pedritsh Publicado 16 Novembro 2025 Citação de El Colosso, há 44 minutos: Eu acho que o Diogo é o GR mais talentoso português que já vi, mas está completamente estagnado faz prai 2 ou 3 anos Deixem-no estar que está bem assim. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 16 Novembro 2025 Citação de Claudiojp, há 2 horas: Não, mas pelo tom parece que acabámos de dar 9 a uma França. É o mesmo que o Benfica espetar 9 a um Banheirense FC. Não fazem mais do que a obrigação deles. Nem tanto nem tão pouco. Como o Desc pôs aí atrás, é a segunda maior vitória de sempre em termos de diferença de golos num jogo da seleção. Nunca é obrigação ganhar por 8 golos, mesmo a mijas da escada como esta seleção arménia atual. Quer dizer muito o resultado? Não, diz muito pouco, até porque o adversário não é representativo de nada do que vamos encontrar no Mundial. Mas a maior fluidez de processos (com e sem bola) que a equipa apresenta sem o eucalipto na frente, principalmente a partir do momento que entra o segundo e terceiro golo e se libertou a tensão que pairava sobre os jogadores, é evidente. Posto isto, não creio que tirar o Ronaldo da equipa resolvesse todos os problemas. Ainda hoje estávamos de novo a dar autoestradas atrás no contra-ataque, apesar da pressão alta mais intensa por termos o Gonçalo em campo. As escolhas de jogadores continuam a ser muito suspeitas em relação a agenciamentos etc, e já conheço o Martinez o suficiente para saber que não há continuidade na equipa, tanto fazemos um jogão como amanhã entramos numa tática completamente diferente com 5 invenções que não funciona nada. E também, apesar de termos muito talento e hoje o termos demonstrado, eu acho que o plantel não é perfeito, continua a faltar um abre-latas em espaços curtos no flanco esquerdo (algo que o Leão e o Neto não são que precisam de espaço), nunca fico convencido com a exibição do extremo direito tirando talvez 1 ou 2 jogos do Trincão, ainda não vi um par para o Ruben Dias lá atrás que me enchesse as medidas, e se quisermos um médio defensivo o Palhinha não tem o que o Ruben Neves tem (qualidade no passe e progressão) e o Ruben não tem o que o Palhinha tem (um mínimo de intensidade). Mas isto sou eu a procurar problemas num dia que marcamos 9. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Novembro 2025 Citação de noikeee, há 7 minutos: Nem tanto nem tão pouco. Como o Desc pôs aí atrás, é a segunda maior vitória de sempre em termos de diferença de golos num jogo da seleção. Nunca é obrigação ganhar por 8 golos, mesmo a mijas da escada como esta seleção arménia atual. Quer dizer muito o resultado? Não, diz muito pouco, até porque o adversário não é representativo de nada do que vamos encontrar no Mundial. Mas a maior fluidez de processos (com e sem bola) que a equipa apresenta sem o eucalipto na frente, principalmente a partir do momento que entra o segundo e terceiro golo e se libertou a tensão que pairava sobre os jogadores, é evidente. Posto isto, não creio que tirar o Ronaldo da equipa resolvesse todos os problemas. Ainda hoje estávamos de novo a dar autoestradas atrás no contra-ataque, apesar da pressão alta mais intensa por termos o Gonçalo em campo. As escolhas de jogadores continuam a ser muito suspeitas em relação a agenciamentos etc, e já conheço o Martinez o suficiente para saber que não há continuidade na equipa, tanto fazemos um jogão como amanhã entramos numa tática completamente diferente com 5 invenções que não funciona nada. E também, apesar de termos muito talento e hoje o termos demonstrado, eu acho que o plantel não é perfeito, continua a faltar um abre-latas em espaços curtos no flanco esquerdo (algo que o Leão e o Neto não são que precisam de espaço), nunca fico convencido com a exibição do extremo direito tirando talvez 1 ou 2 jogos do Trincão, ainda não vi um par para o Ruben Dias lá atrás que me enchesse as medidas, e se quisermos um médio defensivo o Palhinha não tem o que o Ruben Neves tem (qualidade no passe e progressão) e o Ruben não tem o que o Palhinha tem (um mínimo de intensidade). Mas isto sou eu a procurar problemas num dia que marcamos 9. Hoje marcámos 9 (e pecou por escasso) por uma simples razão na minha modesta opinião: o Bruno Fernandes e o João Neves tiveram um protagonismo que não costumam ter na seleção. Motivos para isso? A eterna presença na frente do Ronaldo que condiciona toda a dinâmica da equipa pode ser um bom ponto de partida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 16 Novembro 2025 Citação de El Colosso, há 1 hora: Eu acho que o Diogo é o GR mais talentoso português que já vi, mas está completamente estagnado faz prai 2 ou 3 anos Na Seleção diria que o Rui Patrício foi mais preponderante. 