Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 5 horas:

Não vi o Brasil de 82 mas estes putos franceses não devem ficar atrás. 

Não sei se isso abona a favor de uma seleção para a conquista do campeonato do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 horas:

Não vi o Brasil de 82 mas estes putos franceses não devem ficar atrás. 

Estava a ver que ninguém ia falar disto. Neste momento esta selecção só me faz lembrar isso. Avassaladores, com um futebol espectáculo. Resta saber se aparecerá alguma equipa cínica a retirar-lhes o trofeu.

Para muitos essa é a melhor selecção de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mbappé ja tem mais golos marcados em eliminatórias que o Ronaldo tem em fases de grupo?

Edir: 8 em fases knockout 

Está a dois do Ronaldo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 53 minutos:

Estava a ver que ninguém ia falar disto. Neste momento esta selecção só me faz lembrar isso. Avassaladores, com um futebol espectáculo. Resta saber se aparecerá alguma equipa cínica a retirar-lhes o trofeu.

O grande problema e grande vantagem neste momento é que ainda não precisaram de se esforçar muito. E por muito bom trabalho que o Paraguai tenha feito contra a Alemanha, não vai ser contra eles que se vão ter de esforçar assim por ai além

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sofreu golos o México. Ter o Jorge Sanchez na defesa ajuda muito.

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

O Brasil 70 estava ao nível do Brasil 82. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada estranho colocar Portugal com hipóteses de vencer o mundial antes do início da competição. Temos no 11, 6 jogadores que são do melhor que há nas suas posições e depois temos outras opções de qualidade. Falta treinador, a todos os níveis, e apesar disso até temos feito frente às maiores selecções mundiais, ainda há 2 anos a frança só nos bateu nos penaltis.

Citação de Ticampos, há 3 minutos:

O Brasil 70 estava ao nível do Brasil 82. 

Eu não era nascido e apenas tenho como base o que me contam. E nunca ouvi falar de uma selecção como sempre me falaram da de 82, a única a chegar perto desse nível de admiração era a laranja mecânica.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 8 minutos:

Não acho nada estranho colocar Portugal com hipóteses de vencer o mundial antes do início da competição. Temos no 11, 6 jogadores que são do melhor que há nas suas posições e depois temos outras opções de qualidade. Falta treinador, a todos os níveis, e apesar disso até temos feito frente às maiores selecções mundiais, ainda há 2 anos a frança só nos bateu nos penaltis.

Eu não era nascido e apenas tenho como base o que me contam. E nunca ouvi falar de uma selecção como sempre me falaram da de 82, a única a chegar perto desse nível de admiração era a laranja mecânica.

A questão é que a derrota do Brasil com a Itália 82 foi um choque histórico e então ficou para a história como o maior upset em campeonatos do mundo. A laranja mecânica idem em 74 ao perder para a RFA. O Brasil 70 como ganhou fácil não deixa esse imaginário hipotético do que poderia ter sido ou ganho.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que Portugal estaria sempre num B-tier de candidatos. Apesar das vitórias na Liga das Nações e dos 3-4 jogadores top mundial, não temos os mesmos argumentos que outras seleções. Aliás, é o mesmo que ter o Vitória a ganhar a Taça da Liga: competição alternativa e que conta pouco. Seremos sempre dark horses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 4 minutos:

Eu acho que Portugal estaria sempre num B-tier de candidatos. Apesar das vitórias na Liga das Nações e dos 3-4 jogadores top mundial, não temos os mesmos argumentos que outras seleções. Aliás, é o mesmo que ter o Vitória a ganhar a Taça da Liga: competição alternativa e que conta pouco. Seremos sempre dark horses.

Em 2030 talvez nos possamos afirmar como definitivos candidatos por jogar em casa. Se o reformado mor do reino não rebentar com aquilo tudo nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Em 2030 talvez nos possamos afirmar como definitivos candidatos por jogar em casa. Se o reformado mor do reino não rebentar com aquilo tudo nessa altura.

Depende do que fizermos com a geração sub-17 e outros talentos emergentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 47 minutos:

A questão é que a derrota do Brasil com a Itália 82 foi um choque histórico e então ficou para a história como o maior upset em campeonatos do mundo. A laranja mecânica idem em 74 ao perder para a RFA.

Nah. 1950 e 1954.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

A questão é que a derrota do Brasil com a Itália 82 foi um choque histórico e então ficou para a história como o maior upset em campeonatos do mundo. A laranja mecânica idem em 74 ao perder para a RFA. O Brasil 70 como ganhou fácil não deixa esse imaginário hipotético do que poderia ter sido ou ganho.

Uma pessoa a falar de qualidade e espectacularidade do jogo e tu a falares de outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 24 minutos:

Estava a falar do CR7. O Mbappé tem quase tantos golos nos knockout do mundial como o CR7 nos mundiais todos que jogou.

Como disse o SAS, parece que nasceu para jogar esta competição 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Estava a falar do CR7. O Mbappé tem quase tantos golos nos knockout do mundial como o CR7 nos mundiais todos que jogou.

