Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Vision, há 2 minutos:

O Porto fez um grande mercado, nao sei onde está a duvida. Pensei que ele se tinha esquecido do Gabri Veiga, simples. 

Acredito que sim, a piada não era sobre o teu post.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 11 minutos:

Entrou nas contas da época passada, onde o clube teve (dados do 00) um excedente nas transferências de 87M€, já descontando o Gabri.

Mais detalhe, é só postares "O FC Porto fez um bom trabalho no mercado" que alguém se vai sentir melindrado e vem já cá chorar.

Sabes que eles estavam com pena do Porto, o ano zero, o Porto intervencionado, o Porto do Zé Pedro e do Djaló, do Borges que até nem era mau e do André Franco, do Namaso e companhia. Era este Porto que esperavam a ver… e a limpeza foi feita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 minutos:

Sabes que eles estavam com pena do Porto, o ano zero, o Porto intervencionado, o Porto do Zé Pedro e do Djaló, do Borges que até nem era mau e do André Franco, do Namaso e companhia. Era este Porto que esperavam a ver… e a limpeza foi feita. 

Não gostando do Borges mas acho que o estilo de jogo que o benificiaria mais até este do Farioli. Extremos bem aberto e com disponibilidade para constantes 1x1.Mas 10M€ foi um roubo. Nem tenho pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Não gostando do Borges mas acho que o estilo de jogo que o benificiaria mais até este do Farioli. Extremos bem aberto e com disponibilidade para constantes 1x1.Mas 10M€ foi um roubo. Nem tenho pena.

Não suporto o ar de maniento e superioridade, o jeito dele se achar um craque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MCoelho, há 1 hora:

E as viúvas a falar do Grujic. 

Daquelas contratações mesmo estupidas. Fez meia dúzia de jogos bons no fim do empréstimo e contratado a peso de ouro

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Análise interessante 

Não somos mais favoritos do que esses 2 na nossa frente. Tanto pelos bons plantéis que têm, como pelos bons treinadores. Vai ser muito complicado mas temos argumentos para chegar às fases mais adiantadas e, levando com um deles, discutir a eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 15 minutos:

Não somos mais favoritos do que esses 2 na nossa frente. Tanto pelos bons plantéis que têm, como pelos bons treinadores. Vai ser muito complicado mas temos argumentos para chegar às fases mais adiantadas e, levando com um deles, discutir a eliminatória.

Acho que temos de ir fase a fase. Neste momento temos de fazer mínimo 14/16 pontos na fase de liga. Temos de almejar aos 12 pontos em casa. Impensável repetir os 7 da época passada. O sorteio é bem simpático. Tirando o Forest evitámos as "grandes" equipas desta LE. Assegurar os 8 primeiros lugares para evitar mais uma eliminatória, mais uma viagem e sobretudo mais dois jogos nas pernas numa altura mais frágil da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Acho que temos de ir fase a fase. Neste momento temos de fazer mínimo 14/16 pontos na fase de liga. Temos de almejar aos 12 pontos em casa. Impensável repetir os 7 da época passada. O sorteio é bem simpático. Tirando o Forest evitámos as "grandes" equipas desta LE. Assegurar os 8 primeiros lugares para evitar mais uma eliminatória, mais uma viagem e sobretudo mais dois jogos nas pernas numa altura mais frágil da época.

Para mim há pelo menos dois jogos fora em temos de gerir.

A primeira jornada (Salzburgo) calha numa semana entre dois jogos fora: Rio Ave e Arouca.

E a quarta jornada (Utrecht fora) também calha numa semana entre Braga (casa) e Famalicão (fora).

A terceira jornada (Nottingham) dá para ir com tudo porque é o primeiro jogo pós paragem de seleções. Logo de seguida temos Moreirense fora mas depois vem a Taça da Liga onde dará para gerir.

Temos é de ganhar os 4 jogos em casa, sem vacilar. E não perdendo nenhum fora, fazendo uma gestão inteligente, dará para nos apurarmos nos 8 primeiros e não deixar o plantel todo partido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 16 minutos:

Para mim há pelo menos dois jogos fora em temos de gerir.

A primeira jornada (Salzburgo) calha numa semana entre dois jogos fora: Rio Ave e Arouca.

E a quarta jornada (Utrecht fora) também calha numa semana entre Braga (casa) e Famalicão (fora).

