Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Canais de Desporto: SportTV, DAZN e Canal 11

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 16 horas:

eu nunca consegui lidar com isso. Praticamente deixei de ver PL por causa disso. Irrita-me profundamente o estilo cocaínado da Eleven/DAZN, e ofende-me tratarem o espectador por tu, como se fossem o canal Panda e o seus espectadores tivessem todos 10 anos. Tudo quanto passe para essa zona do mundo da transmissão televisiva de futebol sai do meu radar. Mesmo a Champions, este ano ainda nao vi nenhum jogo sem ser do Benfica. Custa me muito engolir aquela gente, aquela alegria falsa, aquele entusiasmo forçado, aquela informalidade pacóvia, bem prefiro SportTv, com todos os defeitos que tem, pelo menos não me trata por tu como se tivéssemos andado na escola juntos.

Ok está tudo explicado

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso se é coisa que me aborrece é o comentador dizer "os sportinguistas lá em casa" em vez de "os senhores viscondes lá no palacete" 

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Até estava a achar estranho não existir este ano o cancelamento anual do Ilídio por alguma opinião mais rebuscada. 

(Convenhamos que fizeste por isso nesta, Ilídio).

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mantenho o que disse. That's a hill I'm willing to die on. O Canal Panda, transmite para crianças pode e deve tratar o espectador pot tu. Um canal de desporto, que está a transmitir para toda a gente, incluindo senhores de 78 anos, tratar por tu só para parecer jovem e cool, acho uma falta de noção gigante. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

Mantenho o que disse. That's a hill I'm willing to die on. O Canal Panda, transmite para crianças pode e deve tratar o espectador pot tu. Um canal de desporto, que está a transmitir para toda a gente, incluindo senhores de 78 anos, tratar por tu só para parecer jovem e cool, acho uma falta de noção gigante. 

Lá está. Tu pegas num exemplo extremo para crl para fundamentar a lengalenga do "você" mas depois não te lembras que se calhar a faixa etaria que mais vê os jogos é a mais jovem e faz todo o sentido serem um canal com comentadores virados para aí.

Eu acho que a falta de noção não é da DAZN, é mesmo tua.

Compartilhar este post

Link para o post

O tratar por si não me incomoda, mas de resto concordo, acho o estilo demasiado descontraído. Muitas vezes parece-me exagerado, falso, e pouco profissional. 

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa negativa que vejo na DAZN é levarmos com o Alex Afonso enquanto os italianos levam com a Leotta ou com a Meloni.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O forçado em televisão ou noutro meio de comunicação qualquer nota-se e fica feio. 

E procura-se tanta descontracção que muitas das vezes sai forçado e...lá está, fica feio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Desta vez, não discordo totalmente de ti em relação à Eleven @IlidioMA

De si*

• Like 1
  • Haha 26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 32 minutos:

O forçado em televisão ou noutro meio de comunicação qualquer nota-se e fica feio. 

E procura-se tanta descontracção que muitas das vezes sai forçado e...lá está, fica feio

Tendo em conta este prisma, acho o Alexandre Afonso a coisa mais forçada e falsa de que me lembro. Não sai dali nada natural.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 7 minutos:

Tendo em conta este prisma, acho o Alexandre Afonso a coisa mais forçada e falsa de que me lembro. Não sai dali nada natural.

Sai, sai. O saber a ascendência de todos os jogadores de uma determinada cor que joguem por seleções europeias.

Citação de IlidioMA, há 19 horas:

eu nunca consegui lidar com isso. Praticamente deixei de ver PL por causa disso. Irrita-me profundamente o estilo cocaínado da Eleven/DAZN, e ofende-me tratarem o espectador por tu, como se fossem o canal Panda e o seus espectadores tivessem todos 10 anos. Tudo quanto passe para essa zona do mundo da transmissão televisiva de futebol sai do meu radar. Mesmo a Champions, este ano ainda nao vi nenhum jogo sem ser do Benfica. Custa me muito engolir aquela gente, aquela alegria falsa, aquele entusiasmo forçado, aquela informalidade pacóvia, bem prefiro SportTv, com todos os defeitos que tem, pelo menos não me trata por tu como se tivéssemos andado na escola juntos.