Também não é difícil, tirando 2006 as participações de portugal nos mundiais andam entre o escândalo, a vergonha e a decepção.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 48 minutos:

Uma pessoa a falar de qualidade e espectacularidade do jogo e tu a falares de outra coisa qualquer.

O Brasil de 1970 era espetacular também mesmo ao nível do jogo jogado. Basta veres os jogos. Pele, Rivellino, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Gerson, era um coletivo bastante forte. Deram 4-1 à Itália na final. O Gordon Banks ficou famoso por ter feito a defesa do mundial contra o Brasil. Ganharam os jogos todos a brincar. O que queres mais? Foi nessa altura até que surgiu a expressão joga bonito.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 38 minutos:

O cr7 deixa a desejar nas eliminatorias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 44 minutos:

O cr7 deixa a desejar nas eliminatorias

Eu sou o gajo que quer o CR7 fora da seleção há uns 5 anos e que nunca propriamente gostou dele, mas em 2010, 2014 e 2018 que foram o pico de forma dele, não tivemos equipa para ir longe, por diversas razões (tivemos ali a meio uma geração fraca, tivemos problemas físicos em vários jogadores chave naqueles momentos, tivemos treinadores a fazerem más escolhas). Muito longe de ser culpa dele esse recorde. Aliás na fase a eliminar no Euro 2016 ele teve bem, de lembrar o jogão na meia final vs Gales. O Euro e o mundial não são assim tão diferentes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 12 minutos:

Eu sou o gajo que quer o CR7 fora da seleção há uns 5 anos e que nunca propriamente gostou dele, mas em 2010, 2014 e 2018 que foram o pico de forma dele, não tivemos equipa para ir longe, por diversas razões (tivemos ali a meio uma geração fraca, tivemos problemas físicos em vários jogadores chave naqueles momentos, tivemos treinadores a fazerem más escolhas). Muito longe de ser culpa dele esse recorde. Aliás na fase a eliminar no Euro 2016 ele teve bem, de lembrar o jogão na meia final vs Gales. O Euro e o mundial não são assim tão diferentes

Ele esteve bem no plano individual (5 golos) no euro 2022, marcou à França, Alemanha e à Hungria no grupo... Mas lá está, vai ao encontro desses 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Alemanha fala se que o Klopp quer o lugar de selecionador 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Na Alemanha fala se que o Klopp quer o lugar de selecionador 

fica tao mal ter andado a fazer de comentador durante o mundial.

ou entao poderia ter feito mas so de equipas que nao a alema 

Compartilhar este post

Link para o post

Bielsa praticamente chamou os jogadores de idiotas. 

O Luis Enrique já falava sobre isso. Os jogadores são uma toupeiras, não adianta ficar palestrando pra eles. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, apesar da nova regra do cartão vermelho por tapar a boca a falar ter algum sentido, a FIFA não tinha uma regra que quem pede cartão também recebe cartão ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 9 minutos:

Ele esteve bem no plano individual (5 golos) no euro 2022, marcou à França, Alemanha e à Hungria no grupo... Mas lá está, vai ao encontro desses 5 anos.

Sinceramente não me lembro. É capaz

Citação de Ticampos, há 1 hora:

O Brasil de 1970 era espetacular também mesmo ao nível do jogo jogado. Basta veres os jogos. Pele, Rivellino, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Gerson, era um coletivo bastante forte. Deram 4-1 à Itália na final. O Gordon Banks ficou famoso por ter feito a defesa do mundial contra o Brasil. Ganharam os jogos todos a brincar. O que queres mais? Foi nessa altura até que surgiu a expressão joga bonito.

Nesta eu acho que concordo um pouco contigo. O Brasil de 1970 tá lá em cima a par do Brasil de 1982, independente de quem ganhou títulos ou não, na métrica estatística de "chocolates dados ao adversário/90 minutos". Eu punha essas 2 equipas a par da Holanda de 74 e da Hungria de 54 como as melhores e mais espetaculares de sempre em mundiais, com a ressalva de que só vi resumos e a Hungria acho que nem isso, mas basta olhar aos resultados e aos nomes de jogadores que tinha. Também quase me apetece meter a Espanha de 2010 aí, porque inventaram um estilo de jogo próprio que por si só destruiu os adversários e que eu pessoalmente adorava ver, mas realisticamente a versão de 2010 deles era um pouco defensiva e muito menos espetacular do que por exemplo eles apresentaram na final do euro 2012.

Tou com isto um bocado presente porque vi este vídeo hoje de madrugada lol ...

(acho que concordo com a maior parte do vídeo, mas é muito subjetivo e difícil de fazer o ranking, são tudo equipas do crl)

Em relação a esta França, nesta forma atual vai direitinha para este top, não me lembro de ver uma coisa assim em mundiais em vida, e não tou a ver quem os vai parar. Mas também já vi torneios suficientes para saber que quem dá show cedo normalmente leva na boca... República Checa no Euro 2004, Argentina no Mundial 2006, Holanda no Euro 2008, Alemanha no Mundial 2010... A lista nunca mais acaba..

Podia ficar aqui o resto do dia a escrever um testamento cada vez maior sobre europeus e mundiais, fdx adoro futebol 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...