Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 2 horas:

Está na altura das "claques" promoverem uma pseudo-invasão do Seixal para passarem o pano 

Lol então não, e depois quem trabalha para o Paulo Magalhães?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Obviamente, o Varandas teve mérito por corrigir o erro mas ficou bem patente o impacto que um treinador tem na equipa. O Varandas parecia um inapto antes de acertar na contratação do Amorim, o Vieira só consegue ganhar títulos de forma regular quando acerta no JJ. É possível ter um Presidente incompetente a ser campeão se acertar no treinador.

É verdade, mas também há o inverso. Treinadores e jogadores bons que parece que desaprendem quando entram em certos clubes. No Sporting foi o que aconteceu durante décadas.

Com isto não quero desculpar o Mourinho, que tem falhado em muito lado (apesar de ter tido um bom trabalho em Roma). Só dizer que com a estrutura que o Benfica tem, até o Amorim se arrisca a se espalhar ao comprido (como se viu no United). O contexto conta muito.

Citação de Jimpo, há 31 minutos:

Acima de tudo te^m de decidir e fazer um plano sério com os miudos que ai te^m.

Banjaqui (principalmente este), Neto e Anisio (nao num papel de salvador), Gonçalo Moreira te^m de ser apostas sérias e nao trofeus para se dizer que se lançou jogador X

Está-me a dar PTSD não acertares com o acento circunflexo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

É verdade, mas também há o inverso. Treinadores e jogadores bons que parece que desaprendem quando entram em certos clubes. No Sporting foi o que aconteceu durante décadas.

Com isto não quero desculpar o Mourinho, que tem falhado em muito lado (apesar de ter tido um bom trabalho em Roma). Só dizer que com a estrutura que o Benfica tem, até o Amorim se arrisca a se espalhar ao comprido (como se viu no United). O contexto conta muito.

Claro que o contexto conta muito e qualquer Jesualdo arrisca-se a ser campeão consecutivamente se tiver um plantel muito superior ao dos rivais.

Eu tenho sido muito critico da qualidade do plantel do Benfica mas, hey, é uma loucura afirmar que somos assim tão inferiores ao Porto e Sporting. Ou seja, um bom treinador e duas ou três contratações acertadas metem o Benfica ao nível de Sporting e Porto, pelo menos momentaneamente. Relativamente aos problemas estruturais, claro que só com uma mudança de Presidente mas ser campeão numa época aleatória? Isso qualquer clube grande se arrisca a ser em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Está-me a dar PTSD não acertares com o acento circunflexo.

teclado azerty frances. 

ja tentei de todas formas e nao entra 

Ctrl+Maj+^ (ACCENT CIRCONFLEXE), lettre - faço isto e muda-me de pagina no browser.

no entanto aprendi a fazer com letra maiscula

Ê - alt + 0202

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 minutos:

teclado azerty frances. 

Ctrl+Maj+^ (ACCENT CIRCONFLEXE), lettre - faço isto e muda-me de pagina no browser.

no entanto aprendi a fazer com letra maiscula

Ê - alt + 0202

Já mexi num desses e trocava sempre o M com o A. Acho que era este. Irritava 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

E podemos? Assumir que não podemos comprar jogadores como o Lukebakio ou o Rafa (e esta avaliação até é de um perfil mais psicológico do que fisico) não iliba o Mourinho e o Rui Costa das suas responsabilidades. Pelo contrário, ainda os responsabiliza mais. O Mourinho teve um mercado para corrigir as lacunas do plantel e foi buscar o Rafa e o Lopes Cabral. Acho que isto diz tudo.

Para mim está longe de ser claro que o Lukebakio ou qualquer um dos jogadores contratados esta época não possam ser importantes no Benfica. Todos mostraram coisas positivas, uns mais que outros.

