Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga Portugal] AFS x Benfica

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, Em 17/09/2025 at 12:02:

Força AFS.

Para a próxima corre-te melhor, não desanimes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 horas:

Para a próxima corre-te melhor, não desanimes.

Pois.Esperemos que estas vitórias não ajudem o cão de loiça a sacar mais votos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 horas:

Pois.Esperemos que estas vitórias não ajudem o cão de loiça a sacar mais votos. 

Misturar alhos com bugalhos, querer que a equipa perca para correr com a direção. Isto é o mesmo que querer que o governo da AD caia, porque não se gosta dele, ignorando que a seguir pode vir o Chega. 

A questão é simples: se a equipa continuar a perder, a época será hipotecada precocemente. Novamente!

Eu quero que o Noronha ganhe, mas também quero que o clube ganhe. É que já ando fartinho de perder temporadas antes do final do ano civil. Odeio esses "hábitos", que não são condizentes com a grandeza do Clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 horas:

Baby, calma, foram só dois treinos, também não se pode querer milagres.

Estamos a falar de futebol amigo, esquece a mamalhuda

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Misturar alhos com bugalhos, querer que a equipa perca para correr com a direção. Isto é o mesmo que querer que o governo da AD caia, porque não se gosta dele, ignorando que a seguir pode vir o Chega. 

A questão é simples: se a equipa continuar a perder, a época será hipotecada precocemente. Novamente!

Eu quero que o Noronha ganhe, mas também quero que o clube ganhe. É que já ando fartinho de perder temporadas antes do final do ano civil. Odeio esses "hábitos", que não são condizentes com a grandeza do Clube. 

Qual é que foi a ultima vez em que perdeste uma temporada antes do ano civil terminar? Quando o JJ foi despedido depois da derrota no Dragão? É que tirando essa, não me lembro de outra nos últimos 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

Não. É pior. Isto é o mesmo que desejar que aumente o desemprego e a pobreza, que o SNS e a Escola Pública funcionem mal, que dispare a inflação, só para a população ficar descontente e vote nas próximas eleições noutro partido qualquer para tirar a AD do Governo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 horas:

Eu prefiro hipotecar a época e fazer deste ano um ano 0 tal como o Porto no ano passado do que ver o rui encona ou o NGL mais um mandato. Não acho que isso me faça menos benfiquista que o resto da malta aqui mas como tudo na vida quando alguma coisa tem um problema estrutural a unica solução possível é mandar abaixo e começar de novo, porque só com remendos não vamos lá. 

Isto tudo porque tenho 0 confiança nos sócios para fazer a mudança necessária se a equipa vier de uma série de vitórias. Porque como já se viu (até aqui no cmpt) vamos do 8 ao 80 muito rápido e temos problemas de memória de vez em quando. 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 51 minutos:

Eu prefiro hipotecar a época e fazer deste ano um ano 0 tal como o Porto no ano passado do que ver o rui encona ou o NGL mais um mandato. Não acho que isso me faça menos benfiquista que o resto da malta aqui mas como tudo na vida quando alguma coisa tem um problema estrutural a unica solução possível é mandar abaixo e começar de novo, porque só com remendos não vamos lá. 

Isto tudo porque tenho 0 confiança nos sócios para fazer a mudança necessária se a equipa vier de uma série de vitórias. Porque como já se viu (até aqui no cmpt) vamos do 8 ao 80 muito rápido e temos problemas de memória de vez em quando. 

Estamos quase a chegar ao "O Benfica é o Benfica (...)"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Eu prefiro hipotecar a época e fazer deste ano um ano 0 tal como o Porto no ano passado do que ver o rui encona ou o NGL mais um mandato. 

O Porto não teve ano zero nenhum. O Porto não conseguiu foi fazer melhor. Detesto essa desculpa do ano zero para os fracassos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

Qual é que foi a ultima vez em que perdeste uma temporada antes do ano civil terminar? Quando o JJ foi despedido depois da derrota no Dragão? É que tirando essa, não me lembro de outra nos últimos 15 anos.

