Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 9-1 Arménia (RF)

Publicações recomendadas

o ricardo foi a maior comédia que passou pela baliza da seleção e já agora pela baliza do sporting.

conseguiu no espaço de um ano lixar dois troféus internacionais e um campeonato ao sporting.

mesmo assim mantinha a "aura" de intocável.

aquelas saídas nas bolas paradas com os olhos fechados, em cadeirinha e ficar de braço no ar a pedir qualquer coisa são tão património nacional como o fado.  

imgS620I11125T20190614000406.jpg

Editado por hugoooo_17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 10 minutos:

Wat?

Golo do Éder?

Fora isso diria provavelmente a mão do Abel Xavier, o murro do João Pinto, o hattrick do Ronaldo à Suécia e claro, os penáltis contra a Inglaterra.

Nao expliquei bem se calhar.

Era o primeiro no sentido de mais antigo, de quando eras puto. O Eder ja era adulto. 

E realmente ninguém se lembrou dessa do Abel Xavier. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 13 minutos:

a mão do Abel Xavier

Mas qual mão???? Não houve mão nenhuma!!!! Fomos roubados, estava tudo feito para a porra dos avecs!! Foi claramente casual!!!!

File:MrGreen.svg

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os judeus contra a Espanha também foi muito triste.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 minuto:

o ricardo foi a maior comédia que passou pela baliza da seleção e já agora pela baliza do sporting.

conseguiu no espaço de um ano lixar dois troféus internacionais e um campeonato ao sporting.

mesmo assim mantinha a "aura" de intocável.

aquelas saídas nas bolas paradas com os olhos fechados, em cadeirinha e ficar de braço no ar a pedir qualquer coisa são tão património nacional como o fado.  

Qualquer um dos guarda redes desse período (1996-2008) era horrível a sair-se dos postes...

Baía, Ricardo, Quim, Nelson, Bruno Vale...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Qualquer um dos guarda redes desse período (1996-2008) era horrível a sair-se dos postes...

Baía, Ricardo, Quim, Nelson, Bruno Vale...

o baía era o quê?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, Agora:

o baía era o quê?!

Horrível a sair dos postes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 5 minutos:

Horrível a sair dos postes 

Não, não era. 

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de 2016 está acima de tudo. Há vários momentos que ficam na memória, a exibição do Patrício é uma delas. Por isso mesmo automaticamente está acima do Diogo o seu legado na seleção; mesmo que não seja melhor do que ele.

Já do Ricardo sou um bocado hater. Não negando que ele teve como se diz na atual gíria, o momento com mais "aura" que já vi na selecção; não consigo apagar o facto de ser um guarda-redes banalíssimo e ser um dos pontos fracos daquela equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo era fraquíssimo, mas concordo que a cena dos penalties foi O momento.

Vibrei muito mais nisso do que no golo do Éder, mas tb pode ser o fator puto vs adulto.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 15 minutos:

O jogo de 2016 está acima de tudo. Há vários momentos que ficam na memória, a exibição do Patrício é uma delas. Por isso mesmo automaticamente está acima do Diogo o seu legado na seleção; mesmo que não seja melhor do que ele.

Concordo. Com a diferença que, se nada de anormal suceder, o Diogo tem pelo menos 10 anos pela frente para superar o Patrício.

Compartilhar este post

Link para o post

já eu duvido muito que o diogo costa se dê muito bem fora do Porto.

parece-me daqueles casos tipo joão pinto, que gosta muito da sua zona de conforto e que dificilmente se adapta a outro país e a outra cultura.

sorte a nossa se ele ficar por cá até fim da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Nao expliquei bem se calhar.

Era o primeiro no sentido de mais antigo, de quando eras puto. O Eder ja era adulto. 

E realmente ninguém se lembrou dessa do Abel Xavier. 

Ah okok. Eu acho que a primeira memória que tenho mesmo da selecção foi de andar a brincar com algum merchandising do Mundial de 98, julgo que uma bola lá com a mascote do galo, e perguntar ao meu pai porque é que Portugal não estava no mundial. Não me lembro o que ele terá respondido ao certo, mas qualquer coisa do género "Not good enough son". E lá continuei na brincadeira.

O momento seguinte é a semi final com a França. Na altura estava a ver aquilo em Londres, em casa do meu pai. No final do jogo a vizinha do lado, francesa, bateu à porta para me dizer que Portugal merecia ter passado.

