para dar o salto e ser titular mas ainda é inconstante. Um Pietuszewski esquerdino seria o ideal.

7, 8 - O Samu voltando sem pré-época só em Setembro precisamos de ter 2 ponta de lanças prontos em agosto para iniciar a época. Moffi, obrigado por teres vindo. Boa viagem de regresso. No caso do Gul, emprestava a uma top-5 ou a um clube turco ou vendia mantendo uma parte de uma futura venda. Teve minutos suficientes em dois anos e nunca deu o salto de patamar. Falta-lhe muito golo para ser PL do Porto.

Tirando isso é substituir alguma das peças nucleares que se venda. Seja Varela, seja Diogo Costa, seja outro qualquer. As linhas gerais seriam estas, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 32 minutos:

Acho que é mais ou menos consensual que as grandes prioridades para o 11 são um avançado e um lateral esquerdo.

+/-, não concordo bem

Para mim as prioridades

1) lateral esquerdo

2) extremo

3) substitutos para todos os titulares/estrelas que saiam 

4) então sim, um avançado

O avançado é importante mas eventualmente vais ter o Samu de volta

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 💎 favorito da formação desde o Mora, menino do meu avatar.

Citação de noikeee, Agora:

+/-, não concordo bem

Para mim as prioridades

1) lateral esquerdo

2) extremo

3) substitutos para todos os titulares/estrelas que saiam 

4) então sim, um avançado

O avançado é importante mas eventualmente vais ter o Samu de volta

Tens o Samu em setembro, sem pré-época e parado desde o início do ano civil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mide, Tiago, Bernardo. Diria que estes 3 todos devem jogar alguns minutos nestes dois jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Tens o Samu em setembro, sem pré-época e parado desde o início do ano civil.

Não tou a dizer que o avançado não é importante, eu quero um avançado, tou a dizer que um extremo top é mais importante

Oskar, William, PP, Borja é muito muito curto. O Oskar e o William podem atingir o seu potencial e chegar a um nível alto, mas por agora não dão garantias e os outros 2 estão vários níveis abaixo do desejado para um clube como o nosso (embora como eu digo acho que o Borja é recuperável por isso apostava mais fichas num extremo esquerdino e vendia o PP)

Compartilhar este post

Link para o post

Para avançado, o ponto chave é se o Luuk fica e se está em condições de fazer a pré-época. Se sim, acho que dá para não contratar ninguém. Mas é um grande se.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Mide, Tiago, Bernardo. Diria que estes 3 todos devem jogar alguns minutos nestes dois jogos. 

Sinceramente espero que não. Parece-me um prémio desajustado para uns miúdos que têm muito potencial mas que esta época contribuíram pouco ou nada para o sucesso da equipa principal.

Malta que chegou a entrar em convocatórias, tipo o André Miranda, Gonçalo Sousa, o Tiago Silva (que referiste), até o 4° guarda-redes, devo estar a esquecer-me de alguém, merecem bem mais. E deve haver malta que fez mais treinos com a equipa A ao longo da época, que eu colocaria à frente do Bernardo e do Mide.

E se não houver borlas para ninguém exceto João Costa e André Miranda, por mim tudo bem também.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

@fns , cegueta, estava no tópico da equipa b. 

Mas vai ser jogador de equipa A, assim aviso os meus camaradas 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Diogo Costa / Cláudio / João Costa

Alberto / Martim
Bednarek / Nehuén
Kiwior / Thiago (?) (Em caso de saída do Thiago, manter o Prpic
Reforço / Reforço (Se não der para ir buscar dois DE, manter o Zaidu)

Rosário / Reforço
Froholdt / Reforço  (infelizmente o Fofana não fica)
Gabri / Reforço / Reforço (se houver uma boa proposta pelo Gabri, vendia)

Reforço / William (falta um titular, não confio nada no William... 50M como se tinha falado era vender já)
Oskar / Mora
Samu / Reforço / Gul (falta alguém para concorrer diretamente com o Samu, o Gul para terceira opção é suficiente, embora estará no auge para se vender).

Como isto é jogar à FM e duvido imenso que vamos contratar 8 jogadores, como é natural. Ficaria super satisfeito, com um DE, Médio mais criativo, PL e um extremo.