A terceira jornada (Nottingham) dá para ir com tudo porque é o primeiro jogo pós paragem de seleções. Logo de seguida temos Moreirense fora mas depois vem a Taça da Liga onde dará para gerir.

Temos é de ganhar os 4 jogos em casa, sem vacilar. E não perdendo nenhum fora, fazendo uma gestão inteligente, dará para nos apurarmos nos 8 primeiros e não deixar o plantel todo partido.

Temos Taça de Portugal antes quase de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dou um 7/10 ao nosso mercado, apenas e só pela falta do extremo. 

O Chico foi vendido ao tempo, Borges também e não se resolveu essa questão e agora estamos coxos. Basta uma lesão e o nosso ataque no momento em que for para mexer no jogo estamos reduzidos ao Gul, Zaidu (pelo menos foram eles que lá estavam no último jogo), Gomes e o Mora. Sim porque não vamos andar o De Jong na ala de certeza. 

Muito curto, principalmente porque o Veiga bem...com aquele feitio (vejo ali um risco iminente de vermelho principalmente na nossa liga) e se a lesão for para durar, o Mora vai deixar de contar para a ala. 

E ninguém naquela equipa B me parece preparado para dar o salto, só se for o roupeiro e mesmo esse tenho sérias dúvidas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

É uma trivialidade, mas ao contrário do que parecia há uns meses, ficamos com um lote de capitães adequado: Diogo, Varela, Eustáquio, Zaidu / Martim / Cláudio Ramos.

Ainda que esses sejam no papel os capitães de equipa, acho que os líderes lá dentro (no campo e no balneário) são outros. O Bednarek trouxe uma experiência e uma capacidade de liderança importantes para a defesa, o Pablo Rosário foi capitão no PSV e no Nice e com 2 treinos entrou na equipa com uma maturidade e personalidade assinaláveis e o Luuk de Jong, em Alvalade, deu uma autêntica masterclass. Surpreendeu-me muito pela positiva. Para além de ser exímio a jogar em apoio e a ganhar praticamente todos os duelos aéreos com os centrais do Sporting porque sabe usar extremamente bem o corpo, esteve sempre a comandar a equipa nos posicionamentos, até no momento da pressão, onde temia que ele pudesse deixar algo a desejar. É um jogador que sabe tudo do jogo e será sempre um patrão em campo.

Não vejo muito isso no Diogo, no Cláudio Ramos, no Zaidu ou no Eustáquio, o único que tem mostrado outra energia esta época é o Varela. Não só joga a um nível que nunca tinha mostrado em Portugal como é bom vê-lo neste estilo mais combativo e carniceiro, a dignificar os seus compatriotas. 😁

Em suma, a estrutura tb percebeu que de facto estávamos órfãos de liderança e de jogadores com personalidade forte, para além da questão puramente individual, e soube acautelar isso na escolha dos reforços. Trabalho imaculado a todos os níveis. Merecemos muito ter sucesso esta época. Que os deuses do futebol estejam connosco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 13 minutos:

O Kaue nao joga nada pois não? Tinha esperança nesse gajo. 

Pode ser uma questão de falta de pré-época e ritmo de jogo. Não o quero crucificar já quando a equipa como um todo é um buraco negro.

Compartilhar este post

Link para o post

O atual contexto não permite tirar grandes ilações e nós temos um exemplo bem recente da equipa principal.

Há ali malta que pode mostrar muito mais. Temos plantel mais do que suficiente para apresentar outro futebol. Espero que o AVB não demore muito tempo a tomar medidas. Teve um voto de confiança para esta época, depois de uma temporada paupérrima, e a amostra para já ainda consegue ser pior. Não nos podemos dar ao luxo de colocar a equipa B em risco de descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente parece-me que ainda dará uma última oportunidade. Se as coisas não melhorarem até à proxima paragem de seleções em outubro, aí sim vai aproveitar é mandá-lo embora. Mas devia ser já na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Eu dou um 7/10 ao nosso mercado, apenas e só pela falta do extremo. 

O Chico foi vendido ao tempo, Borges também e não se resolveu essa questão e agora estamos coxos. Basta uma lesão e o nosso ataque no momento em que for para mexer no jogo estamos reduzidos ao Gul, Zaidu (pelo menos foram eles que lá estavam no último jogo), Gomes e o Mora. Sim porque não vamos andar o De Jong na ala de certeza. 

