Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga Portugal] Benfica 4-0 Estrela Amadora (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, Agora:

É que é tão fácil. Para 80% dos jogos, um jogador como o Prioste, jogador de equipa grande, é melhor e mais necessário para o meio campo do que um Enzo ou Rios. 

Mas isso era para um treinador. Para o Mourinho que gosta dos cães de caça e que tem de agradar os velhos na central que gostam é de gajos que correm muito não servem jogadores de futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o José vai ser meigo e amigo dos jornalistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 minuto:

1 minuto de compensação?

O arbitro estava com vontade de cagar 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 minutos:

É isto, andamos a estoirar aos 100 milhões todas as épocas quando a qualidade está toda cá.

há uns anos, uma década, década e meia, valia a pena andar no mercado. Eram tempos em que conseguiamos sacar por preços acessíveis os Di Marias e os Gaitans, jogadores superlativos (nunca esquecer, p. ex. que o Porto trouxe o Falcao por 6M!!!), mas hoje em dia, não compensa. Pagamos muitíssimo mais e o que trazemos são jogadores que não fariam sombra aos Matics e Witsels que a gente trazia outrora por menos de 10M.

A gente investe forte no Seixal, gastamos lá também muito dinheiro, não há rapaz de 11 anos que não dê dois pontapés numa bola neste país que a gente não os vá buscar - ou tentar - talento há, condições de trabalho também, só falta vontade de apostar neles, mas a sério. Mas claro, isso não dá dinheiro a ganhar aos comissionistas do costume e por isso lá andamos nós no mercado a pagar aos 20M de cada vez para trazermos jogadores que não são - nem irão ser - melhores que os que a gente forma.

Para mim o caminho é este: Seixal em primeiro lugar; mercado só para suprir que o que Seixal não produza (não dá para formar 22 craques a cada geração) e/ou em casos de negócios muito oportunos (p. ex. o Enzo Fernandes por 8M, mais 30%). Trazer Rios de 25 anos por 27M está nos antípodas do que deveríamos fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha o Anísio cresceu dois palmos desde o Mundial?? Ele não era deste tamanho, pois não?

Citação de BrunoCardoso, há 13 minutos:

a pensar se mantem o Dedic no banco ou vende.

eu preferia passar o Dedic para a esquerda - jogava nesse lugar no Salzburgo - e apostar no Banjaqui. Pq o Dahl, brada os céus. Pá, vá, é bom rapaz, e para suplente dá. Mas para titular é curto.

Já o Bah, espero que se reforme ou vá para o Qatar/Kuwait/Bahrein.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 23/12/2025 at 11:58:

Confesso que gosto muito de ver o Prioste naquele contexto. Tenho pena que ele não se consiga afirmar na equipa A, pelo menos, do Benfica. A presença dele em campo nos jogos da equipa B traz um aumento significativo da qualidade. Aliás, arrisco-me a dizer que ele faz uma diferença mais substancial do que o Veloso. 

Em dezembro disse isto do Prioste, quem vai acompanhando a B vê que há ali qualquer coisa. 

Estes miúdos precisam de ser aposta consistente para confirmar (ou não) o seu talento. Nem todos irão dar, mas se não se tentar apostar, nunca se irá saber. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

é impressão minha o Anísio cresceu dois palmos desde o Mundial?? Ele não era deste tamanho, pois não?

Está na idade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 45 minutos:

O Anisio ainda é preciso ver mais, mas o Banjaqui se começa a ser aposta de forma regular, mete o Benfica a chegar ao final da época a pensar se mantem o Dedic no banco ou vende.

E tem potencial para valer 80M ou mais. Potencial de topo.

Parece-me achismo isso…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 47 minutos:

Porque também é um jogador muito bom para estar no banco. Não estou a ver os dois a valorizarem muito a trocar entre banco e jogo, até porque não é habitualmente uma coisa que se faça, a escolha de aposta tem de ser um. 

A época é longa. O Dedic também joga à esquerda. Dá para os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 8 minutos:

Parece-me achismo isso…

O Banjaqui vem com 8 jogos já pela B, mas pelo menos tentaste. Previsivel, mas tentaste.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

vim só aqui dizer que o Banjaqui deixa-me de pau feito.

Ermn ele tem 17 anos

pedo alert

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo como rival não há como não ficar com um sorriso depois do golo do Anisio. Anyway o Benfica do que precisava mesmo era de uma crise profunda a nível financeiro para ser obrigado a apostar nos miúdos. Tal como aconteceu no Sporting e no Porto. O mais triste é ter de se chegar a esse nível! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Prioste se não fosse aquela lesão fdd que teve, talvez já tivesse dado mais cedo nas vistas para integrar a equipa A, sempre foi dos mais jeitosos da formação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .oz., há 8 horas:

O Prioste se não fosse aquela lesão fdd que teve, talvez já tivesse dado mais cedo nas vistas para integrar a equipa A, sempre foi dos mais jeitosos da formação. 

Tem qualidade para fazer parte do plantel da primeira equipa. Não é um João Neves, mas parece-me ter a qualidade suficiente para ser útil.

Ainda é, naturalmente, muito cedo para tirar conclusões destes miúdos, sobretudo do Anísio (quem não se lembra do Zé do Golo?). Mas é impossível não ficar entusiasmado com o Banjaqui. Com 17 anos, jogou na primeira liga no estádio da Luz a titular como se aquele lugar tivesse sido sempre dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

há uns anos, uma década, década e meia, valia a pena andar no mercado. Eram tempos em que conseguiamos sacar por preços acessíveis os Di Marias e os Gaitans, jogadores superlativos (nunca esquecer, p. ex. que o Porto trouxe o Falcao por 6M!!!), mas hoje em dia, não compensa. Pagamos muitíssimo mais e o que trazemos são jogadores que não fariam sombra aos Matics e Witsels que a gente trazia outrora por menos de 10M.

A gente investe forte no Seixal, gastamos lá também muito dinheiro, não há rapaz de 11 anos que não dê dois pontapés numa bola neste país que a gente não os vá buscar - ou tentar - talento há, condições de trabalho também, só falta vontade de apostar neles, mas a sério. Mas claro, isso não dá dinheiro a ganhar aos comissionistas do costume e por isso lá andamos nós no mercado a pagar aos 20M de cada vez para trazermos jogadores que não são - nem irão ser - melhores que os que a gente forma.

Para mim o caminho é este: Seixal em primeiro lugar; mercado só para suprir que o que Seixal não produza (não dá para formar 22 craques a cada geração) e/ou em casos de negócios muito oportunos (p. ex. o Enzo Fernandes por 8M, mais 30%). Trazer Rios de 25 anos por 27M está nos antípodas do que deveríamos fazer.

Sim mas e depois como é que vais encher os bolsos aos agentes e intermediários?

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo mesmo o que se passa para isto não ter acontecido regularmente antes. Temos das melhores formações do mundo e não temos necessidade nenhuma para andar com Aursnes a jogar em 6 posições numa época. Acho que ficam todos demasiado obcecados com o próximo João Neves que esquecem-se que existe um intermédio. Está mesmo tudo OK em formar jogadores para serem "apenas" bons para a nossa liga. Para isso é que depois se vai lá fora gastar dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe o momento o golo do Anísio! Apesar de puto, ainda manda lá um encosto à homem no central do Estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...