Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Fuck!!!!!!!!!!!!!

😞

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Arigatou Morita sensei.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Sai como um dos melhor médios da historia moderna do Sporting.

Agora é sair com o 2º lugar e a Taça

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Sai como um dos melhor médios da historia moderna do Sporting.

Agora é sair com o 2º lugar e a Taça

Gosto muito do Morita, mas acho isso uma hipérbole considerável.... Talvez entre no top 10

Fico triste pela saída dele, acho que num papel de suplente ficaria muito bem por cá mais uma época. Mas fico feliz também por acreditar que irá seguir a carreira dele nos termos que quer.

Esta ultima época teve uma fase menos boa, mas depois voltou a um bom nível e a ser muito importante em jogos cruciais. Nao me esquecerei do jogaço magistral que fez contra a juve há um par de anos, craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Morita. Muito obrigado, campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

luffy-one-piece.gif

Provavelmente um dos meus jogadores favoritos da história do clube e, muito provavelmente, o meu médio favorito. O futebol vive do espetáculo, das vírgulas do Ronaldinho, das roletas do Zidane, dos cabritos do Neymar e dos livres do Roberto Carlos, mas, para mim, sempre houve qualquer coisa de muito bonito nos básicos do futebol, talvez por por nunca ter tido grande jeito para as outras.

Há qualquer coisa de bonito no passe certo, o passe que é feito com o timing certo e que oferece ao colega uma miríade de opções para escolher, no saber onde estar para permitir que o colega faça o que quer que seja que pretenda fazer mas tenha sempre uma opção de recurso, enfim, as coisas simples do futebol.

Se calhar era isso que o @Refutador via no André Santos, não sei, o karma acabou por me lixar e fazer-me ter aqui o meu André Santos japonês, mas além de toda a qualidade, acho que irá ficar sempre a sua capacidade de trabalho. Veio como um 6 e acabou por lhe ser pedido que, na verdade, fosse algo mais próximo de um 8 e não só o fez sem queixume como trabalhou sempre para evoluir no seu papel, chegando até a citar alguma inveja por não ter a criatividade de jogadores como o Bragança para o seu papel, mas que era algo que iria continuar a trabalhar e acho que se nota, pelo menos eu acho que o Morita atual arrisca muito mais no último terço do que aquele que chegou, ainda que, obviamente, não se compare ao Bragança nesse aspeto. Também, diga-se de passagem, se se comparasse já nos tínhamos despedido dele há mais tempo.

Noutros tempos acho que ficava mais triste porque jogadores como o Morita sairiam do Sporting com o carinho mas sem a glória. Este sai campeão por duas vezes e, espero eu, também campeão por duas vezes da Taça de Portugal. Não lhe faltaram as celebrações que jogadores do seu calibre merecem.

Gostava até que se mantivesse de alguma forma ligado ao clube no futuro como uma ponte de ligação à região, onde o talento abunda cada vez mais... mas isso são outros trezentos. Por agora, mais do que o talento que poderá um dia vir, é celebrar e agradecer pelo talento que aqui passou. Muitíssimo obrigado. 💚

• Like 23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de prbv, Em 14/05/2026 at 13:43:

Segundo abola o Vagiannidis ta recuperado.

O mister disse que está ainda em dúvida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Schaars, Viana e o 1º Rochemback

Pensei no schaars mas acho que ele era só bonzinho, não merece estar no top. Não é muito diferente do que foi um gudelj ou assim 

Viana é história moderna ainda? 😁

Não sei fazer este bracket editável sem criar conta, gajos com mais sapiência que o façam. Ou uma tier list tipo os YouTubers 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 24 minutos:

luffy-one-piece.gif

Provavelmente um dos meus jogadores favoritos da história do clube e, muito provavelmente, o meu médio favorito. O futebol vive do espetáculo, das vírgulas do Ronaldinho, das roletas do Zidane, dos cabritos do Neymar e dos livres do Roberto Carlos, mas, para mim, sempre houve qualquer coisa de muito bonito nos básicos do futebol, talvez por por nunca ter tido grande jeito para as outras.

