Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] Sporting CP 4-0 Rio Ave FC (RF)

Publicações recomendadas

Citação de dpitz, há 7 minutos:

Carlos Saleiro 

Sebastián Ribas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 7 minutos:

Carlos Saleiro 

o primeiro bebé proveta português...

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 2 horas:

Imaginem há um ano dizerem que o Maxi iria estar feito um craque.

Eu imagino. Escusavam era de o comparar ao Acuña a seguir, ele (hoje) não bateu em ninguém para merecer isso.

Mais um fim-de-semana habitual. Bom trabalho. Que venha Janeiro, reforços e, provavelmente antes disso, mais uma vitória em Barcelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente exibição.

Quero ver a máquina a funcionar com o regresso de (por ordem de craque)

Quenda 

Pote

Debast

Diomande

Bragança 

Catamo

Nuno Santos

Temos aí muitas opções muito boas, sendo que infelizmente 2 delas (Dani e Nuno) não serão opções a sério. Mas tenho saudades já de ver o quenda a dançar contra os defesas, os lances de génio do pote e a visão absurda do Zeno. Um plantel repleto de craques

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Excelente exibição.

Quero ver a máquina a funcionar com o regresso de (por ordem de craque)

Quenda 

Pote

Debast

Diomande

Bragança 

Catamo

Nuno Santos

Temos aí muitas opções muito boas, sendo que infelizmente 2 delas (Dani e Nuno) não serão opções a sério. Mas tenho saudades já de ver o quenda a dançar contra os defesas, os lances de génio do pote e a visão absurda do Zeno. Um plantel repleto de craques

O problema é que essa gente não costuma fazer a diferença para a equipa se galvanizar nos jogos onde realmente é desafiada. Para ganhar ao Rio Ave em casa em princípio qualquer combinação de jogadores do plantel principal chega, o pior é que quando é para jogar com um Benfica ou um Marselha (nem vou a Bayerns) as limitações de quem espalha magia contra as equipas de meio da tabela da I Liga ficam evidentes. Podem dar os espetáculos que quiserem contra Aroucas e afins para fazer valer o preço de quem tem Gamebox, mas a nível competitivo esta é a mesma equipa que ficou 70 minutos sem rematar na Luz, que sofreu dois golos de rajada contra o Porto, que foi completamente dominada na primeira parte contra o Marselha e na segunda contra a Juventus e que mal marcou no Allianz levou uma amassadela tal que os bávaros só relaxaram quando fizeram o terceiro.

Até isto estar resolvido, é difícil ficar entusiasmado com o que quer que seja desta equipa.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

não, não te deixo ficares com a minha gamebox

o Benfica é que é bom, que levou um amasso tal do Braga na primeira parte que não saiu ao intervalo com 4-0 porque não calhou, o Porto que marca aos 90 na Europa contra equipas de vão de escada e parece que ganhou a Champs, esses sim é que entusiasmam de crl.

o Bayern levou uma ensaboadela do Arsenal que nem sabia para onde se virar (do Arsenal (!), que nao joga um das caldas), esses também só ganham contra malta com metade do orçamento. e mesmo assim contra o Mainz, ultimo classificado, só de penalty nos ultimos minutos. vergonhoso

da Olivia Ortiz, tambem nao gostas?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 horas:

O problema é que essa gente não costuma fazer a diferença para a equipa se galvanizar nos jogos onde realmente é desafiada. Para ganhar ao Rio Ave em casa em princípio qualquer combinação de jogadores do plantel principal chega, o pior é que quando é para jogar com um Benfica ou um Marselha (nem vou a Bayerns) as limitações de quem espalha magia contra as equipas de meio da tabela da I Liga ficam evidentes. Podem dar os espetáculos que quiserem contra Aroucas e afins para fazer valer o preço de quem tem Gamebox, mas a nível competitivo esta é a mesma equipa que ficou 70 minutos sem rematar na Luz, que sofreu dois golos de rajada contra o Porto, que foi completamente dominada na primeira parte contra o Marselha e na segunda contra a Juventus e que mal marcou no Allianz levou uma amassadela tal que os bávaros só relaxaram quando fizeram o terceiro.

