Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, há 21 minutos:

Já acontecia no 24

não me podem ver com mais de 200M disponiveis para transferencias é logo isto hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de m4a13, há 4 horas:

não me podem ver com mais de 200M disponiveis para transferencias é logo isto hahaha

Isso não importa, é dinheiro que sai do balanço e não do orçamento, se não estou enganado

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, é normal o jogo não me meter a jogar os jogadores seleccionados num treinador humano de férias?

Passo a explicar.

Estou a treinar o Benfica. No primeiro ano o Veríssimo andava-me a queimar o Gonçalo Oliveira e o Gonçalo Moreira (logo os dois mais cotados, não os metia) e eu fartei-me tomei controlo da equipa B com um manager meu que, para não estar ali a perder muito tempo basicamente meto de férias mais ou menos em permanência (tiro o de férias uma vez por mês para tomar decisões que sejam necessárias e para tomar o pulso à situação. Pá sim senhor, correu bem.

Na segunda temporada, a geração que agora foi campeã do mundo de sub 17 irl - cuja espinha dorsal é do Benfica - estão com 18 anos, quero projectá-los na equipa B. Está tudo a correr bem, excepto nos laterais. Nem o Banjaqui, nem o José Neto jogam. Em dez jornadas, o Banjaqui tem uma entrada em um jogo como suplente. Porra, é dos melhores talentos que o Benfica já produziu e este gajo - no caso, eu(!?) - está-me a queimá-lo? Para jogar um gajo que eu de cabeça nem sei o nome? Nuh uh, fuck that!

Como posso garantir que de facto o jogo respeita a indicação "usar o 11 escolhido quando possível"? Sem ser, claro, ter de fazer os jogos mesmo, porque se o tiver a jogar, com a tempo que cada jogo demora neste novo FM, nem em 2029 acabaria uma época com dois managers humanos a fazer os jogos todos.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Já não jogava isto há algum tempo, fui jogar hoje e a defesa continua a ter momentos em que tira um soninho para o adversário marcar sem sequer ser pressionado. Já quase em 2026 e é isto que ainda temos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Já não jogava isto há algum tempo, fui jogar hoje e a defesa continua a ter momentos em que tira um soninho para o adversário marcar sem sequer ser pressionado. Já quase em 2026 e é isto que ainda temos?

super realista! Tens de ver mais jogos do Benfica.

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que crl. Isto de ter dois managers é uma m*rda. Aparentemente é um known bug quando tens um dois managers humanos e mandas simular um jogo com um, dá um lock screen ao outro, se tiverem jogos em simultâneo. Lá vou ter eu que jogar a m*rda do jogo da Taça contra o Marinhense - who the fuck quer fazer estes jogos de m*rda - ou mandar um de férias!

Porra! Tudo culpa do Nelson Veríssimo, esse camelo, que não me punha as jogar as pérolas do Seixal! 

Edit: Se mandar um de férias "resolve". Porra, nunca joguei um jogo com tantos bugs. E tenho jogado os da Bethesda de forma quase religiosa (menos aquelo no espaço, isso não me apela) que são o campeão do meme de bugs em videojogos, não me posso queixar de nada, mas este FM em um mês já me deu água pela barba. Isto não é normal. Estamos todos a jogar um Alfa que demorou dois anos para sair e, temo, precisava de mais dois anos até estar pronto. Ou assumiam a coisa e diziam "epá durante 3 anos, não há FM, mas depois temos FM para 20 anos seguidos" ou cagavam neste overhaul e cumpriam aquilo que os clientes mais querem (um FM novo a cada época pq a cada época o futebol muda um pouco) e podiam ir introduzindo algumas alterações paulatinamente ao longo de 10 anos. Optaram pela solução que nem é carne nem é peixe. Um ano sabático e voltam com um jogo ruim e bugado que cheira a inacabado.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Oh que crl. Isto de ter dois managers é uma m*rda. Aparentemente é um known bug quando tens um dois managers humanos e mandas simular um jogo com um, dá um lock screen ao outro, se tiverem jogos em simultâneo. Lá vou ter eu que jogar a m*rda do jogo da Taça contra o Marinhense - who the fuck quer fazer estes jogos de m*rda - ou mandar um de férias!

