Descartes Publicado 17 Novembro 2025 Citação de noikeee, há 5 minutos: Isto deve ser a primeira internacionalização do Baía ou assim, não? A qualificação para 92 é de antes do meu tempo, as minhas primeiras memórias da seleção são do final da qualificação para 94. Acho que vou ver uns vídeos desses anos perdidos, parece ser um período de transição entre a desgraça de Saltillo e a geração de ouro dos títulos de sub-20? Não parece haver assim muito talento para além do Futre e do Rui Barros. Mesmo assim, o Futre era um dos melhores jogadores do mundo e nesse período o Porto ganha uma Taça dos campeões europeus e o Benfica chega a 2 finais, claramente podíamos ter conseguido algo mais, nem que fosse chegar a pelo menos uma fase final entre Euro 88, Mundial 90, Euro 92. Foi a 3ª. Sim, foi esse período de transição complicado. O tempo do Futre e mais 10. Ainda havia o Rui Barros, o Paneira e o Rui Águas. O pessoal mais velho das campanhas de 84 e 86 já tinham pendurado as botas ou renunciado à seleção no pós-Saltillo e os miúdos estavam a começar. A defesa era um desastre, suportada no João Pinto e no velhinho Veloso (o Fernando Couto também dava os primeiros passos, tal como o Baía, o Domingos e o Paulo Sousa). O pêndulo do meio campo era o Oceano... A partir da qualificação para o Mundial de 94 a seleção já era dos jovens e em 96 foi a estreia nos grandes palcos. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 17 Novembro 2025 Citação de noikeee, há 33 minutos: Algo que está um pouco esquecido é o Eduardo e o Mundial 2010 O Eduardo foi um guarda-redes mediano que teve um pico de forma curto, mas naquele ano estava numa forma do crl Fizemos um mundial medíocre, mas lembro-me do Eduardo parecer um redes de elite nesse mundial. Com o Queirós acho que ninguém lá dentro gostava dele. E coincidiu com a pior fase do Ronaldo na seleção, apesar de ser numa fase em que ele já era um dos melhore do mundo. Se me lembro bem, só marcou tipo 1 ou2 golos durante aquele tempo com o Queirós. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Novembro 2025 Citação de rcoelho14, há 5 minutos: Fizemos um mundial medíocre, mas lembro-me do Eduardo parecer um redes de elite nesse mundial. Com o Queirós acho que ninguém lá dentro gostava dele. E coincidiu com a pior fase do Ronaldo na seleção, apesar de ser numa fase em que ele já era um dos melhore do mundo. Se me lembro bem, só marcou tipo 1 ou2 golos durante aquele tempo com o Queirós. 18 jogos, 2 golos, 3 assistências. Vi no ZZ. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Novembro 2025 (editado) Citação de rcoelho14, há 10 minutos: Fizemos um mundial medíocre, mas lembro-me do Eduardo parecer um redes de elite nesse mundial. Com o Queirós acho que ninguém lá dentro gostava dele. E coincidiu com a pior fase do Ronaldo na seleção, apesar de ser numa fase em que ele já era um dos melhore do mundo. Se me lembro bem, só marcou tipo 1 ou2 golos durante aquele tempo com o Queirós. Marcou 2. Um penalty contra a Finlândia e este, o mais engraçado de todos os quase 1000 golos que já fez: Editado 17 Novembro 2025 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Descartes, há 5 minutos: Marcou 2. Um penalty contra a Finlândia e este, o mais engraçado de todos os quase 1000 golos que já fez: Esse era o único que me lembrava ahahaha Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Novembro 2025 ja nao me lembrava desse jogo, a quantidade de remates fora da area que ai vi... lmao nao tinha ficado com essa ideia mas deve ter sido o mundial mais propenso a esses bacalhaus do nada por causa da jabulani Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Novembro 2025 Em retrospectiva, a equipa do Mundial 2010 não é a pior que tivemos na história recente, mas com certeza foi a que mais me irritou. O Queiroz era insuportável, as convocatórias deixavam a desejar, as invenções tipo Pepe a trinco; o Ronaldo a jogar sozinho (e mal) contra o mundo no ataque.. cum crl, era frustrante. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Ego Sum, há 4 horas: O Ricardo era fraquíssimo, mas concordo que a cena dos penalties foi O momento. Vibrei muito mais nisso do que no golo do Éder, mas tb pode ser o fator puto vs adulto. também vibrei mais com o momento do ricardo, mas, ainda nesse Euro, a abordagem dele ao golo da final da grécia... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 48 minutos: ja nao me lembrava desse jogo, a quantidade de remates fora da area que ai vi... lmao nao tinha ficado com essa ideia mas deve ter sido o mundial mais propenso a esses bacalhaus do nada por causa da jabulani O Forlan nunca mais foi o mesmo Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Descartes, Em 16/11/2025 at 18:55: O João Neves é o 4º português a estrear-se a marcar com um hat-trick, na sua 20ª internacionalização. Os outros foram o Valdemar Mota, na 3ª int. em 1928 num Portugal 4 - Itália 1, o Francisco Palmeiro, na 1ª int. em 1956 num Portugal 3 - Espanha 1 e o Yaúca na 2ª int. num Portugal 6 - Luxemburgo 0 em 1961; E o Descartes e o @Diogo_CFB estavam presentes em cada um desses jogos. 3 7 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Novembro 2025 (editado) Citação de Descartes, Em 16/11/2025 at 18:55: Foi o 2º jogo na história da seleção em que 2 jogadores apontaram mais de 2 golos. O outro foi o jogo com o Kuwait referido acima em que o Pauleta fez um poker e o Nuno Gomes um hat-trick; Hoje passei por artigos em que se referia que este jogo, afinal, terá sido o 3º em que se registou esta situação. E identificavam o Portugal 8 - Liechtenstein 0 de 1999 em que o João V. Pinto e o Sá Pinto terão apontado 3 golos cada. Verifiquei no zero zero e lá estavam 3 para cada um. Verifiquei no site da Federação e lá estavam 3 para cada um, correspondendo, portanto, aos dados oficiais. Verifiquei o perfil do Sá Pinto e ambos sites dão-lhe 10 golos pela seleção enquanto que eu tenho 9. Para os dados até 2003 recorri como fonte ao Almanaque da Seleção publicado pelo Tovar pai e Tovar filho e lá está: 3 golos do João Pinto, 2 do Sá Pinto, 2 do Rui Costa e um autogolo. Recorri, por fim, às imagens e borrifei-me nos dados oficiais. Por favor... Como é que deram oficialmente este golo ao Sá Pinto? PS: Coloquei o vídeo a começar no golo em causa (foi o 4º). Apesar de terem sido 8 golos este vídeo é pequeno (pouco mais de 2 minutos) e quem se quiser deleitar com o hat-trick com os golos mais espetaculares de sempre poderá vê-lo na íntegra. É o 2º (pontapé do meio da rua), o 5º (cabeceamento "à João Pinto") e o 6º (pontapé de bicicleta). Editado 17 Novembro 2025 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 17 Novembro 2025 Citação de coisito, há 9 minutos: ... Para quando a fundação do partido CR7? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Novembro 2025 Ronaldo nos ficheiros Epstein, quanto de odd? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Novembro 2025 Já pode entrar nos EUA sem ir de arrasta ? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Novembro 2025 Citação de FabioK, há 9 minutos: Já pode entrar nos EUA sem ir de arrasta ? Já deve ter chegado. Se for preso não há problema porque já lá está à espera dele a Tânia Laranjo para fazer a reportagem. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 18 Novembro 2025 Citação de Descartes, há 13 horas: Marcou 2. Um penalty contra a Finlândia e este, o mais engraçado de todos os quase 1000 golos que já fez: A grande vitória da seleção norte coreana. Citação de FabioK, há 9 horas: Já pode entrar nos EUA sem ir de arrasta ? O propósito da visita deverá ser precisamente esse. O ch*panço na entrevista com o Piers Morgan já o tinha tornado evidente. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Novembro 2025 André Ventura vs Cristiano Ronaldo, na segunda volta das Presidenciais de 2046, quando o Cristiano pendurar as chuteiras e o facho continuar a achar que ainda vai Limpar Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 18 Novembro 2025 Lol ele já o podia fazer desde que o caso de violação foi com o crl 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Novembro 2025 Citação de BrunoCardoso, Em 16/11/2025 at 16:05: Não tinha tanta certeza @Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Novembro 2025 Citação de BrunoCardoso, há 56 minutos: @Sandes. Filha da pota Compartilhar este post Link para o post