Tudo o que vem parar ao Benfica nas últimas 5 épocas rende menos do que estava a render nos seus clubes. Se calhar escolhemos mal 30 jogadores de seguida, até é possível, mas eu diria mais que andamos a contratar jogadores bons mas sem qualquer tipo de planeamento e com uma liderança que não os inspira de maneira nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Ê - alt + 0202

É o número para salvar a Ariana?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 13 minutos:

Para mim está longe de ser claro que o Lukebakio ou qualquer um dos jogadores contratados esta época não possam ser importantes no Benfica. Todos mostraram coisas positivas, uns mais que outros.

Tudo o que vem parar ao Benfica nas últimas 5 épocas rende menos do que estava a render nos seus clubes. Se calhar escolhemos mal 30 jogadores de seguida, até é possível, mas eu diria mais que andamos a contratar jogadores bons mas sem qualquer tipo de planeamento e com uma liderança que não os inspira de maneira nenhuma.

Acho que não podemos colocar todos no mesmo saco. Um Lukebakio, por exemplo, nada tem a ver com um Ivanovic. O meu "problema" com o Lukebakio, e que me faz acreditar que dificilmente terá sucesso com outro treinador, está relacionado com a postura dele em campo. Tens de ter um determinado perfil psicológico para jogar para ganhar todos os jogos e parece-me que o Luke não tem esse perfil. Vai sempre marcar uns golinhos de belo efeito, se calhar vai ser um jogador importante numa equipa que jogue para o meio da tabela em Espanha, mas essa coisa de dar o litro todos os fins de semana não parece ser para ele.

Também não acho que seja uma questão de falhar as contratações todas. Mesmo este ano acertámos algumas. O problema é que temos falhado as mais caras e aqueles jogadores, pelo preço que custaram, que deveriam carregar a equipa (os Sudakov's e os Lukebakios) não têm estado à altura. 

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente o guião será o de ganhar a Liga Europeia até sermos eliminados por um Frankfurt da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 8 minutos:

Claramente o guião será o de ganhar a Liga Europeia até sermos eliminados por um Frankfurt da vida.

MALVADA UEFA

Compartilhar este post

Link para o post

â ê î ô û

@Jimpo toma, faz copy paste para a tua assinatura ou frase por baixo do nick e podes usar sempre que quiseres :-D

image.png.fe289b5eca252589e573eb78dd94fcac.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Acontece-me muito

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 horas:

Isto é mentira e são inúmeros exemplos onde fica bem patente a importância de ter um bom treinador. Temos o Roger que, apesar de ter como Presi o Rui Costa, foi campeão. Tens o exemplo do Sporting na última época, a diferença entre Amorim e João Pereira. 

Obviamente não podemos continuar a comprar jogadores como o Lukebakio, mas é imprudente desprezar o papel que o treinador tem na dinâmica do clube. E, infelizmente, parece que está provado que não é com o Mourinho que vamos a algum lado.

Um bom treinador é sem dúvida importante e estaremos sempre a um bom treinador com um plantel decente de voltar a ser campeões, mas uma boa estrutura é o que nos permitirá voltar a ganhar com regularidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 6 horas:

O que é que um Lukebakio mostrou de positivo no Benfica até agora? Que sabe correr? O meu pai tem 67 anos e também sabe correr, será que também devia ser jogador do Benfica? 

Citação de .Aimar, há 17 minutos:

Um bom treinador é sem dúvida importante e estaremos sempre a um bom treinador com um plantel decente de voltar a ser campeões, mas uma boa estrutura é o que nos permitirá voltar a ganhar com regularidade.

Uma boa estrutura acima de tudo permite que mesmo errando se acerte mais que erre, ou que o erro seja corrigido a tempo de ainda salvar o que resta da época.

O que nós temos agora é como um relógio parado, até esse está certo 2 segundos ao dia, falha é nos restantes 86.398 segundos. (Sim, fiz a conta 😂)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 50 minutos:

O que é que um Lukebakio mostrou de positivo no Benfica até agora? Que sabe correr? O meu pai tem 67 anos e também sabe correr, será que também devia ser jogador do Benfica? 