Até isto estar resolvido, é difícil ficar entusiasmado com o que quer que seja desta equipa.

Permita-me discordar.

O pote, em forma, é diferenciador em jogos grandes. Tem faltado a formandos últimos tempos, mas mesmo assim é dele que sai o golo contra o SLB. O quenda igual. O diomande também costuma ser o nosso melhor central em jogos grandes. O catamo também de uma forma ou de outra já foi muitas vezes decisivo em derbies.... Só aqui estão 4 jogadores que seriam importantes em contextos de jogo grande. O debast e o Bragança também têm qualidade de passe e visão que pode ajudar nesses jogos, e o Nuno tem a mentalidade competitiva que falta a outros nesses jogos.

Acho que estás a desvalorizar muito uma equipa que tem 7 jogadores que podiam ser titulares fora, e ainda assim vai ganhando os jogos com boas exibições. Ainda com o Vitória, uma equipa mais "difícil", fizeram uma exibição de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

o problema dele não são as ausências, é a 'qualidade' que a equipa nao apresenta consistentemente contra equipas com maiores orçamentos

eu cá fiquei muito orgulhoso da equipa no jogo com o Bayern

no fundo, é uma viuva do Rabolhim - qualidade ao United não lhe falta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

não, não te deixo ficares com a minha gamebox

o Benfica é que é bom, que levou um amasso tal do Braga na primeira parte que não saiu ao intervalo com 4-0 porque não calhou, o Porto que marca aos 90 na Europa contra equipas de vão de escada e parece que ganhou a Champs, esses sim é que entusiasmam de crl.

o Bayern levou uma ensaboadela do Arsenal que nem sabia para onde se virar (do Arsenal (!), que nao joga um das caldas), esses também só ganham contra malta com metade do orçamento. e mesmo assim contra o Mainz, ultimo classificado, só de penalty nos ultimos minutos. vergonhoso

da Olivia Ortiz, tambem nao gostas?

gosto, claro

Compartilhar este post

Link para o post

O Suárez é muito craque. Falha alguns golos, mas mesmo assim vai no topo da lista de melhores marcadores. Em jogo corrido, é o jogador com mais golos de forma destacada (leva 12; Pote, Clayton, Pablo e Schettine têm 8; Pavlidis com 7 e Samu 6).

Também sou cada vez mais fã do Maxi. Joga bem em todo o lado! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 horas:

Permita-me discordar.

O pote, em forma, é diferenciador em jogos grandes. Tem faltado a formandos últimos tempos, mas mesmo assim é dele que sai o golo contra o SLB. O quenda igual. O diomande também costuma ser o nosso melhor central em jogos grandes. O catamo também de uma forma ou de outra já foi muitas vezes decisivo em derbies.... Só aqui estão 4 jogadores que seriam importantes em contextos de jogo grande. O debast e o Bragança também têm qualidade de passe e visão que pode ajudar nesses jogos, e o Nuno tem a mentalidade competitiva que falta a outros nesses jogos.

Acho que estás a desvalorizar muito uma equipa que tem 7 jogadores que podiam ser titulares fora, e ainda assim vai ganhando os jogos com boas exibições. Ainda com o Vitória, uma equipa mais "difícil", fizeram uma exibição de qualidade

Eu não sou tão extremo na análise como o Wincing, mas tendo a concordar. Temos 7 pontos perdidos esta época com Porto, Braga e Benfica. Em nenhum destes jogos foste realmente superior ao adversário e contra o Benfica foi tenebroso.

É preciso melhorar neste aspeto se queremos manter a hegemonia. Temos pelo menos a obrigação de conseguir equilibrar a balança nestes jogos. Isto se quisermos festejar o tricampeonato, que já não depende apenas de nós.

Não acho o Pote assim tão diferenciador nestes jogos. Decisivo, talvez, mas quantas vezes depois de um clássico é que ficaste a pensar "porra, o Pote encheu o campo, jogou e fez jogar"? Ou o Trincão, sequer?