Please insert "must be fun at parties"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 21 minutos:

Um gajo a comentar de peruca e oculos, nem no canal panda

Deves achar que o cabelo do Matias é verdadeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 horas:

Sinto que estás a precisar de um cu avantajado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 horas:

Eu percebo o que queres dizer, é um tom um pouco fora do comum e também gosto mais do tom sóbrio da SportTV, tou a gozar contigo

Mas não tou a gozar que já me habituei à 11, era mais estranho no início

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Mas não tou a gozar que já me habituei à 11, era mais estranho no início

pois, eu nunca me habituei a este estilo super informal, propositadamente informal, parolamente informal, e por isso simplesmente quase não vejo. 

Um jogo da Champions aqui e ali, um jogo grande de espanha quando o Rei faz anos, e alguma coisita da Premier em dia santo e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lica', Em 05/12/2025 at 14:57:

De si*

ainda agora a SportTv me chamou de "Assinante SportTv", dizendo "pode observar". Que classe!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

TVI queixa-se do preço para transmitir Mundial: cada jogo custa €430 mil

Televisão do grupo Media Capital queixa-se que o valor duplicou face ao que pagou, no Mundial de 2022, num acordo que envolveu a RTP. Entrada de canal digital LiveModeTV está a baralhar contas do sector

A corrida à transmissão dos jogos do Mundial 2026, que se realiza em junho, nos EUA, Canadá e México, tem aquecido no arranque deste ano e o preço que está a ser pedido pela FIFA é alvo de fortes críticas da TVI: a estação televisiva da Media Capital queixa-se de que o preço mais do que duplicou em relação à competição anterior, realizada em 2022.

Em declarações ao Expresso, Pedro Morais Leitão, presidente executivo (CEO) da Media Capital, admite que ao longo do último ano “apresentou quatro propostas para compra de jogos do Mundial 2026, em resposta a concursos promovidos por aquela federação internacional”, mas “a FIFA rejeitou todas, alegando não ser suficiente o valor proposto para aquisição dos direitos de transmissão”. E adianta que “o valor mínimo pedido pela FIFA no concurso realizado em fevereiro foi de €430 mil por jogo, mais do dobro do valor pago pela TVI para transmitir os jogos do Mundial de 2022”.

No Mundial de 2022, a SIC e a TVI chegaram a acordo com a RTP, que tinha comprado os direitos à FIFA, para a transmissão coordenada dos jogos, com sete jogos cada, enquanto a estação pública transmitiu 22, incluindo a final. Para a edição deste ano, a RTP ainda não se pronunciou. Contactada, não quis fazer comentários. Já a SIC, canal de televisão que, tal como o Expresso, pertence ao grupo Impresa, refere que “ainda se encontra formalmente em negociações para conseguir direitos do Mundial de 2026, pelo que não tem mais nada a acrescentar neste momento”.

Morais Leitão critica o “desequilíbrio” na transmissão dos jogos da seleção nacional, face à RTP: “Os 20 programas de maior audiência televisiva em Portugal em 2025 foram todos jogos de futebol masculino profissional, o que faz prever que os jogos da seleção nacional no Campeonato do Mundo serão dos programas mais vistos do ano em 2026. Dos 20 programas de topo de 2025, 15 foram transmitidos pela RTP1; este desequilíbrio a favor da RTP faz-nos assumir que a televisão pública esteja a pagar pelos direitos do futebol mais do que o modelo da televisão aberta permite viabilizar”.

A FIFA prevê angariar cerca de €3,4 mil milhões com os direitos de transmissão

Além disso, queixa-se da concorrência da Google, dona do YouTube, na captação das receitas publicitárias no mercado: “Em 2025, os canais da TVI atraíram quase 20% das audiências televisivas e geraram menos de 20% das receitas publicitárias do mercado português. A posição da SIC nestes indicadores foi próxima da da TVI. A Google (...) teve em Portugal receitas superio­res à soma das da SIC com as da TVI.” E acusa a gigante tecnológica de estar “a apoiar o arranque da LiveMode no nosso país”. “A FIFA viu neste projeto um bom instrumento para forçar as televisões abertas a aceitar os seus preços irrazoáveis”, critica.

A FIFA anunciou uma parceria com o YouTube que permitirá às televisões com direitos de transmissão mostrar os primeiros 10 minutos dos jogos do Mundial na plataforma, como forma de atrair público jovem. Alguns jogos poderão ser transmitidos na íntegra.