Citação de noikeee, há 39 minutos:

Não tou a dizer que o avançado não é importante, eu quero um avançado, tou a dizer que um extremo top é mais importante

Oskar, William, PP, Borja é muito muito curto. O Oskar e o William podem atingir o seu potencial e chegar a um nível alto, mas por agora não dão garantias e os outros 2 estão vários níveis abaixo do desejado para um clube como o nosso (embora como eu digo acho que o Borja é recuperável por isso apostava mais fichas num extremo esquerdino e vendia o PP)

Não te esqueças que para o ano subimos de nível, é Champions + campeonato.

Não podemos correr o risco de atacar estas competições com o Gul. Se já aqui o rapaz sofre, na CL é destruído completamente.

Se não houver capacidade financeira para reforçar todas as posições necessárias, não me importa de um empréstimo que acrescente mesmo que estejamos a valorizar algo que não é nosso para uma opção vinda do banco. Estilo Fofana.

E sem falar que é necessário dar tempo ao SAMU para recuperar os índices físicos e acima de tudo mentais, confiança, etc

Já estou a imaginar os adeptos a exigir que o rapaz no segundo jogo já faça obrigatoriamente golos 😅

E eu sou hater do SAMU.. mas é preciso compreender que é natural que os primeiros meses sejam abaixo do esperado.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

Não te esqueças que para o ano subimos de nível, é Champions + campeonato.

Não podemos correr o risco de atacar estas competições com o Gul. Se já aqui o rapaz sofre, na CL é destruído completamente.

Agora imagina atacar estas competições com um leque de extremos Oskar-William-Borja-PP. É a mesma coisa, não serve

A ausência do Samu e o esperado menor rendimento até ele recuperar a capacidade física e ritmo (lá para Dezembro?), pelo menos é algo apenas temporário. Não temos um único extremo de jeito com um mínimo de experiência

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado acho que devíamos ter alguns miúdos nos 23-25 jogadores do plantel A, por exemplo o Brás ou o Filipe Silva na vaga do Prpic, um dos miúdos médios a encher meio-campo, o André Miranda como 7° atacante, etc.

Por outro lado, se o Farioli não confiar verdadeiramente neles, não faz sentido nenhum "perderem" uma época com o patamar de minutos que teve o Prpić ou o Eustáquio na época atual.

Fico curioso para perceber o ponto de equilíbrio entre a exigência de termos um plantel muito forte vs. haver algum espaço para os miúdos poderem ser verdadeiramente aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está a acompanhar o Código Farioli na RR aqui estão ~30min só da entrevista com o AVB realizada durante a última pausa das seleções em abril.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ver alguns dos miúdos já mencionados nestes dois jogos que faltam até para ver como entram na equipa.

É aproveitar que o Deniz Gül jogou bastante, deve ir ao Mundial, devemos conseguir fazer um bom dinheiro com ele. Os grandes turcos devem ter as portas abertas.

Eu gostava que o Luuk de Jong ficasse.

Como se vê estamos todos alinhados em volta dos mesmos reforços que são necessários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Eu gostava que o Luuk de Jong ficasse.

Depende sobretudo dele, a recuperação correu bem ao que parece. 

A festa continua a partir das 18h do próximo domingo na Vila das Aves. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Depende sobretudo dele, a recuperação correu bem ao que parece. 

Espero e acho que ele vai querer. Está entrosado pelo que transparece. Vai querer despedir-se de outra forma. A jogar.

Depois ele só precisa estar apto, porque dele não esperamos correrias, esperamos inteligência, qualidade técnica, liderança e saber estar, e isso não a perde com a lesão que teve.

Agora temos o aliciante de jogar Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiwior até ao queimódromo já foi 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 minuto:

Kiwior até ao queimódromo já foi 😂

Ya 😂 máquina. Já está bem ambientado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a equipa não desligue agora do objetivo secundário de igualar o recorde de pontos. Já deu para ver nas redes sociais que a malta mais nova, naturalmente, prolongou a festa. Fizeram muito bem.

Está perfeitamente ao alcance. Usemos a malta mais experiente e batida, os que estiverem em melhores condição física. O AFS e os seus jogadores andam soltinhos, a ver se conseguem sacar um contrato num clube de 1ª Liga. Que sirva de alerta e não se entre em festa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...