Não é necessariamente uma crítica ou sequer um atestado de incompetência aos jogadores, mas faz-nos falta outros jogadores de ataque com um perfil diferente. E aqui é a direção que tem de subir a bitola.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

a realidade é que os jogos internos têm sido todos equilibrados

se tiver de apontar um clube com melhor performance até diria que foi o Benfica, Braga, Porto e Sporting (esta ultima ordem só mesmo porque perdemos o jogo, porque fora isso dava empate tecnico), por esta ordem (não incluindo a Supertaça)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser opinião polémica mas visto de fora acho que ficam mais bem servidos com o Suarez do que com o Gyokeres. Em termos de futebol jogado e de estilo de jogo ofensivo. O Suarez dá mais ao jogo do que o gyo e permite ter mais variedade de jogo ofensivo. Aliás, gosto mais (entre aspas porque sou do Benfica) deste Sporting do que do Sporting do gyo. São o único clube que pode fazer frente ao FCP (o que não é difícil) e serão os que chegarão mais longe nas competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

Não é necessariamente uma crítica ou sequer um atestado de incompetência aos jogadores, mas faz-nos falta outros jogadores de ataque com um perfil diferente. E aqui é a direção que tem de subir a bitola.

Essencialmente com outra capacidade atlética, que também sobressaia quando o jogo não se encaixar no que é o estilo de jogo desta equipa.

No extremo destro já estou por tudo, desde que venha alguém. Mas o ideal - tanto aí como a 8 - era alguém que conseguisse acrescentar maior capacidade de comer metros em campo aberto, sem deixar de ser minimamente útil para a maioria dos jogos de pura organização ofensiva, bloco baixo adversário e 90 minutos de futebol em 50 metros de campo.

Isto é malta que tendencialmente custará bom dinheiro, mas esse também é o patamar do plantel agora. Só faltam 2 ou 3 peças específicas, não falta propriamente qualidade generalizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 hora:

Pode ser opinião polémica mas visto de fora acho que ficam mais bem servidos com o Suarez do que com o Gyokeres. Em termos de futebol jogado e de estilo de jogo ofensivo. O Suarez dá mais ao jogo do que o gyo e permite ter mais variedade de jogo ofensivo. Aliás, gosto mais (entre aspas porque sou do Benfica) deste Sporting do que do Sporting do gyo. São o único clube que pode fazer frente ao FCP (o que não é difícil) e serão os que chegarão mais longe nas competições europeias.

Em relação a essa conversa de não conseguirmos subir o nível e pegando por aqui. O motivo pelo qual nos últimos dois anos quebrámos essa mediocridade nos jogos mais a doer foi precisamente o Gyokeres que sozinho resolvia os problemas que as outras equipas do campeonato não nos colocam: aguentar a nossa pressão alta por terem jogadores tecnicamente mais evoluídos e/ou terem uma dimensão física superior que nos torna mais inofensivos.

Se temos marcado aquele 1-0 contra o Porto, o 2-0 contra o Benfica ou o 2-0 contra o Braga nas oportunidades que tivemos, se calhar hoje estaríamos com outra conversa. A equipa joga muito à bola coletivamente mas quando nos anulam o coletivo, não temos aquele jogador que sobe o nível. Infelizmente.

E eu adoro o Suarez, o Trincão e o Pote mas não são esse tipo de jogador. O Fotis talvez seja mais isso. Faz-nos falta um médio que, mais do que ser esse tipo de jogador, permita ao Hjulmand ser. O Morita faz isso mas este ano ainda não teve nesse nível. Assim como o tal extremo que ponha a defesa em sentido e os empurre para trás.

A verdade é que, apesar disso, os outros dois também não subiram assim tanto o nível quando a exigência subiu. O Benfica até é, provavelmente, quem mais fez por merecer vencer os dois jogos "grandes" e hoje fica a 10 pontos do 1º. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 minutos:

E eu adoro o Suarez, o Trincão e o Pote mas não são esse tipo de jogador. O Fotis talvez seja mais isso. Faz-nos falta um médio que, mais do que ser esse tipo de jogador, permita ao Hjulmand ser. O Morita faz isso mas este ano ainda não teve nesse nível. Assim como o tal extremo que ponha a defesa em sentido e os empurre para trás.

