coisito Publicado 5 Agosto 2025 Citação de jean-luc godard, há 8 minutos: Já tinha visto no twitter e achei um horror. Texto performativo para receber likes lol Ainda por cima da conta de um facho lol 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Agosto 2025 Citação de jean-luc godard, há 43 minutos: Já tinha visto no twitter e achei um horror. Texto performativo para receber likes lol Muita vibe de texto de LinkedIn Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Sandes., há 2 minutos: Muita vibe de texto de LinkedIn 10 ideias de liderança que aprendi com Jorge Costa Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 5 Agosto 2025 (editado) Citação de Lage_Effect, Em 04/07/2025 at 21:24: julho agosto já pode ir para o crl que o f*da RIP btw não fazia ideia que era tão adorado pelos adeptos do Charlton só tenho lá jogado 20 e poucos jogos. Só percebi isso ao passar do reddit. Editado 5 Agosto 2025 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 5 Agosto 2025 Estranho ver um Porto sem Pinto e Jorge Costa. RIP. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Rui Costa, há 2 horas: Fds ouvir o Mourinho dizer "It's part of my history that goes" fez-me pensar que efetivamente também é parte da minha história que se vai, do Porto com o qual cresci e comecei a ver futebol a sério e a apaixonar-me por ele. O Porto que tinha o Jorge Costa e o Baía como referência. Para mim quando me perguntarem por um plantel ou uma fase do Porto, esse é o meu Porto. E hoje esse "meu Porto" perdeu o capitão. A minha referência de miúdo, o homem que jogava sempre com cara de sofrimento mas nunca, nunca se rendia. Nunca me enganaste, ó cão de loiça!! Falando a sério, foi dos únicos jogadores dos rivais por quem eu sempre senti respeito. Que se transformou em admiração por descobrir o seu comportamento fora das quatro linhas. Era um gentleman,sempre com as ideias no lugar e que sabia separar as coisas. Era um dos poucos elementos que contribuíam para um futebol melhor,mais limpo e com mais fair play. Vai fazer muita falta e sinto que podia vir a ter um impacto ainda maior,no sentido positivo,no futuro. Merece as maiores loas e o facto de os rivais se juntarem no pesar e no reconhecimento da pessoa que partiu é testemunho disso mesmo. Um dos Imortais do futebol luso. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Agosto 2025 Chocou-me pra caraças esta notícia. Tive o dia todo mal, com uma enxaqueca brutal, não conseguia estar de pé nem de olhos abertos. Vi por volta do almoço que ele se tinha sentido mal e que tinha sido assistido. Só voltei a olhar para o telemóvel por volta das 17 e vi que tinha falecido. É o primeiro jogador em quem penso quando se fala "num jogador à Porto" e acho que não há melhor elogio que esse. Tinha muito respeito por ele. Descanse em paz. 1 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Lebohang, há 3 horas: Como é que o jogador morreu? De morte súbita, morre a dormir. Foi complicado, foi no nosso centro de estágio, onde estávamos o dia todo. Estamos a falar de um jovem de 17 anos, foram momentos difíceis com os pais, com a polícia, com tudo. Era uma equipa que tinha muitos jovens da Academia e os miúdos sofreram muito. Foram momentos realmente difíceis, aqueles momentos em que vemos que a vida não vale, o futebol não vale, não vale nada. Fds estava a ler a entrevista e a desfrutar, eis que me deparo com isto... caiu-me tudo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Agosto 2025 Agora entendo este calor: o Bicho desaparece e o inferno sobe à terra. Perdemos uma lenda. Compartilhar este post Link para o post
Lopezini Publicado 5 Agosto 2025 Custa a acreditar. Um exemplo, dentro e fora do campo. Uma lenda que partiu cedo demais. Nós não somos mesmo nada nesta vida, e é nestas horas que vemos o quão frágeis somos, e como a vida pode tirar tudo num instante. Descansa em paz, Bicho. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Agosto 2025 (editado) Citação de IlidioMA, há 9 horas: o Jorge Costa foi o maior exemplo de amor a um clube que eu vi expressado dentro das quatro linhas. Sempre recordo o ano em que o Sporting quebrou o jejum de 18 anos, em que na última jornada o Sporting visitava o Salgueiros e o Porto o Gil Vicente, sendo que para o Porto ser campeão teria de ganhar e o Sporting perder, ou seja, era quase impossivel. Era tão impossível que aconteceu o que acontece muitas vezes nestes cenário (ainda aconteceu agora ao Benfica, em maio passado) que a equipa que entra atrás, já vai tão desmoralizada que, quando o lider marca o primeiro no outro campo, aquilo desmorona e acabam a perder (ja nao tenho a certeza se o Porto perdeu ou empatou, vá). E no final, o Jorge Costa era o único lavado em lágrimas. Ou seja, era o único que acreditava mesmo, era o único que sofreu a desilusão ali, naquele relvado, era o único a quem o amor ao clube não permitira ver a realidade: o Sporting não ia perder em Vidal Pinheiro; o Porto não iria ser hexa, mas o Jorge Costa acreditou até ao fim, até às lágrimas. Essas lágrimas do Jorge Costa marcaram-me muito. Marcaram-me por serem desacompanhadas. Era só ele. Eram tão desacompanhadas como ele era, no que tocava a amor ao Porto. Parte demasiado cedo, parte num golpe trágico do destino, mas partiu de Dragão ao peito, a servir o clube que sempre amou, se calhar, se lhe dessem a escolher uma morte - e porque morrer todos devemos - ele não escolheria uma morte melhor, apenas mais tardia, claro. Um abraço aos Portistas, aos amigos e família dele. Só em jeito de complemento, porque a