A Liga, no último ano, foi perdida aquando da saída do Schmidt. Nem o bónus do Sporting ter contratado o João Pereira resultou. 

Citação de Lage_Effect, há 2 horas:

Vamos por partes. 

O Benfica já hipotecou demasiado o seu futuro devido ao prolongado estágio curricular do Rui Costa. Confesso que, depois de ter visto o meu clube na rua da amargura, por exemplo, ao fazer a Operação Coração, não quero voltar a esses tempos. Quem passou por esses tempos, sabe que isto hoje em dia, comparado a essa altura, é uma brincadeira de meninos. 

Outra alínea, duvido que o Vieira tenha hipóteses, mesmos que remotas, de ganhar as eleições. Ele só entrou nisto por despeito, não gostou daquilo que o Rui Costa lhe fez. Como ambos partilham o mesmo eleitorado, ele entrou nisto só para roubar votos ao atual presidente.

Ainda bem que a gestão das empresas deste País não está nas tuas mãos, é que não é fácil "mandar uma empresa abaixo" para depois a reconstruir. No futebol, a reconstrução implica anos de viagem no deserto. Quem passou por isso nos anos 90 sabe o que isso nos custou. De 93/94 até 04/05 passaram demasiados anos. 

Eu também não gosto desta direção, mas há que separar as águas. Uma coisa é a gestão corrente do clube, outra são as eleições. Querer bons resultados não é ser costista, é querer garantir o futuro e a sustentabilidade do clube, para que outros mais capazes, na minha opinião o Noronha Lopes, possam beneficiar disso. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 15 horas:

A Liga, no último ano, foi perdida aquando da saída do Schmidt. Nem o bónus do Sporting ter contratado o João Pereira resultou. 

A Liga foi perdida porque não vencemos o Sporting na penultima jornada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

A Liga foi perdida porque não vencemos o Sporting na penultima jornada. 

Isso é uma verdade de la palisse. Quer dizer, se tivéssemos vencido esse jogo seríamos campeões. Logo, se tal tivesse acontecido, teríamos dito que tinhamos perdido a liga no momento do despedimento do Roger mesmo tendo sido campeões? É que nem faz sentido. E ainda tivemos 2 ou 3 jornadas em primeiro na fase final do campeonato lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do investimento deste ano, não capitalizar com nenhum título/boa prestação na Champions pode ser catastrófico. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 18 horas:

Eu prefiro hipotecar a época e fazer deste ano um ano 0 tal como o Porto no ano passado

LOL
O mesmo Porto de ano 0 que o AVB disse que ia ser campeão e ganhar a Liga Europa?

Para não falar que ficar fora da Champions é catastrófico e é meio caminho andado para o próximo presidente, o Noronha espero, esteja f*dido logo na primeira época planeada por ele.

Ficar fora da Champions vai implicar vender os melhores jogadores. Bom inicio de trabalho para uma direção que vai ter sempre oposição.

Todos queremos a mudança, mas acima de tudo está o Benfica e o respetivo sucesso desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Para não falar que ficar fora da Champions é catastrófico e é meio caminho andado para o próximo presidente, o Noronha espero, esteja f*dido logo na primeira época planeada por ele.

Ficar fora da Champions vai implicar vender os melhores jogadores.

Isto já é um bocado off-topic, mas era bom pararmos com estes mitos. E o melhor exemplo disso é precisamente o Porto do AVB. Sem Champions duas épocas seguidas e conseguiu ter o mercado com maior investimento de sempre sem vender um único jogador importante. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Isto já é um bocado off-topic, mas era bom pararmos com estes mitos. E o melhor exemplo disso é precisamente o Porto do AVB. Sem Champions duas épocas seguidas e conseguiu ter o mercado com maior investimento de sempre sem vender um único jogador importante. 