O Fotis ontem tem um lance na cara do redes, isolado, que é obrigatório marcar se quer ser considerado esse tipo de jogador

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

O Fotis ontem tem um lance na cara do redes, isolado, que é obrigatório marcar se quer ser considerado esse tipo de jogador

Já chega tarde e o GR fez bem a mancha, não me parece ser uma finalização assim tão fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 horas:

Permita-me discordar.

O @Hououin Kyouma já tocou no ponto de uma forma mais certeira. Sim, tens jogadores que, pela sua qualidade, vão conseguindo ter um ou outro momento neste tipo de jogos, mas, excluindo o Hjulmand, não tenho em nenhum jogador do plantel atual grande confiança para enfrentar adversários que coloquem outro género de dificuldades. O Diomande, que é o mais próximo disso pela sua estampa física, andou a tremer com bola no último dérbi de forma um bocado confrangedora. O Maxi, que é dos mais regulares, ia borrando a pintura de forma extrema em Turim com uma perda de bola infantil no fim do jogo. O Pote e o Trincão "picam o ponto", mas rapidamente desaparecem, e, não desvalorizando os contributos que já tiveram, é muito mais complicado contrariar o ímpeto que um adversário de qualidade consegue sempre ter mais cedo ou mais tarde quando os jogadores não têm colegas em quem depositar essa confiança. Só isso explica que, no jogo com o Benfica, passássemos de 20 minutos avassaladores para 70 minutos encostados às cordas.

Isto para não falar de jogadores como o Rui Silva, o Inácio, o Suárez que nem sequer têm confiança neles próprios nos jogos grandes.

Basta olhar para os últimos tempos e como um Sarabia, um Porro, um Bruno Fernandes ou um Gyökeres mantinham a equipa sempre ligada à corrente (lógico que nos últimos casos não são jogadores que facilmente teremos à disposição), nem indo a exemplos de jogadores mais limitados como Palhinha, Matheus Nunes, que tinham características que, não agilizando a tarefa na maioria dos jogos, acabavam por conseguir dar maior solidez nos jogos grandes internos.

Por isso, acho que a questão também tem de partir do treinador e, claro, de um ou outro elemento. Não vamos revolucionar a equipa para conseguir dotar um plantel inteiro dessas características. Logo, a estratégia tem de ser outra e pelo menos um par de jogadores, como referiu o @Poeira, em posições estratégicas teremos de ter. Olhando para o plantel atual, um 8 e um EE de alto nível poderiam logo fazer a diferença, já que não somos o PSG para também poder aumentar o patamar nas posições de GR, LD, DC pela esquerda e PL (o caso do Ioannidis ainda estará sob avaliação).

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas:

Isto para não falar de jogadores como o Rui Silva, o Inácio, o Suárez que nem sequer têm confiança neles próprios nos jogos grandes.

Por acaso discordo quanto ao Suárez. Tanto ele como o Ioannidis parecem-me jogadores capazes de manter o rendimento em jogos de dificuldade mais alta, não se escondem nada do jogo.

Espero que haja coragem para manter essa dupla nos jogos a doer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Por acaso discordo quanto ao Suárez. Tanto ele como o Ioannidis parecem-me jogadores capazes de manter o rendimento em jogos de dificuldade mais alta, não se escondem nada do jogo.

Espero que haja coragem para manter essa dupla nos jogos a doer. 

E o Maxi, mesmo tendo aquele erro, não acusa a pressão, para ele todos os jogos são iguais e está sempre de faca nos dentes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Diomande, Maxi, Hjulmand e Morita é um conjunto de jogadores que costuma estar sempre a um bom nível nestes jogos. Infelizmente, não têm é aparecido em conjunto. Entre estes e a dupla de avançados deveria ser suficiente para dar o próximo passo e ultrapassar o bloqueio mental constante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...