morte do Jorge Costa me bateu de uma maneira que eu não estava à espera (afinal foi o grande capitão do meu grande rival) Eu lembro-me perfeitamente dessa cena que descrevi. Ainda há pouco fui confirmar, e o Porto de facto perdeu esse jogo Gil Vicente-FC Porto 2-1: Campeão despede-se sem glória do título, do corpo e da alma - FC Porto - Jornal Record Gil Vicente 2 x 1 Porto - Campeonato Português 1999/2000 :: Golos :: Videos :: zerozero.pt eu lembro me de ver esse jogo, junto do meu avô Sportinguista. Eu sou Benfiquista, mas estava, naquela contenda, pelo Sporting, para o meu avô celebrar. No final do jogo estão a passar imagens da celebração no Vidal Pinheiro e em tela dividida, a desilusão no Adelino Ribeiro Novo, e vejo a passar no ecra o Jorge Costa, mas tipo, o homem chorava copiosamente. Em campo estavam outros icones portistas criados nas Antas como o Paulinho e o Domingos, mas só o Jorge Costa chora. Eu teria os meus 10 anos, era Benfiquista, Benfiquista nos anos em que era dificil ser do Benfica, grande ódio ao Porto, clube que eu via como responsável por o Benfica não ganhar, e ver o Jorge Costa, simbolo maior do Portismo, ali a chorar, provocou de minha boca um comentário de escárnio "Olhó Jorge Costa a chorar, ahhah". O Meu avô, tipo batido, nascido nos anos 20, muito sábio e experiente (ainda vive o velhadas, quase 100 anos, meio xexé, mas ainda está cá) de pronto me assinalou "Ele chora porque era o único que ainda acreditava. Que acreditava mesmo". Essa frase fez-me pensar. Fez-me ver que estava ali um ser humano que sofria mesmo. E mais, estava ali um jogador de futebol dos mais leais para com o seu clube que eu alguma vez veria. De facto, ele acreditava mesmo. Ele acreditava tanto que a perda do campeonato lhe surgiu como um choque. Todos os outros entraram em campo sabendo que seria facto consumado - a derrota é testemunho disso mesmo - mas o Jorge Costa, coração grande (que o traiu, no fim) acreditava mesmo. Percebi então que estava ali uma pessoa que não era digna de escárnio, pois ele padecia da mesma doença que eu: o amor profundo e incondicional a um clube. Só era de uma estirpe diferente, ele da estirpe azul, eu da vermelha, mas a doença é a mesma. Pensar nisto tudo hoje, tb me fez lembrar do meu avô, um camponês sub-escolarizado de Paredes de Coura, mas que ao longo da vida acumulou uma biblioteca ao nivel de uma biblioteca municipal - e leu todos os livros que tem, alguns diversas vezes - e que tinha uma sabedoria invejável, e que com uma mera frase me conseguiu mudar a visão que eu estava a ter, de um homem que, afinal, era dos maiores que a gente teve no futebol. Recordarei sempre esse momento - por isso o sei de cor - e estarei sempre grato ao Jorge Costa por me ter feito ver quão sábio e compassivo era o meu avô. A morte do Jorge Costa bateu me bem, por fazer esta associação entre ele e o meu avô. Por causa disso hoje já lhe liguei. Quer dizer, liguei para o lar onde ele está, vá. Cheguei À fala com ele, mas não tenho a certeza que ele tenha sabido quem eu era. Coitado, sao 97 anos. Não sei se já vi o meu avô pela última vez. É provavel que sim. Mas neste dia lembrei me dele, mesmo que ele não se lembre de mim. Editado 6 Agosto 2025 por IlidioMA 52 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Agosto 2025 Aguentei-me o dia todo e foi o crl do @IlidioMA, de toda a gente que podia ser, que fez a lágrima finalmente rolar. Obrigado! ❤️ 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 6 Agosto 2025 A capa da bola está ao nível do bicho. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Agosto 2025 Com a dose certa de revisionismo, e mesmo com aqueles laterais, esta equipa era campeã em Portugal em 25/26. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Agosto 2025 Confesso que estou positivamente surpreendido com as reações pelo nosso país (até mesmo lá fora). Acho que ver o Rui Costa a tentar segurar as lágrimas diz muito que as rivalidades fora do campo são só para os adeptos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Phil, há 6 horas: A capa da bola está ao nível do bicho. Achei bonito o gesto de a colocarem em azul e branco e não a preto e branco Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 6 Agosto 2025 Já a capa do Record, tá linda. Se pudessem até metiam video dele a cair 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Agosto 2025 Citação de xicantonio, há 1 minuto: Já a capa do Record, tá linda. Se pudessem até metiam video dele a cair rascord nunca desilude Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Mesut Ozil, há 16 horas: Ano amaldiçoado para os Jorges que amam o Porto. Oh que crl... Agora que falas nisso.... Jorge (Nuno Pinto) Costa. Têm o mesmo nome e apelido. Nunca tinha parado para pensar nisso. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 6 Agosto 2025 Citação de xicantonio, há 22 minutos: Já a capa do Record, tá linda. Se pudessem até metiam video dele a cair No mundo do clickbait, o Record decide meter o corpo da notícia todo na capa. Inovador e refrescante. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 6 Agosto 2025 Citação de Banks29, Em 04/07/2025 at 08:20: O record devia era ganhar vergonha na p*ta da cara com uma capa daquelas. Disse isto na altura do Diogo e volto a repetir. Nojentos, não está ao nível da do Diogo mas mesmo assim, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Agosto 2025 Citação de xicantonio, há 45 minutos: Já a capa do Record, tá linda. Se pudessem até metiam video dele a cair 1 Compartilhar este post Link para o post