Há qualquer coisa de bonito no passe certo, o passe que é feito com o timing certo e que oferece ao colega uma miríade de opções para escolher, no saber onde estar para permitir que o colega faça o que quer que seja que pretenda fazer mas tenha sempre uma opção de recurso, enfim, as coisas simples do futebol.

Se calhar era isso que o @Refutador via no André Santos, não sei, o karma acabou por me lixar e fazer-me ter aqui o meu André Santos japonês, mas além de toda a qualidade, acho que irá ficar sempre a sua capacidade de trabalho. Veio como um 6 e acabou por lhe ser pedido que, na verdade, fosse algo mais próximo de um 8 e não só o fez sem queixume como trabalhou sempre para evoluir no seu papel, chegando até a citar alguma inveja por não ter a criatividade de jogadores como o Bragança para o seu papel, mas que era algo que iria continuar a trabalhar e acho que se nota, pelo menos eu acho que o Morita atual arrisca muito mais no último terço do que aquele que chegou, ainda que, obviamente, não se compare ao Bragança nesse aspeto. Também, diga-se de passagem, se se comparasse já nos tínhamos despedido dele há mais tempo.

Noutros tempos acho que ficava mais triste porque jogadores como o Morita sairiam do Sporting com o carinho mas sem a glória. Este sai campeão por duas vezes e, espero eu, também campeão por duas vezes da Taça de Portugal. Não lhe faltaram as celebrações que jogadores do seu calibre merecem.

Gostava até que se mantivesse de alguma forma ligado ao clube no futuro como uma ponte de ligação à região, onde o talento abunda cada vez mais... mas isso são outros trezentos. Por agora, mais do que o talento que poderá um dia vir, é celebrar e agradecer pelo talento que aqui passou. Muitíssimo obrigado. 💚

Já o disse aqui mas o Morita é daqueles que devia ser sempre estudado por quem gosta de futebol porque sem ser o mais técnico, o mais forte ou o mais rápido consegue ser um jogador do crl, adoro-o. Tremendamente underrated. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Pensei no schaars mas acho que ele era só bonzinho, não merece estar no top. Não é muito diferente do que foi um gudelj ou assim 

Viana é história moderna ainda? 😁

Não sei fazer este bracket editável sem criar conta, gajos com mais sapiência que o façam. Ou uma tier list tipo os YouTubers 

Considerei historia moderna o pos periodo JVP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na verdade só quero ver o post do boobz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Eu na verdade só quero ver o post do boobz

O top do boobz deve ser algo como Simões, Miguel Luis e Francisco Geraldes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Valdés?

Também um craque, vou ser talvez polémico mas é um que podia ter sido tipo um Morita se fosse numa altura melhor do clube. Gajo experiente, com muita classe, tenho memória de ser um gajo calmo também. Gostava muito dele. Mas não está perto do Morita no ranking.

Para mim o melhor é o Bruno, depois a larga distância no segundo lugar estão uma cambada a competir pelo mesmo lugar.

Além dos que pus assim ainda há matheus Nunes (esqueci-me dele!) e o pote talvez também conte 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Pedro Mendes

Se bem que jogou pouco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Falta o Pedro Mendes

Se bem que jogou pouco

Acho que qualquer um pode editar, já acrescentei mais uns poucos como o mítico chuta chuta

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Fernandes > qq um desses

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Su1, há 2 minutos:

Bruno Fernandes >>>> qq um desses

Fixed. Acho que só se formos para os arquivos de jogadores que nunca vi, tipo balakovs, é que pode haver alguma competição. No Sporting não houve ninguém perto, mas mesmo sem Bruno ainda temos alguns médios porreiros nos últimos 20 anos

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo aos últimos 20/25 anos, tenho um top 3 minimamente fixo de Bruno, Morten e William. A partir daí é que a coisa já flutua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Indo aos últimos 20/25 anos, tenho um top 3 minimamente fixo de Bruno, Morten e William. A partir daí é que a coisa já flutua.

Eu estou por aí mas sem o morten e com o palhinha. Aquela época do primeiro título foi fantástica da parte dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

O William era um verdadeiro polvo, protegia a bola como muito poucos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...