Foi preciso o Euro 2004 para ter uma primeira memória positiva da selecção lol. O jogo com a Inglaterra continua a ser o meu jogo preferido de sempre. 

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

da seleçao mesmo. 

No outro dia estava em discussao com alguns amigos e a pergunta era "qual o momento mais marcante da seleçao" que tens gravado na memoria, o que pensas em primeiro. 

Em 3 pessoas o unico que foi consensual foi essa do Ricardo. O meu sao os 3 golos do Conceiçao à Alemanha, outro era a vitoria à Inglaterra que aos 15 minutos ja estavamos a levar 2 e outro era a derrota com a Grécia (e o momento do Ricardo acaba por ser antes desse jogo) 

falando da malta que tem entre 30 a 40 anos 

Para mim é o golo do Figo contra a Inglaterra. Acho que há um antes e um depois na nossa seleção após este golo

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não, não era. 

Dos melhores do mundo, até defendia fora da grande área :27_sunglasses:

Editado por Petar Musa
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 34 minutos:

Para mim é o golo do Figo contra a Inglaterra. Acho que há um antes e um depois na nossa seleção após este golo

E dentro da baliza. Mas em nenhum dos casos foi um cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois jogos com Inglaterra são muito míticos.

Juntamente com o Éderzito Lopes são o meu top-3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Óbvio que o Patrício foi mais preponderante, foi o guarda-redes titular na competição mais importante que a selecção principal já venceu e com as exibições que se sabe.

De resto, só espero que o Diogo mude isto já na próxima competição.

E visto bem acho que não difere entre os dois, o Patrício teve o grande euro é verdade, mas também teve mais do dobro das internacionalizações do Diogo de amostra. E a ideia que me fica é que independentemente de qual deles estivesse na baliza sofremos quase sempre aquele golo contra a corrente do jogo e os números provam-no, Patrício 108 jogos, 89 sofridos, Diogo Costa 42 jogos, 35 sofridos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Não, não era. 

O Baia podia ter todos os defeitos imaginaveis, mas quando saia dava uma segurança incrivel 

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me muito bem do jogo contra a Inglaterra em 2004.
Figo saiu direto para o balneário, amuado, aquando da substituição pelo Postiga.
Postiga marca o golo do empate e faz um paneka. Postiga que só tinha marcado 1 golo durante a sua primeira época em Inglaterra.

Falam que o Ricardo era o mais fraco da Seleção, mas a Inglaterra tinha uma super equipa e tinha o David James e o Paul Robison. E perder em penalties são piores do que nós. Inglaterra é 

Inglaterra é mais Portugal que Portugal. Tem sempre talento a dar com fartura. Raramente ganham no desempate por grandes penalidades. Nessa geração 2002 - 2006 tinham muito mais talento do que nós, mas andar com o James e o Robison na baliza era brincadeira.

Também acham que o Mundial 2006 foi o Mundial com melhores seleções? Apanha já o Messi e Cristiano num nível muito bom, e o final da geração do Figo, Zidane, dos brasileiro e dos italianos... Isto antes da Espanha acordar para a vida e arrebentar tudo e todos nas 3 maiores competições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo teve o seu momento penálti, mas era fraquíssimo. E hoje é treinador de guarda-redes na seleção. A vida tem estas coisas engraçadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

E dentro da baliza. Mas em nenhum dos casos foi um cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 horas:

Também diga-se que desde que passámos a estar sempre nas competições de seleções (2000) a escolha não é vasta: Baía (2 competições), Ricardo (3), Eduardo (1), Patrício (5) e Diogo Costa (2)

Algo que está um pouco esquecido é o Eduardo e o Mundial 2010

O Eduardo foi um guarda-redes mediano que teve um pico de forma curto, mas naquele ano estava numa forma do crl

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

da seleçao mesmo. 

No outro dia estava em discussao com alguns amigos e a pergunta era "qual o momento mais marcante da seleçao" que tens gravado na memoria, o que pensas em primeiro. 

