Hammerfall Publicado 1 Agosto 2025 Citação de bobzz, há 37 minutos: quanto mais tempo tivermos de RB e menos de RA, mais nos afastaremos, espero, dos vicios que o RA cá deixou. o Varandas e os adeptos que se deixem de saudosismos. o Esgaio é para despachar (felizmente já cá temos o Mangas) e o mister e as suas ideias vieram para ficar. let him cook o que mais gostei ontem foi isso mesmo foi a mensagem "esqueçam o crl do 343, agora é assim que nos apresentamos" Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Hammerfall, há 19 minutos: o que mais gostei ontem foi isso mesmo foi a mensagem "esqueçam o crl do 343, agora é assim que nos apresentamos" Apesar disso o Geny encostava demasiado atrás por vezes, para defender a 5. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Apesar disso o Geny encostava demasiado atrás por vezes, para defender a 5. é o tal híbrido que se falou, mas ontem foi verdadeiramente onde se viu o 4231 declarado aliás, a única construção a 3 que vi foi quando o morita/kocho encostava a um dos lado e o ala desse lado subia Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Modulor, há 42 minutos: Eu não iria tanto por aí porque acho mesmo que o Debast vai ser de outro nível a jogar o mais atrás possível. Tem pés para isso, claro, mas o c*brão é um maestro a ver o jogo de frente e com espaço - isso a jogar a 6 ia ser sempre mais difícil, principalmente quando encontrasse um meio-campo mais físico como era ontem o do Benfica. Por falar nisso, não fiquei particularmente espantado com nenhum dos reforços prime do Benfica (e isso vale o que vale, porque é amostra de um jogo e neste contexto de semi-pré-época, ainda) mas deu para perceber uma coisa que acho que vai acabar por fazer mossa: eles parecem-me ter apostado em aumentar a intensidade do plantel em todas as adições que fizeram, e essa foi a primeira característica que procuraram. O Dedic, o Barrenetxea (este talvez menos) e principalmente o Rios parecem gajos sem problema de ir ao choque e comer metros durante os 90min a um ritmo médio-alto. Foi muito por aqui que nós elevámos o nosso nível na liga (e sem ir à qualidade dos jogadores em si, claro). Mas a partir do momento em que estabilizamos o grupo com Gyos, Mortens, Maxis, o próprio Pote, Diomande, o Porro/Ugarte/Palhinha na altura, o Matheus Nunes, etc a coisa começou a pender para o nosso lado porque é uma diferença de andamento muito grande na esmagadora maioria dos jogos. Mesmo em encontros anteriores nós controlávamos muito bem o meio-campo do Benfica porque haviam sempre demasiados elementos estranhos a diesel vs Morita e Morten, que limpavam bem a coisa a dois. Desta vez parece-me que a balança vai estar muito mais equilibrada e vamos necessariamente ter de subir o nível der por onde der (não é novidade esta parte). Ontem enquanto houve Maxi e Morita fomos donos do jogo. Depois com o refrescar voltámos a ter o controlo. O problema ontem foi o frango, a demora a mexer e o Harder querer mostrar tudo ao mesmo tempo. Citação de Hammerfall, há 3 minutos: é o tal híbrido que se falou, mas ontem foi verdadeiramente onde se viu o 4231 declarado aliás, a única construção a 3 que vi foi quando o morita/kocho encostava a um dos lado e o ala desse lado subia E também houve uma boa notícia dentro da má notícia de ver o Geny jogar. É que ontem penso que ficou claro que o Borges não o vai meter por nada na esquerda. Quando entrou o Quenda pensei que ia pôr o Geny lá mas não fez isso e preferiu meter o Esgaio a ter o Geny na esquerda. Além disso, estamos a 1 de Agosto. Ainda há 1 mês de mercado. Ainda vai mexer muita coisa, em muito lado. E só agora começa o mercado dos suplentes, certamente que as segundas opções vão começar a ter procura. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 1 Agosto 2025 O problema neste sistema híbrido e esta transição para uma defesa a 4 é que entre Debast, Inácio, Dio e Edu tens de sentar dois. Há demasiadas peças do plantel que estão a jogar a uma defesa a 3 e habituados ao que fazer e ao que os colegas fazem nessa dinâmica há demasiado tempo para se querer transitar assim do nada. De qualquer forma, o Debast tem de jogar. Ter um gajo com aqueles pés no banco é um crime. E ficou ainda mais patente o quão limitado o Geny é. Foi funcionando enquanto jogava naquela função específica naquele modelo de jogo especifico, com aqueles colegas específicos, trabalhado ao pormenor até à exaustão. O rapaz estava espremido ao máximo. É aproveitar que já temos o passe todo dele (ou 90%, nunca percebi bem) e fazer milhões antes que vire outro Jovane. Vindo o Vagiannidis e estando nesta transição de sistemas, e principalmente vindo mais um extremo, ele está a mais. 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 1 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: Ontem enquanto houve Maxi e Morita fomos donos do jogo. Depois com o refrescar voltámos a ter o controlo. O problema ontem foi o frango, a demora a mexer e o Harder querer mostrar tudo ao mesmo tempo. Sim, verdade, mas ainda assim notou-se muita diferença. Principalmente naquelas bolas que pingam de ressaltos e onde tínhamos sempre alguma vantagem (o Morten é exímio e o Morita tinha sempre um certo dom para em pés de lã estar sempre no sitio certo), agora a música será diferente. E já percebemos a diferença que é o nosso jogo quando o meio-campo não consegue controlar as coisas. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Modulor, há 3 minutos: Sim, verdade, mas ainda assim notou-se muita diferença. Principalmente naquelas bolas que pingam de ressaltos e onde tínhamos sempre alguma vantagem (o Morten é exímio e o Morita tinha sempre um certo dom para em pés de lã estar sempre no sitio certo), agora a música será diferente. E já percebemos a diferença que é o nosso jogo quando o meio-campo não consegue controlar as coisas. O Morita esteve impecável enquanto teve pernas. Acabaram pouco antes do golo. Ah e já se previa que o Franco ia fazer uma falta do crl a este plantel. É que o Trincão parecia que nem vontade de correr tinha, principalmente na segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Agosto 2025 Citação de JGabriel, há 2 minutos: O Morita esteve impecável enquanto teve pernas. Acabaram pouco antes do golo. Ah e já se previa que o Franco ia fazer uma falta do crl a este plantel. É que o Trincão parecia que nem vontade de correr tinha, principalmente na segunda parte. O Trincão fartou-se de correr. O que lhe fez falta foi um jogador a sério do lado direito e um avançado que soubesse onde estar. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Agosto 2025 O plantel continua a ser formado de jogadores que se sentem mais confortáveis no 3-4-3 Enquanto continuarmos no 4-3-3 ou variante de 4 defesas vamos continuar a ter vários jogadores em sub rendimento 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 1 Agosto 2025 Citação de JGabriel, há 3 minutos: O Morita esteve impecável enquanto teve pernas. Acabaram pouco antes do golo. Ah e já se previa que o Franco ia fazer uma falta do crl a este plantel. É que o Trincão parecia que nem vontade de correr tinha, principalmente na segunda parte. O Morita é excelente quando consegue ter condições físicas para isso. Fiquei muito contente por ver esta versão dele de volta, já não conseguia dar esta segurança num jogo há vários meses. Ainda assim, o ponto era que terá (ele e jogadores do mesmo perfil) sempre mais dificuldade contra Rios e Barrenetxeas do que contra Kokcus e Florentinos. Basta ver os exemplos que tivemos nos jogos contra equipas como a Atalanta: nem é que tenham jogadores assim tão mais talentosos que nós, mas a intensidade era tão maior que parecíamos sempre juvenis em vários momentos dos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Agosto 2025 Uma nota bastante negativa Inácio. Tremideira louca ontem 3 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Hammerfall, há 22 minutos: Uma nota bastante negativa Inácio. Tremideira louca ontem O costume nestes jogos 😮💨 