Hidden Publicado 17 Julho 2025 Caguei para os jogos de pré-época, mas muito do que vimos do Sporting sem Gyokeres ao longo das últimas épocas deixa motivo para preocupações. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: Não é dificil saber, está a preto, logo é uma virgula, 'graças a deus' 😄 Obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Leandro_169 Publicado 17 Julho 2025 Do que vi pareceu-me o mesmo do que quando se usou o 4-4-1-1 a época passada, o momento da construção ofensiva é muito fraco, a diferença foi que em vez de parecer um 5-0-5 foi um 4-1-5 onde o meio campo é coisa que não existe, e quando perdes na fase de construção com um buraco desses fica complicado pressionar para recuperar a bola. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 17 Julho 2025 Estou zero preocupado com o jogo de ontem. Pá, estamos em arranque de pré-época, naquela fase de jogar de manhã e ao fim do dia para haver coça suficiente para toda a gente. Isto não vale nada, não dá para tirar ilações de coisa nenhuma. Agora, é impossível não ter revivals daquele período do ano passado e não ter traumas com aquela defesa a 4 + meio-campo perdido. A construção de jogo é medonha e, mantendo basicamente os mesmos jogadores, vamos passar de ter das equipas mais inteligentes do campeonato a sair a jogar para ser aquela bomba kamikaze que tenta dar golos ao adversário a cada 10min. O Quaresma neste sistema então, vai ser um fartote. Ele e o Fresneda, parece o Ronaldo espanhol a mandar aquelas simulações de calcanhar para depois passar para trás uma e outra vez. Continuo convicto que vai ser a morte do artista darem as rédeas ao Borges para montar tudo em torno deste sistema. Em Setembro/Outubro estamos outra vez a jogar com 3 centrais para ir atrás do prejuízo mas com o plantel todo inclinado a jogar com não sei quantos médios e com laterais que não sabem o que é a linha do meio-campo. Nota positiva: o Kocho parece craque, adorava vê-lo com o Morten no esquema do ano passado. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Julho 2025 Não dá para concluir praticamente nada do jogo de ontem. Estamos em início de pré-época, a malta ainda está a recuperar dos churrascos do verão, enquanto que o Celtic para além de ser uma equipa britânica (e portanto já muito mais capaz fisicamente por defeito) está em final de pré época. A única coisa que me deixou preocupado foi aquele buraco absurdo entre os defesas e os médios. Aí, das duas uma: ou se joga com um 6 declarado e se faz pelo menos um dos laterais disparar para se ter mais linhas de passe na construção, ou se quiser manter o duplo pivot os laterais têm de ser dois comboios apontados à linha de fundo. Que o Reis não é e o Fresneda ainda menos. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2025 Citação de JGabriel, há 6 minutos: Não dá para concluir praticamente nada do jogo de ontem. Estamos em início de pré-época, a malta ainda está a recuperar dos churrascos do verão, enquanto que o Celtic para além de ser uma equipa britânica (e portanto já muito mais capaz fisicamente por defeito) está em final de pré época. A única coisa que me deixou preocupado foi aquele buraco absurdo entre os defesas e os médios. Aí, das duas uma: ou se joga com um 6 declarado e se faz pelo menos um dos laterais disparar para se ter mais linhas de passe na construção, ou se quiser manter o duplo pivot os laterais têm de ser dois comboios apontados à linha de fundo. Que o Reis não é e o Fresneda ainda menos. O Fresneda apareceu na área e na frente 1000x mais que o Reis. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Julho 2025 Citação de JGabriel, há 7 minutos: Não dá para concluir praticamente nada do jogo de ontem. Estamos em início de pré-época, a malta ainda está a recuperar dos churrascos do verão, enquanto que o Celtic para além de ser uma equipa britânica (e portanto já muito mais capaz fisicamente por defeito) está em final de pré época. A única coisa que me deixou preocupado foi aquele buraco absurdo entre os defesas e os médios. Aí, das duas uma: ou se joga com um 6 declarado e se faz pelo menos um dos laterais disparar para se ter mais linhas de passe na construção, ou se quiser manter o duplo pivot os laterais têm de ser dois comboios apontados à linha de fundo. Que o Reis não é e o Fresneda ainda menos. Nós jogamos com um 6 declarado. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 17 Julho 2025 Zero preocupado, para já. Mas chegar aos Cinco Violinos e Supertaça assim, já me preocuparia. Ao menos deu para concluir que Fresneda, St. Juste e Matheus Reis não servem para isto. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Julho 2025 Já comprei bilhete para o Vietnam Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 17 Julho 2025 Citação de JGabriel, há 33 minutos: Não dá para concluir praticamente nada do jogo de ontem. Estamos em início de pré-época, a malta ainda está a recuperar dos churrascos do verão, enquanto que o Celtic para além de ser uma equipa britânica (e portanto já muito mais capaz fisicamente por defeito) está em final de pré época. A única coisa que me deixou preocupado foi aquele buraco absurdo entre os defesas e os médios. Aí, das duas uma: ou se joga com um 6 declarado e se faz pelo menos um dos laterais disparar para se ter mais linhas de passe na construção, ou se quiser manter o duplo pivot os laterais têm de ser dois comboios apontados à linha de fundo. Que o Reis não é e o Fresneda ainda menos. O buraco pode continuar a existir mas é perfeitamente normal nesta fase que os médios não tenham pernas para a transição defensiva. Quanto à construção, fizemos várias vezes essas duas coisas que disseste. O Hjulmand a baixar e os laterais a esticarem com o Pote a descer. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 17 Julho 2025 Citação de Sandes., há 35 minutos: O Fresneda apareceu na área e na frente 1000x mais que o Reis. Continua a ser fraco tho... Acredito que com Maxi+Alberto seja algo melhor do que com 2 laterais mais defensivos. Mesmo assim, os centrais que jogaram ontem não podem jogar a 2, com Inácio e Dio até acredito que a coisa se faça. Se algum desses for ausência eu mudava para os 3 centrais logo. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Julho 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Já vamos com quantas jornadas? Faltam 3 para acabar o campeonato, estamos a uma derrota de descer de divisão, o rui borges continua a teimar em tentar implementar o seu sistema táctico, e o Varandas insiste em não despedir o homem. Isto lendo o tópico, na realidade somos bicampeões com este treinador, que acabou por usar um sistema que não é o seu, que teve de se adaptar a meio da época, em que agora com uma pré época está a tentar então passar as suas ideias, os jogadores com bastantes treinos físicos em cima depois de um mês de férias, e ao fim do primeiro jogo televisionado...o treinador não presta e dos jogadores só se aproveitam meia dúzia 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Julho 2025 acalmem o pito e ide à praia 2 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Julho 2025 Citação de Sandes., há 1 hora: O Fresneda apareceu na área e na frente 1000x mais que o Reis. Estou a falar com bola e em construção. O Fresneda aí é outro Esgaio, só pára e passa para trás. O que precisamos ali é alguém do estilo do Porro. Já nem peço com a qualidade dele. Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 17 Julho 2025 (editado) O melhor de ontem foi mesmo o Kocho, não engana. Edit: O RR parece o mesmo jogador desde que saiu... não me parece que vá dar o "salto esperado", está bom para sair/ser emprestado. Editado 17 Julho 2025 por DValente_ 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 17 Julho 2025 Citação de Edu Seba, há 51 minutos: Continua a ser fraco tho... Acredito que com Maxi+Alberto seja algo melhor do que com 2 laterais mais defensivos. Mesmo assim, os centrais que jogaram ontem não podem jogar a 2, com Inácio e Dio até acredito que a coisa se faça. Se algum desses for ausência eu mudava para os 3 centrais logo. O grande problema é que são 2 laterais muito ofensivos. Em teoria tinhas que ter um médio com capacidade de apoiar os 2 centrais na transição defensiva. Ou então, uma capacidade de pressão muito boa a recuperar a bola. Mas confesso que o Rui Borges nunca me convenceu nas dinâmicas de pressão ... 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 17 Julho 2025 Uma das coisas que eu não aprecio particularmente e já no ano passado tinha chamado a atenção para isso, quando o Brito foi aposta antes do Arreiol — é a forma como é feita a avaliação dos miúdos. Sem desprimor para o Lucas Anjos, que não conheço bem, mas o Nel ou o Gabigol não mereciam mais uma chamada à equipa A para a pré-época? Já o RR continuar a ser aposta em todas as pré-épocas é gozo. Gostava que o Flávio, o Nel, o Gabi e o Arreiol (se não for uma questão contratual) tivessem com a equipa principal. Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado 17 Julho 2025 Não se deixem enveredar por capas de jornal, notícias e negativismo. Mas ainda mais importante que isso, não coloquem o Rui Borges em causa, é o primeiro passo para correr mal. Nem o melhor treinador do Sporting, quiçá de sempre, conseguiu a dobradinha e nas circunstâncias que ele teve (entra em Dezembro e depois tem a onda de lesões). Acho que está na hora do RB implementar a sua ideia 4x2x3x1 e 4x4x2 e romper com o 3x4x3. Pedir ao RB que continue com o 3x4x3 é continuar a pedir-lhe que imite quem já não está cá e sabemos bem dos resultados nisso do Benfica quando sai o JJ e vai o Rui Vitória. É importante o treinador ter a sua identidade, senão é certo que vai correr mal. Confiante que com o assunto do Gyokeres resolvido, com a vinda do Alberto, extremo esquerdo e Ponta de lança a substituir o Gyokeres se mantenha o nível alto. 2 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Julho 2025 Citação de JPB, há 2 horas: O grande problema é que são 2 laterais muito ofensivos. Em teoria tinhas que ter um médio com capacidade de apoiar os 2 centrais na transição defensiva. Ou então, uma capacidade de pressão muito boa a recuperar a bola. Mas confesso que o Rui Borges nunca me convenceu nas dinâmicas de pressão ... Se vais jogar com duplo pivot num 4231,que é o que tudo indica, é precisamente de dois comboios nas laterais que precisas. Ainda para mais no Tugão. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 17 Julho 2025 -Gyokeres -Hjulmand -Matheus Reis +Mangas +Jota Silva +Tiago Silva ⏳ 1 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Julho 2025 (editado) O Tiago Silva para jogador de banco servia perfeitamente. O pessoal diz que o nível subiu, e é verdade, mas depois esquecem-se que o Simões não está preparado, que o Morita (se ficar) é frágil fisicamente, que não se sabe as condições do Bragança. Isto apenas numa óptica de contratação barata e estar no banco sem chatear muito. Prefiro um jogador experiente, com qualidade técnica e a saber controlar ritmos do jogo, a um Felicíssimo ou a um Brito. Nem tudo o que vem da formação é ouro. Idealmente mais Kochos e Hjulmands, mas soluções assim, já adaptadas ao contexto e com qualidade q.b. não me chocam. Editado 17 Julho 2025 por bug Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 17 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos: -Gyokeres -Hjulmand -Matheus Reis +Mangas +Jota Silva +Tiago Silva ⏳ - Franco Israel + Bruno Varela 1 Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 17 Julho 2025 https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1945856222038794473?t=wAtgvrC8HNEYxQOJJwT4Kg&s=19 Sou o único a não achar isto normal vindo de homens feitos? Por momentos pensei que era vídeos da viagem de finalistas... 1 3 Compartilhar este post Link para o post