Em 3 pessoas o unico que foi consensual foi essa do Ricardo. O meu sao os 3 golos do Conceiçao à Alemanha, outro era a vitoria à Inglaterra que aos 15 minutos ja estavamos a levar 2 e outro era a derrota com a Grécia (e o momento do Ricardo acaba por ser antes desse jogo) 

falando da malta que tem entre 30 a 40 anos 

Para mim é esse jogo, mais precisamente o bilhete do Figo.
Sinto que esse golo foi o nosso grito do Ipiranga de passar de uma seleção banal para uma sem medo de lutar taco a taco...que culmina com o momento seguinte, também um bilhete de fora da área, desta vez do Éder.

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Só li depois.

Esta discussão Baia vs Ricardo é sempre engraçada e enviesada.
O Ricardo tem dois momentos geniais na seleção, os pênaltis do Euro 2004 e os 3 pênaltis defendidos no Mundial 2006 (que continua a ser a melhor participação desde 66).
E o melhor Ricardo não jogou no Mundial 2002.
Contudo leva sempre com a boca das saídas.

Do Baia não me lembro de nada tão marcante, injustamente não foi em 2004, contudo foi injustamente em 2002 para sentar o Ricardo e o Quim (salvo erro) que fizeram a qualificação.
Em 1996 teve um momento marcante, mamar um belo chapéu do Poborsky, que voltou a repetir ao serviço do Porto contra o Marítimo, desta vez quase do meio campo...
Mas falam nele como um Dom Sebastião das balizas.

Posto isto.
O Patrício pela final do Euro é o redes mais importante da seleção.

Editado por Axadrezado
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 14 minutos:

Algo que está um pouco esquecido é o Eduardo e o Mundial 2010

O Eduardo foi um guarda-redes mediano que teve um pico de forma curto, mas naquele ano estava numa forma do crl

Essa seleção tem algum misticismo porque com individualidades relativamente fracas quase eliminámos uma Espanha que era virtualmente invencível.

Pena esse jogo ter sido logo nos oitavos, fosse numas meias e acho que era mais um para a nossa memória coletiva.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Figo ao ângulo é mais icónico e concordo que tem um certo simbolismo de marcar o momento quando subimos um patamar e ganhamos confiança, mas tecnicamente há um melhor golo nesse jogo, o cabeceamento do JVP (o gajo desempregado sem clube!), que é absurdo. Melhor anão a cabecear em Portugal até chegar o João Neves.

O golo do Figo, se repararem bem, não só leva um desvio, como lhe deram metros e metros para correr sozinho sem marcação nenhuma pelo centro do campo. 😂 É fácil de falar agora com o distanciamento, na altura aquela Inglaterra metia medo com aqueles nomes que tinha enquanto nós éramos os coitados sem historial nem autoestima nenhuma, mas a Inglaterra do Keegan era uma comédia. Defender é um conceito de que ele nunca ouviu falar

Citação de Descartes, há 29 minutos:

Isto deve ser a primeira internacionalização do Baía ou assim, não?

A qualificação para 92 é de antes do meu tempo, as minhas primeiras memórias da seleção são do final da qualificação para 94. Acho que vou ver uns vídeos desses anos perdidos, parece ser um período de transição entre a desgraça de Saltillo e a geração de ouro dos títulos de sub-20? Não parece haver assim muito talento para além do Futre e do Rui Barros. Mesmo assim, o Futre era um dos melhores jogadores do mundo e nesse período o Porto ganha uma Taça dos campeões europeus e o Benfica chega a 2 finais, claramente podíamos ter conseguido algo mais, nem que fosse chegar a pelo menos uma fase final entre Euro 88, Mundial 90, Euro 92.

Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Essa seleção tem algum misticismo porque com individualidades relativamente fracas quase eliminámos uma Espanha que era virtualmente invencível.

Pena esse jogo ter sido logo nos oitavos, fosse numas meias e acho que era mais um para a nossa memória coletiva.

E se houvesse VAR não era golo porque o David Villa estava em fora de jogo, embora por pouco. 

Acho que não entrou para a memória coletiva por isso que dizes de termos caído cedo, porque ninguém aturava o Queiroz (que nem sei se fez um mau trabalho sinceramente dadas as circunstâncias), e porque perdemos todos a esperança já à entrada do torneio quando o Nani que estava numa forma brutal retirou-se da equipa (ainda hoje acredito na teoria da conspiração de que ele estava dopado e tiraram-no à pressa porque avisaram que ia ser testado)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...