Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Morreu Jorge Costa

Publicações recomendadas

Percebe-se que foi um jogador consensual quando Benfica e Sporting emitem comunicados poucos momentos após o triste sucedido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Percebe-se que foi um jogador consensual quando Benfica e Sporting emitem comunicados poucos momentos após o triste sucedido.

Ele e o Rui Costa eram os melhores amigos (curiosidade)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Ele e o Rui Costa eram os melhores amigos (curiosidade)

Não chegaram a ser colegas de quarto na Seleção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Não chegaram a ser colegas de quarto na Seleção?

Devem ter sido, o Jorge Costa falou disso (amizade com o Rui) algumas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive boa impressão de como era fora de campo. Sobretudo quando começou a carreira de treinador. Muito correto e sempre muito lúcido nas suas abordagens.

Compartilhar este post

Link para o post

A história que falaram ai atrás contada pelo Mourinho.

E contada por ele:

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

25% dos títulos do Porto foram com Jorge Costa em campo e grande parte deles com o Bicho como capitão 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não estou preparado para ver a reação do Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me recordei, um líder de excelência, como o Jorge Costa, teve uma polémica e foi destratado por uma das piores pessoas que me lembro do futebol português, Otávio "vocês sabem do que eu estou a falar" Machado.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 03/07/2025 at 20:38:

Não quero deixar passar, em termos pessoais, uma coincidência que me tem andado a moer.

(...)

Há uns dias resolvi atualizar a minha base de dados da seleção nacional. Melhor dizendo, passar para formato digital o que tinha em papel (até ao Euro 2004) e completar com o resto. 

Hoje acordo e recebo a notícia do Jota. Coincidência do caraças... Ainda ando a remoer nisto.

Citação de Ticampos, há 1 hora:

RIP, uma coincidência horrível estar a fazer a lista do Porto campeão europeu e logo a seguir ele morrer. 

Foi novo... 53 anos.

PAREM!! 

• Like 2
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já a morte do Diogo Jota tinha sido completamente repentina. Este verão tá amaldiçoado

RIP Jorge

Compartilhar este post

Link para o post

Uma lenda em vida e que o continuará a ser em morte. Um dos meus jogadores favoritos de sempre e dos que me fizeram ser portista. RIP Bicho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 19 minutos:

Uma coisa que me recordei, um líder de excelência, como o Jorge Costa, teve uma polémica e foi destratado por uma das piores pessoas que me lembro do futebol português, Otávio "vocês sabem do que eu estou a falar" Machado.

O Octávio foi das piores coisas que aconteceu ao Porto. Mais ridículo se torna quando se prefere a continuidade de um treinador que viria a ser despedido semanas mais tarde do que manter o capitão de equipa. Há a célebre frase do Bicho quando chega a Inglaterra a dizer que estava triste porque pensava que ia fazer a carreira toda no Porto.

Felizmente o Mourinho quando entrou permitiu o regresso e voltou a ser capitão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

O Octávio foi das piores coisas que aconteceu ao Porto. Mais ridículo se torna quando se prefere a continuidade de um treinador que viria a ser despedido semanas mais tarde do que manter o capitão de equipa. Há a célebre frase do Bicho quando chega a Inglaterra a dizer que estava triste porque pensava que ia fazer a carreira toda no Porto.

O Otávio Machado é uma pessoa que fez da sua carreira, pós-futebolista, um poço de maledicência e provocação. É daquelas pessoas que passou pelo futebol português e que não produziu nada de positivo. Espero que tenha a decência de não passar por nenhum programa de comentário desportivo nestes dias. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma referência. Que descanse em paz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 30 minutos:

O Otávio Machado é uma pessoa que fez da sua carreira, pós-futebolista, um poço de maledicência e provocação. É daquelas pessoas que passou pelo futebol português e que não produziu nada de positivo. Espero que tenha a decência de não passar por nenhum programa de comentário desportivo nestes dias. 

Pensei exatamente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo de outro clube, o Jorge Costa faz parte de um imaginario da juventude onde apenas o Porto tinha forca fora de Portugal e por isso me fez sonhar com conquistas na minha juventude. Obrigado Jorge e que descance em paz

Compartilhar este post

Link para o post

O Octávio Machado bem que podia trocar de lugar com o Jorge Costa, assim já não se teria perdido nada de nada.

Já agora, o Jorge Costa nos velhinhos jogos CM também era um autêntico bicho, aquilo era só 20's.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...