LiveMode agita mercado

A Sport TV anunciou que vai transmitir todos os jogos do Campeonato do Mundo, sendo que o seu serviço implica pagar uma mensalidade. Contudo, este ano há uma novidade: o canal digital LiveMode TV já anunciou a transmissão dos encontros da seleção nacio­nal e ainda “o melhor jogo de cada dia”, explica a empresa ao Expresso.

A LiveModeTV pertence à LiveMode, dona da CazeTV no Brasil. Foi criada agora, na expansão para Portugal, e já tem contratações para a transmissão do Mundial. Entre eles estão o antigo futebolista Ricardo Quaresma e Ricardinho, ex-capitão da seleção de futsal, mas também o youtuber Movemind e os comentadores Tomás da Cunha e Mário Cagica. Recentemente, anunciou os humoristas Luana do Bem e Tiago Almeida.

Sem comentar valores, a empresa afirma estar “muito entusiasmada com a estreia em Portugal” e, sabe o Expresso, está a agitar o mercado de spots publicitários durante o Mundial, com uma fonte do sector a admitir que “veio alterar o padrão que estava estabelecido, em que as marcas negociavam apenas com as televisões”.

Com a entrada da LiveModeTV no mercado português, em dezembro, os operadores de direitos televisivos não a viram como grande ameaça. Após um par de transmissões, percebendo que não só os mesmos direitos mas as mesmas pessoas iam ser disputadas, instalou-se um clima de ‘guerra fria’ entre esses ‘candidatos’, relata ao Expresso fonte do meio. Aos comentadores, que trabalharam ou ainda trabalham para outros canais, é sobretudo pedida autenticidade, sem que interpretem uma personagem.

A “lógica”, dizem, é “de sofá de casa”: quem lá fizer comentários deverá usar “uma linguagem o mais comum possível”, sem os termos técnicos que se escutam na televisão ou o ‘futebolês’ da rádio, sendo suposto “ser uma experiência entre amigos, mais do que uma transmissão em direto”. Na emissão da final da Taça Intercontinental, o youtuber Movemind lá esteve de óculos de sol e, ao despedir-se do direto, lembrou: “E vocês aí em casa, quer gostem ou não gostem, é à nossa maneira, não se esqueçam.”

É com este registo, a misturar as comunidades dos comentadores dentro de uma só comunidade baseada na descontração, que a LiveModeTV pretende agitar o mercado português. O canal de desporto Sport TV não respondeu até ao fecho desta edição.

A DAZN não irá transmitir os jogos do Mundial e, ao Expresso, diz que a sua "a estratégia tem passado sobretudo por uma aposta consistente nas competições de clubes". Em Portugal, a emissora transmite jogos dos principais campeonatos de futebol, como a Premier League (Inglaterra), a La Liga (Espanha) ou a Bundesliga (Alemanha), bem como alguns jogos da UEFA Champions League.

Globalmente, a FIFA prevê angariar 3,9 mil milhões de dólares (cerca de €3,4 mil milhões) com os direitos de transmissão do Mundial, que inclui a fase final da competição, como todos os jogos de qualificação.

O comentário da DAZN foi enviado ao Expresso já depois do fecho da edição em papel. Por essa razão, não está presente nesse formato e foi adicionado apenas na versão digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Cumé isso da sporttv? Pagar extra para ver jogos do mundial?

Compartilhar este post

Link para o post

Coitada da SportTV, consegue neste momento ter em repetição no canal 1 e 2 o jogo de ontem do Nice vs PSG.

Ou reduzem o preço ou fechem um canal.

Antes ainda tínhamos a Liga Russa, está a dar o Din Moscov vs Zenit, só que com a guerra tudo mudou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 50 minutos:

Coitada da SportTV, consegue neste momento ter em repetição no canal 1 e 2 o jogo de ontem do Nice vs PSG.

Ou reduzem o preço ou fechem um canal.

Antes ainda tínhamos a Liga Russa, está a dar o Din Moscov vs Zenit, só que com a guerra tudo mudou.

E agora raramente metem comentadores nos jogos. 

Nada contra tbh, já que o que têm para lá são Vidigais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...