Porra! Tudo culpa do Nelson Veríssimo, esse camelo, que não me punha as jogar as pérolas do Seixal! 

Edit: Se mandar um de férias "resolve". Porra, nunca joguei um jogo com tantos bugs. E tenho jogado os da Bethesda de forma quase religiosa (menos aquelo no espaço, isso não me apela) que são o campeão do meme de bugs em videojogos, não me posso queixar de nada, mas este FM em um mês já me deu água pela barba. Isto não é normal. Estamos todos a jogar um Alfa que demorou dois anos para sair e, temo, precisava de mais dois anos até estar pronto. Ou assumiam a coisa e diziam "epá durante 3 anos, não há FM, mas depois temos FM para 20 anos seguidos" ou cagavam neste overhaul e cumpriam aquilo que os clientes mais querem (um FM novo a cada época pq a cada época o futebol muda um pouco) e podiam ir introduzindo algumas alterações paulatinamente ao longo de 10 anos. Optaram pela solução que nem é carne nem é peixe. Um ano sabático e voltam com um jogo ruim e bugado que cheira a inacabado.

Não sabemos se não tentaram isso (adiar novamente o lançamento do jogo") e levaram um pirete da Sega.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha maior queixa neste momento é a falta de  imersão. Estava no Southport mas pá, era uma trabalheira saber o que se passava à volta.

Comecei um novo no CP que me é mais familiar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 52 minutos:

Não sabemos se não tentaram isso (adiar novamente o lançamento do jogo") e levaram um pirete da Sega.

é possivel. aliás, é provável. A vendabilidade destes jogos - por mais que os fãs bitchem na net about it - é o facto de a cada setembro/outubro/novembro está a sair uma nova edição com o novo plantel do teu clube, pq actualizações oficiosas de fansites são mais ou menos e têm sempre o problema de mexer com a realismo, pq vais ter o Quenda com 17 anos, zero jogos na equipa A, já vendido por 50M ao Chelsea (pq tens de comer uma época no historial de cada jogador nessa actualização). Em suma, a gente quer é a cada ano ter o jogo cá fora, pá até podemos vociferar um pouco "meh é sempre igual" mas priorizamos ter o jogo cá fora e pelo tanto a Sega é bem capaz de ter dito "f*dei-vos, um jogo de futebol tem de sair a cada ano, se demora mais um ano podemos acabar a não cobrir - por exemplo - os dois ultimos anos da carreira do Messi e do Ronaldo, e há dinheiro a ser feito nisso".

Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

A minha maior queixa neste momento é a falta de  imersão. Estava no Southport mas pá, era uma trabalheira saber o que se passava à volta.

Comecei um novo no CP que me é mais familiar 

ah sim, este é o FM do hiperfoco. Fiz um ano no Benfica, pergunta-me quem foi campeão em Itália, Inglaterra, Alemanha, etc, bola, sei zero. Sei de Espanha - presumo - pq consultei ali perto do fim e o Real levava uns 15 pontos de avanço, presumo que foram campeões, mas é um FM para autistas. O Guardiola saiu do Man City, não sei quando, nem sei para onde foi.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que atrofia é mesmo a eficácia dos adversários
2 remates , 2 golos e eu ali com 10/15 e marco 2 ou 3

E os bugs de menu irritam um pouco
Referir também a total desorganização do menu claro , nunca se sabe onde são as cenas

Editado por m4a13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de m4a13, há 2 horas:

o que atrofia é mesmo a eficácia dos adversários
2 remates , 2 golos e eu ali com 10/15 e marco 2 ou 3

E os bugs de menu irritam um pouco
Referir também a total desorganização do menu claro , nunca se sabe onde são as cenas

Completamente de acordo com a segunda parte.

A primeira não é um problema do jogo, muito menos desta edição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 6 minutos:

Completamente de acordo com a segunda parte.

A primeira não é um problema do jogo, muito menos desta edição.

A primeira só notei que está mais abusada neste FM 
Nos outros parece que não acontecia tanto isto
Pode ser apenas para mim também 😅

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 21 minutos:

Como assim ?