Sim, e de onde achas que veio todo esse investimento?

E qual é o objetivo do investimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 55 minutos:

Sim, e de onde achas que veio todo esse investimento?

E qual é o objetivo do investimento?

Na verdade, só importa a primeira pergunta, não é? Porque mesmo sem Champions, tiveram a capacidade de investir no plantel. Se o AVB o fez, por que não o Noronha no Benfica? Agora, obviamente é melhor ter Champions do que não ter. Não podemos é fazer disso uma catástrofe absoluta.

E lembrei-me de outro exemplo. Sporting campeão no primeiro ano do Gyokeres e do Morten quando tinha falhado a Champions. Também aí houve condições para investirem em dois gajos que custaram, entre eles, 45 milhões.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Na verdade, só importa a primeira pergunta, não é? Porque mesmo sem Champions, tiveram a capacidade de investir no plantel. Se o AVB o fez, por que não o Noronha no Benfica? Agora, obviamente é melhor ter Champions do que não ter. Não podemos é fazer disso uma catástrofe absoluta.

E lembrei-me de outro exemplo. Sporting campeão no primeiro ano do Gyokeres e do Morten quando tinha falhado a Champions. Também aí houve condições para investirem em dois gajos que custaram, entre eles, 45 milhões.

O Porto vendeu o Nico e o Galeno no final no mercado de Inverno sem investir em praticamente ninguém, despachou entulho neste mercado mais o dinheiro do espalha-brasas...

O Sporting quando vai buscar o Gyokeres e o Hjulmand tinha vendido o Ugarte e o dinheiro do Porro, 100M só aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Isso é uma verdade de la palisse. Quer dizer, se tivéssemos vencido esse jogo seríamos campeões. Logo, se tal tivesse acontecido, teríamos dito que tinhamos perdido a liga no momento do despedimento do Roger mesmo tendo sido campeões? É que nem faz sentido. E ainda tivemos 2 ou 3 jornadas em primeiro na fase final do campeonato lol

Só estiveram 1 jornada em primeiro na fase final, 2 jornadas na época inteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Só estiveram 1 jornada em primeiro na fase final, 2 jornadas na época inteira.

Até tinha ideia de que tinham sido 2 jornadas, mas isso também é irrelevante para o ponto que defendi. Que, basicamente, consistia em que dependiamos de nós próprios para sermos campeões e perdemos o campeonato porque não ganhámos ao Sporting na penúltima jornada. 

Citação de PRFA47, há 14 minutos:

O Porto vendeu o Nico e o Galeno no final no mercado de Inverno sem investir em praticamente ninguém, despachou entulho neste mercado mais o dinheiro do espalha-brasas...

O Sporting quando vai buscar o Gyokeres e o Hjulmand tinha vendido o Ugarte e o dinheiro do Porro, 100M só aí...

Sim, e? O Benfica não vende jogadores todos os anos? E já nem vou à questão dos valores brutos do Nico e Galeno não ser o dinheiro liquido que o Porto encaixou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 26 minutos:

Então que se f*da a champions!! Bora crl, rumo à Liga Conferencia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Eu não concordo propriamente com a opinião dele, mas também não foi isso que ele disse...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

estou a dizer de cor, mas essa liderança penso que só durou uma jornada

edit: entretanto li o @smashing_pumpkin

Editado por Hammerfall
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 26 minutos:

Mas quem é que disse que se f*da a champions? Ou, usando outros termos, onde desvalorizei a importância do dinheiro que se encaixa na competição?

O que contrariei é a ideia de que "sem Champions temos o planeamento da época f*dido". Isso não é verdade, é um mito que se criou no futebol português. Obviamente que sem Champions é mais dificil mas não é impossível e a prova disso é o Sporting do Amorim e este mercado do Porto. Mesmo sem Champions, tendo uma boa gestão, podes fazer um mercado de investimento e formares uma boa equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...