Uma boa estrutura acima de tudo permite que mesmo errando se acerte mais que erre, ou que o erro seja corrigido a tempo de ainda salvar o que resta da época.

O que nós temos agora é como um relógio parado, até esse está certo 2 segundos ao dia, falha é nos restantes 86.398 segundos. (Sim, fiz a conta 😂)

Epá se é para vir com a conversa de que a avó com rodas era um camião, prefiro não entrar por aí. É engraçado depois de duas canecas mas até à terceira já perde a piada. Eu não gosto do Lukebakio, os primeiros jogos deles há meses atrás em que secou completamente aquele que estava a ser o nosso melhor jogador até aí (Dedic) irritaram-me imenso. Mas é um gajo com toque de bola, velocidade, bom cruzamento e bom remate. Se não o conseguem meter a ser útil para a equipa, então uma coisa tenho a certeza: a grande parte da culpa não é dele. Idem para o Sudakov, que estava em crescendo e sentou para jogar o Rafa que não treinava há meses. Idem para o Rios, que foi caro para crl, mas que não vai ser a contrutor de jogo que se vai evidenciar.
E já agora, voltando ao Lukebakio, o gajo esteve quase 3 meses lesionado. Não entendo muito bem porque é que agora é o bode expiatório da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lukebakio foi um erro de casting. Eu gosto dele, mas já percebi que só renderá contra equipas que dão algum espaço ou se jogarmos principalmente em transições.

No Porto, por exemplo, acho que ia mostrar muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

O Lukebakio foi um erro de casting. Eu gosto dele, mas já percebi que só renderá contra equipas que dão algum espaço ou se jogarmos principalmente em transições.

No Porto, por exemplo, acho que ia mostrar muito mais.

Mas não pode. Erros destes aceitam-se de quem vem de campeonatos obscuro.

Agora 20M por um internacional belga vindo do Sevilla, até o roupeiro tem obrigação de conhecer o perfil completo dele

Compartilhar este post

Link para o post

O Lukebakio foi contratado à última hora porque tínhamos de contratar alguém. Andou a tentar-se o Antony (quem não se lembra do Rui Santos falar na bomba?), não se conseguiu e tinha-se que contratar alguém para o povo ficar calminho. É um jogador fraquíssimo.

Enfim. Muito se discutiu nas últimas páginas mas a verdade é que temos o que merecemos. O saque continuará por mais 4 anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Lukébakio é que a falta de encaixe na equipa era altamente previsível face às características do jogador. Tal como seria com o André Luiz, por exemplo.

Mas quem diria que o homem conhecedor dos quatro cantos do Futebol falharia na análise do perfil dos atletas contratados…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 14 minutos:

O problema do Lukébakio é que a falta de encaixe na equipa era altamente previsível face às características do jogador. Tal como seria com o André Luiz, por exemplo.

Mas quem diria que o homem conhecedor dos quatro cantos do Futebol falharia na análise do perfil dos atletas contratados…

Só por curiosidade,  quem é esse homem ?

Compartilhar este post

Link para o post

A "bomba" do Rui Santos, dito por ele, era o Sudakov.

E, indo contra a corrente, não acho nada que o Lukebakio seja um jogador de transições. Pede sempre a bola no pé, prefere ir para o 1vs1 do que procurar a profundidade e, na maioria das vezes, quer finalizar a jogada ao invés de servir os companheiros. Ou seja, até acho que o perfil do jogador se enquadra minimamente naquilo que são as características ideais para um "extremo do Benfica". E, claro, não se contratou "porque sim", mas porque era imperativo contratar um extremo face à saída do Di Maria. 

O problema é que é um Rafael Leão da Temu, só joga quando lhe apetece, faz birra com facilidade e, verdade seja dita, só começou a jogar em outubro e não teve tempo para se entrosar com os colegas. Foi um erro crasso ter contratado um jogador com este perfil psicológico, no último dia de mercado, lesionado e, por conseguinte, sem tempo para ganhar confiança.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...