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Hammerfall, há 27 minutos: Uma nota bastante negativa Inácio. Tremideira louca ontem Para isto mais vale ter lá o Debast… Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Simeone, há 12 minutos: Para isto mais vale ter lá o Debast… Opinião provavelmente pouco popular mas eu vendia o Inácio porque ele já não passa mais que isto. Além que é formado aqui e portanto os 30/40M que forem, são todos lucro Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 1 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 55 minutos: O Trincão fartou-se de correr. O que lhe fez falta foi um jogador a sério do lado direito e um avançado que soubesse onde estar. O Harder estava completamente perdido numa série de movimentos. Tem de relaxar. Antes de esbanjar guito num lateral direito, preferia mil vezes ir buscar um extremo destro que realmente faça a diferença. O Pote sempre nos habituou a ter momentos completamente off mas depois compensava com o seu golinho. Agora, neste momento, está claramente em baixo de forma. Quanto ao Inácio, fez um jogo terrível em termos defensivos, tremideira autentica, não deu confiança a ninguém. No entanto, foi dos elementos que mais desequilibrou o adversário com os seus passes entre-linhas, mais ninguém o que conseguia fazer como ele. Não consigo é perceber como é que em 2025 o Esgaio ainda é opção, parem lá de gozar com o Travassos ou com o David Moreira ou com o Zé Manel dos juvenis, por favor. Isto é que me custa realmente. 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 1 Agosto 2025 (editado) O Harder precisa de minutos para limar as arestas (muitas) que faltam, porque tem lá tudo. Aliás, ainda mais que minutos ele parece-me que precisa de confiança para relaxar um bocado e ter mais certeza nas ações que faz no jogo. Como sente que tem tudo a provar nota-se que tenta fazer tudo mais um par de botas e isso dá sempre asneira. Uma sequência de 2-3 jogos com golos iam fazer-lhe milagres, acredito. Ainda assim, vai ter de ser paciente porque a equipa precisa de mais neste momento, e dá toda a ideia que o Suarez é um upgrade considerável, para já. Editado 1 Agosto 2025 por Modulor 3 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Modulor, há 1 hora: Sim, verdade, mas ainda assim notou-se muita diferença. Principalmente naquelas bolas que pingam de ressaltos e onde tínhamos sempre alguma vantagem (o Morten é exímio e o Morita tinha sempre um certo dom para em pés de lã estar sempre no sitio certo), agora a música será diferente. E já percebemos a diferença que é o nosso jogo quando o meio-campo não consegue controlar as coisas. Na primeira parte, jogávamos à vontade no meio-campo deles. É giro ter um meio-campo de jogadores raçudos, mas depois eles só sabiam era bater bombo na frente. O problema é que o Pote está horrível e não se mexe sem ser para bater, o Trincão está um bocado fuço (imagino que não confie muito no Harder), o Harder ainda não convence e continuamos a jogar com Fresneda e Geny a titulares. Os ingredientes estão quase lá todos para o tricampeonato, é só parar de dar tiros nos pés. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos: Na primeira parte, jogávamos à vontade no meio-campo deles. É giro ter um meio-campo de jogadores raçudos, mas depois eles só sabiam era bater bombo na frente. O problema é que o Pote está horrível e não se mexe sem ser para bater, o Trincão está um bocado fuço (imagino que não confie muito no Harder), o Harder ainda não convence e continuamos a jogar com Fresneda e Geny a titulares. Os ingredientes estão quase lá todos para o tricampeonato, é só parar de dar tiros nos pés. Eu não achei que jogássemos assim tão à vontade, mas mesmo dando isso de barato não podemos subestimar o facto de no meio-campo estarmos a comparar dois jogadores que jogam de olhos fechados contra uma dupla que se conhece há uma semana. E, ainda assim e assumindo que jogámos mesmo à nossa vontade, não criámos nada para amostra a não ser o lance do golo anulado. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Agosto 2025 Citação de pedritsh, há 13 minutos: Tudo dito. mas tudo dito o quê? se se tivesse ganho ontem já ninguém estava a criticar o 4-2-3-1. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Pedro B, há 7 horas: No lugar do Pote ou supões que ele muda de dinâmica? No 4x2x3x1, em vez do Geny. Se é para jogar dessa forma, falta um desequilibrador destro de outro nível. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 1 Agosto 2025 Se era para jogar com o sistema do RA, escusavam de contratar o RB. Ia eu e ficava mais barato Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 1 Agosto 2025 (editado) os jogadores tavam confortaveis com o sistema em 22/23 e acabaram em 4°, nao me f*dam eles sao jogadores profissionais, antes do RA nunca tinham jogado naquele sistema, it's not that deep qualquer sistema demora a consolidar, o special two demorou 5 anos a aprimorar o dele no mesmo clube, e pedem a este mano todas as semanas para mudar. ocupem o vosso tempo com outras coisas e aproveitem as duas horas semanais de magia que o RB vos vai proporcionar no futuro Editado 1 Agosto 2025 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 1 Agosto 2025 Citação de Modulor, há 5 horas: Eu não iria tanto por aí porque acho mesmo que o Debast vai ser de outro nível a jogar o mais atrás possível. Tem pés para isso, claro, mas o c*brão é um maestro a ver o jogo de frente e com espaço - isso a jogar a 6 ia ser sempre mais difícil, principalmente quando encontrasse um meio-campo mais físico como era ontem o do Benfica. Por falar nisso, não fiquei particularmente espantado com nenhum dos reforços prime do Benfica (e isso vale o que vale, porque é amostra de um jogo e neste contexto de semi-pré-época, ainda) mas deu para perceber uma coisa que acho que vai acabar por fazer mossa: eles parecem-me ter apostado em aumentar a intensidade do plantel em todas as adições que fizeram, e essa foi a primeira característica que procuraram. O Dedic, o Barrenetxea (este talvez menos) e principalmente o Rios parecem gajos sem problema de ir ao choque e comer metros durante os 90min a um ritmo médio-alto. Foi muito por aqui que nós elevámos o nosso nível na liga (e sem ir à qualidade dos jogadores em si, claro). Mas a partir do momento em que estabilizamos o grupo com Gyos, Mortens, Maxis, o próprio Pote, Diomande, o Porro/Ugarte/Palhinha na altura, o Matheus Nunes, etc a coisa começou a pender para o nosso lado porque é uma diferença de andamento muito grande na esmagadora maioria dos jogos. Mesmo em encontros anteriores nós controlávamos muito bem o meio-campo do Benfica porque haviam sempre demasiados elementos estranhos a diesel vs Morita e Morten, que limpavam bem a coisa a dois. Desta vez parece-me que a balança vai estar muito mais equilibrada e vamos necessariamente ter de subir o nível der por onde der (não é novidade esta parte). Por acaso, acho o contrário. Esses 3 reforços do Benfica são claros upgrades aos que eles tinham lá e que jogaram na final da taça e tornam o jogo muito mais dificil. Onde o Benfica realmente perdeu qualidade, por comparação, foi no lateral esquerdo, mas nem nisso nós conseguimos aproveitar. E claro que isto tudo depende do contexto, do jogo e do momento e se calhar estou a ser injusto, mas fiquei mais impressionado pelos reforços do Benfica do que do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 1 Agosto 2025 Citação de wolv-, há 5 minutos: Por acaso, acho o contrário. Esses 3 reforços do Benfica são claros upgrades aos que eles tinham lá e que jogaram na final da taça e tornam o jogo muito mais dificil. Onde o Benfica realmente perdeu qualidade, por comparação, foi no lateral esquerdo, mas nem nisso nós conseguimos aproveitar. E claro que isto tudo depende do contexto, do jogo e do momento e se calhar estou a ser injusto, mas fiquei mais impressionado pelos reforços do Benfica do que do Sporting. É normal, os nossos reforços não existem ou praticamente não jogaram. 1 Compartilhar este post Link para o post