Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

O problema do botão "Continuar" pode ser resolvido se carregar o jogo já dentro do FM.

O problema é que tento fazer isso e o jogo não encontra o ficheiro... E tenho a pasta "Documentos" no disco 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer control save nao funcionou. Tentei e nao gravou o jogo. Tanto e que tive que obrigar a fechar tudo que aquilo parou de tal maneira que nao deu oara fazer mais nd

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro jogo da pré-época e o Valadares Gaia apresentou-me a equipa feminina em campo...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 6 minutos:

Primeiro jogo da pré-época e o Valadares Gaia apresentou-me a equipa feminina em campo...

Este ano acho que o jogo e o mais beta dos betas lançados que joguei da franquia 🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 10 minutos:

Deve ser melhor que a masculina, é por isso 👀

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem...

Apesar do pouco tempo ainda a jogar, fui a tempo de estruturar a equipa técnica, fazer 2 amigáveis e completar 2 contratações. O que é que eu acho? 

1) Deu muito jeito ficar a ver alguns vídeos sobre o FM26 no youtube. Já fui direto a alguns menus sem ter que andar à procura. Se é fácil para quem vem de anos de habituação a outra UI? Não. Há muita informação espalhada e vai levar algum tempo até interiorizar tudo. E depois há os bugs, que dificultam ainda mais a tarefa.

2) Os pontos positivos, claramente (para mim), são o sistema tático e o motor de jogo. Quanto ao sistema tático, apesar de só ter feito 2 jogos, já deu para andar a mexer nalgumas coisas e ver o resultado em campo. Tem potêncial para podermos mudar as coisas dentro de campo durante um jogo e vermos as diferenças lá dentro das 4 linhas. E mesmo, mediante o adversário que se tenha pela frente, podermos fazer ajustes mais precisos nalguns pormenores, como jogar mais por dentro, por fora, ver os posicionamentos em cada área do campo e corrigir mediante o que queremos e as dificuldades que o adversário nos está a causar, etc (a introdução do com e sem bola melhorou muito esse aspeto). Quanto ao motor de jogo, não sendo uma coisa estrondosa, é uma grande melhoria em relação ao anterior e conseguimos ver movimentos e ações mais realistas. Está muito porreiro. Não espetacular, mas muito bom.

3) Os pontos negativos, basicamente, para além de mexerem muito nos menus e retirarem algumas coisas (pelo menos na Beta) que nos faziam jeito, o resto é basicamente o mesmo. Quase tudo está igual. Só que está em sítios diferentes, só para nos dificultar as coisas. Queres marcar um amigável? É a mesma coisa. Vais dar palestras? A mesma coisa. Queres contratar staff? A mesma coisa. Queres contratar um jogador? A mesma coisa. Queres organizar o staff e atribuir tarefas nos treinos e responsabilidades? A mesma coisa. Entrevistas? A mesma coisa. E mais algumas que não vou estar aqui a enumerar, já perceberam a ideia.

Posso estar a ser injusto nalgumas coisas, porque ainda só joguei umas horas, mas foi aquilo que senti. Valeu a pena a espera? Claro, vale sempre a pena e para os fãs hardcore como eu se metessem lá só 2 luzinhas a acender e apagar já valia a pena. E claro, no fundamental houve melhoria, que é na construção tática. Agora é explorar. 

Não sei se já sentiram isso, ou se é paranoia minha, mas sendo um jogo de manager não fazia sentido os treinadores (nós) termos um agente, que viesse com novidades de interesse de clubes, que nos ajudasse a encontrar clube quando precisassemos e outras coisas assim (negociações de contrato, etc.)? Acho que é uma coisa que já podia ter sido introduzida há uns bons 5 ou 6 FM's atrás, porque é esta a realidade há já algum tempo. 

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ichabod Crane, há 1 hora:

Dá sim, o nome não é no titulo, mas sim na barra de cima.

Se faz algum sentido? Não.

https://imgur.com/a/AA6qXbN

alguem ja conseguiu carregar uma tactica? saquei uma tactica na net .. meti na pasta tactics mas ela simplesmente nao aparece... igual quando fores carregar um jogo.. se meteres carregar ultimo jogo da,,, mas se fores na aba carregar jogo nao aparece nada... igual quando fores gravar... nao aparece o ficheiro do save... mas se meteres o mesmo nome que tens metido diz se quero gravar por cima sem aparecer nada lol... fm bugada 26 ahahah 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jacoslacon, há 22 minutos:

Ora bem...

Apesar do pouco tempo ainda a jogar, fui a tempo de estruturar a equipa técnica, fazer 2 amigáveis e completar 2 contratações. O que é que eu acho? 

1) Deu muito jeito ficar a ver alguns vídeos sobre o FM26 no youtube. Já fui direto a alguns menus sem ter que andar à procura. Se é fácil para quem vem de anos de habituação a outra UI? Não. Há muita informação espalhada e vai levar algum tempo até interiorizar tudo. E depois há os bugs, que dificultam ainda mais a tarefa.

2) Os pontos positivos, claramente (para mim), são o sistema tático e o motor de jogo. Quanto ao sistema tático, apesar de só ter feito 2 jogos, já deu para andar a mexer nalgumas coisas e ver o resultado em campo. Tem potêncial para podermos mudar as coisas dentro de campo durante um jogo e vermos as diferenças lá dentro das 4 linhas. E mesmo, mediante o adversário que se tenha pela frente, podermos fazer ajustes mais precisos nalguns pormenores, como jogar mais por dentro, por fora, ver os posicionamentos em cada área do campo e corrigir mediante o que queremos e as dificuldades que o adversário nos está a causar, etc (a introdução do com e sem bola melhorou muito esse aspeto). Quanto ao motor de jogo, não sendo uma coisa estrondosa, é uma grande melhoria em relação ao anterior e conseguimos ver movimentos e ações mais realistas. Está muito porreiro. Não espetacular, mas muito bom.