Estou a tentar organizar um torneio e preciso de alguns jogadores. É um torneio normal, sem prémios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 21/12/2025 at 22:50:

pessoal, é normal o jogo não me meter a jogar os jogadores seleccionados num treinador humano de férias?

Passo a explicar.

Estou a treinar o Benfica. No primeiro ano o Veríssimo andava-me a queimar o Gonçalo Oliveira e o Gonçalo Moreira (logo os dois mais cotados, não os metia) e eu fartei-me tomei controlo da equipa B com um manager meu que, para não estar ali a perder muito tempo basicamente meto de férias mais ou menos em permanência (tiro o de férias uma vez por mês para tomar decisões que sejam necessárias e para tomar o pulso à situação. Pá sim senhor, correu bem.

Na segunda temporada, a geração que agora foi campeã do mundo de sub 17 irl - cuja espinha dorsal é do Benfica - estão com 18 anos, quero projectá-los na equipa B. Está tudo a correr bem, excepto nos laterais. Nem o Banjaqui, nem o José Neto jogam. Em dez jornadas, o Banjaqui tem uma entrada em um jogo como suplente. Porra, é dos melhores talentos que o Benfica já produziu e este gajo - no caso, eu(!?) - está-me a queimá-lo? Para jogar um gajo que eu de cabeça nem sei o nome? Nuh uh, fuck that!

Como posso garantir que de facto o jogo respeita a indicação "usar o 11 escolhido quando possível"? Sem ser, claro, ter de fazer os jogos mesmo, porque se o tiver a jogar, com a tempo que cada jogo demora neste novo FM, nem em 2029 acabaria uma época com dois managers humanos a fazer os jogos todos.

só um update.

Fiz uns quantos jogos com o tal treinador da equipa B activo e tal, mas epá demora muito o save assim. Voltei a meter de férias um jogo a ver a nada, o Banjaqui, escalado para jogar a lateral direito, ficou no banco.

Ocorreu-se me uma cena, escalar o Banjaqui noutro lado. meti-o a Extremo direito e jogou. Porém o gajo que havia escalado para jogar a DD (Diogo Castel-Branco, troquei o lateral pelo extremo) não jogou.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fabrizio30, há 10 horas:

Estou a tentar organizar um torneio e preciso de alguns jogadores. É um torneio normal, sem prémios.

Manda as informações..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Já vale a pena comprar o jogo?

Não

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu -me uma m*rda muito irritante: fui fazer uma substituição e aquilo meio que ficou engatado no jogo completo. Nem a substituição entrava nem eu eu conseguia fazer alguma coisa além de ver o jogo em direto.

Tive que usar o "resultado instantâneo" e, para pior, ganho com um golo aos 90+3. Com isto o jogo tirou -me o êxtase de festejar um golo no último minuto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Aconteceu -me uma m*rda muito irritante: fui fazer uma substituição e aquilo meio que ficou engatado no jogo completo. Nem a substituição entrava nem eu eu conseguia fazer alguma coisa além de ver o jogo em direto.

Tive que usar o "resultado instantâneo" e, para pior, ganho com um golo aos 90+3. Com isto o jogo tirou -me o êxtase de festejar um golo no último minuto...

o que acontece sempre é os jogadores da equipa principal estarem sempre a ser usados na equipa B e sub23
E tenho tudo marcado como indisponivel

E quando vou a pedir ao adjunto para selecionar a equipa para o jogo aquilo fica tudo bugado que tem suplentes que estão indisponiveis e tenho de andar a remover a equipa toda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de m4a13, há 2 horas:

o que acontece sempre é os jogadores da equipa principal estarem sempre a ser usados na equipa B e sub23
E tenho tudo marcado como indisponivel

E quando vou a pedir ao adjunto para selecionar a equipa para o jogo aquilo fica tudo bugado que tem suplentes que estão indisponiveis e tenho de andar a remover a equipa toda

Tens a opção de usar os jogadores não aptos para serem usados nessas equipas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 29 minutos:

Tens a opção de usar os jogadores não aptos para serem usados nessas equipas?

tou farto de tirar isso , eles jogam na mesma xD
tudo bugado este jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...