Muito curto, principalmente porque o Veiga bem...com aquele feitio (vejo ali um risco iminente de vermelho principalmente na nossa liga) e se a lesão for para durar, o Mora vai deixar de contar para a ala. 

E ninguém naquela equipa B me parece preparado para dar o salto, só se for o roupeiro e mesmo esse tenho sérias dúvidas. 

Calado és um poeta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 36 minutos:

Infelizmente parece-me que ainda dará uma última oportunidade. Se as coisas não melhorarem até à proxima paragem de seleções em outubro, aí sim vai aproveitar é mandá-lo embora. Mas devia ser já na minha opinião.

Recuperação financeira do clube = Apostar contra o FC Porto B. 

Tá fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Ainda que esses sejam no papel os capitães de equipa, acho que os líderes lá dentro (no campo e no balneário) são outros. O Bednarek trouxe uma experiência e uma capacidade de liderança importantes para a defesa, o Pablo Rosário foi capitão no PSV e no Nice e com 2 treinos entrou na equipa com uma maturidade e personalidade assinaláveis e o Luuk de Jong, em Alvalade, deu uma autêntica masterclass. Surpreendeu-me muito pela positiva. Para além de ser exímio a jogar em apoio e a ganhar praticamente todos os duelos aéreos com os centrais do Sporting porque sabe usar extremamente bem o corpo, esteve sempre a comandar a equipa nos posicionamentos, até no momento da pressão, onde temia que ele pudesse deixar algo a desejar. É um jogador que sabe tudo do jogo e será sempre um patrão em campo.

Não vejo muito isso no Diogo, no Cláudio Ramos, no Zaidu ou no Eustáquio, o único que tem mostrado outra energia esta época é o Varela. Não só joga a um nível que nunca tinha mostrado em Portugal como é bom vê-lo neste estilo mais combativo e carniceiro, a dignificar os seus compatriotas. 😁

Em suma, a estrutura tb percebeu que de facto estávamos órfãos de liderança e de jogadores com personalidade forte, para além da questão puramente individual, e soube acautelar isso na escolha dos reforços. Trabalho imaculado a todos os níveis. Merecemos muito ter sucesso esta época. Que os deuses do futebol estejam connosco.

Nesse aspecto notou-se imenso a falta do Diomande, o Inácio e o Debast são muito tenrinhos a lutar com um avançado forte no jogo aéreo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 7 minutos:

Nesse aspecto notou-se imenso a falta do Diomande, o Inácio e o Debast são muito tenrinhos a lutar com um avançado forte no jogo aéreo...

Verdade. Podem oferecer outras coisas com bola (neste jogo o Porto condicionou bem a vossa saída) mas em contrapartida sentem muitas dificuldades em se impor do ponto de vista físico. Por isso é que eu dizia ontem no vosso núcleo que esta dupla de centrais tb vai passar mal quando o nível de exigência subir, principalmente na Champions. O Diomande está num campeonato à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes novos portistas já vêm bem formados 🇵🇱

IMG_3816.jpeg

• Like 4
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 38 minutos:

Calado és um poeta.

Todos podem ter opinião, eu não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Acabamos o jogo com zaidu e gul nas alas, se para ti isso é uma opinião de m*rda está tudo bem mas depois se perdermos algum jogo por falta de opções ofensivas até janeiro porque com 3/4 competições + seleções, alguém pelo meio se vai f*der com expulsões ou lesões e andarmos com o trio de ataque delicioso que acabou para tentar resolver algum jogo apertado não podes vir mandar críticas porque afinal de contas será igualmente uma opinião de m*rda.

Acabamos o jogo em 532...

Gul, sim entrou para a direita e esteve mal no golo do Zbording..

Mas quando entrou o Prpic, ficamos numa linha de 5 e o Gul juntou-se ao Samu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 5 minutos:

Acabamos o jogo em 532...

Gul, sim entrou para a direita e esteve mal no golo do Zbording..

Mas quando entrou o Prpic, ficamos numa linha de 5 e o Gul juntou-se ao Samu...

A defender sim, a atacar estávamos iguais ao habitual em 4-3-3, com o Gul a tentar dar imensos apoios porque já estávamos sem o Mora e o sainz mas quem estava no ataque a esquerda era o zaidu grande parte do tempo, aliás as duas boas oportunidades que tivemos no fim do samu e do gul partiram de movimentos do zaidu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...