3) Os pontos negativos, basicamente, para além de mexerem muito nos menus e retirarem algumas coisas (pelo menos na Beta) que nos faziam jeito, o resto é basicamente o mesmo. Quase tudo está igual. Só que está em sítios diferentes, só para nos dificultar as coisas. Queres marcar um amigável? É a mesma coisa. Vais dar palestras? A mesma coisa. Queres contratar staff? A mesma coisa. Queres contratar um jogador? A mesma coisa. Queres organizar o staff e atribuir tarefas nos treinos e responsabilidades? A mesma coisa. Entrevistas? A mesma coisa. E mais algumas que não vou estar aqui a enumerar, já perceberam a ideia.

Posso estar a ser injusto nalgumas coisas, porque ainda só joguei umas horas, mas foi aquilo que senti. Valeu a pena a espera? Claro, vale sempre a pena e para os fãs hardcore como eu se metessem lá só 2 luzinhas a acender e apagar já valia a pena. E claro, no fundamental houve melhoria, que é na construção tática. Agora é explorar. 

Não sei se já sentiram isso, ou se é paranoia minha, mas sendo um jogo de manager não fazia sentido os treinadores (nós) termos um agente, que viesse com novidades de interesse de clubes, que nos ajudasse a encontrar clube quando precisassemos e outras coisas assim (negociações de contrato, etc.)? Acho que é uma coisa que já podia ter sido introduzida há uns bons 5 ou 6 FM's atrás, porque é esta a realidade há já algum tempo. 

O mesmo aqui

1 e 3) Também vi, mas também gosto de andar a explorar. É um pouco complicado de início, primeiro estranha-se, mas depois entranha-se. Os bugs são chatos, claro, complicam ainda mais a utilização de um novo espaço que foi todo remodelado e que, pela nossa memória, temos tendência para procurar o que nos faz falta nos mesmos sítios. Da minha parte, não me chateia os bugs, chateia a falta de lógica de alguns quadros e menus e terem complicado algo que era muito mais simples.

2) Ontem só fiz o primeiro jogo particular da época e é um excelente ponto de partida para algo que pode e deve melhorar ainda mais, só esperam que não estraguem o que de bom fizeram agora. De momento, é um rol imenso de opções que antes não eram possíveis. E todo o movimento em campo, jogadas, comportamento dos jogadores está muito melhorado, mesmo muito, ainda que com aspetos que precisão de correção e de melhoramento. 

De resto, essa ideia também a tive e lancei-a no fórum da SI como proposta de novo recurso para a próxima edição. Tal como faria sentido, quando começas a carreira não herdares o staff do treinador que substituis, mas teres a possibilidade de convidar staff para a tua equipa técnica. No jogo em campo, gostava, desta vez, de ver os guarda-redes a cometer uma falta para grande penalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde compraram com beta? tou a ver da parceria do forum mas nao diz se tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 minutos:

Na instant na mesma, tens lá com a beta. É mais caro 7€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 minutos:

cdkeys/loaded.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou é só roid rage naquele forum da SI?  Pelo menos do pouco que vou apanhando. 

Editado por ComiC
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 2 horas:

O mais engraçado de todo este comentário é o facto de que Portugal nem tem as equipas femininas 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

O mais engraçado de todo este comentário é o facto de que Portugal nem tem as equipas femininas 😅

Claro que tem! Não ter liga jogável é uma coisa, não ter a base de dados é outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano Fonseca, Agora:

Alguem sabe como da para nos atributos deixar de aparecer os atributos escondidos?

Isso acho que tens de escolher ao iniciar o jogo (ao carregares as ligas e assim tens lá uma checkbox).

EDIT: Afinal vou reclamar do FM. Os gajos não centraram as m*rda das imagens em certos painéis. TRIGGER OCD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 8 minutos:

Isso acho que tens de escolher ao iniciar o jogo (ao carregares as ligas e assim tens lá uma checkbox).

EDIT: Afinal vou reclamar do FM. Os gajos não centraram as m*rda das imagens em certos painéis. TRIGGER OCD

N vi isso. Onde fica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 18 minutos:

Claro que tem! Não ter liga jogável é uma coisa, não ter a base de dados é outra. 

wtf. tanta coisa com o feminino e depois nem metem Portugal? Isso com condições deve demorar 1 dia a fazer. É só configurar uma liga com calendário e prémios, em teoria. Se estiver bem preparado, um dia já estou a ser simpático. A testar é que demora mais tempo, sim. 

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fabinhomix, há 1 hora:

alguem ja conseguiu carregar uma tactica? saquei uma tactica na net .. meti na pasta tactics mas ela simplesmente nao aparece... igual quando fores carregar um jogo.. se meteres carregar ultimo jogo da,,, mas se fores na aba carregar jogo nao aparece nada... igual quando fores gravar... nao aparece o ficheiro do save... mas se meteres o mesmo nome que tens metido diz se quero gravar por cima sem aparecer nada lol... fm bugada 26 ahahah 

Parece ter a ver com o facto do username em Windows ter caracteres especiais.

O FM não está a reconhecer a pasta "Documents" por isso.

Pelo menos é o meu caso. Fui 1 dia de férias e o botão "Continuar" ficou a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 34 minutos:

É impressão minha ou é só roid rage naquele forum da SI?  Pelo menos do pouco que vou apanhando. 

Onde acompanham?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Penso que é a versão Steam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Instantgaming na mesma, simplesmente é a versão que não tem parceria com o fórum, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...