1 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Ego Sum, há 8 horas: Surreal! Nunca lhes deve ter passado pela cabeça que iriam ganhar a Portugal e à Hungria nos últimos dois jogos, hoje vão beber até ficar em coma https://x.com/DanielKaiser__/status/1990088114174410976?t=6jUTti_qG8azPtKoeKiWjQ&s=19 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Jimpo, há 13 horas: E o Bruno a mostrar sem e com braçadeira o que é um líder. "Forçou" o João Neves a bater o livre tal como assumido pelo selecionador, e entre outras, desde que o Forbs entrou esteve sempre a tentar que o rapaz marcasse ou aparecesse em boa situação. E a função de um capitão é essa por acaso? Vale tudo para criticar o nosso Cristiano. Um capitão tem que ter garra e não ter medo de bater num adversário (ou numa braçadeira), tem que ter fome de golo e exigir que todas as bolas vão para si, tem que falar para a TV sobre si mesmo, tem que rematar todos os livres contra as barreiras para intimidar os adversários, tem que não aparecer nos jogos que não pode jogar para não roubar os holofotes para si e permitir aos adeptos que exista transmissão televisiva do jogo. Já chega deste ataque constante ao jogador mais bonito do mundo. Vamos CRonaldo7! 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Hidden, há 10 horas: Na Seleção diria que o Rui Patrício foi mais preponderante. O Patrício não é o melhor guarda-redes português de sempre, evidentemente, mas na seleção foi o que teve mais rendimento. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Novembro 2025 Citação de El Colosso, há 11 horas: Eu acho que o Diogo é o GR mais talentoso português que já vi, mas está completamente estagnado faz prai 2 ou 3 anos No Porto tem demonstrado mais que isso. Na época passada até parecia que estava a regredir, o Diogo desta época é completamente diferente. Falo apenas do clube, raramente vejo jogos da seleção. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Novembro 2025 Na seleção nunca esteve ao mesmo nível que no clube, parece que lhe falta confiança. Nem naquela época em que defendeu 50 penalties na Champions. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Novembro 2025 (editado) Citação de totch, há 10 horas: https://x.com/DanielKaiser__/status/1990088114174410976?t=6jUTti_qG8azPtKoeKiWjQ&s=19 Fds foi nesse pub que eu vi a final da Liga das Nações que nós ganhámos em 2019, isso fui eu a comemorar o golo do Gonçalo Guedes ❤️ Editado 17 Novembro 2025 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Descartes, há 14 horas: E eu sempre pensei que o Carlos fosse filho do Zé Manel. É filho bastardo do Ruca. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Hidden, há 12 horas: Na Seleção diria que o Rui Patrício foi mais preponderante. Eu estava inclinado para concordar, mas lembro-me muito pouco do Baía pela seleção. Em termos de talento per se, o Rui teve de dar muita corda aos chinelos para estabilizar e dar a segurança que dava. Nesse aspeto, acho o Diogo mais talentoso. Quanto ao melhor GK de sempre, abstenho-me. Não tenho info suficiente mas deve andar entre o Baía, o Rui, o Bento e o Damas. Não sei se não será precoce incluir o Diogo na lista. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Novembro 2025 Óbvio que o Patrício foi mais preponderante, foi o guarda-redes titular na competição mais importante que a selecção principal já venceu e com as exibições que se sabe. De resto, só espero que o Diogo mude isto já na próxima competição. 4 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Novembro 2025 Ia jurar que o Diogo chegou a defender todos os penáltis numa eliminatória do Euro e foi notícia em todo o mundo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Novembro 2025 Não sendo certamente o mais talentoso, o Patrício é de longe o guarda-redes mais decisivo da história da seleção. Competições curtas são propensas a heróis relativamente inesperados, o momento vale mais que a qualidade "pura" do jogador. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Novembro 2025 foi o unico grande momento do Diogo pela seleção é vdd mas o Patricio se não foi o jogador mais importante no euro2016 andou lá perto e até metia o Ricardo na luta com o Diogo pelo 2º lugar 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Novembro 2025 (editado) Só porque defendeu uns penaltis sem luvas ? O Ricardo era mediocre como o crl e será sempre relembrado apenas por esses penaltis. No momento mais importante, vacilou e grave com um pato (que era coisa habitual dele) Editado 17 Novembro 2025 por Banks29 2 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Novembro 2025 Ricardo sem luvas será sempre O momento de um guarda redes na seleção 24 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto: foi o unico grande momento do Diogo pela seleção é vdd mas o Patricio se não foi o jogador mais importante no euro2016 andou lá perto e até metia o Ricardo na luta com o Diogo pelo 2º lugar Eu não tenho grande memória para estas coisas mas para mim o Ricardo está acima do Diogo, pelo Euro 2004 mas também pelas exibições naquela sequência de competições do Scolari, salvo erro temos a nossa melhor participação em Mundiais nesse período. O Diogo salvou-nos com a Eslovénia numa competição que não deixa grandes memórias. Em termos de imagem é muito mais forte o frango contra Marrocos, por ter sido na competição mais importante de todas, e por simbolizar uma eliminação contra uma equipa muito inferior à nossa. Também diga-se que desde que passámos a estar sempre nas competições de seleções (2000) a escolha não é vasta: Baía (2 competições), Ricardo (3), Eduardo (1), Patrício (5) e Diogo Costa (2). Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Novembro 2025 Citação de xicantonio, há 6 minutos: Ricardo sem luvas será sempre O momento de um guarda redes na seleção da seleçao mesmo. No outro dia estava em discussao com alguns amigos e a pergunta era "qual o momento mais marcante da seleçao" que tens gravado na memoria, o que pensas em primeiro. Em 3 pessoas o unico que foi consensual foi essa do Ricardo. O meu sao os 3 golos do Conceiçao à Alemanha, outro era a vitoria à Inglaterra que aos 15 minutos ja estavamos a levar 2 e outro era a derrota com a Grécia (e o momento do Ricardo acaba por ser antes desse jogo) falando da malta que tem entre 30 a 40 anos Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Descartes, há 15 horas: Hoje marcámos 9 (e pecou por escasso) por uma simples razão na minha modesta opinião: o Bruno Fernandes e o João Neves tiveram um protagonismo que não costumam ter na seleção. Motivos para isso? A eterna presença na frente do Ronaldo que condiciona toda a dinâmica da equipa pode ser um bom ponto de partida. A que se junta o ponta de lança que jogou, que facilita muitas dessas dinâmicas. Se a alternativa fosse um gajo tipo Hugo Almeida, se calhar a coisa não mudava assim tanto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Novembro 2025 Citação de xicantonio, há 14 minutos: Ricardo sem luvas será sempre O momento de um guarda redes na seleção e tirando o golo do Eder é provavelmente o maior momento da nossa seleção (pelo menos da era moderna). com tudo o que foi envolvendo o momento, a panenka do Postiga, o tirar das luvas, o Eusebio a chorar com a toalha 2 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Jimpo, há 14 minutos: da seleçao mesmo. No outro dia estava em discussao com alguns amigos e a pergunta era "qual o momento mais marcante da seleçao" que tens gravado na memoria, o que pensas em primeiro. Em 3 pessoas o unico que foi consensual foi essa do Ricardo. O meu sao os 3 golos do Conceiçao à Alemanha, outro era a vitoria à Inglaterra que aos 15 minutos ja estavamos a levar 2 e outro era a derrota com a Grécia (e o momento do Ricardo acaba por ser antes desse jogo) falando da malta que tem entre 30 a 40 anos Wat? Golo do Éder? Fora isso diria provavelmente a mão do Abel Xavier, o murro do João Pinto, o hattrick do Ronaldo à Suécia e claro, os penáltis contra a Inglaterra. 2 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Novembro 2025 Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos: e tirando o golo do Eder é provavelmente o maior momento da nossa seleção (pelo menos da era moderna). com tudo o que foi envolvendo o momento, a panenka do Postiga, o tirar das luvas, o Eusebio a chorar com a toalha Ser contra a poderosa Inglaterra que tinha um onze fortíssimo, haver duelos óbvios (Figo v. Beckham; Ronaldo v. Rooney), ter sido um grande jogo, o golaço do Rui Costa... se fosse com guião dificilmente seria muito diferente. É um dos grandes momentos da história dos Euros, certametne. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Novembro 2025 O Ricardo sem luvas é um grande momento, até porque é ele que marca a seguir quando estava planeado ser o Nuno Valente. Mas... eu ponho a exibição do Patrício na final acima disso. Pode não ter sido um momento específico mas foram 120 minutos em modo firewall. Compartilhar este post Link para o post